Ciência-IUL    Autores    Susana Maria dos Santos Henriques Marques    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Coordenador
2018/2019 Estratégia e Planeamento de Marketing Não
2018/2019 Seminário de Investigação em Gestão Sim
2018/2019 Seminário de Investigação em Gestão Sim
2018/2019 Seminário de Investigação em Gestão de Serviços e Tecnologia Sim
2018/2019 Marketing Cultural Sim
2018/2019 Marketing Cultural Sim
2018/2019 Marketing Operacional Sim
2018/2019 Marketing Operacional Sim
2018/2019 Organização e Liderança na Administração Pública Sim
2018/2019 Gestão de Instituições Públicas Sim
2018/2019 Gestão de Comunicação Sim
2018/2019 Ferramentas de Comunicação Sim
2018/2019 Marketing Operacional Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Tópico Língua Estado Instituição
Orientadora Sandra Sarabando Filipe CRM Inglês Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Ana Teresa Almadanim Luxury Brands Inglês Em curso ISCTE-IUL
Dissertações de Mestrado (38)
Em curso (16)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Tópico Língua Estado Instituição
Orientadora Frederico Coelho de Carvalho Morais FATORES QUE LEVAM OS CONSUMIDORES A VISITAREM PARQUES TEMÁTICOS, DEDICADOS AOS ANIMAIS. Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Carolina Vasconcelos Marcelino Loia Guerreiro QUAIS SÃO OS FACTORES QUE TORNAM OS CLIENTES LEAIS NA CATEGORIA DOS IOGURTES - ESTUDO DO PINGO DOCE Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Fábio Miguel Rodrigues Pinto Plano de Marketing para um Serviço de Subscrição de Produtos Eletrónicos Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Maria Inês Cunha de Eça de Oliveira Martins SERÁ A MÚSICA DE FUNDO NUM SUPERMERCADO IMPORTANTE? Influência que a música de fundo, num supermercado, tem no volume de vendas Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Lorena Silveira Batista Marketing Digital Em curso ISCTE-IUL
Orientadora João Pedro Dias Soares Santos O merchandising e o layout das lojas da Ikea e como estes influenciam o comportamento do consumidor Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Márcia Silva Gonçalves O PAPEL DE MARKETING RELACIONAL NA CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS B2B NO SECTOR NÃO GOVERNAMENTAL Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Rita Fiúza Martins Rua De uma forma geral, novas tendências alimentares estão cada vez mais presentes. As pessoas estão mais preocupadas em seguir um estilo de vida saudável, seguindo uma dieta padrão "livre de". Consequentemente, novos produtos aparecem no mercado, induzindo os consumidores em erro, com produtos e rótulos que aparentam ser a escolha perfeita para incluir na dieta. No entanto, esses produtos não são tão saudáveis como aparentam e tem na sua composição ingredientes prejudiciais à saúde. No entanto, se Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Inês Cristina dos Santos Marques Revitalização de uma Marca Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Margarida Nunes Anastácio City Branding - Aveiro: How worldwide tourists see Aveiro as a tourism destination? Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Maria João Vieira Godinho de Oliveira Uma ferramenta de gestão de sortido para perecíveis Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Catarina Mendes Dias de Jesus O Impacto do Rótulo das Garrafas de Vinho na Perceção do Consumidor Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Miguel Alexandre Conceição Santos Plano de Marketing para as Perfumarias Lourdete Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Miguel Emanuel Cordeiro do Amaral "Retail & Entertainment, juntos pela Samsung" Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Gustavo Henrique Gontijo Genú A DIGITAL MARKETING PLAN FOR DONA LARANJA: CREATING A NEW JUICE BRAND USING SOCIAL MEDIA Em curso ISCTE-IUL
Orientadora Francisco Barros Martins de Jesus Critérios de escolha de centros comerciais por parte dos consumidores Em curso ISCTE-IUL
Terminadas (22)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Tópico Língua Instituição Ano de Conclusão
Orientadora Tiago Miguel Pereira Fortunato Acesso sobre posse: Uma análise geracional Inglês ISCTE-IUL 2019
Orientadora Rodrigo José Soares de Castro A gestão do Word of Mouth: entre a praxis e a teoria Português ISCTE-IUL 2018
Orientadora Serenela Alves de Andrade O papel dos Patrocinadores Principais nos Festivais de Música no Verão. Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora António Miguel Dias Mateus News sentiment e os investimentos em marketing: que relação? Português ISCTE-IUL 2018
Orientadora Joana Isabel Serôdio Pardal Impacto das alegações nutricionais e de saúde nos consumidores Português ISCTE-IUL 2017
Orientadora Ana Filipa Mendes Lourenço Corporate Reputation in B2B Service Customers Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Maria Vitória Sá Quental de Melo Lindo How Gender Affects the Buying-Decision Process Among Consumers of Luxury Goods Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Raquel Alexandra Fonseca Duran A Importância das Ativações de Marca na Estratégias de Comunicação das Empresas Português ISCTE-IUL 2016
Orientadora Mariana de Pinho Duarte Ferreira da Silva New Influencers - A Influência dos Bloggers de Moda na Decisão de Compra do Consumidor Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Teresa Mafalda de Mendonça e Moura Esteves Marcos Story - Telling and Doing Inglês ISCTE-IUL 2015
Orientadora Kalen Elizabeth Vaughan How International Nonprofit Organizations can use Facebook to Build Relationships with Potential Donors and Volunteers Inglês ISCTE-IUL 2015
Orientadora João Pedro Rodrigues Lima Mestre da Conceição New Brands and New Bands. O Marketing e a Gestão no Lançamento de uma Nova Banda Independente Português ISCTE-IUL 2015
Orientadora Cleide Azevedo Pinto de Abreu Celebrity in the Mirror: The Role of Celebrity Endorsement in Male Grooming Communication Inglês ISCTE-IUL 2015
Orientadora Ana Catarina Afonso Lindeza Os Cartões de Fidelização nas Farmácias Portuguesas Português ISCTE-IUL 2014
Orientadora Patrícia Alexandra Realinho Ramos O Futuro das Marcas Nacionais no Retalho Alimentar - A perspetiva do consumidor Português ISCTE-IUL 2014
Orientadora Pedro Manuel Dias Sousa Cordeiro Quais os Canais de Distribuição que Melhor se Adequam às Necessidades do Segmento sénior? Português ISCTE-IUL 2014
Orientadora Ana Sofia Mesquita Tavares Marques The Influence of Olfactory Marketing on Clients Loyalty Inglês ISCTE-IUL 2013
Orientadora Catarina Ferreira da Silva Qual o Papel das Marcas de Fornecedor, no Mercado de FMCG, com a Crescente Influência das Marcas de Distribuidor? Português ISCTE-IUL 2013
Orientadora Catarina Alexandra da Rocha Fornelos O impacto da Evolução Tecnológica no Mercado Livreiro Português ISCTE-IUL 2013
Orientadora Ivo dos Reis Moreira Homecare em Nutrição Artificial - Uma solução para doentes, profissionais de saúde e hospitais Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Sílvia Rodrigues Cavalinhos A Importância da Marca do Distribuidor no Mercado dos Electrodomésticos. Português ISCTE-IUL 2010
Orientadora Carina Maria Rolo Ferreira A Qualidade do Serviço Prestado nas Farmácias Comunitárias:Expectativas e Percepções dos Clientes. Português ISCTE-IUL 2009
Projetos Finais de Mestrado (60)
Terminadas (60)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Tópico Língua Instituição Ano de Conclusão
Orientadora Patrícia Alexandra Sacramento da Costa Ventura Há um novo player no mercado: Caso de estudo da entrada da Mercadona em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora António Serrenho do Carmo Plano de Negócios: BOUTIQUE 0 Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Sónia de Almeida Tomás Gonçalves Potencial do Blended Learning em Mestrados para Executivos - Católica Lisbon School of Business and Economics Português ISCTE-IUL 2018
Orientadora Cátia Alexandra Rolo Guisado Plano de Marketing para a marca GoGo squeeZ Português ISCTE-IUL 2018
Orientadora Daniel Loivos dos Santos Plano de Marketing do lançamento de Redken Brews Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Filipa Monteiro da Cruz Desenvolvimento de KPI's da Marca Empregadora para as iniciativas de promoção dos Programas de Young Talent na Jerónimo Martins Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Rita Isabel Lança dos Santos Uma Estratégia De Marketing Digital Para Uma Start-up De Fintech: Advicefront Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientadora Madalena Maria Igreja Ferrari Sobral The perfect Dose can be the Right Choice Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Tiago Bruno Lourinho Heleno Lopes A Importância das Marcas Próprias e a sua Introdução numa Loja de Especialidade Português ISCTE-IUL 2017
Orientadora Rita Araújo Soromenho de Alvito Pestana CR7 - Brand Concept Case Study. Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Miguel Filipe Duarte Castelão A Marketing Plan to Hotel Castelão Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientadora Pedro de Azeredo Coelho Matos Pereira Marketing Plan. NOS Introducing Pay-Per-View Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Maria Leonor Nogueira de Paiva A Communication Plan for a Portuguese Luxury Multibrand: Stivali Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Patrícia Jesus Casaca Couto dos Santos Batista A Importância dos Serviços no Incremento de Vendas no Retalho. Caso prático na empresa AKI Portugal Português ISCTE-IUL 2016
Orientadora Matilde Fonseca Tareco A Social Media Marketing Plan for Quinta da Suratesta Inglês ISCTE-IUL 2016
Orientadora Alexandra Catarina Rosa Nicolau Gralho Retalho organizado VS Retalho independente Português ISCTE-IUL 2015
Orientadora Catarina Pina Fialho Roger & Gallet Brand Repositioning Inglês ISCTE-IUL 2015
Orientadora Arthur Gabriel Araújo Jordão Caso Pedagógico: Arquitectura de Marcas de Sonae Sierra Português ISCTE-IUL 2015
Orientadora Marta Barahona Simões da Fonseca Guimarães Communication Plan for Skittles Inglês ISCTE-IUL 2015
Orientadora Rodrigo Gonçalves Martins "Retailtainment" - Standing out in the portuguese sportswear market Inglês ISCTE-IUL 2014
Orientadora Ana Catarina Morgado Alves de Carvalho Marketing plan for dance material supplier Inglês ISCTE-IUL 2014
Orientadora Ana Margarida Nunes Francisquinho Consumer Attitudes and Perceptions Towards Medicine Types: Brand medicines versus generic medicines Inglês ISCTE-IUL 2013
Orientadora Nuno André Rosa Pereira Portugal as an European Destination Reference in Senior Tourism Inglês ISCTE-IUL 2013
Orientadora Mariana Cláudia Simas Pinto Surprise Gift Card. Plano de Marketing Português ISCTE-IUL 2013
Orientadora Yorete Marlene Campos de Azevedo Primark's E-Marketing Plan Inglês ISCTE-IUL 2013
Orientadora Nuno Miguel Ferreira Antunes Merchandising no Local de Pagamento: Potenciar vendas com o Merchandising no m2 do local de pagamento na loja de pequena dimensão Português ISCTE-IUL 2013
Orientadora Ana Luísa Costa Ferreira Communication Plan of Sonae Sierra's Gift Card Surprise Inglês ISCTE-IUL 2013
Orientadora Mafalda Sofia Reis Franklin Marketing Plan for the Lisbon Zoo Inglês ISCTE-IUL 2013
Orientadora Catarina Conde Rosa In-Store Promotional Campaign - The impact of a New Fragance Inglês ISCTE-IUL 2013
Orientadora Patrícia Alexandra Pedro das Dores FrescosBio - Agricultura Urbana Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Luís Artur Sena Neto Fernandes Barata Implementação de uma Marca Própria numa Cadeia Retalhista Regional - Caso Ponto Fresco SA Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Magda Raquel Pereira Genebra Winning in a Crisis: Checkouts Model as a way of business growth at Mars Portugal Inglês ISCTE-IUL 2012
Orientadora André Filipe Pacheco Seabra A Relação dos Programas de Fidelização e a Satisfação de Clientes ? O caso TMN Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Marisa Figueiredo de Oliveira Creation of an integrated tasting plan in Hypermarkets Inglês ISCTE-IUL 2012
Orientadora Patrícia Neto Pena Case Study: Corticeira Amorim as Portugal's Brand Ambassador Inglês ISCTE-IUL 2012
Orientadora João Paulo Caetano Sebastião Estação de Rádio Infantil: Alegria da Radio Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Ana Catarina Santos Rolo Plano de Negócios Hotel do Templo Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Maria Cristina Duarte Agapito A Gestão de Sortido Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora David Cortes Ventura Revitalização de uma Marca - O caso da marca Xau liquido concentrado Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Filipa Marques Serra Pereira Marcas de Luxo em Portugal - Sucesso em contexto de crise económica Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Joana Faia Martins Poças Esteves O Processo de Internacionalização da Marca Koni Store para o Mercado Português através de uma Estratégia de Franchising Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Marta Isabel Nunes Rodrigues Martins Segmentação dos Pontos de Venda - Aplicação da segmentação à rede de Lojas dos CTT - Correios de Portugal Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Bárbara Marques da Silva Jansen Verdades O Crescimento dos Produtos de Marca Própria Caso Pedigree Dog Dry Português ISCTE-IUL 2012
Orientadora Margarida Laima Vilhena de Mendonça ISCTE-IUL 2011
Orientadora Ana Sofia Fernandes Conceição Martins Analisar e Propôr a Melhor Abordagem para Conquistar e Fidelizar Clientes na Área de Restauração em Portugal ISCTE-IUL 2011
Orientadora Nuno Gonçalo Costa Fernandes Marques de Abreu Análise do Perfil do Cliente Recheio e Desenvolvimento de um Sistema Promocional. ISCTE-IUL 2011
Orientadora Susana Oliveira Gonçalves O Impacto dos Cartões de Fidelidade no Comportamento de Compra do Consumidor. Uma Abordagem ao mercado retalhista Português ISCTE-IUL 2011
Orientadora Diana Filipa Delgado Marques O Impacto e a Importância da Gestão de Categorias no Processo de decisão de Compra das Crianças. ISCTE-IUL 2011
Orientadora Nara Geise Baltazar Ferreira ISCTE-IUL 2011
Orientadora Honey Jaiantilal Bhanji O Impacto da Aplicação do e-Commerce num Website Português ISCTE-IUL 2011
Orientadora Efraim José Tavares Tavares Edição Online Sol. Português ISCTE-IUL 2010
Orientadora Ana Sofia da Costa Pinheiro Meneses Mesquita Revitalização de uma Marca - O caso marca Sun. Português ISCTE-IUL 2010
Orientadora Ana Sofia Filipe Pereira A Importância do Planeamento de Marketing: O caso de uma PME portuguesa. Português ISCTE-IUL 2010
Orientadora Diogo Miguel Parreira de Gouveia Plano de Negócios U2B - Unidade de Negócio "Grupo de Farmácia" - universo empresarial UDIFAR. Português ISCTE-IUL 2010
Orientadora Alexandra Maria Portugal Galvão de Vasconcelos Plano de Marketing Orthomol - Lançamento de uma Nova Gama de Produtos pela Empresa Raul Vieira, Lda. Português ISCTE-IUL 2010
Orientadora Shahida Mussá Calú A Criação de Experiências Memoráveis e a Possibilidade de Experimentação antes da Compra como Impulsionadoras de uma Nova Forma de Relacionamento entre a Marca e os Consumidores. Português ISCTE-IUL 2009
Orientadora Mário Luís Pereira Cravidão A Marca de Vinhos Regional Lisboa - O Plano de Comunicação Internacional. Português ISCTE-IUL 2009
Orientadora Mónica Sofia de Freitas Distribution Management in the Health Club Industry - The Impact os a company´s image and the environment when choosing a point of sale (POS). Inglês ISCTE-IUL 2009
Orientadora Rita Alexandra Gomes Morais Mendes Marketing no Ponto de Venda - Importância da diferenciação publicitária no ponto de venda, em diferentes categorias de produtos, no no processo de tomada de decisão de compra dos clientes. Português ISCTE-IUL 2009
Orientadora Rita Isabel Lourenço Farinha Impacto das Marcas Próprias no Orçamento das Famílias. Português ISCTE-IUL 2009