Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2024/2025 | 1º | Métodos e Técnicas de Investigação: Intensivos | Licenciatura em Sociologia; | Não |
2023/2024 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Não |
2023/2024 | 1º | Métodos e Técnicas de Investigação: Intensivos | Licenciatura em Sociologia; | Não |
2022/2023 | 2º | Seminário de Investigação | Mestrado em Governação e Sustentabilidade do Mar; | Sim |
2022/2023 | 1º | Estatística e Análise de Dados II | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2021/2022 | 2º | Análise de Dados em Ciências Sociais: Inferencial | Licenciatura em Sociologia; | Não |
2021/2022 | 1º | Estatística e Análise de Dados II | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Modernidade e Questão Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Migrações, Mobilidade e Etnicidade]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (5)
Em curso (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Takayasu Goto | The identify of younger generations of Timorese Chinese in relation to Timor-Lester´s National Identify and Indonesia | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Sara Margarida Reis | O uso das plataformas das redes digitais na inclusão de emigrantes portugueses na Coreia do Sul e em Macau | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Daniel Reis Lima Mendes da Silva | Identidade judaica sefardita e a lei de nacionalidade: do cristão-novo ao "novo português" | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Renata Rodrigues Carone | Os professores do ensino secundário como streel-level bureaucrats: Implementação de políticas educativas no distrito de Lisboa. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Dora Isabel Martins Pereira | A educação Socioeducativa de crianças de origem imigrante em escolas de 1.º Ciclo: práticas de educação artística no ensino Português como Língua não materna | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Dissertações de Mestrado (9)
Em curso (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Nataliia Troshchenkova | A influência da migração na identidade | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Chinelo Gloria Nweke | Motivações de Estudantes Nigerianos para o Ingresso no Ensino Superior em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Daria Ospishcheva | Estudo de caso de russos migrantes que procuram uma nova cidadania. Este artigo procura descobrir a relação entre as razões para fugir de regimes opressivos e a perceção da cidadania, incluindo a cidadania dos países de acolhimento. Para tal, é necessário estabelecer os actores, as estruturas e a natureza das suas interações. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Juliana Sofia Da Silva Matias | A integração da comunidade Indiana em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Amaral de Freitas dos Santos e Sousa | "O Papel da Educação na Inclusão de Crianças Refugiadas em Portugal: Uma Análise de Práticas e Políticas" | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rafael Goldani Rosa | Processo de regularização e participação no mercado laboral de imigrantes em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Cristina Borges Lopes Leal | Falsificação de documentos na imigração para Portugal: uma análise com enfoque nas políticas públicas | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Oceana da Silva Ferreira | A "Lei do Retorno" Portuguesa: Reparação Seletiva e Instrumentalização Diplomática | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Margarida Reis Carvalho Miranda Rosa | Discriminação Étnica e Racial contra a População Chinesa em Portugal antes e durante a Emergência da COVID-19 | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
David Fati | Trajectórias Familiares e Vivências Escolares: Projectos de vida e processos identitários nos descendentes de imigrantes guineenses na Escola Secundária | Português | ISCSP - Universidade de Lisboa | -- | 2016 |
Inês Raquel Freixo Caroço | Sexualidade e Cosmopolitismo no Programa Erasmus | Português | Universidade Nova de Lisboa | -- | 2014 |