Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2023/2024 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2023/2024 | 2º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2022/2023 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2022/2023 | 2º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2021/2022 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2021/2022 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2020/2021 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2019/2020 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2019/2020 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Não |
2019/2020 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2018/2019 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2018/2019 | 2º | Refletir e Agir sobre o Insucesso e Abandono Escolares | -- | Não |
2018/2019 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2017/2018 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2017/2018 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2016/2017 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2015/2016 | 1º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2015/2016 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2015/2016 | 1º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2014/2015 | 2º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2014/2015 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2014/2015 | 1º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2013/2014 | 2º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2012/2013 | 2º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2012/2013 | 1º | Políticas de Educação | Mestrado em Administração Escolar; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Não |
2011/2012 | 1º | Políticas de Educação | Mestrado em Administração Escolar; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Não |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Migrações, Mobilidade e Etnicidade]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Carla Sofia Monteiro | A Escola para filhos de Imigrantes à luz das políticas da Educação Inclusiva: um estudo caso no concelho de Odivelas | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Carla Sofia Felicio Monteiro | A Escola para filhos de Imigrantes à luz das políticas da Educação Inclusiva: um estudo caso no concelho de Odivelas | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Augusto Gomes Barreto | A Construção do sucesso escolar nas zonas não urbanas da Guiné-Bissau - O caso de antigos alunos das escolas comunitárias da região de Bafatá | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Teresa da Conceição Vicente da Silva | "Representações e Práticas dos Jovens Angolanos face ao VIH/SIDA: O Caso de Luanda." | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (27)
Terminadas (27)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Daniela Balby Santa Marta | Educação e socialização de Género de Jovens Raparigas em Acolhimento Residencial: Um estudo de caso na Casa Laranja | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Mafalda Villa de Freitas Azevedo Martins | Estudar em tempos (in)certos: jovens nos cursos de Educação e Formação de Adultos | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Maria Inês Violante dos Santos | Os Processos de Integração Escolar dos Descendentes de Imigrantes Portugueses em Inglaterra: Perspetivas de Estudantes e suas Famílias | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ana Filipa Ramos Esteves | A Integração Escolar dos Menores Estrangeiros Não Acompanhados em Portugal: Medidas e Práticas | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ângela Cristina Semedo Rodrigues | A representação de personagens negras em livros infantis | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
David Branquinho Alves | "E escrevo versos que não entendes / Compreendes a minha angústia?":As matizes da educação literária de língua portuguesa no currículo dos ensinos básico e secundário. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Susana Isabel Barão Vital Rosa | AS POLÍTICAS MUNICIPAIS DE EMPREGO E EMPREENDEDORISMO JOVEM E O DESENVOLVIMENTO LOCAL | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
João Bernardo de Matos Fernandes Madeira Pires | Teatro, "Play" e Competências para a Vida - Análise etnográfica de duas turmas de uma escola em Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Deolinda Carla Hossi | Relação entre a escola e família dos alunos deslocados: um estudo de caso no ensino Artístico | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Madalena Louro Silva Ferreira | Os museus como instância educativa ao serviço dos idosos | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Mariana Rodrigues Simão | A educação no caminho do asilo: a resposta dos sistemas de ensino na integração das crianças refugiadas na Alemanha, França e Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Ana Sofia Mendes Nunes de Matos | Identidades no feminino: narrativas de jovens mulheres afrodescendentes | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Nutthamon Sitaprasertnand | Trabalho Social Escolar em Áreas Densas de Imigrantes da Amadora, Portugal e Gotemburgo, Suécia: Desafios de Alunos de Origem Imigrante e Perspectivas da Prática de Trabalho Social | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Ana Luísa dos Ramos Quaresma Alcântara | As Instituições Internacionais e São Tomé e Príncipe como parceiros na promoção da Educação. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Alfa Umaru Si | Abandono Escolar Precoce. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Carolina Anacleto Valente | Inclusão Escolar: as práticas e perspetivas dos professores do 1º ciclo. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Diandra Solange Canhundo Caetano | A perspetiva dos Jovens Afrodescendentes do Ensino Secundário sobre o Racismo no Sistema Educativo Português | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Joana Maria Pinto Leite Varela Cid | CRIAR-TE - Criatividade ao Longo da Vida: Um projeto de Educação Não Formal | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Laurinda Mussache Prata da Costa | O Papel das ONGs na Integração de Imigrantes no Concelho de Almada: estudo de caso - AD SUMUS ? Associação de Imigrantes de Almada | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Rafael Branco Cruz | Floresta-Escola: práticas educativas na/para/com e pela Natureza | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Auriza de Fátima Delgado Ramos | o (in)sucesso escolar dos alunos descendentes de imigrantes: o caso dos alunos cabo-verdianos | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Maria Gomes Rasteiro do Amaral de Sousa | O efeito do perfil socioeconómico das famílias nos hábitos alimentares das crianças | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
João Laurindo da Cruz Nguengwe | Desigualdades sociais e insucesso escolar "O caso de alunos de uma escola do ensino secundário na Humpata-Angola" | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Ana Lúcia Mestre de Châtillon | Educação e Islamismo - a aprendizagem da religião muçulmana em contexto familiar. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |
Alexandra de Oliveira Portela | "Educação Escolar Inclusiva" - Perspetivas dos professores de 1º ciclo do ensino básico de alunos com necessidades educativas especiais. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Bárbara Domingues Rodrigues | Orientações Periféricas: uma etnografia dos mecanismos de orientação numa escola básica da Área Metropolitana de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Cecília Jauca Tchiwila | Desiguldades Sociais, Desempenho e Expectativas Escolares e Profissionais dos Estudantes do Ensino Pré -Universitário: O caso dos alunos de uma Escola Privada e uma Escola Estatal no Huambo (angola) | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |