Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2024/2025 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2024/2025 Comunicação em Educação -- Sim
2024/2025 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2024/2025 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2024/2025 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2024/2025 Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2024/2025 Psicologia Social Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2023/2024 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2023/2024 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2023/2024 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2023/2024 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2022/2023 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2022/2023 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2022/2023 Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade -- Sim
2022/2023 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2022/2023 Comunicação em Educação Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2022/2023 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2022/2023 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2022/2023 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2022/2023 Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade -- Sim
2022/2023 Psicologia Social Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2021/2022 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2021/2022 Trabalho de Projeto em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2021/2022 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2021/2022 Comunicação em Educação Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2021/2022 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2021/2022 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2021/2022 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2021/2022 Trabalho de Projecto em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2021/2022 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2021/2022 Estágio em Relações Interculturais -- Sim
2020/2021 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2020/2021 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2020/2021 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2020/2021 Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade -- Sim
2020/2021 Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade -- Sim
2020/2021 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Não
2020/2021 Comunicação em Educação Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2020/2021 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2020/2021 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2020/2021 Trabalho de Projecto em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2020/2021 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2020/2021 Estágio em Relações Interculturais -- Sim
2020/2021 Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade -- Sim
2019/2020 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2019/2020 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade -- Sim
2019/2020 Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade -- Sim
2019/2020 Introdução à Psicologia Social -- Sim
2019/2020 Comunicação em Educação -- Sim
2019/2020 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2019/2020 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2019/2020 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2019/2020 Estágio em Relações Interculturais -- Sim
2019/2020 Supervisão Pedagógica -- Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade -- Sim
2019/2020 Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade -- Sim
2019/2020 Introdução à Psicologia Social Licenciatura em Serviço Social (PL); Sim
2018/2019 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2018/2019 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2018/2019 Introdução à Psicologia Social -- Sim
2018/2019 Introdução à Psicologia Social -- Sim
2018/2019 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2018/2019 Comunicação em Educação -- Sim
2018/2019 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2018/2019 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2018/2019 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2018/2019 Introdução à Psicologia Social Licenciatura em Serviço Social (PL); Sim
2018/2019 Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas -- Sim
2017/2018 Negociação e Mediação de Conflitos -- Sim
2017/2018 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2017/2018 Comunicação em Educação -- Sim
2017/2018 Estereótipos, Preconceito e Discriminação -- Sim
2017/2018 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2017/2018 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2017/2018 Introdução à Psicologia Social Licenciatura em Serviço Social (PL); Sim
2016/2017 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2016/2017 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2016/2017 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2016/2017 Introdução à Psicologia Social -- Sim
2016/2017 Comunicação em Educação -- Sim
2016/2017 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2016/2017 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2016/2017 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2016/2017 Estágio em Relações Interculturais -- Sim
2015/2016 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2015/2016 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2015/2016 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2015/2016 Introdução à Psicologia Social -- Sim
2015/2016 Introdução à Psicologia Social -- Sim
2015/2016 Comunicação em Educação -- Sim
2015/2016 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2015/2016 Estágio em Relações Interculturais -- Sim
2015/2016 Introdução à Psicologia Social Licenciatura em Serviço Social (PL); Sim
2014/2015 Tese em Psicologia -- Não
2014/2015 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2014/2015 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Sim
2014/2015 Comunicação em Educação -- Sim
2014/2015 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2014/2015 Estágio em Relações Interculturais -- Sim
2013/2014 Saúde e Processos de Grupo Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2013/2014 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar -- Sim
2013/2014 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2013/2014 Introdução à Psicologia Social -- Sim
2013/2014 Introdução à Psicologia Social -- Sim
2013/2014 Comunicação em Educação -- Sim
2013/2014 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2013/2014 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Mafalda Fontinha Azevedo Mascarenhas O papel do comportamento e do desempenho na trajetória escolar de estudantes negros (FCT: SFRH/BD/143843/2019) Inglês Em curso Faculdade de Psicologia e Ciências das Educação da Universidade de Lisboa 2019
Tatiane Kesia Soares Rigamont Muslim´ acculturation in Portugal: a bidirectional approach Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Margarida Gonçalves Cavadas The development of ambivalent sexism and gender relations in childhood: A tale of princesses and prince s that live apart Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Maria Leonor dos Anjos Pereira da Costa Novo Discrimination of poor children in childhood: the role of implicit and explicit social class self-categorization moderated by age and socio-economic status Inglês ISCTE-IUL 2014 2020
Dissertações de Mestrado (46)
Em curso (10)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Ema Piskar Lusotropicalismo e violência policial: Influências Ideológicas na Percepção do Racismo, Culpa da Vítima e Intenções de Ação Coletiva Em curso ISCTE-IUL 2024
Wiktoria Anna Anczok O Papel da Congruência de Valores, da Motivação e da Proficiência Linguística na Previsão da Satisfação com a Vida entre Imigrantes Polacos na Noruega. Em curso ISCTE-IUL 2024
Elena Bauchiero Normas Religiosas, Sexismo e SDO: Compreender o Apoio dos Professores às Políticas de Igualdade de Género Em curso ISCTE-IUL 2024
Serena Mongay Como a Consciência e a Identidade Nacional moldam as atitudes em relação à Escrita Inclusiva: um estudo de contexto Francês. Em curso ISCTE-IUL 2024
Klaudija Abat Ecos da misoginia: explorar temas de sexismo e misoginia em letras Turbo-Folk Em curso ISCTE-IUL 2024
Mara Simon Esta tese investiga a representação da diversidade cultural, particularmente em termos de etnia e raça, nos livros escolares utilizados no sistema educacional de Luxemburgo. Utilizando métodos qualitativos, incluindo análise temática e de conteúdo, o estudo examina como esses materiais educacionais refletem e moldam a compreensão da diversidade cultural. Estruturas teóricas chave, como a Teoria do Contato, as dimensões da educação multicultural de Banks e o framework de Abdou, orientam a análise. Em curso ISCTE-IUL 2024
Gabriela Marina Barbosa Augusto A importância dos valores parentais nas escolhas socias das crianças: O papel mediador dos valores nas atitudes sociais manifestadas pelas crianças. Em curso ISCTE-IUL 2024
Faith Mukami Mutugi Compreender os desafios enfrentados pelos estudantes de língua não portuguesa de países de maioria global nas instituições de ensino superior portuguesas Em curso ISCTE-IUL 2024
Clara Sofia Pires Coelho Motivação na aprendizagem em adultos : identificação do ciclo motivacional e a relação com o nível de turnover no processo de certificação de competências Em curso ISCTE-IUL 2024
Silvija Sibinovska Este estudo pretende explorar a ligação entre o efeito espectador como um dos principais fenómenos sócio-psicológicos, e o estatuto de grupo (alto, baixo), pertença (membro do grupo interno ou externo) e lealdade ao grupo numa situação ambígua. Será realizado com estudantes universitários em Portugal, tanto estudantes portugueses como estrangeiros. O tamanho estimado da amostra é de cerca de 240 participantes. Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (36)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Mayara Mattos Lourenco Moura Comparação Social e Bem-Estar Psicológico de Imigrantes Brasileiros em Portugal ISCTE-IUL 2024 2024
Alexandra Vanessa Amândio Coelho Cosmelli Guerra Paz Perceção de Discriminação e Satisfação com a Vida: O papel mediador da Identificação com o Grupo e da Atitude Face à Ação Coletiva ISCTE-IUL 2024 2024
Mizuki Horiguchi O efeito do apoio social e da perspetiva temporal futura no bem-estar psicológico dos imigrantes japoneses adultos no Canadá em diferentes idades ISCTE-IUL 2024 2024
Eva das Neves Cipriano Práticas de inclusão em contexto escolar ISCTE-IUL 2024 2024
Catarina Candeias Martins Atitudes dos professores face à diversidade racial na escola: Papel das atitudes raciais, autoeficácia e dos valores percebidos da escola Português ISCTE-IUL 2023 2023
Akinsanya Lola Mobolaji Casa por escolha? Uma análise qualitativa das experiências e decisões de ser mãe que fica em casa na Nigéria Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Carla Galante Soares O impacto da discriminação racial na saúde mental e sentimento de pertencimento de estudantes universitários no Brasil Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Zelal Ag De Passado para Presente: O Papel da Comunicação e Narrativa Histórica na Transmissão Transgeracional de Trauma Histórico na Diáspora Curda Alevi na Alemanha Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Margarida Grácio de Sousa O papel da competência intercultural dos professores e do grau de diversidade da turma no bem-estar e desempenho académico dos alunos. Inglês ISCTE-IUL 2020 2022
Joana Catarina Martins Henriques Perceção e avaliação dos adultos face à expressão de sexismo em crianças: Papel moderador do tipo de sexismo e do género do participante Português ISCTE-IUL 2021 2022
Femke Fredericke Becherer Crenças de Conspiração Intergrupal e Agressão Anti-Asiática Durante a COVID-19: O Papel das Emoções Intergrupais, da Identificação Grupal e das Normas Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Jonatan Israel Benebgui Cantando Para Existir. Narrativas e Trajetórias de Rappers Africanos e Afrodescendentes em Lisboa Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Ginevra Passiglia Sexismo ambivalente e assédio sexual em dramas coreanos: uma análise de conteúdo de dois k-dramas românticos Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Mariana Nobre Tavares Competência intercultural e bem-estar profissional dos professores: o papel moderador do clima escolar e da diversidade étnica e cultural dos alunos Português ISCTE-IUL 2021 2021
Dusan Pajovic Redução generalizada de preconceitos: especismo, sexismo e racismo - e se pudéssemos diminuir tudo atacando apenas um? Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Inês Beatriz Seromenho de Cintra Género, comunicação não verbal e satisfação no trabalho: Papel das normas prescritivas percebidas na organização Português ISCTE-IUL 2019 2020
Hazal Bariser Protegendo o bem-estar em face das percepções de discriminação: estendendo oModelo de identificação de rejeição entre Cipriotas Turcos de baixo status. Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Maria Pizarro Miranda Malheiro Garcia Família, Pares e Cultura: O Que Molda a Percepção de Violência Nas Relações Íntimas Entre Jovens Portugueses? Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Ana Carolina dos Santos Pereira Efeito do poder social no desenvolvimento do sexismo ambivalente na infância Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Latasa Margot "Liberté, Égalité, Fraternité?" De que modo diferentes concepções de laicidade e de perceção de ameaça intergrupal motivam a desumanizaçao dos muçulmanos e a escolha de voto das maiorias (a)religiosas em França? Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Stefanie Richters Desenvolvimento do sexismo ambivalente na infância: efeito nas aspirações futuras de carreira Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Margarida Gonçalves Cavadas Desenvolvimento do Sexismo Ambivalente e Estereótipos de Género na Infância e Adolescência: Efeitos na Intenção Comportamental para a Divisão Estereotípica das Tarefas Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Ismat Ara Khan Percepções de Transtornos Alimentares: Causas e Intenções de Interação com as Pessoas de Cor que Sofrem de Transtornos Alimentares Português ISCTE-IUL 2017 2018
Etiane Eunice Carvalho da Gama Sotaque Percebido e Estratégias de Aculturação em estrangeiros dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e brasileiros a viverem em Portugal. Português ISCTE-IUL 2018 2018
Anna Pegna O efeito do contacto negativo e positivo na redução do preconceito em adolescentes portugueses no contexto escolar Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Mariana Simões Ribeiro Sea Your Age Programa Intergeracional de Mindfulness para a diminuição do idadismo e promoção de bem-estar em crianças do ensino pré-escolar e pessoas idosas Português ISCTE-IUL 2016 2017
Ana Sofia Anselmo dos Santos Gonçalves de Oliveira Stronger than Atoms: Implicit and Explicit Atitudes towards Persons with Impairments and Disabilities in a Group of Professionals in the Rehabilitation Area Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Carina Alexandra Lajoso da Rocha A necessidade de uma apresentação positiva da Viola d' arco Inglês ISCTE-IUL 2009 2016
Maria Madalena Ferrão Mateus The Influence of Received Integration Efforts on Immigrant's Adaptation and Integration in Norway Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Lara David Kahrel A idade Importa? Perceção das Crianças face a pessoas Jovens e Idosas Português ISCTE-IUL 2016 2016
Cristiana Pestana Santos Prática de Atividade Fisíca, Bem-Estar e Resultados Escolares em Crianças e Jovens: Papel do Estatuto Socioeconómico e da Imagem Corporal Português ISCTE-IUL 2015 2016
Ana Beatriz Reigada Silvério O papel do estatuto socioeconómico e do envolvimento parental na inclusão escolar de crianças entre os seis e os dez anos Português ISCTE-IUL 2015 2016
Ana Filipa dos Santos Mota Prevalência e Tipologia de Bullying em Contexto Escolar: Relação com o Sucesso Escolar e o Bem- Estar Português ISCTE-IUL 2015 2016
Anabela Margarida da Silva Viegas O Envolvimento Parental na Educação Pré-Escolar: Percepções de Pais Professores e Direcção Escolar Português ISCTE-IUL 2012 2014
Susana Maria Fernandes Martins A Idade dos Afectos. Avaliação de Necessidades de Contacto Intergeracional na Aldeia de Santa Isabel (Santa Casa da Misericórdia) de Lisboa Português ISCTE-IUL 2012 2013
Filipa Cunha dos Santos Proposta de projecto piloto para diminuir o idadismo e promover um autoconceito positivo num grupo de seniores e jovens Português ISCTE-IUL 2011 2012