Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2021/2022 | 1º | Comunicação em Educação | Escola de Gestão; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação: Temas Avançados | Psicologia das Relações Interculturais; Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 1º | Trabalho de Projecto em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 2º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 2º | Trabalho de Projeto em Psicologia das Relações Interculturais (2020) | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Comunicação em Educação | Escola de Gestão; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação: Temas Avançados | Psicologia das Relações Interculturais; Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2020/2021 | 1º | Trabalho de Projecto em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2020/2021 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio em Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2020/2021 | 2º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Não |
2020/2021 | 2º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Não |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais (2020) | Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
2019/2020 | 1º | Comunicação em Educação | Administração Escolar; | Sim |
2019/2020 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação: Temas Avançados | Psicologia das Relações Interculturais; Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2019/2020 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2019/2020 | 1º | Estágio em Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2019/2020 | 1º | Supervisão Pedagógica | Supervisão Pedagógica; | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Não |
2019/2020 | 1º | Introdução à Psicologia Social | Serviço Social (PL); | Não |
2019/2020 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2019/2020 | 2º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 2º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Não |
2019/2020 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Sociologia; Sociologia (PL); | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (2)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Tatiane Kesia Soares Rigamont | Muslim´ acculturation in Portugal: a bidirectional approach | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Margarida Gonçalves Cavadas | The development of ambivalent sexism and gender relations in childhood: A tale of princesses and prince s that live apart | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (2)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Maria Leonor dos Anjos Pereira da Costa Novo | desenvolvimento da auto-categorização de classe social na infância | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2020 |
Orientador | Maria Leonor dos Anjos Pereira da Costa Novo | Discrimination of poor children in childhood: the role of implicit and explicit social class self-categorization moderated by age and socio-economic status | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Dissertações de Mestrado (34)
Em curso (11)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Raquel de Freitas Pires Monteiro Correia | A relação entre Valores Humanos Básicos e as atitudes face à diversidade em crianças e adolescentes em Portugal. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Orientador | Rita do Carmo Neves | O papel da categorização de feminismo e anti-sexismo em ações a favor da igualdade de género | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Jonatan Israel Benebgui | Consequências da discriminação em jovens de grupos minoritários | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientador | Ginevra Passiglia | Sexismo ambivalente em dramas coreanos: uma análise de conteúdo | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientador | Joana Catarina Martins Henriques | Sexismo na cultura e a perpetuação de ideais discriminatórios | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientador | Femke Fredericke Becherer | Se o preconceito contra pessoas de ascendência asiática pode explicar a relação entre narrativas de conspiração e danos de grupo externo. Além disso, este estudo visa esclarecer o papel do discurso público sobre a pandemia sobre os danos do grupo externo contra pessoas de ascendência asiática. | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientador | Margarida Grácio de Sousa | A relação entre os valores humanos e competências culturais em professores. | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 | |
Orientador | Erika Mendes Gomes | Valores humanos e sexismo ambivalente na infância e comportamentos de reparação das desigualdades de género. | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 | |
Orientador | Sara Maria Flores Rolo | Contributo dos conflitos entre docentes em contexto escolar para o clima da escola: Papel do estilo de liderança | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2011 |
Co-Orientador | Ana Sofia Anselmo dos Santos Gonçalves de Oliveira | Preditores das Atitudes Implícitas e Explícitas de Profissionais que trabalham com Pessoas com Deficiência | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2011 |
Orientador | Anabela Margarida da Silva Viegas | A comunicação nas escolas e o seu contributo na relação escola – família | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2011 |
Terminadas (23)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Mariana Nobre Tavares | Competência intercultural e bem-estar profissional dos professores: o papel moderador do clima escolar e da diversidade étnica e cultural dos alunos | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientador | Dusan Pajovic | Redução generalizada de preconceitos: especismo, sexismo e racismo - e se pudéssemos diminuir tudo atacando apenas um? | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientador | Inês Beatriz Seromenho de Cintra | Género, comunicação não verbal e satisfação no trabalho: Papel das normas prescritivas percebidas na organização | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Co-Orientador | Hazal Bariser | Protegendo o bem-estar em face das percepções de discriminação: estendendo o Modelo de identificação de rejeição entre Cipriotas Turcos de baixo status. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Co-Orientador | Maria Pizarro Miranda Malheiro Garcia | Família, Pares e Cultura: O Que Molda a Percepção de Violência Nas Relações Íntimas Entre Jovens Portugueses? | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientador | Ana Carolina dos Santos Pereira | Efeito do poder social no desenvolvimento do sexismo ambivalente na infância | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientador | Latasa Margot | "Liberté, Égalité, Fraternité?" De que modo diferentes concepções de laicidade e de perceção de ameaça intergrupal motivam a desumanizaçao dos muçulmanos e a escolha de voto das maiorias (a)religiosas em França? | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientador | Stefanie Richters | Desenvolvimento do sexismo ambivalente na infância: efeito nas aspirações futuras de carreira | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientador | Margarida Gonçalves Cavadas | Desenvolvimento do Sexismo Ambivalente e Estereótipos de Género na Infância e Adolescência: Efeitos na Intenção Comportamental para a Divisão Estereotípica das Tarefas | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |
Orientador | Ismat Ara Khan | Percepções de Transtornos Alimentares: Causas e Intenções de Interação com as Pessoas de Cor que Sofrem de Transtornos Alimentares | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientador | Etiane Eunice Carvalho da Gama | Sotaque Percebido e Estratégias de Aculturação em estrangeiros dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e brasileiros a viverem em Portugal. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Co-Orientador | Anna Pegna | O efeito do contacto negativo e positivo na redução do preconceito em adolescentes portugueses no contexto escolar | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |
Co-Orientador | Mariana Simões Ribeiro | Sea Your Age Programa Intergeracional de Mindfulness para a diminuição do idadismo e promoção de bem-estar em crianças do ensino pré-escolar e pessoas idosas | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientador | Ana Sofia Anselmo dos Santos Gonçalves de Oliveira | Stronger than Atoms: Implicit and Explicit Atitudes towards Persons with Impairments and Disabilities in a Group of Professionals in the Rehabilitation Area | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Co-Orientador | Maria Madalena Ferrão Mateus | The Influence of Received Integration Efforts on Immigrant's Adaptation and Integration in Norway | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Co-Orientador | Lara David Kahrel | A idade Importa? Perceção das Crianças face a pessoas Jovens e Idosas | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Orientador | Cristiana Pestana Santos | Prática de Atividade Fisíca, Bem-Estar e Resultados Escolares em Crianças e Jovens: Papel do Estatuto Socioeconómico e da Imagem Corporal | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientador | Ana Beatriz Reigada Silvério | O papel do estatuto socioeconómico e do envolvimento parental na inclusão escolar de crianças entre os seis e os dez anos | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Co-Orientador | Ana Filipa dos Santos Mota | Prevalência e Tipologia de Bullying em Contexto Escolar: Relação com o Sucesso Escolar e o Bem- Estar | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientador | Anabela Margarida da Silva Viegas | O Envolvimento Parental na Educação Pré-Escolar: Percepções de Pais Professores e Direcção Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Co-Orientador | Susana Maria Fernandes Martins | A Idade dos Afectos. Avaliação de Necessidades de Contacto Intergeracional na Aldeia de Santa Isabel (Santa Casa da Misericórdia) de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Co-Orientador | Filipa Cunha dos Santos | Proposta de projecto piloto para diminuir o idadismo e promover um autoconceito positivo num grupo de seniores e jovens | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2012 |
Co-Orientador | Carina Alexandra Lajoso da Rocha | A necessidade de uma apresentação positiva da Viola d' arco | Inglês | ISCTE-IUL | 2009 |