Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2024/2025 | 2º | Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2024/2025 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia – Metodologias avançadas | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Seminário em Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Doutoramento em Transições para a Sustentabilidade; | Sim |
2023/2024 | 2º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2023/2024 | 2º | Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2023/2024 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
2023/2024 | 1º | Ciclo de Conferências em Psicologia Ou Outras Ciências Sociais e Humanas | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
2022/2023 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2021/2022 | 2º | Comportamentos e Ambiente | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Não |
2021/2022 | 2º | Environmental Justice, Advocacy, And Urban Regeneration | Programa Conjunto em SIT:School for International Training - World Learning; | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
2021/2022 | 1º | Environmental Justice, Advocacy, And Urban Regeneration | Programa Conjunto em SIT:School for International Training - World Learning; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2018/2019 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2018/2019 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2017/2018 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2016/2017 | 2º | Comportamentos e Ambiente | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Não |
2015/2016 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[PsyChange: Psicologia da mudança societal]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Minh Thu Nguyen | Representing energy citizenship-Analyzing neoliberal governmentality in Positive Energy Districts and potential alternatives | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Seray Çoruk | Social representations of climate change and pro environmental actions in portugal: Understanding the role of political -ideological orientations, cultural values, and associated identities | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Luca Lamonaca | In pursuit of inclusion and energy justice in PEDs. Recognition of energy poverty and energy vulnerability. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ross James Wallace | Sociotechnical Imaginaries of Renewable Energy Communities | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Sophia Katharina Kupers | People´s Response to Renewable Energy Infrastructure from Socio-Historical Perspective | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Margarida Tavares Peralta Couto dos Santos | Participação pública institucional: a democracia segue dentro de momentos. Uma perspectiva crítica dos orçamentos participativos. | ISCTE-IUL | 2013 | 2019 |
Dissertações de Mestrado (16)
Em curso (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Isabela Miranda da Silva | Voluntariado Migrante: Pertença e Cidadania de migrantes brasileiras/os em Portugal | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Sofia Silva Morais | Pintar pelo Bem Social: Como a Comoção Perante a Arte de Rua e a Sensibilidade de Processamento Sensorial Predizem a Pró-socialidade | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Gillian Howard | Estarei a trabalhar na relação entre a natureza, o apego ao lugar e o bem-estar. Adicionalmente, explorarei as limitações à participação em espaços naturais/recreação urbana em Lisboa. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Jéssica Meninas Mira dos Santos | A relação do estigma e das questões de género com o consumo sustentável de produtos de higiene menstrual dos Millennials e da Geração Z | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Nóbrega Gonçalves | Alterações climáticas e direitos humanos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (11)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Sandro Filipe Esteves de Figueiredo | Representações sociais de movimentos sociais de ação climática no Twitter - O caso do Climáximo | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Laura Justine Chouinard | A representação das mulheres nos jornais americanos e canadianos no discurso sobre as alterações climáticas e a COP27 e os impactos psicossociais associados | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Guilherme Oliveira Bastos | Um fantasma à procura de uma máquinaPerspectivas de Psicólogos Sociais Portugueses Acerca da Pesquisa e Mudança Social | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Ricardo Figueiredo Atayde Fernandes | A comunicação da descarbonização na sombra das crises: representações socias dos media sobre a energia no setor agroalimentar | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Carolina Rebelo Rodrigues | Representações dos media sobre os impactos psicossociais das alterações climáticas, em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Maria Mascarenhas Fonseca e Almeida Alba | Pertencer a um bairro num contexto de turistificação: Um estudo sobre a vinculação ao lugar e as relações intergrupais entre residentes tradicionais e migrantes da Mouraria. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Federico Giacomo Mollica | Dando adeus ao Segundo Torrão: vinculação ao lugar e identidade de lugar no perceção e respostas ao riscos. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Carolina Sofia Gonçalves Fernandes | Graffiti e arte urbana como participação política no processo de turistificação em Lisboa: Uma análise psicossocial | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Robyn Lea Ribeiro | Como é experienciada a gentrificação- estudo psico-social da experência vivida em Lisboa | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2021 |
Derivalda Jéssica Cabenguele | Análise das Representações Sociais dos media Portugueses em relação à energia solar em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Susana Martins Brito Guerreiro | Tornar a energia visivel: Aspectos sócio-psicológicos da utilização de smart meters em contexto doméstico | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |