Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Ontogénese das Emoções | Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2024/2025 | 2º | Psicologia Social da Educação | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; | Sim |
2024/2025 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2024/2025 | 1º | Competências Académicas I | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2023/2024 | 2º | Ontogénese das Emoções | Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2023/2024 | 2º | Psicologia Social da Educação | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; | Sim |
2023/2024 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2023/2024 | 1º | Competências Académicas I | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2022/2023 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2022/2023 | 2º | Ontogénese das Emoções | Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2022/2023 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2022/2023 | 2º | Trabalho de Projeto em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2022/2023 | 1º | Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; | Sim |
2022/2023 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2022/2023 | 1º | Trabalho de Projeto em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2022/2023 | 1º | Competências Académicas I | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2021/2022 | 2º | Ontogénese das Emoções | Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2021/2022 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 2º | Psicologia Social da Educação | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2021/2022 | 1º | Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2019/2020 | 2º | Ontogénese das Emoções | Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2019/2020 | 1º | Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2019/2020 | 1º | Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2019/2020 | 1º | Psicologia Social da Educação | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comunidade, Educação e Desenvolvimento]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Júlia Mendes | Bullying | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Maria de Jesus Candeias | In Bully | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (34)
Em curso (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Susana Maria Barreiro de Oliveira | Vamos falar sobre bullying nas organizações (pós-pandemia)? O papel da liderança destrutiva e o seu impacto nas emoções, experiência e envolvimento dos colaboradores | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Renata Fernandes Romaguera Louro | Mindfulness, esportes e regulação emocional | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Caroline Emmanuelle Aquino de Souza | Regulação Emocional através do comportamento pro-social | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Maria Muenhi Mpiana Correia | A Religião Salva? O Bem-estar e o Sentido de Comunidade nas Comunidades Religiosas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Gaspar Faria | Empatia e Bullying: Uma Análise do Papel dos Jogos Sérios | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Filomena Cristo Costa Nascimento | Emoção versus Ação: A Regulação Emocional na Idade Adulta e a sua influência no Bem-Estar Subjetivo e na Saúde Mental | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Elaine Alves Pinheiro | Emoções e Adolescência: A Modulação da Regulação Emocional e Empatia no Clima Familiar | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Raquel Campos dos Reis | Efeito do Bullying e Cyberbullying (em contexto escolar) no bem-estar de alunos com e sem necessidades educativas: mediado pelo Apoio Social | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (26)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Rute Isabel Bernardo Marques Casimiro | O impacto da motivação e da aprendizagem sócio emocional nos docentes em contexto de um programa de intervenção com tecnologia | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2024 |
Maria Inês Mestrinho Louzeiro | O conhecimento emocional e as aptidões sociais em crianças do pré-escolar | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2023 |
Isabel Neves de Sousa | As competências sócio-emocionais e a tecnologia: Jogo sério como forma de promover o autoconhecimento em crianças em contexto escolar | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Pedro Rafael Pereira de Almeida | Criação de um jogo sério para promover a empatia em crianças no contexto de uma intervenção de aprendizagem sócio-emocional | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Michele Coelho de Oliveira Zveiter de Albuquerque | Emotechie Serious Play: Jogos sérios para promoção de regulação emocional em crianças em contexto escolar | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Milay Barreto Esteves | Robótica e Programação em Contexto Escolar: um estímulo à motivação e criatividade na aprendizagem | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Filipa Cristina Felicio Álvaro | Disablist Bullying - o bullying em contexto escolar com crianças/ jovens com necessidades especiais | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Manuela Laura De Oliveira | A Empatia em Crianças e Jovens portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Patrícia Filipa Ferreira de Almeida Costa | A influência dos estilos parentais e as estratégias de mediação parental nos comportamentos de risco dos filhos na internet | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Fidélia Márcia Macuacua | A influência dos estilos parentais e de estratégias de mediação parental no uso da internet no envolvimento em cyberbullying nas crianças e adolescentes | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Carlos Alberto Emídio Carriço | Capital Psicológico Positivo como mediador: efeito do Stress Percebido no Bem-estar Subjetivo | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Sandra Helena Vieira Mendonça | A influência dos Estilos Parentais na utilização da Internet por Crianças e Adolescentes | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Patrícia Costa Pinto | A Importância do Voluntariado no Desenvolvimento de Competências Profissionais | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2016 |
Patrícia de Sousa Gouveia | O papel mediador do Sentimento Psicológico de Comunidade entre Relações Sociais (vizinhos, família e pares) e o Bem-Estar Subjetivo dos Adolescentes | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Diana Sofia Ribeiro Quaresma | A Influência da Motivação no Bem-Estar dos Voluntários do CNE | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Filipa Alexandra das Neves Marques Gagueija | A influência de fatores individuais e contextuais no sentimento psicológico de comunidade na alta de lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Cíntia Dias Oliveira | A influência do Suporte Social, Autoestima e Capital Psicológico Positivo no Bem -Estar Subjectivo de Adolescentes Brasileiros | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Maria Inês Rodrigues Cardoso Couceiro | Bem-Estar Subjectivo em Jovens Institucionalizados e não institucionalizados: A Influência do Capital Psicológico Positivo da Autoestima e do Suporte Social | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Maria de Jesus Canelas Candeias | Relação entre os estilos parentais e os problemas do comportamento nas crianças. O efeito moderador do clima escolar | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Tiago António Ferreira Abreu | Avaliação Externa do Módulo "Ato sexual e contracepção" do programa de educação sexual pelos pares Sexualizando - Formação em sexualidade - em contexto escolar" | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Júlia Kalahari Portela Mendes Paulo | Bullying no Contexto Escolar Angolano: Impacto da família na regulação emocional e (des)ajustamento dos estudantes | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Sónia Patrícia Jesus Barata Robalo | A transmissão geracional do bem estar subjectivo e do suporte social | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2012 |
Miguel André Guedes de Melo | Porquê ajudar se nada tenho a ganhar? A influência da empatia nos comportamentos de ajuda dos bystanders | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Maria Celeste Loureiro de Almeida | Desenvolvimento Emocional na Família, Programa de Educação Parental "Casa de Pais, Escola de Filhos" | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2012 |
Sara Adriana Ferreira Martins | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Liliana Filipa Dionísio Lobo | Experiências de Bullying em idade escolar: Impacto no Bem-Estar subjectivo, auto-estima e suporte social actuais | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Carlos Manuel Mambu Martins | Preparação do Professor para Prevenir a Violência e o Bullying nas Escolas do Ensino Secundário, República de Angola | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 |