Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Mestrado em Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2024/2025 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2024/2025 Turismo Electrónico Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2024/2025 Dissertação Mestrado em Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Cultura; Sim
2024/2025 Marketing e Gestão da Cultura Mestrado em Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Cultura; Sim
2024/2025 Marketing Operacional Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; Não
2024/2025 Inovação e Criatividade em Marketing Mestrado em Marketing; Sim
2024/2025 Comércio Eletrónico Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Curso de Pós Graduação em Marketing; Curso de Especialização em Marketing Digital; Sim
2024/2025 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Mestrado em Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2024/2025 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2024/2025 Turismo Electrónico Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2024/2025 Estratégia de Transformação Digital para Executivos Mestrado em Gestão Aplicada; Sim
2024/2025 Estratégia de Marketing e Inovação em Design de Serviços Módulo em Estratégia de Marketing e Inovação em Design de Serviços; Sim
2024/2025 Design de Serviços e Marketing Estratégico com Design Thinking Outro em Applied Program Mobilidade 360º : Gestão de Transportes; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Muhammad Saleh Al-Reesh The role of customer inspiration and relationship quality in engaging the online experience: insights from Kuwait and Portugal Inglês ISCTE-IUL 2019 2022
Fernando José de Aires Angelino Exploring university students' engagement in learning through gamification, transmedia and virtual reality Inglês ISCTE-IUL 2014 2020
Dissertações de Mestrado (56)
Em curso (10)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Alice da Costa Pereira Processo Criai Em curso ISCTE-IUL 2024
Matilde Freitas Ribeiro de Lima Como a tecnologia blockchain impacta os programas de fidelidade e a vontade dos consumidores de adotarem os programas Entregue ISCTE-IUL 2024
Natanaela Sofia Estrada Melenas Fusão da moda 2.0: Elevação do Envolvimento do Cliente com Inteligência Artificial Generativa Em curso ISCTE-IUL 2024
Catarina Maurício Domingos Conteúdo otimizado por IA em campanhas de Marketing: A sua Influência na Intenção de Compra e Promoção da Marca Entregue ISCTE-IUL 2024
Margarida de Brito Serafim Cardoso Matias Dos pixels à compra: analisando o valor percebido e a propensão para aquisição de moda de luxo gerada por IA Entregue ISCTE-IUL 2024
João José Pontes Marques Inteligência Artificial em Marketing: Melhorando a lealdade à marca por meio de campanhas de marketing direto com personalização impulsionada por IA na indústria da moda Entregue ISCTE-IUL 2024
Nuno Castelo Ribeiro Dark Tourism Turismo Negro Em curso ISCTE-IUL --
Inês Castanheira Marques dos Santos Plano de Marketing para expansão internacional da cadeia Tim Hortons em Portugal Em curso ISCTE-IUL --
Dara Albertina Pinto Veloso Consumer Behavior in the Airline Industry Em curso ISCTE-IUL --
Carolina Alves Soares Impacto do Marketing de Influência no Comportamento do Consumidor: Uma Análise dos Produtos de Cuidado Oral da Pierre Fabre Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (46)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Beatriz de Jesus Galheto Coelho Uma História de Brinquedos Revolucionária: O Impacto que os Brinquedos Inteligentes têm na perceção e no processo de decisão de compra dos pais ISCTE-IUL 2023 2024
Milica Popara O Papel dos Serviços Complementares no Turismo de E-sports na Promoção da Participação e Recomendações ISCTE-IUL 2024 2024
Rita Bárbara de Sousa Faria Simões Raposo FACTORES INFLUENCIADORES DA INTENÇÃO DE COMPRA E A LEALDADE DE PRODUTOS DE MARCA PRÓPRIA Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Filipa Correia Pinto Hipolito Baptista Desbloquear o Premium: Explorando a interação de traços de personalidade e fatores externos em modelos de negócios Freemium Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Mafalda Moreira de Melo e Faro Autenticidade da marca: antecedentes e consequências no turismo heritage Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Renske Marije Ten Have Investigando os fatores de fidelidade à marca no comércio eletrônico por meio do envolvimento com a marca e do comportamento de troca de marca. Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Adriana Catarina de Almeida Gomes Craveiro Como o uso da tecnologia Blockchain pode garantir originalidade de produto ao consumidor: um Estudo Empírico Português ISCTE-IUL 2023 2023
Mariana Gonzaga Esteves Nunes Guiomar PODE O ACTIVISMO DE MARCA, MEDIADO PELA AUTENTICIDADE, GERAR AMOR À MARCA E DEFENSORES DE MARCA Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Marta Caramelo Augusto Como é que a perceção que os consumidores têm da sua imagem corporal influencia a sua relação com marcas que promovem a insatisfação corporal? Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Isabel Lourenço Martins Pedro O Papel de Micro-Influenciadores para Marcas de Moda de Luxo Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Ana Luiza Beck Santos Uso de análise de sentimentos para identificar percepções de visitantes acerca de capitais da Europa Central Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Leonor Moura Canastra Os factores de aceitação e resistência que influenciam a intenção dos consumidores utilizarem assistentes de compras virtuais e o papel da qualidade de relação Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Mariana Lazáro Vitória A utilização da Inteligência Artificial no Retalho da Moda de Luxo: a utilização de Robots e Assistentes Virtuais para aumentar a Intenção de Compra em lojas físicas Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Sara Gabriela Louro Bonifácio Será que o social commerce (s-commerce) influencia o comportamento de compra no Instagram: um estudo empírico Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Tiago Maria Manso Gonçalves Malhadeiro A Relevância dos Assistentes por Voz Relativamente à Intenção de Uso: uma Pesquisa Empírica sobre a Indústria dos Carros Autónomos Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Evanthia Koutoulaki A INFLUÊNCIA DOS CONTEÚDOS ALIMENTARES NAS REDES SOCIAIS NA IMAGEM DE DESTINO DE VIAGEM GREGA. Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Thirza Jacqueline Anna Martens Plano de marketing para FOREO: introdução da marca inovadora de cuidados com a pele nos Países Baixos Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Mário Ezequiel Coimbra Marmelada Packaging e visual storytelling nas marcas portuguesas vintage Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Victoria Constanze Sauter O PAPEL DAS ESTRATÉGIAS DO MASSTIGE EM MATÉRIA DE BRANDING: A RELAÇÃO DOS CLIENTES ALEMÃES COM AS MARCAS MÓVEIS, O SEU ESTATUTO E PRESTÍGIO? Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Sandra Espino Mendoza Desenvolvimento do enoturismo para promover a actividade turística em Aguascalientes. Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Amanda Nicole Macintyre Turismo de bebidas: A influência do turismo de uísque enquanto legado histórico na Escócia Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Madalena Baptista Veltman The Luxury Fashion fitting the mass-market: How Luxury Fashion Brands can use social media Masstige campaigns to leverage Brand Love Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Kate Louise Bittle REDEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PARA O REBRANDING DA ANGEL NAILS SPA: UM PROJECTO IN-COMPANY Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Catarina Calisto de Freitas O papel do Envolvimento do Cliente no desenvolvimento da Lealdade ao Destino - Uma Análise do Turismo do Centro de Portugal Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Fernando Dias O papel da interação pessoal e atributos de marca na lealdade e na intenção de repetição de compra nas óticas em Portugal Português IPAM 2019 2020
Rita Curião de Oliveira Pires Impacto das estratégias de massclusivity na imagem de marca das marcas de moda de luxo Português IPAM 2019 2020
João Pedro Ribeiro Franco Nível de envolvimento online nas Streams Esports Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Sara Alexandra Lopes Serras Exploração do Impacto de Conteúdo Gerado por Utilizadores numa Marca Cool e Interações ente a Marca e o Consumidor: Abordagem Text-Mining. Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Catarina Alexandra Barreira Ribeiro A importância do Compromisso com a Comunidade Online IMDb na Motivação e Intenção de Ver Filmes Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Carolina Mariquito Meira Vinho da Talha como fator diferenciador da oferta turística do Alentejo Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Ana Rita de Olival Mendonça Consumer-brand engagement na categoria OTC: o setor farmacêtico pode aumentar a intenção de uso da marca, através da melhoria da percepção relativa à sua presença nas redes sociais? Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Filipa Rodrigues Soares Barata O Papel das Campanhas de Massclusividade na Resposta e Perceção do Consumidor: A Atitude face às Marcas de Luxo Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Daniele Baggi THE TASTE OF TRAVEL: HOW FOOD IMPACTS AND MODIFIES PEOPLE?S TRAVEL DECISIONS Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
João Luís Carrilho Fortes da Cunha Os Obstáculos de fazer Negócios na China: O Porquê das empresas estrangeiras falharem Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Mariana Lima de Souza Pinto Há mais do que "Social" e "Selling" em Social Selling: analisando o conceito e suas implicações Português IPAM 2018 2019
Alexandre Assunção das Neves A influência dos apelos racionais e emocionais na publicidade televisiva Português IPAM 2018 2019
Mariana Pereira da Silva Analise do Relacionamento dos Consumidores com o Setor bancário nas Mídias Sociais: a influência do envolvimento da marca consumidor e do amor à marca Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Mariana Sequeira Neves Explorando a Interação do Cliente e a Gestão de Resposta em Hotelaria de Luxo através de avaliações on-line nas Mídias Sociais Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Sara Martins Gonçalves O impacto dos YouTubers vs as Celebridades na Confiança da Marca, Amor à Marca e Lealdade à Marca Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Inês Oliveira Milheiro da Costa O impacto de influencer marketing na decisão de compra dos consumidores e na atitude sobre uma marca: os instagrammers Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
David André Galrão Raposo O Papel da Publicidade, dos Influenciadores e do Endosso de Celebridades no Brand Love: O Efeito do YouTuber Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Raquel Gomes Freire Gonçalves Brand Sabatoge: Managing Social Media and Reputational Crises in Utility Companies Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
António Jorge Alvoeiro Fernandes How Motivations for Esports Consumption Influence the Esports Sponsorship Response: The Favourability, Brand Awareness and Purchase Intention Effects Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Pedro Augusto Albano Nobre Exploring the cross-cultural effect on consumer-brand relationship and engagement through social media platforms: The Kérastase Example. Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Maria Rita Gonçalves Mendes Nunes Cabaço A importância do Hedonismo na relação de compromisso entre o consumidor e as marcas através de Comunidades Online Português ISCTE-IUL 2017 2018
Joana Fonseca dos Santos O IMPACTO DAS CAMPANHAS DE MASSCLUSIVIDADE NO AMOR À MARCA ATRAVÉS DAS COMUNIDADES DE MARCA ONLINE Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Projetos Finais de Mestrado (11)
Terminadas (11)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Margarida Lascas de Paiva Trindade Viagens a solo: O crescimento do mercado e consequente aplicação prática na agência de viagens PayPerPlan Português ISCTE-IUL 2023 2023
Marta Santamaría Donapetry Análise do Mercado de Vinho Coriano e Exportação dos vinhos Galegos para Coreia do Sul Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Maria Margarida Caetano Gaspar Overtravels Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Andreia Filipa Gama Miguel Tiago Lançamento de um novo serviço na Europalco - Máquina de Impressão 3D Português IPAM 2019 2020
Teresa Koch Rodrigues Como eliminar filas de espera no serviço da nacionalidade na organização IRN Português IPAM 2019 2020
Maike Baun Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação social para a ONG Sea Shepherd Portugal focada na sensibilização e aumento de donativos Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Ricardo Miguel Pinto Lopes Marketing Integrado - inclusão da implementação de materiais digitais: o caso da Leo Burnett Português IPAM 2018 2019
Raquel Cristina Pereira Vilhena Amaro Monte do Zambujeiro: Plano de negócio de Agroturismo Português IPAM 2018 2019
Ana Beatriz Castelo Branco das Neves Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto Português IPAM 2018 2019
Gabriel Vasconcelos Palla Beirão Desenvolvimento de um plano de marketing para a marca "Love Your Dog" Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Margarida Catalão Fontan Macias Como Melhorar a Retenção e o valor dos Consumidores em Modelos de Subscrição: Project-Empresa com a "The Bam and Boo" Toothbrush Inglês ISCTE-IUL 2018 2019