Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2024/2025 Psicologia da Saúde e Clínica Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Atitudes e Comportamentos de Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2024/2025 Dissertação em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2024/2025 Saúde e Processos de Grupo Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2024/2025 Estágio em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2024/2025 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2023/2024 Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2023/2024 Psicologia da Saúde e Clínica Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2022/2023 Psicologia Social da Saúde -- Sim
2022/2023 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2021/2022 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2021/2022 Saúde e Relações Sociais -- Sim
2021/2022 Estágio em Psicologia Comunitária Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2021/2022 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Não
2021/2022 Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença -- Sim
2021/2022 Psicologia da Saúde e Clínica Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Psicologia Social da Saúde -- Sim
2021/2022 Estágio em Psicologia Comunitária Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2021/2022 Tese em Psicologia -- Não
2021/2022 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2020/2021 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2020/2021 Dissertação em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2020/2021 Saúde e Relações Sociais Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; Sim
2020/2021 Estágio em Psicologia Social da Saúde -- Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2020/2021 Estágio em Psicologia Comunitária Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2020/2021 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Não
2020/2021 Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença -- Sim
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Psicologia da Saúde e Clínica Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Psicologia Social da Saúde -- Sim
2020/2021 Atitudes e Comportamentos de Saúde -- Sim
2020/2021 Dissertação em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2020/2021 Estágio em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2020/2021 Estágio em Psicologia Comunitária Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2020/2021 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Não
2019/2020 Estágio em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Tese em Psicologia IV -- Não
2019/2020 Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2019/2020 Psicologia da Saúde e Clínica Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Psicologia Social da Saúde -- Sim
2019/2020 Saúde e Relações Sociais -- Sim
2019/2020 Saúde e Processos de Grupo Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2019/2020 Estágio em Psicologia Social da Saúde -- Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Tese em Psicologia III -- Não
2019/2020 Competências Académicas I -- Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (13)
Em curso (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Nand Ram Gahatraj Spatial Variation, Trend, and Geospatial Determinants of Maternal Mortality in Nepal: An Analysis of Multi-Source Data Inglês Em curso --
Bruno Miguel Frutuoso da Costa Aversion2agony: Uma análise comparativa transnacional da mediação jornalística da eutanásia em Portugal e no Reino Unido Português Em curso ISCTE-IUL 2023
Inês Agostinho Matos de Oliveira A des(ilusão) do corpo que dói: A relação com o corpo na incapacidade e comorbilidades do paciente com dor crónica Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Mariana da Conceição Godinho Guerreiro Anastácio Psoriasis at work. The effects on individual´s professional careers. Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Sofia Isabel da Silva Ribeiro Promoting quality of life in Systemic Lupus Erythematosus patients: Development testing of a theory-based digital intervention. Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Niloofar Baserisalehi Engendering pain persistence and adaptation: The role of unmitigated agency and unmitigated communion Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Rita Margarida de Jesús Morais Ao chegar aquela altura do mês: Preditores da avaliação e tratamento da mulher com sintomas pré-menstruais por profissionais de saúde Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Inês Oliveira A (des)ilusão do corpo que dói: A relação com o corpo na incapacidade e comorbilidades do paciente com dor crónica Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Rita Margarida de Jesus Morais Brites Arriving "that time of the month": a gendered account of the healthcare of women with premenstrual symptoms. Inglês ISCTE-IUL 2016 2020
Susana Sofia Monteiro Mourão Adesão às recomendações de Vigilância de Saúde Infantil (VSI) por populações imigrantes em Portugal: importância dos contextos sociais e culturais ISCTE-IUL 2013 2019
Marta Alexandra Osório de Matos Healthy ageing despite chronic pain: the role of formal social support for functional autonomy and dependence ISCTE-IUL 2012 2016
Susana Mourão Adesão de populações imigrantes Cabo Verdianas e Brasileiras em Portugal à vigilância de saúde infantil Inglês ISCTE-IUL --
Marta Matos Envelhecimento saudável e dor crónica: O papel do suporte social formal para a autonomia e dependência funcional Inglês ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (26)
Em curso (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Constança Albuquerque Pinheiro Silva Ribeiro Enviesamento Atencional nos Cuidados Médicos: O Papel da Escassez de Recursos em Pacientes Racializados. Em curso ISCTE-IUL 2024
João Paulo Carrilho Raposo A correlação entre Satisfação no Trabalho e Qualidade da Saúde Mental (Depressão e Ansiedade), no seio de uma força policial (GNR); Em curso ISCTE-IUL 2024
Madalena Marques Mouzinho O impacto da dor crónica na função cognitiva de crianças e adolescentes: o papel dos distúrbios do sono Em curso ISCTE-IUL 2024
Inês Hilário Lopes O papel das relações com os pares na autoestima em crianças e adolescentes com dor crónica Em curso ISCTE-IUL 2024
Patricia Penque Vicente Relação entre traços de personalidade genderizados(Agência vs. Comunalidade) e Saúde Menstrual: O papel mediador da regulação emocional. Em curso ISCTE-IUL 2024
Joana Louro Marques Intervenção de Educação em Neurociência da Dor e o seu efeito nas representações mentais de Dor Crónica Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (20)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Cláudia Filipa Trindade Ferreira Prevalência de doenças crónicas em estudantes universitários portugueses: Relações com saúde percecionada e fatores de risco e proteção. ISCTE-IUL 2024 2024
Ana Filipa Narciso de Carvalho Adaptação e validação do instrumento Activity Patterns Scale: O papel dos padrões de atividade no ajustamento à dor crónica musculoesquelética. Português ISCTE-IUL 2023 2023
Jaylson Dantas Uchoa Supressão Emocional e Ajustamento à Dor Crónica: O Papel Moderador da Qualidade da Relação Português ISCTE-IUL 2023 2023
Sílvia Teodora Antunes Ramos da Purificação Reconhecer a avaliar a dor crónica em pessoas idosas institucionalizadas: perspetivas de cuidadores/as formais em Portugal Português ISCTE-IUL 2021 2022
Alexandra Barbas Pinto Rei Validação da Escala de Suporte Informal para a Autonomia e Dependência na Dor Português ISCTE-IUL 2021 2022
Tatiana Filipa Paulo Ribeiro A Influência do Suporte Social de um/a Parceiro/a Romântico/a no Ajustamento à Dor Crónica: O Papel Mediador da Catastrofização da Dor Português ISCTE-IUL 2021 2021
Carolina Ferreira de Almeida Barata Januário O papel dos parceiros românticos na adaptação à dor crónica: Adaptação cultural e validação psicométrica do Spouse Response Inventory Português ISCTE-IUL 2021 2021
Carolina da Silva Martins Suporte Social Informal para a Autonomia e Dependência Funcional na Dor Crónica: o Papel Mediador da Autoeficácia Português ISCTE-IUL 2019 2020
Inês Filipa Neves Almeida Respostas Sociais a Comportamentos de Dor. O Papel das Amizades na Adaptação à Dor Crónica Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Fatima Ahmetova As Preferências de Aculturação de Cuidadores de Imigrantes Brasileiros Predizem a Qualidade de Seu Relacionamento com Profissionais de Vigilância de Saúde Infantil? Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Margarida Jarego Amorim Lúcio Influência do Estatuto Socioeconómico nas Expectativas de Papel de Género face à Dor: Um Estudo de Metodologia Mista Português ISCTE-IUL 2018 2019
Joana Margarida dos Santos Alegrete A relação entre respostas de (in)validação de pessoas significativas e experiências de dor: a papel mediador da regulação emocional Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Catarina Pinheiro Martins Costa Desenvolvimento de um Programa de Prevenção da Depressão Pós-Parto: Prevenir... Antes de Nascer Português ISCTE-IUL 2016 2017
Lúcia da Silva Campos Food as a Way to Convey Masculinities: How Conformity to Hegemonic Masculinity Norms Influences Men's and Women's Food Consumption Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Susana Filipa Reis Avelino Explorar as diferenças de sexo e genero na autonomia Português ISCTE-IUL 2014 2015
Daniela Alexandra Gonçalves Tomé Influência das perceções sobre o ato de cuidar e de auto-eficácia do cuidador antes da alta, na recuperação funcional da pessoa com AVC, após a alta Português ISCTE-IUL 2012 2014
Célia de Fátima Oliveira Rufino Formas de preconceito dos profissionais de saúde em relação a minorias no bem-estar e coesão do grupo de participantes Português ISCTE-IUL 2012 2013
Mariana Sofia Santos Domingues Construção e validação da escala de suporte informal para a autonomia e dependência na dor Português ISCTE-IUL 2011 2012
Paula Alexandra Nhambirre Representações sociais de doença mental: um estudo exploratório com leigo, profissionais de saúde e curandeiros em Maputo Português ISCTE-IUL 2011 2012
Rita Margarida de Jesus Morais Brites ISCTE-IUL 2010 2011