Ciência-IUL    Autores    Susana Henriques    Ensino e Orientações
Orientações
Teses de Doutoramento (8)
Em curso (4)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Co-Orientadora Ana Tavares Impacte da avaliação externa nas representações dos líderes escolares no que toca às suas interpelações sobre as suas práticas de liderança e resultados das mesmas Português Em curso ISCTE-IUL --
Orientadora João Salgueiro A agregação de agrupamentos e escola secundária como inovação e melhoria educativa para a comunidade. Uma abordagem sistémica luhmaniana do caso de Terras de Azurara Português Em curso ISCTE-IUL --
Orientadora Joana Duarte Correia Competências digitais e infocomunicacionais em ambientes virtuais de aprendizagem: práticas em Unidades Curriculares em eLearning no Ensino Superior Português Português Em curso ISCTE-IUL 2020
Co-Orientadora Florian Scheibein Injeção de novas substâncias psicoativas (NPS) na Irlanda: um estudo aprofundado de grupos de injeção, práticas, implicações para a saúde e utilização de serviços Inglês Em curso Waterford Institute of Technology 2016
Terminadas (4)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Joana Silva Novas substâncias psicoativas (NSP) nas festas e no ciberespaço: o retrato português de um fenómeno complexo Português ISCTE-IUL -- 2019
Co-Orientadora Mara Silva Entre nós – a Educação pelos Pares como resposta ao consumo de substâncias psicoativas Português Universidade do Minho -- 2018
Orientadora Jurema Belli Perspectiva comparada das políticas brasileiras e portuguesas de formação docente para o ensino técnico profissionalizante – competências e habilidades Português UAb -- 2015
Orientadora Luís Ricardo Estilos e perfis dos líderes intermédios na escola com funções de avaliação docente Português UAb -- 2014
Dissertações de Mestrado (26)
Em curso (11)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Paula Braçais Supervisão pedagógica e autoavaliação de escolas – análise de dois agrupamentos Português Entregue ISCTE-IUL --
Orientadora Sandra Cristina Soares Cardoso Follow up de dependentes de substâncias psicoativas ? 10 anos de estudos sobre trajetórias na Europa. Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Clara Bonaccorso Follow up sobre o impacto de um projeto de formação em Supervisão Pedagógica em duas escolas de ensino regular Português Em curso UAb 2020
Orientadora Daniel Romeiro Supervisão Pedagógica no contexto educativo nacional: a perspetiva dos professores contratados; que sintomas? Português Em curso UAb 2020
Orientadora Ana Dantas A Liderança e a Inovação Tecnológica (e-Liderança) Português Em curso UAb 2020
Co-Orientadora António Jorge Nunes Marques Clima e Cultura Organizacional: a perceção docente na escola portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa Português Em curso UAb 2019
Orientadora Clara Margarida Cardoso Mendes Autoavaliação escolar: um instrumento de melhoria das escolas estudo no agrupamento centro do concelho de Santa Cruz, Santiago, Cabo Verde Português Em curso ISCTE-IUL --
Orientadora Paula Fernandes Competências e formação pedagógica dos orientadores de formação do internato de anestesiologia Português Em curso ISCTE-IUL --
Orientadora Carlos Manuel Tavares Peixoto O impacto da Avaliação Externa das Escolas – estudo de caso do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó Português Em curso ISCTE-IUL --
Orientadora Emília da Silva Rodrigues A supervisão pedagógica, um contributo para a melhoria das práticas pedagógicas, na era digital Português Em curso ISCTE-IUL --
Orientadora Maria Sílvia Rodrigues Luís Avaliação Externa de Escolas – os estabelecimentos de ensino privado Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (15)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientadora Heloisa Heringer Lazer nas sociedades modernas e contemporâneas Português Universidade Federal do Espírito Santo -- 2019
Orientadora Maria do Carmo Soares de Almeida O impacto das lideranças escolares nas práticas educativas do sistema prisional. Estudo de caso numa escola secundária Português UAb -- 2019
Orientadora António Miguel Supervisão da prática pedagógica – um processo de aperfeiçoamento do desenvolvimento profissional. Estudo de caso na Escola do II ciclo do ensino secundário em Viana – Luanda, Angola Inglês UAb -- 2019
Orientadora Cláudia da Mata Gomes Avaliação do "Like Saúde" - Implementação do Kit Pedagógico em Porto de Mós Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Marco Rodrigues Missão e organização da escola na perspetiva dos professores e dos alunos. Um estudo num agrupamento de escolas no concelho de Viseu Português ISCTE-IUL -- 2018
Orientadora Jorge Bleban N’Ghabo A supervisão e o desenvolvimento profissional dos professores Português UAb -- 2018
Orientadora Paula Cristina de Santos e Sousa O contributo da Biblioteca Escolar na aquisição de competências de oralidade em contexto escolar Português ISCTE-IUL -- 2018
Orientadora Vanessa Serpa O estágio supervisionado na formação inicial dos educadores de infância Português ISCTE-IUL -- 2017
Orientadora Américo Mendes As lideranças de uma escola secundária na promoção e implementação da mudança e inovação educativa Português ISCTE-IUL -- 2017
Orientadora Nuno Silva Escolas, complexidade e estratégias de gestão e administração Português ISCTE-IUL -- 2017
Orientadora Eugénia Póvoa Perspetivas dos coordenadores de estabelecimento em relação ao diretor num re-agrupamento de escolas do concelho de Torres Vedras Português ISCTE-IUL -- 2017
Orientadora José Fernandes Contributos dos coordenadores de departamento curricular e delegados de grupo da zona pedagógica B da RAM na avaliação de desempenho docente: estudo de caso numa escola do norte da Madeira Português UAb -- 2016
Orientadora Margarida Alexandra Freire Faustino Representações dos professores acerca da formação contínua como meio modificador de práticas pedagógicas Português UAb -- 2015
Orientadora Cláudia Jahnke Transformação pela experiência: estudo de caso da Escola Municipal André Urani no Rio de Janeiro, Programa GENTE Português UAb -- 2015
Orientadora Lúcia Massano , Liderança e aprendizagem na perspetiva do aluno Estudo de caso numa aula de Inglês do Ensino Secundário Português UAb -- 2014