Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Ontogénese das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2024/2025 Psicologia Social da Educação Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2024/2025 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2024/2025 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2024/2025 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Psicologia Comunitária Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2023/2024 Ontogénese das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2023/2024 Psicologia Social da Educação Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2023/2024 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2023/2024 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2023/2024 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Psicologia Comunitária Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2022/2023 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2022/2023 Ontogénese das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2022/2023 Trabalho de Projeto em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2022/2023 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2022/2023 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2022/2023 Trabalho de Projeto em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2022/2023 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Psicologia Comunitária Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2021/2022 Ontogénese das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2021/2022 Dissertação em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2021/2022 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2021/2022 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2021/2022 Psicologia Social da Educação Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2021/2022 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2021/2022 Dissertação em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2021/2022 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2021/2022 Psicologia Comunitária Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2019/2020 Ontogénese das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2019/2020 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Sim
2019/2020 Psicologia Comunitária Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2019/2020 Psicologia Social da Educação Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Júlia Mendes Bullying Português Em curso ISCTE-IUL --
Maria de Jesus Candeias In Bully Português Em curso ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (34)
Em curso (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Susana Maria Barreiro de Oliveira Vamos falar sobre bullying nas organizações (pós-pandemia)? O papel da liderança destrutiva e o seu impacto nas emoções, experiência e envolvimento dos colaboradores Em curso ISCTE-IUL 2024
Renata Fernandes Romaguera Louro Mindfulness, esportes e regulação emocional Em curso ISCTE-IUL 2024
Caroline Emmanuelle Aquino de Souza Regulação Emocional através do comportamento pro-social Em curso ISCTE-IUL 2024
Ana Maria Muenhi Mpiana Correia A Religião Salva? O Bem-estar e o Sentido de Comunidade nas Comunidades Religiosas Em curso ISCTE-IUL 2024
Mariana Gaspar Faria Empatia e Bullying: Uma Análise do Papel dos Jogos Sérios Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria Filomena Cristo Costa Nascimento Emoção versus Ação: A Regulação Emocional na Idade Adulta e a sua influência no Bem-Estar Subjetivo e na Saúde Mental Em curso ISCTE-IUL 2024
Elaine Alves Pinheiro Emoções e Adolescência: A Modulação da Regulação Emocional e Empatia no Clima Familiar Em curso ISCTE-IUL 2024
Raquel Campos dos Reis Efeito do Bullying e Cyberbullying (em contexto escolar) no bem-estar de alunos com e sem necessidades educativas: mediado pelo Apoio Social Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (26)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Rute Isabel Bernardo Marques Casimiro O impacto da motivação e da aprendizagem sócio emocional nos docentes em contexto de um programa de intervenção com tecnologia Português ISCTE-IUL 2021 2024
Maria Inês Mestrinho Louzeiro O conhecimento emocional e as aptidões sociais em crianças do pré-escolar Português ISCTE-IUL 2019 2023
Isabel Neves de Sousa As competências sócio-emocionais e a tecnologia: Jogo sério como forma de promover o autoconhecimento em crianças em contexto escolar Português ISCTE-IUL 2021 2022
Pedro Rafael Pereira de Almeida Criação de um jogo sério para promover a empatia em crianças no contexto de uma intervenção de aprendizagem sócio-emocional Português ISCTE-IUL 2021 2021
Michele Coelho de Oliveira Zveiter de Albuquerque Emotechie Serious Play: Jogos sérios para promoção de regulação emocional em crianças em contexto escolar Português ISCTE-IUL 2020 2021
Milay Barreto Esteves Robótica e Programação em Contexto Escolar: um estímulo à motivação e criatividade na aprendizagem Português ISCTE-IUL 2017 2019
Filipa Cristina Felicio Álvaro Disablist Bullying - o bullying em contexto escolar com crianças/ jovens com necessidades especiais Português ISCTE-IUL 2017 2019
Manuela Laura De Oliveira A Empatia em Crianças e Jovens portugueses Português ISCTE-IUL 2016 2017
Patrícia Filipa Ferreira de Almeida Costa A influência dos estilos parentais e as estratégias de mediação parental nos comportamentos de risco dos filhos na internet Português ISCTE-IUL 2016 2017
Fidélia Márcia Macuacua A influência dos estilos parentais e de estratégias de mediação parental no uso da internet no envolvimento em cyberbullying nas crianças e adolescentes Português ISCTE-IUL 2016 2017
Carlos Alberto Emídio Carriço Capital Psicológico Positivo como mediador: efeito do Stress Percebido no Bem-estar Subjetivo Português ISCTE-IUL 2016 2017
Sandra Helena Vieira Mendonça A influência dos Estilos Parentais na utilização da Internet por Crianças e Adolescentes Português ISCTE-IUL 2015 2016
Ana Patrícia Costa Pinto A Importância do Voluntariado no Desenvolvimento de Competências Profissionais Português ISCTE-IUL 2013 2016
Patrícia de Sousa Gouveia O papel mediador do Sentimento Psicológico de Comunidade entre Relações Sociais (vizinhos, família e pares) e o Bem-Estar Subjetivo dos Adolescentes Português ISCTE-IUL 2014 2015
Diana Sofia Ribeiro Quaresma A Influência da Motivação no Bem-Estar dos Voluntários do CNE Português ISCTE-IUL 2014 2015
Filipa Alexandra das Neves Marques Gagueija A influência de fatores individuais e contextuais no sentimento psicológico de comunidade na alta de lisboa Português ISCTE-IUL 2013 2014
Cíntia Dias Oliveira A influência do Suporte Social, Autoestima e Capital Psicológico Positivo no Bem -Estar Subjectivo de Adolescentes Brasileiros Português ISCTE-IUL 2012 2013
Maria Inês Rodrigues Cardoso Couceiro Bem-Estar Subjectivo em Jovens Institucionalizados e não institucionalizados: A Influência do Capital Psicológico Positivo da Autoestima e do Suporte Social Português ISCTE-IUL 2012 2013
Maria de Jesus Canelas Candeias Relação entre os estilos parentais e os problemas do comportamento nas crianças. O efeito moderador do clima escolar Português ISCTE-IUL 2012 2013
Tiago António Ferreira Abreu Avaliação Externa do Módulo "Ato sexual e contracepção" do programa de educação sexual pelos pares Sexualizando - Formação em sexualidade - em contexto escolar" Português ISCTE-IUL 2012 2013
Júlia Kalahari Portela Mendes Paulo Bullying no Contexto Escolar Angolano: Impacto da família na regulação emocional e (des)ajustamento dos estudantes Português ISCTE-IUL 2012 2013
Sónia Patrícia Jesus Barata Robalo A transmissão geracional do bem estar subjectivo e do suporte social Português ISCTE-IUL 2010 2012
Miguel André Guedes de Melo Porquê ajudar se nada tenho a ganhar? A influência da empatia nos comportamentos de ajuda dos bystanders Português ISCTE-IUL 2011 2012
Maria Celeste Loureiro de Almeida Desenvolvimento Emocional na Família, Programa de Educação Parental "Casa de Pais, Escola de Filhos" Português ISCTE-IUL 2010 2012
Sara Adriana Ferreira Martins ISCTE-IUL 2010 2011
Liliana Filipa Dionísio Lobo Experiências de Bullying em idade escolar: Impacto no Bem-Estar subjectivo, auto-estima e suporte social actuais Português ISCTE-IUL 2011 2011
Projetos Finais de Mestrado (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Carlos Manuel Mambu Martins Preparação do Professor para Prevenir a Violência e o Bullying nas Escolas do Ensino Secundário, República de Angola Entregue ISCTE-IUL 2024