Ciência-IUL    Autores    Susana Maria dos Santos Henriques Marques    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2019/2020 Estratégia e Planeamento de Marketing Direcção Comercial; Marketing; Gestão de Marketing; Não
2019/2020 Seminário de Investigação em Gestão Gestão de Empresas; Gestão; Sim
2019/2020 Seminário de Investigação em Gestão de Serviços e Tecnologia Gestão de Serviços e da Tecnologia; Sim
2019/2020 Marketing Cultural Mercados da Arte; Estudos e Gestão da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2019/2020 Marketing Operacional Gestão de Marketing; Gestão; Sim
2019/2020 Gestão de Instituições Públicas Escola de Gestão; Políticas Públicas; Sim
2019/2020 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial; Não
2019/2020 Marketing Operacional Gestão; Sim
2019/2020 Projecto Empresarial Gestão; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Sandra Sarabando Filipe CRM Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Orientadora Ana Teresa Almadanim Luxury Brands Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (43)
Em curso (15)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Fábio Miguel Rodrigues Pinto Plano de Marketing para um Serviço de Subscrição de Produtos Eletrónicos Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Rita Paiva Neves Marketing de influência: Micro versus Macro Influenciadores no sector da Beleza. Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Pedro Miguel Lopes Branquinho Factores que influenciam a intenção de compra online: Um estudo de caso dos utilizadores do Continente Online Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Catarina Jorge da Fonseca Anjos O Impacto do Marketing de Influência no Setor da Restauração Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Catarina Mendes Dias de Jesus O Impacto do Rótulo das Garrafas de Vinho na Perceção do Consumidor Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Cristiana Sofia Vieira da Silva Plano de Comunicação para a Landscape - Agência de viagens Portuguesa Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Marina Alexandra Silva Gomes O papel dos influenciadores digitais no comportamento do consumidor: Indústria da moda Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Mariana Simões Monteiro Influências das práticas de marketing relacional no processo de fidelização de clientes Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Inês Santos do Carmo Marketing experiencial e a sua influência no consumidor. Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Maria Margarida Mariano Dias O Papel do Tenant Mix na definição da Identidade e Posicionamento de um Centro Comercial Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Maria Teresa de Magalhães Fleming Pessoa Gaspar Como Tratar a Presença da Saint-Gobain Weber no Mercado das Grandes Superfícies de Bricolage Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Marta Hidalgo Pidemont E-COMMERCE CUSTOMER RETENTION FOR DELTA Q IN PORTUGAL Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Teresa Raquel Leiria da Silva Barrau Marketing Digital e as Marcas de Luxo Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Miguel Alexandre Conceição Santos Plano de Marketing para as Perfumarias Lourdete Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Catarina Alexandra Vieira Morcela Como é que os consumidores reagem a diferente Marcas Próprias? Em curso ISCTE-IUL 2019
Terminadas (28)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Francisco Barros Martins de Jesus Critérios de Escolha de Centros Comerciais por parte dos Consumidores Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Lorena Silveira Batista Genú Marketing digital: Como o mercado de beleza mudou com o surgimento de influenciadores digitais Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Frederico Coelho de Carvalho Morais Fatores que levam os Consumidores a Visitarem Parques Temáticos, Dedicados aos Animais Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Márcia Silva Gonçalves O Papel do Marketing Relacional na Construção de Relações B2B no Setor sem Fins Lucrativos Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Maria Inês Cunha de Eça de Oliveira Martins Impacto da Música Ambiente nas Vendas de Hipermercados Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Gustavo Henrique Gontijo Genú Um Plano de Marketing Digital para Dona Laranja: Criando uma nova marca de suco usando Mídia Social Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Tiago Miguel Pereira Fortunato Acesso sobre posse: Uma análise geracional Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Rodrigo José Soares de Castro A gestão do Word of Mouth: entre a praxis e a teoria Português ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Serenela Alves de Andrade O papel dos Patrocinadores Principais nos Festivais de Música no Verão. Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora António Miguel Dias Mateus News sentiment e os investimentos em marketing: que relação? Português ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Joana Isabel Serôdio Pardal Impacto das alegações nutricionais e de saúde nos consumidores Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Ana Filipa Mendes Lourenço Corporate Reputation in B2B Service Customers Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Maria Vitória Sá Quental de Melo Lindo How Gender Affects the Buying-Decision Process Among Consumers of Luxury Goods Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Raquel Alexandra Fonseca Duran A Importância das Ativações de Marca na Estratégias de Comunicação das Empresas Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Mariana de Pinho Duarte Ferreira da Silva New Influencers - A Influência dos Bloggers de Moda na Decisão de Compra do Consumidor Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Teresa Mafalda de Mendonça e Moura Esteves Marcos Story - Telling and Doing Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Kalen Elizabeth Vaughan How International Nonprofit Organizations can use Facebook to Build Relationships with Potential Donors and Volunteers Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora João Pedro Rodrigues Lima Mestre da Conceição New Brands and New Bands. O Marketing e a Gestão no Lançamento de uma Nova Banda Independente Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Cleide Azevedo Pinto de Abreu Celebrity in the Mirror: The Role of Celebrity Endorsement in Male Grooming Communication Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Ana Catarina Afonso Lindeza Os Cartões de Fidelização nas Farmácias Portuguesas Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Patrícia Alexandra Realinho Ramos O Futuro das Marcas Nacionais no Retalho Alimentar - A perspetiva do consumidor Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Pedro Manuel Dias Sousa Cordeiro Quais os Canais de Distribuição que Melhor se Adequam às Necessidades do Segmento sénior? Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Ana Sofia Mesquita Tavares Marques The Influence of Olfactory Marketing on Clients Loyalty Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Catarina Ferreira da Silva Qual o Papel das Marcas de Fornecedor, no Mercado de FMCG, com a Crescente Influência das Marcas de Distribuidor? Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Catarina Alexandra da Rocha Fornelos O impacto da Evolução Tecnológica no Mercado Livreiro Português ISCTE-IUL 2011 2013
Orientadora Ivo dos Reis Moreira Homecare em Nutrição Artificial - Uma solução para doentes, profissionais de saúde e hospitais Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Sílvia Rodrigues Cavalinhos A Importância da Marca do Distribuidor no Mercado dos Electrodomésticos. Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientadora Carina Maria Rolo Ferreira A Qualidade do Serviço Prestado nas Farmácias Comunitárias:Expectativas e Percepções dos Clientes. Português ISCTE-IUL 2008 2009
Projetos Finais de Mestrado (62)
Terminadas (62)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Inês Cristina dos Santos Marques Revitalização de uma Marca - O Caso da Marca Pato Real Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Carolina Vasconcelos Marcelino Loia Guerreiro Quais são os Fatores que Tornam os Clientes Leais na Categoria dos Iogurtes - Estudo do Pingo Doce Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora João Pedro Dias Soares Santos De que modo o Merchandising e o Layout das Lojas IKEA influenciam o comportamento do consumidor? Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Margarida Nunes Anastácio Branding da cidade - Aveiro: Como Aveiro é percebida pelos seus residentes e turistas? Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Patrícia Alexandra Sacramento da Costa Ventura Há um novo player no mercado: Caso de estudo da entrada da Mercadona em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora António Serrenho do Carmo Plano de Negócios: BOUTIQUE 0 Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Sónia de Almeida Tomás Gonçalves Potencial do Blended Learning em Mestrados para Executivos - Católica Lisbon School of Business and Economics Português ISCTE-IUL 2014 2018
Orientadora Daniel Loivos dos Santos Plano de Marketing do lançamento de Redken Brews Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Rita Isabel Lança dos Santos Uma Estratégia De Marketing Digital Para Uma Start-up De Fintech: Advicefront Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Madalena Maria Igreja Ferrari Sobral The perfect Dose can be the Right Choice Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Tiago Bruno Lourinho Heleno Lopes A Importância das Marcas Próprias e a sua Introdução numa Loja de Especialidade Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Miguel Filipe Duarte Castelão A Marketing Plan to Hotel Castelão Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Rita Araújo Soromenho de Alvito Pestana CR7 - Brand Concept Case Study. Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Pedro de Azeredo Coelho Matos Pereira Marketing Plan. NOS Introducing Pay-Per-View Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Maria Leonor Nogueira de Paiva A Communication Plan for a Portuguese Luxury Multibrand: Stivali Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Patrícia Jesus Casaca Couto dos Santos Batista A Importância dos Serviços no Incremento de Vendas no Retalho. Caso prático na empresa AKI Portugal Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Matilde Fonseca Tareco A Social Media Marketing Plan for Quinta da Suratesta Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Alexandra Catarina Rosa Nicolau Gralho Retalho organizado VS Retalho independente Português ISCTE-IUL 2013 2015
Orientadora Catarina Pina Fialho Roger & Gallet Brand Repositioning Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Arthur Gabriel Araújo Jordão Caso Pedagógico: Arquitectura de Marcas de Sonae Sierra Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Marta Barahona Simões da Fonseca Guimarães Communication Plan for Skittles Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Rodrigo Gonçalves Martins "Retailtainment" - Standing out in the portuguese sportswear market Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Ana Catarina Morgado Alves de Carvalho Marketing plan for dance material supplier Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Ana Margarida Nunes Francisquinho Consumer Attitudes and Perceptions Towards Medicine Types: Brand medicines versus generic medicines Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Mariana Cláudia Simas Pinto Surprise Gift Card. Plano de Marketing Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Nuno André Rosa Pereira Portugal as an European Destination Reference in Senior Tourism Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Yorete Marlene Campos de Azevedo Primark's E-Marketing Plan Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Nuno Miguel Ferreira Antunes Merchandising no Local de Pagamento: Potenciar vendas com o Merchandising no m2 do local de pagamento na loja de pequena dimensão Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Ana Luísa Costa Ferreira Communication Plan of Sonae Sierra's Gift Card Surprise Inglês ISCTE-IUL 2011 2013
Orientadora Mafalda Sofia Reis Franklin Marketing Plan for the Lisbon Zoo Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Catarina Conde Rosa In-Store Promotional Campaign - The impact of a New Fragance Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Patrícia Alexandra Pedro das Dores FrescosBio - Agricultura Urbana Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Luís Artur Sena Neto Fernandes Barata Implementação de uma Marca Própria numa Cadeia Retalhista Regional - Caso Ponto Fresco SA Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Magda Raquel Pereira Genebra Winning in a Crisis: Checkouts Model as a way of business growth at Mars Portugal Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora André Filipe Pacheco Seabra A Relação dos Programas de Fidelização e a Satisfação de Clientes ? O caso TMN Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Marisa Figueiredo de Oliveira Creation of an integrated tasting plan in Hypermarkets Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Patrícia Neto Pena Case Study: Corticeira Amorim as Portugal's Brand Ambassador Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora João Paulo Caetano Sebastião Estação de Rádio Infantil: Alegria da Radio Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Ana Catarina Santos Rolo Plano de Negócios Hotel do Templo Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Maria Cristina Duarte Agapito A Gestão de Sortido Português ISCTE-IUL 2010 2012
Orientadora David Cortes Ventura Revitalização de uma Marca - O caso da marca Xau liquido concentrado Português ISCTE-IUL 2010 2012
Orientadora Filipa Marques Serra Pereira Marcas de Luxo em Portugal - Sucesso em contexto de crise económica Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Joana Faia Martins Poças Esteves O Processo de Internacionalização da Marca Koni Store para o Mercado Português através de uma Estratégia de Franchising Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Marta Isabel Nunes Rodrigues Martins Segmentação dos Pontos de Venda - Aplicação da segmentação à rede de Lojas dos CTT - Correios de Portugal Português ISCTE-IUL 2010 2012
Orientadora Bárbara Marques da Silva Jansen Verdades O Crescimento dos Produtos de Marca Própria Caso Pedigree Dog Dry Português ISCTE-IUL 2010 2012
Orientadora Margarida Laima Vilhena de Mendonça ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Ana Sofia Fernandes Conceição Martins Analisar e Propôr a Melhor Abordagem para Conquistar e Fidelizar Clientes na Área de Restauração em Portugal ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Nuno Gonçalo Costa Fernandes Marques de Abreu Análise do Perfil do Cliente Recheio e Desenvolvimento de um Sistema Promocional. ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Diana Filipa Delgado Marques O Impacto e a Importância da Gestão de Categorias no Processo de decisão de Compra das Crianças. ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Susana Oliveira Gonçalves O Impacto dos Cartões de Fidelidade no Comportamento de Compra do Consumidor. Uma Abordagem ao mercado retalhista Português ISCTE-IUL 2009 2011
Orientadora Nara Geise Baltazar Ferreira ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Honey Jaiantilal Bhanji O Impacto da Aplicação do e-Commerce num Website Português ISCTE-IUL 2009 2011
Orientadora Efraim José Tavares Tavares Edição Online Sol. Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientadora Ana Sofia da Costa Pinheiro Meneses Mesquita Revitalização de uma Marca - O caso marca Sun. Português ISCTE-IUL 2009 2010
Orientadora Ana Sofia Filipe Pereira A Importância do Planeamento de Marketing: O caso de uma PME portuguesa. Português ISCTE-IUL 2009 2010
Orientadora Diogo Miguel Parreira de Gouveia Plano de Negócios U2B - Unidade de Negócio "Grupo de Farmácia" - universo empresarial UDIFAR. Português ISCTE-IUL 2009 2010
Orientadora Alexandra Maria Portugal Galvão de Vasconcelos Plano de Marketing Orthomol - Lançamento de uma Nova Gama de Produtos pela Empresa Raul Vieira, Lda. Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientadora Mónica Sofia de Freitas Distribution Management in the Health Club Industry - The Impact os a company´s image and the environment when choosing a point of sale (POS). Inglês ISCTE-IUL 2008 2009
Orientadora Shahida Mussá Calú A Criação de Experiências Memoráveis e a Possibilidade de Experimentação antes da Compra como Impulsionadoras de uma Nova Forma de Relacionamento entre a Marca e os Consumidores. Português ISCTE-IUL 2008 2009
Orientadora Mário Luís Pereira Cravidão A Marca de Vinhos Regional Lisboa - O Plano de Comunicação Internacional. Português ISCTE-IUL 2008 2009
Orientadora Rita Alexandra Gomes Morais Mendes Marketing no Ponto de Venda - Importância da diferenciação publicitária no ponto de venda, em diferentes categorias de produtos, no no processo de tomada de decisão de compra dos clientes. Português ISCTE-IUL 2008 2009
Orientadora Rita Isabel Lourenço Farinha Impacto das Marcas Próprias no Orçamento das Famílias. Português ISCTE-IUL 2008 2009