Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2024/2025 | 2º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2024/2025 | 2º | Literacia dos Media | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2024/2025 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2024/2025 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2024/2025 | 1º | Métodos de Inquirição Online | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2023/2024 | 2º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Sim |
2023/2024 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2023/2024 | 2º | Literacia dos Media | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2023/2024 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2023/2024 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2023/2024 | 1º | Métodos de Inquirição Online | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2022/2023 | 2º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2022/2023 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2022/2023 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2022/2023 | 1º | Métodos de Inquirição Online | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2021/2022 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Estudos de Internet | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2021/2022 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | -- | Não |
2021/2022 | 1º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Estudos de Internet | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2020/2021 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2020/2021 | 2º | Vigilância, Censura e Identificação: o Futuro da Liberdade | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Estudos de Internet | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estudos da Internet | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Media e Jornalismo | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Estudos de Internet | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 1º | Trabalho de Projeto em Estudos de Internet | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Média Training | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Ciências da Comunicação | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2019/2020 | 2º | Movimentos Sociais na Era Digital | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Estudos de Internet | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 2º | Média Training | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociologia da Informação e das Redes | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2019/2020 | 1º | Métodos de Inquirição Online | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Estudos da Internet | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 1º | Media e Jornalismo | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Movimentos Sociais na Era Digital | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Estudos de Internet | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
Investigador Integrado
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (14)
Em curso (11)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Fernando Antonio Pacheco Silva | Twitter e teletrabalho: Uma Análise das Tendências de Conteúdo em Portugal e Estados Unidos pré, durante e pós pandemia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Takayasu Goto | The identify of younger generations of Timorese Chinese in relation to Timor-Lester´s National Identify and Indonesia | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Jaqueline da Costa Bueno | Eventos Híbridos - Como potencializar a comunicação digital através das tecnologias emergentes | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Filipa Margarida Sousa Azevedo de Melo Matos | Práticas mediáticas e experiências de participação cívica: um estudo de caso com alunos do ensino básico | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Rúben Miguel Pereira Ramalho | Desinformação em tempos de pandemia: será seguro indormarmo-nos sobre a Covid-19? | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela | Os "jogos" do jogo: comunicação e poder no futebol português - O Caso da Liga NOS | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Sofia José Figueira Santos | Resisting mass surveillance while (re)creating emancipatory political subjectivities? Exploring the spillover agency of the techno-political an techno-communicative discourse and praxis of the digital rights movement within the disruptive internet era | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Hadassa Guimarães Oliveira | Beleza feminina, representatividade e a quarta onda feminista: uma análise comparativa entre campanhas publicitárias brasileiras e portuguesas de marcas modistas e produtos/serviços cosméticos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Edgar Manuel Lopes Pereira | O mercado de jornais diários generalistas em Portugal: Caracterização e proposta de modelo de negócio | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Rita Sofia Silva Pereira | Capital Social: Os laços que unem os jovens adultos na Sociedade em Rede | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Cledivânia Pereira Alves | Distribuição do conteúdo jornalístico em redes digitais de jornais e TV´s de Portugal: fluxos, infovias e algoritmos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
João Carlos Lopes de Sousa | Sócrates e os "outros": contributos para a compreensão do efeito mediático na confiança institucional | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2024 |
Célia Maria Ramos Serra Reis Barroso | Os Seniores na Sociedade em Rede em Portugal: o contributo das Redes Sociais Online no seu Capital Social | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2021 |
Tiago Filipe Costa Lima Quintanilha | Desafios no jornalismo e sustentabilidade no sector da imprensa escrita | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2020 |
Dissertações de Mestrado (114)
Em curso (39)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Margarida da Silva Martins | Impacto da Inteligência Artificial Generativa no Quotidiano Laboral dos Profissionais de Marketing Digital | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 | |
Daniela Ramos | A decisão de imigração de mulheres brasileiras entre 45 e 65 anos para Portugal e o efeito das redes sociais e dos digital influencers. | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 | |
Carolina de Matos Alfama | O Papel dos Locutores na Criação de Comunidades e na Fidelização da Audiência das Rádios | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Filipe Alexandre Martins Cruz | GAMIFICAÇÃO DO FESTIVAL RTP DA CANÇÃO - ANÁLISE DE ELEMENTOS DE JOGOS NOS FESTIVAIS DE 1964, 1994 E 2024 | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Helena Sofia da Silva Pirrolas | Os elementos visuais de um videoclipe como construtores de significados simbólicos e narrativos: o caso do videoclipe "Poetas de Karaoke" do rapper Sam the Kid | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Diana Filipa Varela dos Santos | Representações sobre o papel da Inteligência Artificial na desinformação e na dieta mediática dos consumidores | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Arísia Mariéth Fernandes Monteiro | Inclusão Digital de Imigrantes em Portugal: Análise dos Principais Fatores de Exclusão | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Moreira de Sousa Conceição | O Futuro dos Social Media Managers na Era da Inteligência Artificial: Perceções e Tendências Segundo Profissionais do Setor | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Teixeira de Oliveira | Representações sobre o impacto dos conteúdos audiovisuais curtos no aproveitamento dos estudantes do ensino secundário | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Renee Medeiros Marques | A Deep Dive Into the Video Game Streaming Industry: Why do streamers do it, and why do viewers watch it? | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Goulart Correia | Fatores Decisivos nos Processos e Experiências de Compras Online e Offline entre Gerações | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
José Afonso João | A influência Do Instagram Na comparação Social e na Autoestima: Uma análise dos Fatores de Partilha e Validação Social | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Madalena Magalhães Felgas da Gama Lourenço | A mediatização da política nas campanhas eleitorais e o papel estratégico dos assessores de comunicação | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rita Gomes Pais Ferreira Constâncio | O Impacto da Personalização Algorítmica na Diversidade de Experiências de Entretenimento e na Formação da Identidade Cultural da Geração Z: Um Estudo de Caso da Netflix em Portugal. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Gonçalo Miguel da Silva Paulo | O Papel das Redes Sociais Online na Promoção das Modalidades Desportivas Além do Futebol: O Caso do Sport Lisboa e Benfica. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Vanessa Sofia Bernardo Fernando | Redes Sociais Online e Influenciadores Digitais: O Impacto na Imagem Corporal e Autoestima dos Jovens | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Filipe Nuno de Afonso e Roque | Representação dos Estados Unidos da América na Indústria dos Videojogos de Guerra | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marta Sofia Rafael de Resende | A Influência das Redes Sociais na Dinâmica de Interação do programa "Café da Manhã" e os seus ouvintes | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Gareth James | Investigar as ligações socioculturais aos oceanos e o modo como estas podem moldar comportamentos pró-ambientais através de interações mediadas pela tecnologia. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Constança Leite de Azevedo Tomé Quintas | Empatia Digital e Interação Parassocial com Personalidades Virtuais: Análise da Aceitação de Tecnologias Emergentes | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Sofia Mata Nóbrega | O impacto das tecnologias digitais nos seniores | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Fernandes Correia | A Autoimagem Feminina no Instagram: Construções de Identidade e Implicações na Autoestima | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ricardo Castelo Cadeireiro | O Desenvolvimento dos eSports em Portugal: Barreiras Comunicacionais, Digitais e Culturais | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Filipa Rodrigues Coelho | Desigualdade de género na Rádio em Portugal em cargos de chefia | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
André Luis Santos Cavaco | Comunidades Online e Criatividade no Minecraft: Uma Análise do Papel do Jogo na Socialização e Identidade dos Jovens | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sergei Savushkin | O impacto do campo da informação nas comunidades de imigrantes: uma análise da influência das narrativas de propaganda russa sobre os russos em Portugal no mundo digital contemporâneo | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Bernardo Filipe Ferreira Grunho Antunes Lopes | O Impacto do Contexto Pandémico nas Representações e Práticas relativas aos Serviços de Entrega de Bens Alimentares | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Tiago André Pascoal Oliveira | Comunicação verde: O Papel do Podcast "ADN de Leão" na Construção e Fortalecimento de Expressões de Identidade dos Adeptos do Sporting CP. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Itumbo Fortunato | Transformação Digital da Administração Publica | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rita Alexandra dos Santos Otero | O papel e a importância da cultura organizacional em modelos de trabalho híbridos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
João Bernardo Narciso de Sousa | Narrativas de democratização da finança: gamificação e aplicações de investimento financeiro | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Francisca dos Reis Fernandes | Mídia, Educação e Cidadania: Uma Abordagem Holística para Desenvolver a Literacia Mediática | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Alexandre Alves Rogério Santos | "O twitter como ferramenta de Marketing e Comunicação- O caso do Futebol Clube Paços de Ferreira" | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Jorge Miguel Jaló Nanque | Governo Eletrônico: estudo sobre aplicações das TIC’s no controlo interno na Administração Pública Guineense (o caso da Autoridade Reguladora Nacional). | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Samuel Gonçalves Martins | What is the reach of political parties on Twitter and their explanatory factors? | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rute Maria da Silva Carvalhosa | Capacitação Digital dos docentes na área metropolitana de Lisboa | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marta Isabel Fernandes Rodrigues | Comunidade de fãs de Taylor Swift no Youtube: expressão de interações e relações parassociais nos videoclipes e entrevistas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rita Ramos de Mascarenhas Arouca | O impacto da cultura de cancelamento no TikTok: a expressão política dos apoiantes do Chega | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Tiago Alexandre Ferreira Resende | “O Impacto da Comunicação Social no Sentido de Voto dos Eleitores: As Diferentes Abordagens da Notícia” | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (75)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Margarida Marques Aleixo | Como a Inteligência Artificial está a Transformar as Práticas de Recursos Humanos e a Dinâmica das Forças de Trabalho | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Maria Sousa Falcão de Sousa Lobo | Equilíbrio entre Personalização e Privacidade no e-commerce: desafios éticos e estratégicos | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Alice Gil Courela | A Importância das Aplicações para as Marcas e para os seus Clientes: O Caso do El Corte Inglés | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Inês Lavado de Sousa | A influência do Marketing digital na promoção do tabaco aquecido | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Carina Silvestre Henriques D'Eça | A Semana dos 4 Dias na Administração Pública - Impactos na Igualdade de Género | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Nuno Volner Ribeiro Daehnhardt | A influência da nostalgia na intenção de compra de remakes de jogos digitais: Estudo de caso dos fãs de Persona e o lançamento de Persona 3 Reload | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Helena Mendes Marinho Canilho Pereira | Fatores que permitem mais envolvimento dos cidadãos em vídeos do Youtube relacionados com ciência | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Neiva Bruna Domingos Correia | A Inteligência Artificial no Controlo Financeiro Público: Oportunidades e Desafios no Tribunal de Contas e na Inspeção-Geral de Finanças de Portugal | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Rafaela Oliveira Inocêncio | Consumos de Streaming musical: Uma exploração dos principais fatores explicativos das preferências de consumo na plataforma Spotify em Portugal | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Marcelo Lopes Guerra | O consumo e partilha de propaganda política por parte dos jovens adultos nas redes sociais: os casos do Instagram, WhatsApp e X durante o conflito Israel – Palestina de 7 de outubro de 2023 | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Maria Inês Gomes da Costa Pereira | Gamblification e consumo desportivo: Um Case study sobre a relação da NBA com as apostas desportivas | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Ana Margarida Andrade Baêta | O (Over)Sharenting nas Plataformas Digitais e as Representações dos Pais sobre a Partilha nas Redes Sociais Online de Informações sobre as Crianças | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Bárbara Sena Galhoz | O impacto do TikTok na leitura e compra de livros dos jovens adultos em Portugal | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Rita Amaral Arruda | De Feitiços a Heroínas: Os papéis das mulheres nos espaços dos jogos contemporâneos | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Amanda Jansson Breitsameter | Leitura social em meio digital: um estudo de caso do grupo Doses de Leitura | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Juliet Ekaniyere Anetor | O impacto do conteúdo do Facebook na migração de nigerianos para a Europa | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Gabriela Dolores Fonseca Carneiro Vieira Marques | A Comunicação Interna e as Organizações Onde se Aprende ou de Gestão Inteligente nas Câmaras Municipais da Área Metropolitana do Porto | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ivan Yosef Oviedo Rodriguez | O impacto do Facebook na confiança dos cidadãos nas instituições democráticas no Peru e no Brasil | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Bruno Alexandre Fonseca Alfaiate | A toxicidade em jogo: As perspetivas dos jogadores de Valorant | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Inês de Jesus Amaro | Análise dos Fatores que Influenciam o Interesse dos Estudantes Universitários pelas Notícias Internacionais: Género, Nacionalidade, Área de Estudo e Atividade Política | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Rita Cardoso Ascenção | O papel do LinkedIn e das redes sociais online para a inovação dos Recursos Humanos em Portugal. | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ana Catarina Encarnação Flora | Relacionamentos online e offline através de jogos digitais como meio de expansão de capital social | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Diogo Miguel Francisco Batista | O papel das redes sociais online na criação do primeiro unicórnio Português: Caso Farfetch | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Maria Isabel Fernandes dos Santos | Study with Vision | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Lorena Testa Anderáos | Quem te ensinou a Amar? Padrões Narrativos Românticos e Papéis Normativos de Gênero na indústria cinematográfica de Hollywood | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Carolina Fragoso Ribeiro Costa Serras | Processos, comportamentos e atitudes perante um mundo no Metaverso: Um estudo de adoção tecnológica | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ana Beatriz dos Santos | Influência da identidade queer nas representações do "eu" em redes sociais online | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Georgiana Madalina Toma | Consumo nas plataformas de streaming: Capital Cultural e Género | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Vera Ana Martins Mendes | A Relação do Estado com o Sénior via eletrónica em tempos de Pandemia | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ana Isabel Gomes da Conceição Graça | Os Jovens Portugueses e o Instagram: A construção identitária numa sociedade conectada | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Diogo José Marquis Garcia Rodrigues | Interações e Relações Parassociais na Rede: um estudo de caso ao programa de Bruno Nogueira - "Como é que o Bicho Mexe?" | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Mariana Inês Bencatel Martins | A presença dos Conteúdos Noticiosos nas Redes Sociais Online, e o papel da Literacia Mediática e da Confiança no combate à Desinformação. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Catarina Castedo Rodrigues Peixe | Storytelling e redes sociais como ferramentas para reconhecimento de marca: o papel dos influenciadores digitais | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
André Alves dos Santos Cardoso Sousa | Imersão em Jogos Digitais: O que é a imersão no espectro dos jogos? | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Sara Faria Pereira Coutinho dos Santos | A influência dos processos de apropriação mediática de mensagens ambientalistas nas práticas pró-ambientais na esfera pública e privada | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Francisca Gonçalves Prazeres | Proliferação cultural em zonas rurais portuguesas através de networking e redes sociais | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Ilia Beltiukov | Como compartilhar seus dados pessoais online pode mudar sua vida offline | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Catarina Garcia Pereira da Silva | Redes sociais e o consumo de música durante a pandemia COVID-19: O caso dos BTS | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Ana Sofia de Araújo Magalhães dos Santos | Distribuição e consumo digital de música: estratégias de comunicação e marketing nas redes sociais online | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Wanessa de Andrade Moreira | Colunas inteligentes e as notícias em português: padrão de consumo e os desafios para produtores de conteúdo. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Tiago Filipe Fonseca Vieira | A caminho da ?tabloidização?? Uma análise das capas de jornal em dois momentos da pandemia de COVID-19 em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Joana Raquel Cardoso Gama Realista | O Capital Social no Instagram: um estudo sobre o uso da rede social online nos jovens universitários | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Isabela dos Santos Almeida | Mediação ativa: Práticas educativas parentais em relação a internet no Brasil e em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
João Marçal Lotra | O apoio através de plataformas de crowdfunding a projetos digitais: A contribuiçãodos seguidores do projeto ?Maluco Beleza? | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
José Carlos Almeida Duarte Vicente | O Twitter e as Eleições para o Parlamento Europeu: O enquadramento das eleições pelos utilizadores da rede social Twitter no Reino Unido | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Sandra Faria Matoso | Rádio Comercial: "Em casa, no carro e nas redes sociais online". O papel das redes sociais online na liderança de audiências | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Jéssica Correia Reis | Live Streamers: uma análise do papel das audiências face ao conteúdo Gaming no YouTube e Twitch. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Rúben Alexandre Lourenço Martins | Comunicação no futebol português: o caso do Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica no Instagram | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Lara Raquel Calças Cleto | O jornalismo e os jovens num contexto informativo marcado pelas fake news | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Karim Gulamali Monteiro Alimamade | O Consumo Informativo em Portugal e Práticas de Verificação dos Factos | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Catarina Joana Fonseca Mendes | O populismo de direita no Facebook - A campanha eleitoral do Chega para as eleições legislativas de 2019 | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Adriana de Almeida Rodrigues Afonso | Comunidades de roleplay freeform online, admiração pelo fenómeno Hallyu e o seu impacto na vida dos utilizadores | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Inês Filipa Moreira de Almeida | O PAPEL DAS REDES SOCIAIS E DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS ESTRATE?GIAS DE COMUNICAC?A?O DAS MARCAS EM PORTUGAL - ESTUDO DE CASO | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Mariana Mattar Yunes | Perfis de Self-representation no Facebook durante a transição para o ensinosuperior: O caso dos estudantes negros no ISCTE. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Inês Margarida Ferreira Brito | As práticas de sharenting nos sítios de redes sociais: Limites para a partilha de conteúdo online | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Beatriz Leal Bernardino | O fenómeno do Fashion Blogging: Das It-Girls à Influência nos Seguidores | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Manuel Afonso Costa de Azevedo Gomes | Discurso jornalístico: que racionalidade(s)? | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Felix Chima Ibeh | O uso da análise de dados para resolver problemas de habitação em Lagos, Nigéria | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Hadassa Guimarães Oliveira | A imagem da beleza feminina no Brasil e em Portugal: Um estudo de caso das Campanhas Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da marca C&A - Diferenças, estereótipos e representações. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Rúben Miguel Pereira Ramalho | O contributo do telejornalismo online para a sociedade | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Beatriz Sanches Salvada | YouTube e YouTube Gamers: Convertendo Gameplay em Reconhecimento Social numa plataforma em constante mutação | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Maria Inês Madureira Loureiro | Cultura Coreana em Portugal - o efeito da "Korean Wave" | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Pedro Henrique Migotto | Comunicação digital no trabalho: Média sociais empresariais e o uso do Slack | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Andreia Filipa Xavier Vaz | Game-móvel: Da Comunicação ao Entretenimento As representações e os usos do telemóvel pelas crianças entre os 8 e os 11 anos | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Catarina Soares Amado | Porquê mrntir? A utilização do Facebook por crianças menores de 13 anos e a visão dos pais do mundo online. | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Sofia da Conceição Serrano | O individuo homossexual e a utilização de redes sociais online - A (re)construção da(s)identidade(s) | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Eduardo Filipe Lourenço Guerreiro | Representações e Práticas nas Redes Sociais Online. Análise ao futuro profissional dos alunos universitários em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Luís Carlos Sousa Antunes | Representação da Rússia e dos Russos na Industria de Videojogos Norte-Americana | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Jacqueline de Carvalho Moreno | A Regulação da Comunicação Social em cabo Verde na Era Digital | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
João Félix Pedro Candumba | O Paradigma do Jornalismo de Desenvolvimento na Construção da Democracia em Angola | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Tomás Pinto Pereira Muelle Goldstein | Leitura do real no comentário politico: Construção de Quadros e Autorreferência | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana Sofia Coelho Mourato | As Crianças e as competências adquiridas através dos Jogos Digitais | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Vera Lúcia Ascensão Alves Sousa | Multitasking na Sociedade de Rede: Diferenças geracionais nas actividades realizadas em regime de multitarefa | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Mariana Filipa Monteiro da Cunha | O QR Code: uma nova forma de consumo e estratégia de Marketing? | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Sónia Marisa Delgado Lopes | Os media e o mercado geocultural lusófono: perfis comparativos de audiências em Angola, Cabo Verde e Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Carla Sofia dos Santos Aires | A problemática na ineficiência da comunicação na Administração Pública | Em curso | ISCTE-IUL | -- |