Orientações
Teses de Doutoramento (9)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Joana Duarte Correia Competências digitais e infocomunicacionais em ambientes virtuais de aprendizagem: práticas em Unidades Curriculares em eLearning no Ensino Superior Português Português Em curso UAb 2021
Florian Scheibein Online sexualised drug use and performative pornography Inglês Em curso Waterford Institute of Technology 2016
Terminadas (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ana Maria Fernandes Silva Tavares Impacte da avaliação externa nas representações dos líderes escolares no que toca às suas interpelações sobre as suas práticas de liderança e resultados das mesmas Português UAb -- 2021
João Esteves Salgueiro A agregação de agrupamentos e escola secundária como inovação e melhoria educativa para a comunidade. Uma abordagem sistémica luhmaniana do caso de Terras de Azurara Português UAb -- 2020
Joana Paula Pereira Barbosa Roque da Silva Novas substâncias psicoativas (NSP) nas festas e no ciberespaço: o retrato português de um fenómeno complexo ISCTE-IUL -- 2019
Mara Fernandes da Silva Entre nós – a Educação pelos Pares como resposta ao consumo de substâncias psicoativas Português Universidade do Minho -- 2018
Jurema Iara Reis Belli Perspectiva comparada das políticas brasileiras e portuguesas de formação docente para o ensino técnico profissionalizante – competências e habilidades Português UAb 2012 2015
Luís Filipe Firmino Ricardo Estilos e perfis dos líderes intermédios na escola com funções de avaliação docente Português UAb 2012 2014
Joana Paula Pereira Barbosa Roque da Silva Novas substâncias psicoativas (NSP) nas festas e no ciberespaço: o retrato português de um fenómeno complexo ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (25)
Em curso (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Emília da Silva Rodrigues A supervisão pedagógica, um contributo para a melhoria das práticas pedagógicas, na era digital Português Entregue UAb --
Paula Braçais Supervisão pedagógica e autoavaliação de escolas – análise de dois agrupamentos Português Entregue ISCTE-IUL --
Clara Bonaccorso Follow up sobre o impacto de um projeto de formação em Supervisão Pedagógica em duas escolas de ensino regular Português Em curso UAb 2020
Daniel Romeiro Supervisão Pedagógica no contexto educativo nacional: a perspetiva dos professores contratados; que sintomas? Português Em curso UAb 2020
Ana Dantas A Liderança e a Inovação Tecnológica (e-Liderança) Português Em curso UAb 2020
Carlos Manuel Tavares Peixoto O impacto da Avaliação Externa das Escolas – estudo de caso do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (19)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
António Jorge Nunes Marques Clima e Cultura Organizacional: a perceção docente na escola portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa Português UAb 2019 2022
Maria Sílvia Rodrigues Luís Avaliação Externa de Escolas – os estabelecimentos de ensino privado Português UAb -- 2022
Paula Cristina Gonçalves Sousa Fernandes Competências e formação pedagógica dos orientadores de formação do internato de anestesiologia Português -- 2021
Heloisa Heringer Lazer nas sociedades modernas e contemporâneas Português Universidade Federal do Espírito Santo -- 2019
Maria do Carmo Soares de Almeida O impacto das lideranças escolares nas práticas educativas do sistema prisional. Estudo de caso numa escola secundária Português UAb -- 2019
António Miguel Supervisão da prática pedagógica – um processo de aperfeiçoamento do desenvolvimento profissional. Estudo de caso na Escola do II ciclo do ensino secundário em Viana – Luanda, Angola Inglês UAb -- 2019
Cláudia da Mata Gomes Avaliação do "Like Saúde" - Implementação do Kit Pedagógico em Porto de Mós Português ISCTE-IUL 2017 2019
Cláudia da Mata Gomes Avaliação do "Like Saúde" - Implementação do Kit Pedagógico em Porto de Mós Português ISCTE-IUL 2017 2019
Marco Rodrigues Missão e organização da escola na perspetiva dos professores e dos alunos. Um estudo num agrupamento de escolas no concelho de Viseu Português ISCTE-IUL -- 2018
Jorge Bleban N’Ghabo A supervisão e o desenvolvimento profissional dos professores Português UAb -- 2018
Paula Cristina de Santos e Sousa O contributo da Biblioteca Escolar na aquisição de competências de oralidade em contexto escolar Português ISCTE-IUL -- 2018
Vanessa Serpa O estágio supervisionado na formação inicial dos educadores de infância Português ISCTE-IUL -- 2017
Américo Mendes As lideranças de uma escola secundária na promoção e implementação da mudança e inovação educativa Português ISCTE-IUL -- 2017
Nuno Silva Escolas, complexidade e estratégias de gestão e administração Português ISCTE-IUL -- 2017
Eugénia Póvoa Perspetivas dos coordenadores de estabelecimento em relação ao diretor num re-agrupamento de escolas do concelho de Torres Vedras Português ISCTE-IUL -- 2017
José Fernandes Contributos dos coordenadores de departamento curricular e delegados de grupo da zona pedagógica B da RAM na avaliação de desempenho docente: estudo de caso numa escola do norte da Madeira Português UAb -- 2016
Cláudia Jahnke Transformação pela experiência: estudo de caso da Escola Municipal André Urani no Rio de Janeiro, Programa GENTE Português UAb -- 2015
Margarida Alexandra Freire Faustino Representações dos professores acerca da formação contínua como meio modificador de práticas pedagógicas Português UAb -- 2015
Lúcia Massano , Liderança e aprendizagem na perspetiva do aluno Estudo de caso numa aula de Inglês do Ensino Secundário Português UAb -- 2014