Entrevista
-
RTP África
Exposição "Cidade justa e Inclusiva: perspetivas para o futuro das roças de São Tomé e Príncipe"
A professora e investigadora Sara Eloy (ISTAR) e a arquiteta Alexandra Casimiro participam no programa Bem Vindo, da RTP Africa, a propósito da inauguração, nos dias 4 e 5 de março, da exposição "Cidade Justa e Inclusiva: perspetivas para o futuro das roças de São Tomé e Príncipe".
Na entrevista as investigadors apresentam o projeto que esteve na origem de cinco trabalhos sobre roças em território de São Tomé e Príncipe e a sustentabilidade social destes espaços, que são obeto da exposição. (início aos 24' da parte 2 do programa)
Entrevista
-
RTP África
As investigadoras do ISTAR Iscte Sara Eloy e Stefania Stellacci, juntamente com a mestranda Alexandra Casimiro, são entrevistadas no programa da RTP Africa "Bem Vindos", sobre a exposição fotográfica e documental "As roças de São Tomé e Principe", inaugurada no Iscte, e que divulga um projeto de investigação em arquitetura. (parte 2 do Programa, ao minuto 11'50")
Notícia
-
ISTAR - Iscte
Programa Nós por lá esteve na inauguração, na sede da ACOSP em lisboa, da exposição "Cidade justa e inclusiva - perspetivas para o futuro das roças de São Tomé e Príncipe". Uma iniciativa conjunta do centro de investigação em ciências de informação, tecnologias e arquitetura do ISCTE e associação da comunidade de S. Tomé e Príncipe em Portugal - ACOSP.
"Cidade justa e inclusiva - perspetivas para o futuro das roças de São Tomé e Príncipe" propõe aprofundar a interligação entre os fenómenos de discriminação e segregação social que derivam do planeamento do espaço construído, e como este se consolidou, tornando-se incompatível com os requisitos de uso das comunidades atuais, penalizando alguns setores da sociedade civil.
Com alunos do Mestrado Integrado em Arquitetura e os docentes Sara Eloy, Stefania Stellacci e Bernardo Miranda (Iscte)
(Magazine da Diáspora de STP - Reportagem sobre a exposição "Cidade Justa e Inclusiva", nos dias 4 e 5 de março de 2023, na sede da ACOSP)
Entrevista
-
ISTAR - Iscte
O Centro Cultural Português em São Tomé e Principe acolhe uma exposição sob o lema “Cidade Justa e Inclusiva: Perspetivas para o futuro das roças de São Tomé e Príncipe” que termina no dia 30 de novembro de 2023. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitetura do Instituto Universitário de Lisboa, Centro Cultural Português e a Universidade de São Tomé e Príncipe.