Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
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2024/2025 | 2º | Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2024/2025 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Atitudes e Comportamentos de Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2024/2025 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2024/2025 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2024/2025 | 1º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2024/2025 | 1º | Estágio de Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2023/2024 | 2º | Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2023/2024 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2022/2023 | 1º | Psicologia Social da Saúde | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Estágio de Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2021/2022 | 2º | Saúde e Relações Sociais | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Estágio em Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2021/2022 | 2º | Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Psicologia Social da Saúde | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Psicologia | -- | Não |
2021/2022 | 1º | Estágio de Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2020/2021 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2020/2021 | 2º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Estágio em Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2020/2021 | 2º | Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Psicologia Social da Saúde | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Atitudes e Comportamentos de Saúde | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
2020/2021 | 1º | Estágio em Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia IV | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2019/2020 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Psicologia Social da Saúde | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Saúde e Relações Sociais | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2019/2020 | 1º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia III | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Competências Académicas I | -- | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Saúde para todos]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (13)
Em curso (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
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Nand Ram Gahatraj | Spatial Variation, Trend, and Geospatial Determinants of Maternal Mortality in Nepal: An Analysis of Multi-Source Data | Inglês | Em curso | -- | |
Bruno Miguel Frutuoso da Costa | Aversion2agony: Uma análise comparativa transnacional da mediação jornalística da eutanásia em Portugal e no Reino Unido | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Inês Agostinho Matos de Oliveira | A des(ilusão) do corpo que dói: A relação com o corpo na incapacidade e comorbilidades do paciente com dor crónica | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Mariana da Conceição Godinho Guerreiro Anastácio | Psoriasis at work. The effects on individual´s professional careers. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Sofia Isabel da Silva Ribeiro | Promoting quality of life in Systemic Lupus Erythematosus patients: Development testing of a theory-based digital intervention. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Niloofar Baserisalehi | Engendering pain persistence and adaptation: The role of unmitigated agency and unmitigated communion | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Rita Margarida de Jesús Morais | Ao chegar aquela altura do mês: Preditores da avaliação e tratamento da mulher com sintomas pré-menstruais por profissionais de saúde | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Inês Oliveira | A (des)ilusão do corpo que dói: A relação com o corpo na incapacidade e comorbilidades do paciente com dor crónica | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
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Rita Margarida de Jesus Morais Brites | Arriving "that time of the month": a gendered account of the healthcare of women with premenstrual symptoms. | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2020 |
Susana Sofia Monteiro Mourão | Adesão às recomendações de Vigilância de Saúde Infantil (VSI) por populações imigrantes em Portugal: importância dos contextos sociais e culturais | ISCTE-IUL | 2013 | 2019 | |
Marta Alexandra Osório de Matos | Healthy ageing despite chronic pain: the role of formal social support for functional autonomy and dependence | ISCTE-IUL | 2012 | 2016 | |
Susana Mourão | Adesão de populações imigrantes Cabo Verdianas e Brasileiras em Portugal à vigilância de saúde infantil | Inglês | ISCTE-IUL | -- | |
Marta Matos | Envelhecimento saudável e dor crónica: O papel do suporte social formal para a autonomia e dependência funcional | Inglês | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (26)
Em curso (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
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Constança Albuquerque Pinheiro Silva Ribeiro | Enviesamento Atencional nos Cuidados Médicos: O Papel da Escassez de Recursos em Pacientes Racializados. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
João Paulo Carrilho Raposo | A correlação entre Satisfação no Trabalho e Qualidade da Saúde Mental (Depressão e Ansiedade), no seio de uma força policial (GNR); | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Madalena Marques Mouzinho | O impacto da dor crónica na função cognitiva de crianças e adolescentes: o papel dos distúrbios do sono | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Hilário Lopes | O papel das relações com os pares na autoestima em crianças e adolescentes com dor crónica | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Patricia Penque Vicente | Relação entre traços de personalidade genderizados(Agência vs. Comunalidade) e Saúde Menstrual: O papel mediador da regulação emocional. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Joana Louro Marques | Intervenção de Educação em Neurociência da Dor e o seu efeito nas representações mentais de Dor Crónica | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (20)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
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Cláudia Filipa Trindade Ferreira | Prevalência de doenças crónicas em estudantes universitários portugueses: Relações com saúde percecionada e fatores de risco e proteção. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Filipa Narciso de Carvalho | Adaptação e validação do instrumento Activity Patterns Scale: O papel dos padrões de atividade no ajustamento à dor crónica musculoesquelética. | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Jaylson Dantas Uchoa | Supressão Emocional e Ajustamento à Dor Crónica: O Papel Moderador da Qualidade da Relação | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Sílvia Teodora Antunes Ramos da Purificação | Reconhecer a avaliar a dor crónica em pessoas idosas institucionalizadas: perspetivas de cuidadores/as formais em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Alexandra Barbas Pinto Rei | Validação da Escala de Suporte Informal para a Autonomia e Dependência na Dor | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Tatiana Filipa Paulo Ribeiro | A Influência do Suporte Social de um/a Parceiro/a Romântico/a no Ajustamento à Dor Crónica: O Papel Mediador da Catastrofização da Dor | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Carolina Ferreira de Almeida Barata Januário | O papel dos parceiros românticos na adaptação à dor crónica: Adaptação cultural e validação psicométrica do Spouse Response Inventory | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Carolina da Silva Martins | Suporte Social Informal para a Autonomia e Dependência Funcional na Dor Crónica: o Papel Mediador da Autoeficácia | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Inês Filipa Neves Almeida | Respostas Sociais a Comportamentos de Dor. O Papel das Amizades na Adaptação à Dor Crónica | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Fatima Ahmetova | As Preferências de Aculturação de Cuidadores de Imigrantes Brasileiros Predizem a Qualidade de Seu Relacionamento com Profissionais de Vigilância de Saúde Infantil? | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Margarida Jarego Amorim Lúcio | Influência do Estatuto Socioeconómico nas Expectativas de Papel de Género face à Dor: Um Estudo de Metodologia Mista | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Joana Margarida dos Santos Alegrete | A relação entre respostas de (in)validação de pessoas significativas e experiências de dor: a papel mediador da regulação emocional | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Catarina Pinheiro Martins Costa | Desenvolvimento de um Programa de Prevenção da Depressão Pós-Parto: Prevenir... Antes de Nascer | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Lúcia da Silva Campos | Food as a Way to Convey Masculinities: How Conformity to Hegemonic Masculinity Norms Influences Men's and Women's Food Consumption | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Susana Filipa Reis Avelino | Explorar as diferenças de sexo e genero na autonomia | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Daniela Alexandra Gonçalves Tomé | Influência das perceções sobre o ato de cuidar e de auto-eficácia do cuidador antes da alta, na recuperação funcional da pessoa com AVC, após a alta | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Célia de Fátima Oliveira Rufino | Formas de preconceito dos profissionais de saúde em relação a minorias no bem-estar e coesão do grupo de participantes | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Mariana Sofia Santos Domingues | Construção e validação da escala de suporte informal para a autonomia e dependência na dor | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Paula Alexandra Nhambirre | Representações sociais de doença mental: um estudo exploratório com leigo, profissionais de saúde e curandeiros em Maputo | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Rita Margarida de Jesus Morais Brites | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |