Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Tópicos Avançados de Gestão II Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; Não
2025/2026 Turismo Electrónico -- Sim
2025/2026 Dissertação -- Sim
2025/2026 Inovação em Marketing: Criatividade, Novos Produtos e Design Mestrado em Marketing; Sim
2025/2026 Seminário de Investigação em Gestão Mestrado em Gestão de Empresas; Não
2025/2026 Comércio Eletrónico Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2025/2026 Turismo Electrónico -- Sim
2025/2026 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
He Xiaoqiang The Impact of C2M Enterprise Digital Transformation and Cross Border Cooperation on Sustainable Competitive Advantage Inglês Iscte 2022 2025
Muhammad Saleh Al-Reesh The role of customer inspiration and relationship quality in engaging the online experience: insights from Kuwait and Portugal Inglês Iscte 2019 2022
Fernando José de Aires Angelino Exploring university students' engagement in learning through gamification, transmedia and virtual reality Inglês Iscte 2014 2020
Dissertações de Mestrado (62)
Em curso (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Davide Miori IA Preditiva e Retenção de Utilizadores: Como as Perceções Éticas e Tecnológicas Influenciam a Confiança e a Intenção de Retenção em Serviços de Subscrição Conduzidos por IA Em curso Iscte 2025
Filipa Isabel Alferes Carapinha Desenvolvimento de uma estratégia de marketing e branding para a expansão da marca M.M Cafés no mercado B2C. Em curso Iscte 2025
Filipa da Silva Luís Ferreira Reis D'Água Bar - Bar flutuante em Saint Tropez Em curso Iscte 2025
Inês Castanheira Marques dos Santos Plano de Marketing para expansão internacional da cadeia Tim Hortons em Portugal Em curso Iscte 2024
Carolina Rodrigues Clemente O Impacto da Publicidade Chocante na Percepção da Marca Em curso Iscte --
Adriana Filipa Cordeiro Simão Do Excesso de Informação ao Envolvimento: O Impacto das Recomendações de IA no Comportamento do Consumidor Em curso Iscte --
Beatriz Leite Silva Crafting a Digital Voice: The Social Media Strategy of Amorino Portugal Em curso Iscte --
Terminadas (55)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Nuno Castelo Ribeiro Quando a Tragédia Atrai: Compreender as Motivações por Trás do Turismo Negro Inglês Iscte 2024 2025
Alice da Costa Pereira O Modelo do Processo Criativo para Start-ups Inglês Iscte 2024 2025
Margarida Cândido Claudino Limites da personalização: O Impacto da Inteligência Artificial na Perceção do Posicionamento da Marca Inglês Iscte 2024 2025
Beatriz de Marques Castro Novo Luxo e Recomendação da Marca em Hotéis Europeus: Uma Análise de Conteúdo de Avaliações de Hóspedes Baseada em Mineração de Texto Inglês Iscte 2024 2025
Dara Albertina Pinto Veloso Companhias aéreas de serviço completo vs. de baixo custo: estudo baseado na Teoria do Comportamento Planeado (TPB) sobre valor percecionado, qualidade percecionada e escolha do consumidor Inglês Iscte 2024 2025
Matilde Freitas Ribeiro de Lima Como a tecnologia blockchain impacta os programas de fidelidade e a vontade dos consumidores de adotarem os programas Inglês Iscte 2024 2024
Margarida de Brito Serafim Cardoso Matias Dos pixels à compra: analisando o valor percebido e a propensão para aquisição de moda de luxo gerada por IA Inglês Iscte 2024 2024
Catarina Maurício Domingos Conteúdo otimizado por IA em campanhas de Marketing: A sua Influência na Intenção de Compra e Promoção da Marca Inglês Iscte 2024 2024
João José Pontes Marques Inteligência Artificial em Marketing: Melhorando a lealdade à marca por meio de campanhas de marketing direto com personalização impulsionada por IA na indústria da moda Inglês Iscte 2024 2024
Milica Popara O Papel dos Serviços Complementares no Turismo de E-sports na Promoção da Participação e Recomendações Inglês Iscte 2024 2024
Beatriz de Jesus Galheto Coelho Uma História de Brinquedos Revolucionária: O Impacto que os Brinquedos Inteligentes têm na perceção e no processo de decisão de compra dos pais Inglês Iscte 2023 2024
Rita Bárbara de Sousa Faria Simões Raposo FACTORES INFLUENCIADORES DA INTENÇÃO DE COMPRA E A LEALDADE DE PRODUTOS DE MARCA PRÓPRIA Inglês Iscte 2023 2023
Filipa Correia Pinto Hipolito Baptista Desbloquear o Premium: Explorando a interação de traços de personalidade e fatores externos em modelos de negócios Freemium Inglês Iscte 2023 2023
Mafalda Moreira de Melo e Faro Autenticidade da marca: antecedentes e consequências no turismo heritage Inglês Iscte 2023 2023
Renske Marije Ten Have Investigando os fatores de fidelidade à marca no comércio eletrônico por meio do envolvimento com a marca e do comportamento de troca de marca. Inglês Iscte 2023 2023
Adriana Catarina de Almeida Gomes Craveiro Como o uso da tecnologia Blockchain pode garantir originalidade de produto ao consumidor: um Estudo Empírico Português Iscte 2023 2023
Mariana Gonzaga Esteves Nunes Guiomar PODE O ACTIVISMO DE MARCA, MEDIADO PELA AUTENTICIDADE, GERAR AMOR À MARCA E DEFENSORES DE MARCA Inglês Iscte 2023 2023
Marta Caramelo Augusto Como é que a perceção que os consumidores têm da sua imagem corporal influencia a sua relação com marcas que promovem a insatisfação corporal? Inglês Iscte 2023 2023
Isabel Lourenço Martins Pedro O Papel de Micro-Influenciadores para Marcas de Moda de Luxo Inglês Iscte 2023 2023
Ana Luiza Beck Santos Uso de análise de sentimentos para identificar percepções de visitantes acerca de capitais da Europa Central Inglês Iscte 2023 2023
Leonor Moura Canastra Os factores de aceitação e resistência que influenciam a intenção dos consumidores utilizarem assistentes de compras virtuais e o papel da qualidade de relação Inglês Iscte 2021 2022
Mariana Lazáro Vitória A utilização da Inteligência Artificial no Retalho da Moda de Luxo: a utilização de Robots e Assistentes Virtuais para aumentar a Intenção de Compra em lojas físicas Inglês Iscte 2021 2022
Sara Gabriela Louro Bonifácio Será que o social commerce (s-commerce) influencia o comportamento de compra no Instagram: um estudo empírico Inglês Iscte 2021 2022
Tiago Maria Manso Gonçalves Malhadeiro A Relevância dos Assistentes por Voz Relativamente à Intenção de Uso: uma Pesquisa Empírica sobre a Indústria dos Carros Autónomos Inglês Iscte 2021 2022
Evanthia Koutoulaki A INFLUÊNCIA DOS CONTEÚDOS ALIMENTARES NAS REDES SOCIAIS NA IMAGEM DE DESTINO DE VIAGEM GREGA. Inglês Iscte 2022 2022
Thirza Jacqueline Anna Martens Plano de marketing para FOREO: introdução da marca inovadora de cuidados com a pele nos Países Baixos Inglês Iscte 2021 2021
Mário Ezequiel Coimbra Marmelada Packaging e visual storytelling nas marcas portuguesas vintage Inglês Iscte 2021 2021
Victoria Constanze Sauter O PAPEL DAS ESTRATÉGIAS DO MASSTIGE EM MATÉRIA DE BRANDING: A RELAÇÃO DOS CLIENTES ALEMÃES COM AS MARCAS MÓVEIS, O SEU ESTATUTO E PRESTÍGIO? Inglês Iscte 2021 2021
Sandra Espino Mendoza Desenvolvimento do enoturismo para promover a actividade turística em Aguascalientes. Inglês Iscte 2021 2021
Amanda Nicole Macintyre Turismo de bebidas: A influência do turismo de uísque enquanto legado histórico na Escócia Inglês Iscte 2021 2021
Madalena Baptista Veltman The Luxury Fashion fitting the mass-market: How Luxury Fashion Brands can use social media Masstige campaigns to leverage Brand Love Inglês Iscte 2021 2021
Kate Louise Bittle REDEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PARA O REBRANDING DA ANGEL NAILS SPA: UM PROJECTO IN-COMPANY Inglês Iscte 2021 2021
Catarina Calisto de Freitas O papel do Envolvimento do Cliente no desenvolvimento da Lealdade ao Destino - Uma Análise do Turismo do Centro de Portugal Inglês Iscte 2019 2021
Fernando Dias O papel da interação pessoal e atributos de marca na lealdade e na intenção de repetição de compra nas óticas em Portugal Português IPAM 2019 2020
Rita Curião de Oliveira Pires Impacto das estratégias de massclusivity na imagem de marca das marcas de moda de luxo Português IPAM 2019 2020
João Pedro Ribeiro Franco Nível de envolvimento online nas Streams Esports Inglês Iscte 2019 2020
Sara Alexandra Lopes Serras Exploração do Impacto de Conteúdo Gerado por Utilizadores numa Marca Cool e Interações ente a Marca e o Consumidor: Abordagem Text-Mining. Inglês Iscte 2019 2020
Catarina Alexandra Barreira Ribeiro A importância do Compromisso com a Comunidade Online IMDb na Motivação e Intenção de Ver Filmes Inglês Iscte 2019 2020
Carolina Mariquito Meira Vinho da Talha como fator diferenciador da oferta turística do Alentejo Inglês Iscte 2020 2020
Ana Rita de Olival Mendonça Consumer-brand engagement na categoria OTC: o setor farmacêtico pode aumentar a intenção de uso da marca, através da melhoria da percepção relativa à sua presença nas redes sociais? Inglês Iscte 2019 2020
Filipa Rodrigues Soares Barata O Papel das Campanhas de Massclusividade na Resposta e Perceção do Consumidor: A Atitude face às Marcas de Luxo Inglês Iscte 2019 2020
Daniele Baggi THE TASTE OF TRAVEL: HOW FOOD IMPACTS AND MODIFIES PEOPLE?S TRAVEL DECISIONS Inglês Iscte 2019 2020
João Luís Carrilho Fortes da Cunha Os Obstáculos de fazer Negócios na China: O Porquê das empresas estrangeiras falharem Inglês Iscte 2018 2020
Mariana Lima de Souza Pinto Há mais do que "Social" e "Selling" em Social Selling: analisando o conceito e suas implicações Português IPAM 2018 2019
Alexandre Assunção das Neves A influência dos apelos racionais e emocionais na publicidade televisiva Português IPAM 2018 2019
Mariana Pereira da Silva Analise do Relacionamento dos Consumidores com o Setor bancário nas Mídias Sociais: a influência do envolvimento da marca consumidor e do amor à marca Inglês Iscte 2018 2019
Mariana Sequeira Neves Explorando a Interação do Cliente e a Gestão de Resposta em Hotelaria de Luxo através de avaliações on-line nas Mídias Sociais Inglês Iscte 2018 2019
Sara Martins Gonçalves O impacto dos YouTubers vs as Celebridades na Confiança da Marca, Amor à Marca e Lealdade à Marca Inglês Iscte 2018 2019
Inês Oliveira Milheiro da Costa O impacto de influencer marketing na decisão de compra dos consumidores e na atitude sobre uma marca: os instagrammers Inglês Iscte 2018 2019
David André Galrão Raposo O Papel da Publicidade, dos Influenciadores e do Endosso de Celebridades no Brand Love: O Efeito do YouTuber Inglês Iscte 2018 2019
Raquel Gomes Freire Gonçalves Brand Sabatoge: Managing Social Media and Reputational Crises in Utility Companies Inglês Iscte 2018 2019
António Jorge Alvoeiro Fernandes How Motivations for Esports Consumption Influence the Esports Sponsorship Response: The Favourability, Brand Awareness and Purchase Intention Effects Inglês Iscte 2018 2018
Pedro Augusto Albano Nobre Exploring the cross-cultural effect on consumer-brand relationship and engagement through social media platforms: The Kérastase Example. Inglês Iscte 2018 2018
Maria Rita Gonçalves Mendes Nunes Cabaço A importância do Hedonismo na relação de compromisso entre o consumidor e as marcas através de Comunidades Online Português Iscte 2017 2018
Joana Fonseca dos Santos O IMPACTO DAS CAMPANHAS DE MASSCLUSIVIDADE NO AMOR À MARCA ATRAVÉS DAS COMUNIDADES DE MARCA ONLINE Inglês Iscte 2018 2018
Projetos Finais de Mestrado (15)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
José Manuel Tomás Mendes da Silva TRANSIÇÃO PARA O MODELO DE AGENCIAMENTO NO SETOR AUTOMÓVEL, SEGMENTO PREMIUM. Português Entregue Iscte 2025
Terminadas (14)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Inês Rodrigues Ferreira Elaboração de um Plano de Negócio para a criação de uma Agência deConsultoria em Marketing e Redes Sociais em Portugal Português Iscte 2024 2025
Carolina Alves Soares Como Aumentar a Fidelização de Clientes através do Marketing de Redes Sociais:Um Projeto de Comunicação Estratégica com Base em Influenciadores Internos para o Departamento de Pediatria Estomatológica da Pierre Fabre Inglês Iscte 2025 2025
Mariana Figueira Lopes Plano Estratégico de Branding e Marketing para o Lançamento do Novo Segmento de Imobiliário de Luxo da Century 21 Portugal Inglês Iscte 2024 2025
Margarida Lascas de Paiva Trindade Viagens a solo: O crescimento do mercado e consequente aplicação prática na agência de viagens PayPerPlan Português Iscte 2023 2023
Marta Santamaría Donapetry Análise do Mercado de Vinho Coriano e Exportação dos vinhos Galegos para Coreia do Sul Inglês Iscte 2021 2022
Maria Margarida Caetano Gaspar Overtravels Inglês Iscte 2021 2021
Andreia Filipa Gama Miguel Tiago Lançamento de um novo serviço na Europalco - Máquina de Impressão 3D Português IPAM 2019 2020
Teresa Koch Rodrigues Como eliminar filas de espera no serviço da nacionalidade na organização IRN Português IPAM 2019 2020
Maike Baun Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação social para a ONG Sea Shepherd Portugal focada na sensibilização e aumento de donativos Inglês Iscte 2019 2020
Ricardo Miguel Pinto Lopes Marketing Integrado - inclusão da implementação de materiais digitais: o caso da Leo Burnett Português IPAM 2018 2019
Raquel Cristina Pereira Vilhena Amaro Monte do Zambujeiro: Plano de negócio de Agroturismo Português IPAM 2018 2019
Ana Beatriz Castelo Branco das Neves Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto Português IPAM 2018 2019
Gabriel Vasconcelos Palla Beirão Desenvolvimento de um plano de marketing para a marca "Love Your Dog" Inglês Iscte 2018 2019
Margarida Catalão Fontan Macias Como Melhorar a Retenção e o valor dos Consumidores em Modelos de Subscrição: Project-Empresa com a "The Bam and Boo" Toothbrush Inglês Iscte 2018 2019