Ciência-IUL    Autores    Ricardo Borges Rodrigues    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2019/2020 Comunicação em Educação Administração Escolar; Sim
2019/2020 Estereótipos, Preconceito e Discriminação: Temas Avançados Psicologia das Relações Interculturais; Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Sim
2019/2020 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2019/2020 Diversidade e Relações Interculturais em Contexto Escolar Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2019/2020 Estágio em Relações Interculturais Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2019/2020 Supervisão Pedagógica Supervisão Pedagógica; Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Sim
2019/2020 Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Não
2019/2020 Introdução à Psicologia Social Serviço Social (PL); Não
2019/2020 Negociação e Mediação de Conflitos Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2019/2020 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Sim
2019/2020 Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Não
2019/2020 Introdução à Psicologia Social Sociologia; Sociologia (PL); Não
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Terminadas (1)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientador Maria Leonor dos Anjos Pereira da Costa Novo desenvolvimento da auto-categorização de classe social na infância Inglês ISCTE-IUL 2013
Dissertações de Mestrado (18)
Em curso (1)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientador Inês Beatriz Seromenho de Cintra O que as expressões corporais podem dizer sobre a nossa satisfação no trabalho. Em curso ISCTE-IUL 2019
Terminadas (17)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientador Ana Carolina dos Santos Pereira Efeito do poder social no desenvolvimento do sexismo ambivalente na infância Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Orientador Latasa Margot "Liberté, Égalité, Fraternité?" De que modo diferentes concepções de laicidade e de perceção de ameaça intergrupal motivam a desumanizaçao dos muçulmanos e a escolha de voto das maiorias (a)religiosas em França? Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientador Stefanie Richters Desenvolvimento do sexismo ambivalente na infância: efeito nas aspirações futuras de carreira Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientador Margarida Gonçalves Cavadas Desenvolvimento do Sexismo Ambivalente e Estereótipos de Género na Infância e Adolescência: Efeitos na Intenção Comportamental para a Divisão Estereotípica das Tarefas Inglês ISCTE-IUL 2016 2018
Orientador Ismat Ara Khan Percepções de Transtornos Alimentares: Causas e Intenções de Interação com as Pessoas de Cor que Sofrem de Transtornos Alimentares Português ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Etiane Eunice Carvalho da Gama Sotaque Percebido e Estratégias de Aculturação em estrangeiros dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e brasileiros a viverem em Portugal. Português ISCTE-IUL 2018 2018
Co-Orientador Anna Pegna O efeito do contacto negativo e positivo na redução do preconceito em adolescentes portugueses no contexto escolar Inglês ISCTE-IUL 2016 2018
Co-Orientador Mariana Simões Ribeiro Sea Your Age Programa Intergeracional de Mindfulness para a diminuição do idadismo e promoção de bem-estar em crianças do ensino pré-escolar e pessoas idosas Português ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientador Ana Sofia Anselmo dos Santos Gonçalves de Oliveira Stronger than Atoms: Implicit and Explicit Atitudes towards Persons with Impairments and Disabilities in a Group of Professionals in the Rehabilitation Area Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Co-Orientador Maria Madalena Ferrão Mateus The Influence of Received Integration Efforts on Immigrant's Adaptation and Integration in Norway Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Co-Orientador Lara David Kahrel A idade Importa? Perceção das Crianças face a pessoas Jovens e Idosas Português ISCTE-IUL 2016 2016
Orientador Cristiana Pestana Santos Prática de Atividade Fisíca, Bem-Estar e Resultados Escolares em Crianças e Jovens: Papel do Estatuto Socioeconómico e da Imagem Corporal Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientador Ana Beatriz Reigada Silvério O papel do estatuto socioeconómico e do envolvimento parental na inclusão escolar de crianças entre os seis e os dez anos Português ISCTE-IUL 2015 2016
Co-Orientador Ana Filipa dos Santos Mota Prevalência e Tipologia de Bullying em Contexto Escolar: Relação com o Sucesso Escolar e o Bem- Estar Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientador Anabela Margarida da Silva Viegas O Envolvimento Parental na Educação Pré-Escolar: Percepções de Pais Professores e Direcção Escolar Português ISCTE-IUL 2012 2014
Co-Orientador Susana Maria Fernandes Martins A Idade dos Afectos. Avaliação de Necessidades de Contacto Intergeracional na Aldeia de Santa Isabel (Santa Casa da Misericórdia) de Lisboa Português ISCTE-IUL 2012 2013
Co-Orientador Filipa Cunha dos Santos Proposta de projecto piloto para diminuir o idadismo e promover um autoconceito positivo num grupo de seniores e jovens Português ISCTE-IUL 2012 2012