| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Saúde, Justiça e Ambiente | Mestrado em Psicologia Social da Transformação: Compreender e Promover a Mudança Social; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia – Metodologias avançadas | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Seminário em Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Doutoramento em Transições para a Sustentabilidade; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Psicologia Ambiental | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Psicologia da inclusão e sustentabilidade social | -- | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia – Metodologias avançadas | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Seminário em Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Doutoramento em Transições para a Sustentabilidade; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Debates Contemporâneos para as Ciências do Ambiente | Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2023/2024 | 1º | Ciclo de Conferências em Psicologia Ou Outras Ciências Sociais e Humanas | -- | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2022/2023 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Comportamentos e Ambiente | -- | Não |
| 2021/2022 | 2º | Environmental Justice, Advocacy, And Urban Regeneration | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2021/2022 | 1º | Environmental Justice, Advocacy, And Urban Regeneration | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2019/2020 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2019/2020 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
| 2018/2019 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2018/2019 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
| 2017/2018 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
| 2016/2017 | 2º | Comportamentos e Ambiente | -- | Não |
| 2015/2016 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[PsyChange: Psicologia da mudança societal]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (7)
Em curso (4)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Sophia Katharina Kupers | People´s Response to Renewable Energy Infrastructure from Socio-Historical Perspective | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Nazli Yagmur Erdogmus | Migrant women from Turkey in Europe: diasporic identity and solidarity | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Paula Wernecke Padovani | AGRICULTURA URBANA NUMA PERSPECTIVA DE POLÍTICA PÚBLICA TERRITORIAL : UMA ABORDAGEM A PARTIR DA JUSTIÇA ESPACIAL NO BRASIL E EM PORTUGAL | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Maria Mascarenhas Fonseca e Almeida Alba | Mouraria in-between mobilities: A psychosocial approach to urban change and everyday spatial politics | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (3)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Ross James Wallace | Representing renewable energy communities: a social psychological approach to imagining the future | Inglês | Iscte | 2022 | 2024 |
| Minh Thu Nguyen | Representing Energy Citizenship for Positive Energy Districts: A socio-psychological analysis | Inglês | Iscte | 2022 | 2024 |
| Margarida Tavares Peralta Couto dos Santos | Participação pública institucional: a democracia segue dentro de momentos. Uma perspectiva crítica dos orçamentos participativos. | Iscte | 2013 | 2019 |
Dissertações de Mestrado (26)
Em curso (13)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Robert Jean Carlo Gomez Bravo | Moldando o pensamento de grupo: uma análise das representações utilizadas pelos principais jornais dos EUA sobre o genocídio em Gaza | Inglês | Entregue | Iscte | 2024 |
| Gillian Rose Howard | A Natureza como Apego ao Lugar: Uma Análise da Relação das Mulheres Imigrantes com os Espaços Verdes Urbanos em Lisboa | Inglês | Entregue | Iscte | 2024 |
| Jéssica Meninas Mira dos Santos | Desigualdades de género, o estigma menstrual e a utilização de produtos de higiene menstrual sustentáveis nos Millennials e na Geração Z em Portugal | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Nicole Velloso de Oliveira | Brasileires em Portugal: infraestruturas de cidadania e seus desafios nas vivências de migração longa | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Ana Luíza Alves de Carvalho | Justiça energética na implementação das centrais solares de larga escala em Portugal. | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Sofiya Yuchko | Representação dos Refugiados Ucranianos: Uma Análise Temática da Mídia Russa Pró-governamental e Independente de 2022 a 2025 | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Mónica Vieira | O Pacto Ecológico Europeu e as Comunidades Indígenas | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Dilara Baysan | Resistência Cotidiana à Discriminação – Como Descendentes Femininas de Imigrantes Respondem à Exclusão Social | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Cláudia Isabel de Pinheiro Henriques | Resposta do Estado no combate à Pobreza Energética: caso de estudo da Região Autónoma da Madeira | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Pedro Henrique Freitas de Oliveira | Explorando relações entre o Tik Tok, a desinformação e a intenção de voto | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Julia Heuser | This qualitative study investigates how mental health and psychotherapy are represented among two distinct sociocultural group: refugees from the middle east residing in Berlin, and religious Germans living in Baden-Württemberg. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Maria Inês Silveira de Freitas Mateus | A presença e representação do conceito de eco-suficiência nas políticas públicas da UE relativas à sustentabilidade da indústria têxtil. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Jéssica Meninas Mira dos Santos | A relação do estigma e das questões de género com o consumo sustentável de produtos de higiene menstrual dos Millennials e da Geração Z | Em curso | Iscte | 2024 |
Terminadas (13)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Isabela Miranda da Silva | Voluntariado Migrante: Pertença e Cidadania de migrantes brasileiras/os em Portugal | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Ana Sofia Silva Morais | Pintar pelo Bem Social: Como a Comoção Perante a Arte de Rua e a Sensibilidade de Processamento Sensorial Predizem a Pró-socialidade | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Sandro Filipe Esteves de Figueiredo | Representações sociais de movimentos sociais de ação climática no Twitter - O caso do Climáximo | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Laura Justine Chouinard | A representação das mulheres nos jornais americanos e canadianos no discurso sobre as alterações climáticas e a COP27 e os impactos psicossociais associados | Inglês | Iscte | 2023 | 2023 |
| Guilherme Oliveira Bastos | Um fantasma à procura de uma máquinaPerspectivas de Psicólogos Sociais Portugueses Acerca da Pesquisa e Mudança Social | Inglês | Iscte | 2021 | 2023 |
| Ricardo Figueiredo Atayde Fernandes | A comunicação da descarbonização na sombra das crises: representações socias dos media sobre a energia no setor agroalimentar | Português | Iscte | 2022 | 2022 |
| Carolina Rebelo Rodrigues | Representações dos media sobre os impactos psicossociais das alterações climáticas, em Portugal | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Maria Mascarenhas Fonseca e Almeida Alba | Pertencer a um bairro num contexto de turistificação: Um estudo sobre a vinculação ao lugar e as relações intergrupais entre residentes tradicionais e migrantes da Mouraria. | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Federico Giacomo Mollica | Dando adeus ao Segundo Torrão: vinculação ao lugar e identidade de lugar no perceção e respostas ao riscos. | Inglês | Iscte | 2021 | 2022 |
| Carolina Sofia Gonçalves Fernandes | Graffiti e arte urbana como participação política no processo de turistificação em Lisboa: Uma análise psicossocial | Inglês | Iscte | 2021 | 2021 |
| Robyn Lea Ribeiro | Como é experienciada a gentrificação- estudo psico-social da experência vivida em Lisboa | Inglês | Iscte | 2018 | 2021 |
| Derivalda Jéssica Cabenguele | Análise das Representações Sociais dos media Portugueses em relação à energia solar em Portugal | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| Susana Martins Brito Guerreiro | Tornar a energia visivel: Aspectos sócio-psicológicos da utilização de smart meters em contexto doméstico | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
English