Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2024/2025 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia – Metodologias avançadas | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Seminário em Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Doutoramento em Transições para a Sustentabilidade; | Sim |
2023/2024 | 2º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2023/2024 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
2023/2024 | 1º | Ciclo de Conferências em Psicologia Ou Outras Ciências Sociais e Humanas | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
2022/2023 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Comportamentos e Ambiente | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Não |
2021/2022 | 2º | Environmental Justice, Advocacy, And Urban Regeneration | Programa Conjunto em SIT:School for International Training - World Learning; | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
2021/2022 | 1º | Environmental Justice, Advocacy, And Urban Regeneration | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2018/2019 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
2018/2019 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2017/2018 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2016/2017 | 2º | Comportamentos e Ambiente | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Não |
2015/2016 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[PsyChange: Psicologia da mudança societal]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ross James Wallace | Representing renewable energy communities: a social psychological approach to imagining the future | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Minh Thu Nguyen | Representing Energy Citizenship for Positive Energy Districts: A socio-psychological analysis | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Seray Çoruk | Social representations of climate change and pro environmental actions in portugal: Understanding the role of political -ideological orientations, cultural values, and associated identities | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Luca Lamonaca | In pursuit of inclusion and energy justice in PEDs. Recognition of energy poverty and energy vulnerability. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Sophia Katharina Kupers | People´s Response to Renewable Energy Infrastructure from Socio-Historical Perspective | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Margarida Tavares Peralta Couto dos Santos | Participação pública institucional: a democracia segue dentro de momentos. Uma perspectiva crítica dos orçamentos participativos. | ISCTE-IUL | 2013 | 2019 |
Dissertações de Mestrado (23)
Em curso (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Pedro Henrique Freitas de Oliveira | Explorando relações entre o Tik Tok, a desinformação e a intenção de voto | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Nicole Velloso de Oliveira | Brasileirx, como é pra você viver em Portugal?: Uma Perspectiva da Interculturação, Liminalidade e Agência de objetos Institucionais | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Julia Heuser | Qualitative study, trying to understand the influence of cultural understanding of psychological illnesses on the course and outcome of psychotherapy, specifically for refugees in Berlin. Interviews done with refugees receiving care from the Health Center for Refugees in Berlin. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Inês Silveira de Freitas Mateus | A presença e representação do conceito de eco-suficiência nas políticas públicas da UE relativas à sustentabilidade da indústria têxtil. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Robert Jean Carlo Gomez Bravo | A dinâmica psicológica e social da propaganda na formação do pensamento de grupo e das reacções do público durante o genocídio de Gaza, com um enfoque específico nas representações sociais e nas narrativas ideológicas divulgadas através do Instagram.Este tema reúne conceitos da psicologia social, como o pensamento de grupo, os enviesamentos cognitivos e a polarização de grupos, com a análise do papel dos meios digitais na formação da compreensão colectiva e das respostas emocionais a este genocídio em curso. Também incorpora aspectos dos estudos dos media, particularmente a análise crítica do discurso, para explorar a forma como as narrativas de propaganda influenciam as divisões ideológicas e a conformidade no contexto do genocídio de Gaza de 2023-2024. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Pedro Castro | Veni, Vidi, sed Vici? Alunos Erasmus e a sua relação cmo Lisboa gentrificada | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Jéssica Meninas Mira dos Santos | A relação do estigma e das questões de género com o consumo sustentável de produtos de higiene menstrual dos Millennials e da Geração Z | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Gillian Howard | Estarei a trabalhar na relação entre a natureza, o apego ao lugar e o bem-estar. Adicionalmente, explorarei as limitações à participação em espaços naturais/recreação urbana em Lisboa. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Jéssica Meninas Mira dos Santos | A relação do estigma e das questões de género com o consumo sustentável de produtos de higiene menstrual dos Millennials e da Geração Z | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Nóbrega Gonçalves | Alterações climáticas e direitos humanos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (13)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Isabela Miranda da Silva | Voluntariado Migrante: Pertença e Cidadania de migrantes brasileiras/os em Portugal | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Sofia Silva Morais | Pintar pelo Bem Social: Como a Comoção Perante a Arte de Rua e a Sensibilidade de Processamento Sensorial Predizem a Pró-socialidade | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Sandro Filipe Esteves de Figueiredo | Representações sociais de movimentos sociais de ação climática no Twitter - O caso do Climáximo | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Laura Justine Chouinard | A representação das mulheres nos jornais americanos e canadianos no discurso sobre as alterações climáticas e a COP27 e os impactos psicossociais associados | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Guilherme Oliveira Bastos | Um fantasma à procura de uma máquinaPerspectivas de Psicólogos Sociais Portugueses Acerca da Pesquisa e Mudança Social | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Ricardo Figueiredo Atayde Fernandes | A comunicação da descarbonização na sombra das crises: representações socias dos media sobre a energia no setor agroalimentar | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Carolina Rebelo Rodrigues | Representações dos media sobre os impactos psicossociais das alterações climáticas, em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Maria Mascarenhas Fonseca e Almeida Alba | Pertencer a um bairro num contexto de turistificação: Um estudo sobre a vinculação ao lugar e as relações intergrupais entre residentes tradicionais e migrantes da Mouraria. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Federico Giacomo Mollica | Dando adeus ao Segundo Torrão: vinculação ao lugar e identidade de lugar no perceção e respostas ao riscos. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Carolina Sofia Gonçalves Fernandes | Graffiti e arte urbana como participação política no processo de turistificação em Lisboa: Uma análise psicossocial | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Robyn Lea Ribeiro | Como é experienciada a gentrificação- estudo psico-social da experência vivida em Lisboa | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2021 |
Derivalda Jéssica Cabenguele | Análise das Representações Sociais dos media Portugueses em relação à energia solar em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Susana Martins Brito Guerreiro | Tornar a energia visivel: Aspectos sócio-psicológicos da utilização de smart meters em contexto doméstico | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |