Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2024/2025 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Comunicação em Educação | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2024/2025 | 1º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2024/2025 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2024/2025 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2023/2024 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2023/2024 | 1º | Estágio de Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2022/2023 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2022/2023 | 2º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2022/2023 | 2º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Comunicação em Educação | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2022/2023 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2022/2023 | 1º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2022/2023 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 2º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 2º | Trabalho de Projeto em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Comunicação em Educação | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Trabalho de Projecto em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Relações Interculturais | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2020/2021 | 2º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Não |
2020/2021 | 1º | Comunicação em Educação | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2020/2021 | 1º | Trabalho de Projecto em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio em Relações Interculturais | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2019/2020 | 2º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução à Psicologia Social | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Comunicação em Educação | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2019/2020 | 1º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Estágio em Relações Interculturais | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Supervisão Pedagógica | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Introdução à Psicologia Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2018/2019 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2018/2019 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à Psicologia Social | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à Psicologia Social | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Psicologia da Educação | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Comunicação em Educação | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2018/2019 | 1º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Introdução à Psicologia Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2017/2018 | 1º | Comunicação em Educação | -- | Sim |
2017/2018 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | -- | Sim |
2017/2018 | 1º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2017/2018 | 1º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2017/2018 | 1º | Introdução à Psicologia Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2016/2017 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Psicologia Social | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Comunicação em Educação | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2016/2017 | 1º | Estágio em Psicologia das Relações Interculturais | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2016/2017 | 1º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Estágio em Relações Interculturais | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2015/2016 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Introdução à Psicologia Social | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Introdução à Psicologia Social | -- | Sim |
2015/2016 | 1º | Comunicação em Educação | -- | Sim |
2015/2016 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2015/2016 | 1º | Estágio em Relações Interculturais | -- | Sim |
2015/2016 | 1º | Introdução à Psicologia Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2014/2015 | 2º | Tese em Psicologia | -- | Não |
2014/2015 | 2º | Negociação e Mediação de Conflitos | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2014/2015 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | -- | Sim |
2014/2015 | 1º | Comunicação em Educação | -- | Sim |
2014/2015 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2014/2015 | 1º | Estágio em Relações Interculturais | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Saúde e Processos de Grupo | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2013/2014 | 2º | Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
2013/2014 | 2º | Introdução à Psicologia Social | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Psicologia Social | -- | Sim |
2013/2014 | 1º | Comunicação em Educação | -- | Sim |
2013/2014 | 1º | Estereótipos, Preconceito e Discriminação | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2013/2014 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Mafalda Fontinha Azevedo Mascarenhas | O papel do comportamento e do desempenho na trajetória escolar de estudantes negros (FCT: SFRH/BD/143843/2019) | Inglês | Em curso | Faculdade de Psicologia e Ciências das Educação da Universidade de Lisboa | 2019 |
Tatiane Kesia Soares Rigamont | Muslim´ acculturation in Portugal: a bidirectional approach | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Margarida Gonçalves Cavadas | The development of ambivalent sexism and gender relations in childhood: A tale of princesses and prince s that live apart | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Maria Leonor dos Anjos Pereira da Costa Novo | Discrimination of poor children in childhood: the role of implicit and explicit social class self-categorization moderated by age and socio-economic status | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2020 |
Dissertações de Mestrado (46)
Em curso (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ema Piskar | Lusotropicalismo e violência policial: Influências Ideológicas na Percepção do Racismo, Culpa da Vítima e Intenções de Ação Coletiva | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Wiktoria Anna Anczok | O Papel da Congruência de Valores, da Motivação e da Proficiência Linguística na Previsão da Satisfação com a Vida entre Imigrantes Polacos na Noruega. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Elena Bauchiero | Normas Religiosas, Sexismo e SDO: Compreender o Apoio dos Professores às Políticas de Igualdade de Género | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Serena Mongay | Como a Consciência e a Identidade Nacional moldam as atitudes em relação à Escrita Inclusiva: um estudo de contexto Francês. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Klaudija Abat | Ecos da misoginia: explorar temas de sexismo e misoginia em letras Turbo-Folk | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mara Simon | Esta tese investiga a representação da diversidade cultural, particularmente em termos de etnia e raça, nos livros escolares utilizados no sistema educacional de Luxemburgo. Utilizando métodos qualitativos, incluindo análise temática e de conteúdo, o estudo examina como esses materiais educacionais refletem e moldam a compreensão da diversidade cultural. Estruturas teóricas chave, como a Teoria do Contato, as dimensões da educação multicultural de Banks e o framework de Abdou, orientam a análise. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Gabriela Marina Barbosa Augusto | A importância dos valores parentais nas escolhas socias das crianças: O papel mediador dos valores nas atitudes sociais manifestadas pelas crianças. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Faith Mukami Mutugi | Compreender os desafios enfrentados pelos estudantes de língua não portuguesa de países de maioria global nas instituições de ensino superior portuguesas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Clara Sofia Pires Coelho | Motivação na aprendizagem em adultos : identificação do ciclo motivacional e a relação com o nível de turnover no processo de certificação de competências | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Silvija Sibinovska | Este estudo pretende explorar a ligação entre o efeito espectador como um dos principais fenómenos sócio-psicológicos, e o estatuto de grupo (alto, baixo), pertença (membro do grupo interno ou externo) e lealdade ao grupo numa situação ambígua. Será realizado com estudantes universitários em Portugal, tanto estudantes portugueses como estrangeiros. O tamanho estimado da amostra é de cerca de 240 participantes. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (36)