Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2024/2025 Desenho da Pesquisa Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2024/2025 Descendentes de Imigrantes e Educação Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2024/2025 Estágio em Sociologia Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); Sim
2024/2025 Sociologia do Desempenho Escolar Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2024/2025 Intervenção em Contextos de Educação Não Formal - Princípios e Métodos -- Sim
2024/2025 Objecto e Método da Sociologia Licenciatura em Sociologia; Não
2024/2025 Teorias Sociológicas Contemporâneas Licenciatura em Sociologia; Não
2024/2025 Dissertação em Educação e Sociedade Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2023/2024 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2023/2024 Descendentes de Imigrantes e Educação Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2023/2024 Objecto e Método da Sociologia Licenciatura em Sociologia (PL); Não
2022/2023 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2022/2023 Descendentes de Imigrantes e Educação Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2022/2023 Objecto e Método da Sociologia Licenciatura em Sociologia (PL); Não
2021/2022 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2021/2022 Descendentes de Imigrantes e Educação Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2020/2021 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2020/2021 Descendentes de Imigrantes e Educação Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2019/2020 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2019/2020 Sociologia da Educação -- Não
2019/2020 Sociologia do Desempenho Escolar Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2019/2020 Descendentes de Imigrantes e Educação -- Sim
2018/2019 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2018/2019 Refletir e Agir sobre o Insucesso e Abandono Escolares -- Não
2018/2019 Descendentes de Imigrantes e Educação -- Sim
2017/2018 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2017/2018 Descendentes de Imigrantes e Educação -- Sim
2016/2017 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2015/2016 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2015/2016 Descendentes de Imigrantes e Educação -- Sim
2015/2016 Sociologia da Educação -- Não
2014/2015 Descendentes de Imigrantes e Educação -- Sim
2014/2015 Sociologia da Educação -- Não
2014/2015 Sociedade Educativa Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2013/2014 Descendentes de Imigrantes e Educação -- Sim
2012/2013 Descendentes de Imigrantes e Educação -- Sim
2012/2013 Políticas de Educação Mestrado em Administração Escolar; Não
2011/2012 Políticas de Educação Mestrado em Administração Escolar; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Carla Sofia Monteiro A Escola para filhos de Imigrantes à luz das políticas da Educação Inclusiva: um estudo caso no concelho de Odivelas Português Em curso ISCTE-IUL 2023
Carla Sofia Felicio Monteiro A Escola para filhos de Imigrantes à luz das políticas da Educação Inclusiva: um estudo caso no concelho de Odivelas Português Em curso ISCTE-IUL 2024
Augusto Gomes Barreto A Construção do sucesso escolar nas zonas não urbanas da Guiné-Bissau - O caso de antigos alunos das escolas comunitárias da região de Bafatá Português Em curso ISCTE-IUL 2023
Ana Maria Azinheira Runkel Como os "andamentos" contam: Percursos da vida de jovens ao longo de 10 anos do projeto Orquestra Gração (Oeiras 2009 a 2019) Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Alexandra de Oliveira Portela Inclusão escolar - modalidades de articulação de educação especial e os professores titulares de turma Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Teresa da Conceição Vicente da Silva "Representações e Práticas dos Jovens Angolanos face ao VIH/SIDA: O Caso de Luanda." Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Dissertações de Mestrado (42)
Em curso (11)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Inês Fernandes Monteiro O Insucesso escolar no 1º ciclo do ensino básico, na Guiné-Bissau: a perspetiva dos professores sobre as causas e os modos de o mitigar. Em curso ISCTE-IUL 2024
Camilla Oliveira Silva "Representações sobre identidade de gênero e orientação sexual nos manuais de educação sexual do ensino secundário". Em curso ISCTE-IUL 2024
Beatriz Gebalina Pereira Gomes Dias O Eurocentrismo nos Manuais de Ciências Naturais. Em curso ISCTE-IUL 2024
Filipa da Cunha Cardoso Veiga Construção dos projetos de futuro: menores não acompanhados requerentes de asilo em Portugal Em curso ISCTE-IUL 2024
Diana Carla Pires da Silva Representações e práticas de participação das crianças no contexto escolar: um estudo de caso no ensino básico. Em curso ISCTE-IUL 2024
Sara Isabel Amaro da Horta Carvalho Influência dos hábitos de estudo no sucesso escolar Em curso ISCTE-IUL 2024
Catarina dos Santos Teixeira A diversidade sociocultural na educação pré-escolar Em curso ISCTE-IUL 2024
Sara Teixeira Douidy Integração de Jovens Estrangeiros Não Acompanhados no sistema de promoção e proteção português: as práticas e os desafios Em curso ISCTE-IUL 2024
Nuno Fernando Batista Domingues A emergência de autores afrodescendentes no meio literário português Em curso ISCTE-IUL 2024
Bruno Alexandre Soares Godinho Pires Gestão do percurso académico e vocacional Em curso ISCTE-IUL 2024
Bárbara Nicole Pinto O papel da educação na reinserção social de ex reclusos Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (31)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Rita Alexandra Balasteiro Ruivo As experiências de integração de crianças e jovens refugiados ucranianos no sistema educativo português ISCTE-IUL 2023 2024
Qin Yongjian O impacto do estatuto socioeconómico familiar no desempenho escolar em Nanning, China: alunos do ensino secundário numa escola pública ISCTE-IUL 2023 2024
Ana Beatriz Coelho Teixeira Uma casa dentro de uma mala: Impactos da Mobilidade nos Estudantes Madeirenses Deslocados ISCTE-IUL 2024 2024
Mariana Pereira Bragança Educação em territórios de baixa densidade: expectativas escolares e aspirações profissionais de estudantes do ensino secundário ISCTE-IUL 2024 2024
Daniela Balby Santa Marta Educação e socialização de Género de Jovens Raparigas em Acolhimento Residencial: Um estudo de caso na Casa Laranja Português ISCTE-IUL 2023 2023
Mafalda Villa de Freitas Azevedo Martins Estudar em tempos (in)certos: jovens nos cursos de Educação e Formação de Adultos Português ISCTE-IUL 2022 2023
Maria Inês Violante dos Santos Os Processos de Integração Escolar dos Descendentes de Imigrantes Portugueses em Inglaterra: Perspetivas de Estudantes e suas Famílias Português ISCTE-IUL 2022 2023
Ana Filipa Ramos Esteves A Integração Escolar dos Menores Estrangeiros Não Acompanhados em Portugal: Medidas e Práticas Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Ângela Cristina Semedo Rodrigues A representação de personagens negras em livros infantis Português ISCTE-IUL 2021 2023
David Branquinho Alves "E escrevo versos que não entendes / Compreendes a minha angústia?":As matizes da educação literária de língua portuguesa no currículo dos ensinos básico e secundário. Português ISCTE-IUL 2022 2023
Susana Isabel Barão Vital Rosa AS POLÍTICAS MUNICIPAIS DE EMPREGO E EMPREENDEDORISMO JOVEM E O DESENVOLVIMENTO LOCAL Português ISCTE-IUL 2022 2022
João Bernardo de Matos Fernandes Madeira Pires Teatro, "Play" e Competências para a Vida - Análise etnográfica de duas turmas de uma escola em Lisboa Português ISCTE-IUL 2021 2022
Deolinda Carla Hossi Relação entre a escola e família dos alunos deslocados: um estudo de caso no ensino Artístico Português ISCTE-IUL 2021 2022
Madalena Louro Silva Ferreira Os museus como instância educativa ao serviço dos idosos Português ISCTE-IUL 2020 2022
Mariana Rodrigues Simão A educação no caminho do asilo: a resposta dos sistemas de ensino na integração das crianças refugiadas na Alemanha, França e Portugal Português ISCTE-IUL 2020 2022
Ana Sofia Mendes Nunes de Matos Identidades no feminino: narrativas de jovens mulheres afrodescendentes Português ISCTE-IUL 2020 2021
Nutthamon Sitaprasertnand Trabalho Social Escolar em Áreas Densas de Imigrantes da Amadora, Portugal e Gotemburgo, Suécia: Desafios de Alunos de Origem Imigrante e Perspectivas da Prática de Trabalho Social Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Ana Luísa dos Ramos Quaresma Alcântara As Instituições Internacionais e São Tomé e Príncipe como parceiros na promoção da Educação. Português ISCTE-IUL 2021 2021
Alfa Umaru Si Abandono Escolar Precoce. Português ISCTE-IUL 2021 2021
Carolina Anacleto Valente Inclusão Escolar: as práticas e perspetivas dos professores do 1º ciclo. Português ISCTE-IUL 2020 2021
Diandra Solange Canhundo Caetano A perspetiva dos Jovens Afrodescendentes do Ensino Secundário sobre o Racismo no Sistema Educativo Português Português ISCTE-IUL 2019 2020
Joana Maria Pinto Leite Varela Cid CRIAR-TE - Criatividade ao Longo da Vida: Um projeto de Educação Não Formal Português ISCTE-IUL 2019 2020
Laurinda Mussache Prata da Costa O Papel das ONGs na Integração de Imigrantes no Concelho de Almada: estudo de caso - AD SUMUS ? Associação de Imigrantes de Almada Português ISCTE-IUL 2018 2020
Rafael Branco Cruz Floresta-Escola: práticas educativas na/para/com e pela Natureza Português ISCTE-IUL 2019 2019
Maria Gomes Rasteiro do Amaral de Sousa O efeito do perfil socioeconómico das famílias nos hábitos alimentares das crianças Português ISCTE-IUL 2018 2019
Auriza de Fátima Delgado Ramos o (in)sucesso escolar dos alunos descendentes de imigrantes: o caso dos alunos cabo-verdianos Português ISCTE-IUL 2018 2019
João Laurindo da Cruz Nguengwe Desigualdades sociais e insucesso escolar "O caso de alunos de uma escola do ensino secundário na Humpata-Angola" Português ISCTE-IUL 2017 2018
Ana Lúcia Mestre de Châtillon Educação e Islamismo - a aprendizagem da religião muçulmana em contexto familiar. Português ISCTE-IUL 2018 2018
Alexandra de Oliveira Portela "Educação Escolar Inclusiva" - Perspetivas dos professores de 1º ciclo do ensino básico de alunos com necessidades educativas especiais. Português ISCTE-IUL 2016 2017
Bárbara Domingues Rodrigues Orientações Periféricas: uma etnografia dos mecanismos de orientação numa escola básica da Área Metropolitana de Lisboa Português ISCTE-IUL 2014 2016
Cecília Jauca Tchiwila Desiguldades Sociais, Desempenho e Expectativas Escolares e Profissionais dos Estudantes do Ensino Pré -Universitário: O caso dos alunos de uma Escola Privada e uma Escola Estatal no Huambo (angola) Português ISCTE-IUL 2014 2015