Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Ontogénese das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Sim
2025/2026 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Não
2025/2026 Psicologia Social da Educação Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2025/2026 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2025/2026 Psicologia Comunitária: Conceção, Implementação e Avaliação de Projetos Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Não
2025/2026 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2025/2026 Psicologia Comunitária Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Não
2024/2025 Ontogénese das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Sim
2024/2025 Psicologia Social da Educação Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2024/2025 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2024/2025 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Sim
2024/2025 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Psicologia Comunitária -- Sim
2023/2024 Ontogénese das Emoções -- Sim
2023/2024 Psicologia Social da Educação Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2023/2024 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2023/2024 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Sim
2023/2024 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Psicologia Comunitária -- Sim
2022/2023 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações -- Não
2022/2023 Ontogénese das Emoções -- Sim
2022/2023 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Sim
2022/2023 Trabalho de Projeto em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Sim
2022/2023 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2022/2023 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Sim
2022/2023 Trabalho de Projeto em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Sim
2022/2023 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Não
2022/2023 Psicologia Comunitária -- Sim
2021/2022 Ontogénese das Emoções -- Sim
2021/2022 Dissertação em Psicologia Social da Saúde -- Não
2021/2022 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Sim
2021/2022 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Não
2021/2022 Psicologia Social da Educação Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2021/2022 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2021/2022 Dissertação em Psicologia Social da Saúde -- Não
2021/2022 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Sim
2021/2022 Psicologia Comunitária -- Sim
2019/2020 Ontogénese das Emoções -- Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Não
2019/2020 Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola -- Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco -- Não
2019/2020 Psicologia Comunitária -- Não
2019/2020 Psicologia Social da Educação -- Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Júlia Mendes Bullying Português Em curso Iscte --
Maria de Jesus Candeias In Bully Português Em curso Iscte --
Dissertações de Mestrado (40)
Em curso (10)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Raquel Alexandra de Sousa Carvoeiras Impacto do uso problemático de redes sociais e smartphones nos níveis de Solidão social e digital e Bem Estar da Geração Z em Portugal Em curso Iscte 2025
Luzia Meriane Eurico Fatores que influenciam o Sucesso Académico entre Estudantes do Ensino Superior Em curso Iscte 2025
Maura Sofia da Silva Fonseca Avaliação da Eficácia do Programa DisAbuse na Prevenção e Combate ao Bullying e ao Cyberbullying em alunos do 5.º ano de escolaridade Em curso Iscte 2025
Inês Nascimento Gonçalves Avaliação da eficácia de dois jogos sérios para promover a regulação emocional nas crianças Em curso Iscte 2025
Rute Rubira Pereira A necessidade motivacional dos agressores subjacente aos comportamentos de assédio moral no local de trabalho. Em curso Iscte 2025
Lia Vitória Gonçalves de Azevedo A utilização da aplicação Tozi no combate ao Cyberbullying em contexto escolar Em curso Iscte 2025
Daniela da Silva Ferreira Estilo motivacional do treinador e a satisfação das necessidades básicas em jovens atletas: motivação como mediadora do desenvolvimento socioemocional Em curso Iscte 2025
Gabriela Osório Ramos Bullying escolar na perspetiva dos Professores do ensino básico português. Em curso Iscte 2024
Susana Maria Barreiro de Oliveira Vamos falar sobre bullying nas organizações (pós-pandemia)? O papel da liderança destrutiva e o seu impacto nas emoções, experiência e envolvimento dos colaboradores Em curso Iscte 2024
Caroline Emmanuelle Aquino de Souza Regulação Emocional através do comportamento pro-social Em curso Iscte 2024
Terminadas (30)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Renata Fernandes Romaguera Louro Mindfulness e estratégias de regulação emocional em atletas amadores Português Iscte 2024 2025
Ana Maria Muenhi Mpiana Correia O sentido de comunidade e o bem-estar psicológico em jovens adultos: o papel da religiosidade e das comunidades religiosas em Portugal Português Iscte 2024 2025
Maria Filomena Cristo Costa Nascimento Emoção Versus Ação: A Regulação Emocional na Idade Adulta é preditora do Bem-Estar Subjetivo e da Saúde Mental Português Iscte 2024 2024
Elaine Alves Pinheiro Emoções e Adolescência: A Modulação da Regulação Emocional e Empatia no Clima Familiar Português Iscte 2024 2024
Rute Isabel Bernardo Marques Casimiro O impacto da motivação e da aprendizagem sócio emocional nos docentes em contexto de um programa de intervenção com tecnologia Português Iscte 2021 2024
Maria Inês Mestrinho Louzeiro O conhecimento emocional e as aptidões sociais em crianças do pré-escolar Português Iscte 2019 2023
Isabel Neves de Sousa As competências sócio-emocionais e a tecnologia: Jogo sério como forma de promover o autoconhecimento em crianças em contexto escolar Português Iscte 2021 2022
Pedro Rafael Pereira de Almeida Criação de um jogo sério para promover a empatia em crianças no contexto de uma intervenção de aprendizagem sócio-emocional Português Iscte 2021 2021
Michele Coelho de Oliveira Zveiter de Albuquerque Emotechie Serious Play: Jogos sérios para promoção de regulação emocional em crianças em contexto escolar Português Iscte 2020 2021
Milay Barreto Esteves Robótica e Programação em Contexto Escolar: um estímulo à motivação e criatividade na aprendizagem Português Iscte 2017 2019
Filipa Cristina Felicio Álvaro Disablist Bullying - o bullying em contexto escolar com crianças/ jovens com necessidades especiais Português Iscte 2017 2019
Manuela Laura De Oliveira A Empatia em Crianças e Jovens portugueses Português Iscte 2016 2017
Patrícia Filipa Ferreira de Almeida Costa A influência dos estilos parentais e as estratégias de mediação parental nos comportamentos de risco dos filhos na internet Português Iscte 2016 2017
Fidélia Márcia Macuacua A influência dos estilos parentais e de estratégias de mediação parental no uso da internet no envolvimento em cyberbullying nas crianças e adolescentes Português Iscte 2016 2017
Carlos Alberto Emídio Carriço Capital Psicológico Positivo como mediador: efeito do Stress Percebido no Bem-estar Subjetivo Português Iscte 2016 2017
Sandra Helena Vieira Mendonça A influência dos Estilos Parentais na utilização da Internet por Crianças e Adolescentes Português Iscte 2015 2016
Ana Patrícia Costa Pinto A Importância do Voluntariado no Desenvolvimento de Competências Profissionais Português Iscte 2013 2016
Patrícia de Sousa Gouveia O papel mediador do Sentimento Psicológico de Comunidade entre Relações Sociais (vizinhos, família e pares) e o Bem-Estar Subjetivo dos Adolescentes Português Iscte 2014 2015
Diana Sofia Ribeiro Quaresma A Influência da Motivação no Bem-Estar dos Voluntários do CNE Português Iscte 2014 2015
Filipa Alexandra das Neves Marques Gagueija A influência de fatores individuais e contextuais no sentimento psicológico de comunidade na alta de lisboa Português Iscte 2013 2014
Cíntia Dias Oliveira A influência do Suporte Social, Autoestima e Capital Psicológico Positivo no Bem -Estar Subjectivo de Adolescentes Brasileiros Português Iscte 2012 2013
Maria Inês Rodrigues Cardoso Couceiro Bem-Estar Subjectivo em Jovens Institucionalizados e não institucionalizados: A Influência do Capital Psicológico Positivo da Autoestima e do Suporte Social Português Iscte 2012 2013
Tiago António Ferreira Abreu Avaliação Externa do Módulo "Ato sexual e contracepção" do programa de educação sexual pelos pares Sexualizando - Formação em sexualidade - em contexto escolar" Português Iscte 2012 2013
Maria de Jesus Canelas Candeias Relação entre os estilos parentais e os problemas do comportamento nas crianças. O efeito moderador do clima escolar Português Iscte 2012 2013
Júlia Kalahari Portela Mendes Paulo Bullying no Contexto Escolar Angolano: Impacto da família na regulação emocional e (des)ajustamento dos estudantes Português Iscte 2012 2013
Sónia Patrícia Jesus Barata Robalo A transmissão geracional do bem estar subjectivo e do suporte social Português Iscte 2010 2012
Miguel André Guedes de Melo Porquê ajudar se nada tenho a ganhar? A influência da empatia nos comportamentos de ajuda dos bystanders Português Iscte 2011 2012
Maria Celeste Loureiro de Almeida Desenvolvimento Emocional na Família, Programa de Educação Parental "Casa de Pais, Escola de Filhos" Português Iscte 2010 2012
Sara Adriana Ferreira Martins Iscte 2010 2011
Liliana Filipa Dionísio Lobo Experiências de Bullying em idade escolar: Impacto no Bem-Estar subjectivo, auto-estima e suporte social actuais Português Iscte 2011 2011
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Carlos Manuel Mambu Martins Preparação do Professor para Prevenir a Violência e o Bullying nas Escolas do Ensino Secundário, República de Angola Português Iscte 2024 2024