Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Projeto Aplicado em Ciência de Dados I | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2024/2025 | 1º | Fundamentos em Gestão de Bases de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2024/2025 | 1º | Armazenamento para Big Data | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2024/2025 | 1º | Desenho de Projeto para Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2024/2025 | 1º | Dissertação em Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2024/2025 | 1º | Gestão de Sistemas de Informação | Mestrado em Engenharia Informática; | Sim |
2024/2025 | 1º | Bases de Dados Distribuídas Avançadas | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2024/2025 | 1º | Fundamentos de SQL e Fundamentos de Python | Outro em Pós-Graduação em Gestão de Riscos; Outro em Pós-Graduação em Inteligência Artificial Aplicada; | Não |
2024/2025 | 1º | Business Intelligence | Outro em Pós-Graduação em Gestão de Riscos; | Não |
2024/2025 | 1º | Sistemas Integrados de Apoio à Decisão | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2023/2024 | 2º | Excel Avançado | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2023/2024 | 2º | Projeto Aplicado em Ciência de Dados I | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Excel Avançado | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2023/2024 | 1º | Introdução ao Excel | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Sociologia (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2023/2024 | 1º | Fundamentos em Gestão de Bases de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2023/2024 | 1º | Armazenamento para Big Data | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2023/2024 | 1º | Metodologias e Tecnologias para Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Desenho de Projeto para Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Dissertação em Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Trabalho de Projecto em Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Não |
2023/2024 | 1º | Gestão de Sistemas de Informação | Mestrado em Engenharia Informática; | Sim |
2023/2024 | 1º | Bases de Dados Distribuídas Avançadas | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Análise Avançada para Estratégias Integradas de Desenvolvimento Urbano | Seminário de Especialização em Análise Avançada para Estratégias Integradas de Desenvolvimento Urbano; | Não |
2023/2024 | 1º | Sistemas Integrados de Apoio à Decisão | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2022/2023 | 2º | Excel Avançado | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2022/2023 | 2º | Extracção de Conhecimento de Dados Empresariais | Curso de Especialização em Analítica Visual; | Sim |
2022/2023 | 2º | Introdução ao Excel | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Sociologia (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 2º | Projeto Aplicado em Ciência de Dados I | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2022/2023 | 2º | Inteligência Artificial | Curso de Especialização em Dados e Inteligência Artificial; Licenciatura em Matemática Aplicada e Tecnologias Digitais; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Inteligência Artificial; | Sim |
2022/2023 | 1º | Excel Avançado | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2022/2023 | 1º | Introdução ao Excel | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Sociologia (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 1º | Fundamentos em Gestão de Bases de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2022/2023 | 1º | Armazenamento para Big Data | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2022/2023 | 1º | Metodologias e Tecnologias para Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2022/2023 | 1º | Desenho de Projeto para Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2022/2023 | 1º | Gestão de Sistemas de Informação | Mestrado em Engenharia Informática; | Sim |
2022/2023 | 1º | Sistemas Integrados de Apoio à Decisão | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2021/2022 | 2º | Excel Avançado | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2021/2022 | 2º | Introdução ao Excel | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Sociologia (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso de Formação em Introdução à Ciência de Dados; Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
2021/2022 | 2º | Projeto Aplicado em Ciência de Dados I | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2021/2022 | 1º | Excel Avançado | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2021/2022 | 1º | Introdução ao Excel | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Sociologia (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 1º | Internet das Coisas para Cidades Inteligentes | Seminário de Especialização em Internet das Coisas para Cidades Inteligentes; | Não |
2021/2022 | 1º | Metodologias e Tecnologias para Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2021/2022 | 1º | Desenho de Projeto para Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2021/2022 | 1º | Bases de Dados | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
2021/2022 | 1º | Gestão de Sistemas de Informação | Mestrado em Engenharia Informática; | Sim |
2021/2022 | 1º | Sistemas Integrados de Apoio à Decisão | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2020/2021 | 2º | Extracção de Conhecimento de Dados Empresariais | Curso de Especialização em Analítica Visual; | Sim |
2020/2021 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
2020/2021 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso de Formação em Introdução à Ciência de Dados; Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
2020/2021 | 1º | Excel Avançado | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2020/2021 | 1º | Introdução ao Excel | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Sociologia (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2020/2021 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso de Formação em Introdução à Ciência de Dados; Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
2020/2021 | 1º | Dados na Ciência, Gestão e Sociedade | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2020/2021 | 1º | Metodologias e Tecnologias para Ciência de Dados | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2020/2021 | 1º | Bases de Dados | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
2020/2021 | 1º | Gestão de Sistemas de Informação | Mestrado em Engenharia Informática; | Sim |
2020/2021 | 1º | Sistemas Integrados de Apoio à Decisão | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2019/2020 | 2º | Excel Avançado | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2019/2020 | 2º | Extracção de Conhecimento de Dados Empresariais | Curso de Especialização em Analítica Visual; | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução ao Excel | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Sociologia (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 2º | Business Analytics em Turismo | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso de Formação em Introdução à Ciência de Dados; Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
2019/2020 | 1º | Introdução ao Excel | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); Licenciatura em Sociologia (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso de Formação em Introdução à Ciência de Dados; Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
2019/2020 | 1º | Fundamentos de Bases de Dados | Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (PL); | Não |
2019/2020 | 1º | Gestão de Sistemas de Informação | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Sistemas Inteligentes de Apoio à Decisão | -- | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (14)
Em curso (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Elizabeth da Silva Fernandes | A data science based framework to enhance reader engagement, acquisition and retention in news | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2017 |
Xiao Qiqiang | Dynamic capabilities Development of Medical Service Based on Data Driven: Case from Branches of West China Hospital Consortium | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Syed Khurasan Ali Shah | Acesessing Determinant and Success Factors of ICT ( Multi-channel Content Deliery System) in Teaching Reading in Gilgit Baltistan of Pakisan | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Luís Carlos Lima Marques | Um sistema de apoio à decisão para eventos disruptivos na ferrovia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Rubia Scrocaro | Confiança e Sustentabilidade na Tramitação de Processos Electrónicos Jurídicos capacitada por Blockchain | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Maria da Conceição Mendes Canilho Teixeira Pereira | A process model to improve citizen engagement with science using digital platforms. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
José Manuel Catarino Barreiros Cascais Brás | A framework to incorporate Intelligent Process Automation on Business Continuity | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Filipe Nuno Rocha Aniceto Pinto | People - Centered DLT-IoT Architecture | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Jia Shao | R and D Performance of Innovation and Platform Organization | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Kai Chen | Diagnosis and Treatment of Rare Disease in China: An Innovative Model Based on Big Data Platform | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Zhang Tianyuan | A Data-Driven Approach to Improve Customer Churn Prediction Based on Telecom Customer Segmentation | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2023 |
Cheng Zheng | An Empirical Study on Credit Evaluation of SMEs Based on Detailed Loan Data | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2022 |
Maria Cristina de Souza Oliveira Rita | Island Tourism from tourist's reviews | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 | |
Ricardo Filipe Carreira Ramos | Internet user behavior change - an evaluation under three dimensions: scholars, professionals, and users. | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |
Dissertações de Mestrado (59)
Em curso (12)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Vinicius Vieira Campbell | Quantificando as emissões das aeronaves e das operações terrestres noAeroporto de Lisboa: Uma Abordagem Baseada em Dados com recurso à Tecnologia ADS-B | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Victor Misquevis Ruiz | Uma nova abordagem para a flexibilidade e capacidades temporais para Data Vault em sistemas de Data Warehouse | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Tiago João Dâmaso Pratas | Forecasting do Consumo de Água nas várias regiões de Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
André João Chagas de Oliveira | Blockchain-powered Personal AI – Decentralized Federated Learning Marketplace | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Leovigildo Juelson Bacary Silva Turé | Blockchain Personal Digital Twin Wallet | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria João Ortega de Oliveira Paulo | Implementation of an SDN architecture for the determination of tourism campaigns through the extraction of various online data. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Margarida da Silva Duarte Pinto | From data subjects to data masters: A new marketing approach for consumer’s data ownership in the digital age | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria João Borges Bogalho | Self-Sovereign Personal Digital Twin | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Bárbara Cláudia Maia Ferreira | Análise de clusters para desmascarar redes de branqueamento de capitais em instituições financeiras | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Eunyeong Choi | Efeito das atividades de marketing nas redes sociais na imagem de marca das companhias aéreas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Henrique Vieira De Sousa | Gateway de Borda de Gémeo Digital Pessoal baseado em Blockchain | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mara Andreia Pimpão Alves | Deteção Inteligente de Vazamento de Dados (Data Leakage) | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (47)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Catarina da Silva Pontes | Decifrando o Ódio: Análise das Redes Sociais do Twitter para o Discurso de Ódio e o Comportamento do Usuário | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Mariana Matos Fonseca | Otimização do Planeamento Curricular: Análise do Desempenho Escolar de Estudantes de Informática | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Joana Mirante Matos | A Experiência do Cliente num Hostel em Lisboa: Uma análise baseada nas categorias da Booking.com | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
José Pedro Camilo Queirós | Gémeos Digitais na blockchain com armazenamento descentralizado | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Bernardo Antunes Gomes Augusto | Blockchain Digital Twins Data Sharing | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Pedro Filipe Moiteiro de Aquino | Blockchain-based Digital Twins Binding | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
David da Silva Almeida | Integração do Ocean Protocol no comércio de dados orientado por notas promissórias num ecossistema de dados pessoais | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
João Pedro Evans Matias de Sousa Apolinário | A relação entre Brand Coolness, Brand Love, Loyalty e e-WOM:Uma abordagem baseada em mineração de texto e análise de sentimento focada numa marca de tecnologia (Apple) | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Arthur Vale Franklin de Sousa | Criação de um programa de fidelidade baseado em análise de cluster em uma empresa de segurança privada. | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Paulo Ricardo de Oliveira Monteiro | Sistemas de realidade virtual para heranças culturais Museus e Galerias de Arte | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Ana Filipa Monteiro Rodrigues Cardoso | O valor da marca de um destino: uma análise de conteúdo criada pelo utilizador | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Margarida Martins Duarte | Análise da influência das intervenções não farmacêuticas e diferenças culturais sobre a evolução do COVID-19 | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Marta Sofia Sousa Barreto | Um Sistema de Apoio à Decisão para Internacionalização do Ensino Superior | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Carlota Patrícia Aveiro Rodrigues | Padrões de avaliação durante a fase de Ensino Remoto de Emergência | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
João Filipe Peixoto Pereira | Podemos sentir uma mudança no comportamento do consumidor nas empresas portuguesas de retalho devido à pandemia? | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Bruno Rafael Martins da Silva | O impacto das restrições da COVID-19 nas avaliações de hotéis: os casos de Londres e Paris analisados através de Text Mining | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Appio Indiano do Brazil Americano Neto | Previsão automática de fraude em transações financeiras | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Stefania Piccinelli | O impacto do COVID-19 na indústria aérea através dos comentários on-line | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Yu Ting | ANÁLISE DE SENTIMENTO EM RESTAURANTES NAS AVALIAÇÕES NA MÍDIA SOCIAL: O caso dos restaurantes em Giethoorn | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Iotelma Marice Correia Marques | A percepção dos alunos sobre as características do professores atraves de sites de rating | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Rita Sebastiana Vaz Gonçalves | A bela ou o monstro no comércio de retalho? Uma análise de cesta de compras numa empresa de cosméticos | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Pedro Miguel Geraldes Pires | Uma abordagem baseada em dados para determinar o valor e principais características de carros colecionáveis | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Valter José Chaile | Aplicação de Redes Neuronais Artificiais para classificação das operações de perfuração: O caso de poços deepwater da Galp em diferentes geografias | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Elen Carina Borges Nunes | Satisfação de clientes internos com a qualidade dos serviços de tecnologia da informação de uma organização: o caso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região do Brasil | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Sara Carolina Augusto Lousão | De volta ao passado para explorar o mercado eletrónico de vinil. Uma abordagem suportada por Data Mining. | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Carolina da Silva Louro | Padrões de Desempenho na Patinagem Artística. Uma abordagem suportada por Data Mining. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Duarte Silva Tereso | O trash-talk dos lutadores de Artes Marciais Mistas (MMA) torna-se viral? | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Miguel Tavares Botelho | Revelar os fatores influenciadores e as dinâmicas da pontuação geral dos hoteis. | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Paulo Alexandre Vieira Diniz Ferreira Gil | Unfolding the drivers for academic success: the case of ISCTE-IUL | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Sérgio Gonçalves | Uma Plataforma para Revisão Automática de Literatura via Técnicas de Text Mining | Português | University of Minho | -- | 2018 |
Miguel Ricardo Cardoso Morais Pestana | Um Painel de Produtividade para Hospitais: Um Estudo Empírico | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Leandro Miguel Bartolomeu da Cruz Costa | Explicar o Absentismo na Administração Pública Portuguesa através de Data Mining | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Belmira Cecilia Pereira Rocha Cordeiro | Caraterização dos projetos de BI em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Rui Alexandrino Calção Mendes | A data-driven approach to predict the success of IT banking projects | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Diogo Gonçalves Calvo André | O Impacto da Publicidade In-Game na Recordação e Reconhecimento da Marca em Videojogos Não-Lineares | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Mário Rivotti Hauptfleisch | Automated Curriculum Screening | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Yolanda Vidigal Belo | Resposta Livre ou Escolha Múltipla para Avaliar Questões de Excel? Essa é a Questão | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Jorge Ribeiro | Extração automática de dados da Internet: exploração das potencialidades da ferramenta R para Web Scraping | Português | University of Minho | -- | 2017 |
Ana Rebello de Andrade da Costa | A Text-Mining based model to detect unethical biases in online reviews: A Case-Study of Amazon.com | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
João Miguel Ferreira Canito | Categorização e classificação de notícias de Big Data em Tecnologias segundo o Quadrante Mágico de Gartner. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Marta Isabel Henriques Parente Santos | The Electronic Word-of-Mouth in Rural Tourism: The case of Schist Villages | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Daniela Portugal dos Santos | The Influence of Online Social Media Platforms on the Choice of Restaurants | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Maria Teresa Guimarães Romão | The Cross-Influence of Social Networks to Leverage Luxury Fashion Brands | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Daniela Patrícia de Barros Almeida | Fatores de sucesso na avaliação de questões de escolha múltipla: o caso de exames de Excel | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ana Teresa Nunes Biscaia Correia da Silva | Unveiling the Features of Successful Ebay Sellers of Smartphones - A data mining sales predictive model | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Catarina dos Santos Calheiros | Sentiment Analysis in Hospitality Using Text Mining: The case of a portuguese Eco-Hotel | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Francisco Chaves | Avaliação do sucesso de jogadores de video jogos online com base em online reviews: uma abordagem via análise de sentimentos e modelo de equações estruturais | Inglês | Nova IMS, Universidade Nova de Lisboa | -- |
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ruben Manuel Guedes Mendes | Visibilidade da Marca e Recrutamento: Um estudo sobre o posicionamento das grandes empresas na rede profissional Glassdor | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Joana Pinto Coelho | Stripping Customers' Feedback on Hotels Evaluation Through Data Mining | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Bernardo Varela Vala | The Impact of Social Media in Brand Building | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |