Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | Informática Aplicada às Organizações; Administração Pública; | Sim |
2022/2023 | 1º | Estudos de Internet | Ciências da Comunicação; | Sim |
2022/2023 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Gestão de Novos Media; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2022/2023 | 1º | Métodos de Inquirição Online | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Políticas Públicas; Ação Humanitária; Estudos Africanos; Administração Escolar; Sociologia; Ciência Política; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Serviço Social; Estudos Internacionais; | Não |
2022/2023 | 2º | Sociologia da Informação e das Redes | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Literacia dos Novos Média | Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2022/2023 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Educação e Sociedade; | Não |
2021/2022 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | Administração Pública; Informática Aplicada às Organizações; | Sim |
2021/2022 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | Psicologia Social da Saúde; | Não |
2021/2022 | 1º | Sociologia da Informação e das Redes | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estudos de Internet | Ciências da Comunicação; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Gestão de Novos Media; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Estudos de Internet | Estudos de Internet; | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Estudos Internacionais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Ação Humanitária; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Ciência Política; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sociologia; Serviço Social; Estudos Africanos; Políticas Públicas; Administração Escolar; | Não |
2021/2022 | 2º | Literacia dos Novos Média | Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2021/2022 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Educação e Sociedade; | Não |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Estudos de Internet | Estudos de Internet; | Não |
2020/2021 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | Administração Pública; Informática Aplicada às Organizações; | Sim |
2020/2021 | 1º | Sociologia da Informação e das Redes | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estudos de Internet | Ciências da Comunicação; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Gestão de Novos Media; | Não |
2020/2021 | 1º | Estudos da Internet | Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 1º | Media e Jornalismo | Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Estudos de Internet | Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 1º | Trabalho de Projeto em Estudos de Internet | Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 1º | Média Training | Assessoria de Comunicação e Política; | Não |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Políticas Públicas; Estudos Africanos; Administração Escolar; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Ciência Política; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Sociologia; Estudos Internacionais; Serviço Social; | Não |
2020/2021 | 2º | Literacia dos Novos Média | Visualização de Informação; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2020/2021 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Educação e Sociedade; | Não |
2020/2021 | 2º | Vigilância, Censura e Identificação: o Futuro da Liberdade | Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Estudos de Internet | Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | Administração Pública; Informática Aplicada às Organizações; | Não |
2019/2020 | 1º | Sociologia da Informação e das Redes | Sociologia (PL); Sociologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Gestão de Novos Media; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sociologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Métodos de Inquirição Online | Administração Escolar; Políticas Públicas; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Estudos Urbanos; Estudos de Internet; Estudos Internacionais; Serviço Social; Estudos e Gestão da Cultura; Gestão de Novos Media; Sociologia; Ciência Política; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2019/2020 | 1º | Estudos da Internet | Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 1º | Media e Jornalismo | Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 1º | Movimentos Sociais na Era Digital | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Estudos de Internet | Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | Ciência Política; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Sociologia; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Estudos Internacionais; Serviço Social; Políticas Públicas; Administração Escolar; Estudos Africanos; | Não |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Ciências da Comunicação | Ciências da Comunicação; | Não |
2019/2020 | 2º | Literacia dos Novos Média | Analítica Visual; Visualização de Informação; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2019/2020 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | Estudos de Internet; | Não |
2019/2020 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Educação e Sociedade; | Não |
2019/2020 | 2º | Movimentos Sociais na Era Digital | Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Estudos de Internet | Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 2º | Média Training | Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
Investigador Integrado
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (17)
Em curso (15)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientador | Célia Maria Carvalho Gouveia | Futebol na Sociedade em Rede. Determinantes na negociação dos direitos de transmissão televisiva dos jogos das ligas profissionais da UE28 | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Orientador | João Carlos Lopes de Sousa | Ecos digitais de uma velha forma de opinião: o caso Sócrates no comentário político televisivo. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Orientador | Cláudia Patrícia Spranger Wellenkamp Lamy | A Participação Política através da Web: Redes Sociais Virtuais em Democracia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Orientador | Sofia José Figueira Santos | Foreign policy, computational propaganda, and information diets: the impact of political bots in narrative control within securitised topics and relations. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Co-Orientador | José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela | Os Jogos do Jogo: Comunicação e Poder no Futebol Português. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Co-Orientador | Ana Isabel Pinto Martinho | Jornalismo de dados: uma abordagem ao caso português. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Co-Orientador | Cledivânia Pereira Alves | Distribuição do conteúdo jornalístico em redes digitais de jornais e TV´s de Portugal: fluxos, infovias e algoritmos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientador | José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela | Os "jogos" do jogo: comunicação e poder no futebol português - O Caso da Liga NOS | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientador | Hadassa Guimarães Oliveira | Beleza feminina, representatividade e a quarta onda feminista: uma análise comparativa entre campanhas publicitárias brasileiras e portuguesas de marcas modistas e produtos/serviços cosméticos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Rita Sofia Silva Pereira | Capital Social: Os laços que unem os jovens adultos na Sociedade em Rede | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | João Carlos Lopes de Sousa | Ecos digitais de uma velha forma de opinião: o caso Sócrates no comentário televisivo. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Filipa Margarida Sousa Azevedo de Melo Matos | Práticas mediáticas e experiências de participação cívica: um estudo de caso com alunos do ensino básico | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Sofia José Figueira Santos | Resisting mass surveillance while (re)creating emancipatory political subjectivities? Exploring the spillover agency of the techno-political an techno-communicative discourse and praxis of the digital rights movement within the disruptive internet era | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Rúben Miguel Pereira Ramalho | Desinformação em tempos de pandemia: será seguro indormarmo-nos sobre a Covid-19? | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Edgar Manuel Lopes Pereira | O mercado de jornais diários generalistas em Portugal: Caracterização e proposta de modelo de negócio | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (2)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Célia Maria Ramos Serra Reis Barroso | Os Seniores na Sociedade em Rede em Portugal: o contributo das Redes Sociais Online no seu Capital Social | Português | ISCTE-IUL | -- | 2021 |
Orientador | Tiago Filipe Costa Lima Quintanilha | Desafios no jornalismo e sustentabilidade no sector da imprensa escrita | Português | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Dissertações de Mestrado (72)
Em curso (23)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Ana Catarina Encarnação Flora | Relacionamentos online e offline através de jogos digitais como meio de expansão de capital social | Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 |
Orientador | Bruna Cristiana de Olivença Brissos | A acessibilidade e a apresentação dos E-sports: O envolvimento profissional de crianças e jovens nos Esports | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Orientador | Rute Maria da Silva Carvalhosa | A capacitação Digital dos docentes no Agrupamento de Escolas Queluz/Belas | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Orientador | Diogo Miguel Francisco Batista | O papel das redes sociais online na criação do primeiro unicórnio Português: Caso Farfetch | Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 |
Orientador | Rita Alexandra dos Santos Otero | O papel da cultura organizacional em modelos de trabalho híbridos | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Co-Orientador | Carolina Fragoso Ribeiro Costa Serras | Processos, comportamentos e atitudes perante um mundo no Metaverso: Um estudo de adoção tecnológica | Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2022 |
Orientador | Naila Amad | A importância das SmartiCities na otimização do Setor Público | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Ana Rita Cardoso Ascenção | O papel do LinkedIn e das redes sociais online para a inovação dos Recursos Humanos em Portugal. | Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2022 |
Orientador | Inês Filipa Martins de Almeida | Governança eletrónica: Estudo de caso Prescrição Eletrónica Médico-Veterinária | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Inês Itumbo Fortunato | Seu impacto na prestação dos serviços no governo Local"Estudo do caso Angola" | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Sergei Savushkin | A persuasão da propaganda política russa sobre o discurso dos russos na era da globalização e da digitalização | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Inês de Jesus Amaro | Consumo de notícias internacionais através dos media sociais pelos estudantes universitários | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Co-Orientador | João Bernardo Narciso de Sousa | Narrativas de democratização da finança: gamificação e aplicações de investimento financeiro | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Co-Orientador | Lorena Testa Anderáos | Quem te ensinou a Amar? Padrões Narrativos Românticos e Papéis Normativos de Gênero na indústria cinematográfica de Hollywood | Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2022 |
Orientador | José Duarte Baptista Marques | A participação do Município e do cidadão nas apps municipais, estudo de caso: APP do Município | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Bernardo Filipe Ferreira Grunho Antunes Lopes | O Impacto do Contexto Pandémico nas Representações e Práticas relativas aos Serviços de Entrega de Bens Alimentares | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Alexandre Alves Rogério Santos | O twitter como ferramenta de marketing e comunicação : Análise aos perfis do FC Paços de Ferreira e Sport Lisboa e Benfica | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Maria Isabel Fernandes dos Santos | Study with Vision | Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2022 |
Orientador | Helena Mendes Marinho Canilho Pereira | Estratégias para criar envolvimento dos cidadãos com ciência usando as redes sociais online | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Beatriz Pereira Ferro | Representações e práticas dos utilizadores de Redes Sociais relativamente a Publicidade direcionada | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Orientador | Wanessa de Andrade Moreira | Produto de notícias para ativação por assistentes de voz e colunas inteligentes em português. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Orientador | Karim Gulamali Monteiro Alimamade | "Uma Era da Des(informação)?" | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Orientador | Sandra Faria Matoso | A nova vida da rádio: O contributo das redes sociais online para a liderança de audiências na rádio em Portugal - o caso da rádio Comercial. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Terminadas (49)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Ana Beatriz dos Santos | Influência da identidade queer nas representações do "eu" em redes sociais online | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Orientador | Georgiana Madalina Toma | Consumo nas plataformas de streaming: Capital Cultural e Género | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Orientador | Vera Ana Martins Mendes | A Relação do Estado com o Sénior via eletrónica em tempos de Pandemia | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Orientador | Ana Isabel Gomes da Conceição Graça | Os Jovens Portugueses e o Instagram: A construção identitária numa sociedade conectada | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientador | Diogo José Marquis Garcia Rodrigues | Interações e Relações Parassociais na Rede: um estudo de caso ao programa de Bruno Nogueira - "Como é que o Bicho Mexe?" | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientador | Mariana Inês Bencatel Martins | A presença dos Conteúdos Noticiosos nas Redes Sociais Online, e o papel da Literacia Mediática e da Confiança no combate à Desinformação. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Co-Orientador | Catarina Castedo Rodrigues Peixe | Storytelling e redes sociais como ferramentas para reconhecimento de marca: o papel dos influenciadores digitais | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientador | André Alves dos Santos Cardoso Sousa | Imersão em Jogos Digitais: O que é a imersão no espectro dos jogos? | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientador | Francisca Gonçalves Prazeres | Proliferação cultural em zonas rurais portuguesas através de networking e redes sociais | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientador | Sara Faria Pereira Coutinho dos Santos | A influência dos processos de apropriação mediática de mensagens ambientalistas nas práticas pró-ambientais na esfera pública e privada | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Co-Orientador | Ilia Beltiukov | Como compartilhar seus dados pessoais online pode mudar sua vida offline | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Co-Orientador | Catarina Garcia Pereira da Silva | Redes sociais e o consumo de música durante a pandemia COVID-19: O caso dos BTS | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Co-Orientador | Ana Sofia de Araújo Magalhães dos Santos | Distribuição e consumo digital de música: estratégias de comunicação e marketing nas redes sociais online | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientador | Wanessa de Andrade Moreira | Colunas inteligentes e as notícias em português: padrão de consumo e os desafios para produtores de conteúdo. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientador | Tiago Filipe Fonseca Vieira | A caminho da ?tabloidização?? Uma análise das capas de jornal em dois momentos da pandemia de COVID-19 em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientador | Joana Raquel Cardoso Gama Realista | O Capital Social no Instagram: um estudo sobre o uso da rede social online nos jovens universitários | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Orientador | Isabela dos Santos Almeida | Mediação ativa: Práticas educativas parentais em relação a internet no Brasil e em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | João Marçal Lotra | O apoio através de plataformas de crowdfunding a projetos digitais: A contribuição dos seguidores do projeto ?Maluco Beleza? | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | José Carlos Almeida Duarte Vicente | O Twitter e as Eleições para o Parlamento Europeu: O enquadramento das eleições pelos utilizadores da rede social Twitter no Reino Unido | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | Sandra Faria Matoso | Rádio Comercial: "Em casa, no carro e nas redes sociais online". O papel das redes sociais online na liderança de audiências | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | Jéssica Correia Reis | Live Streamers: uma análise do papel das audiências face ao conteúdo Gaming no YouTube e Twitch. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientador | Rúben Alexandre Lourenço Martins | Comunicação no futebol português: o caso do Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica no Instagram | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | Lara Raquel Calças Cleto | O jornalismo e os jovens num contexto informativo marcado pelas fake news | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | Karim Gulamali Monteiro Alimamade | O Consumo Informativo em Portugal e Práticas de Verificação dos Factos | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Co-Orientador | Catarina Joana Fonseca Mendes | O populismo de direita no Facebook - A campanha eleitoral do Chega para as eleições legislativas de 2019 | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Co-Orientador | Adriana de Almeida Rodrigues Afonso | Comunidades de roleplay freeform online, admiração pelo fenómeno Hallyu e o seu impacto na vida dos utilizadores | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientador | Inês Filipa Moreira de Almeida | O PAPEL DAS REDES SOCIAIS E DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS ESTRATE?GIAS DE COMUNICAC?A?O DAS MARCAS EM PORTUGAL - ESTUDO DE CASO | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientador | Mariana Mattar Yunes | Perfis de Self-representation no Facebook durante a transição para o ensino superior: O caso dos estudantes negros no ISCTE. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientador | Inês Margarida Ferreira Brito | As práticas de sharenting nos sítios de redes sociais: Limites para a partilha de conteúdo online | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Co-Orientador | Beatriz Leal Bernardino | O fenómeno do Fashion Blogging: Das It-Girls à Influência nos Seguidores | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientador | Felix Chima Ibeh | O uso da análise de dados para resolver problemas de habitação em Lagos, Nigéria | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientador | Manuel Afonso Costa de Azevedo Gomes | Discurso jornalístico: que racionalidade(s)? | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Orientador | Hadassa Guimarães Oliveira | A imagem da beleza feminina no Brasil e em Portugal: Um estudo de caso das Campanhas Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da marca C&A - Diferenças, estereótipos e representações. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientador | Rúben Miguel Pereira Ramalho | O contributo do telejornalismo online para a sociedade | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientador | Beatriz Sanches Salvada | YouTube e YouTube Gamers: Convertendo Gameplay em Reconhecimento Social numa plataforma em constante mutação | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Co-Orientador | Maria Inês Madureira Loureiro | Cultura Coreana em Portugal - o efeito da "Korean Wave" | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Orientador | Pedro Henrique Migotto | Comunicação digital no trabalho: Média sociais empresariais e o uso do Slack | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientador | Andreia Filipa Xavier Vaz | Game-móvel: Da Comunicação ao Entretenimento As representações e os usos do telemóvel pelas crianças entre os 8 e os 11 anos | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientador | Catarina Soares Amado | Porquê mrntir? A utilização do Facebook por crianças menores de 13 anos e a visão dos pais do mundo online. | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientador | Ana Sofia da Conceição Serrano | O individuo homossexual e a utilização de redes sociais online - A (re)construção da(s)identidade(s) | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Orientador | Eduardo Filipe Lourenço Guerreiro | Representações e Práticas nas Redes Sociais Online. Análise ao futuro profissional dos alunos universitários em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Co-Orientador | Luís Carlos Sousa Antunes | Representação da Rússia e dos Russos na Industria de Videojogos Norte-Americana | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientador | Jacqueline de Carvalho Moreno | A Regulação da Comunicação Social em cabo Verde na Era Digital | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Co-Orientador | João Félix Pedro Candumba | O Paradigma do Jornalismo de Desenvolvimento na Construção da Democracia em Angola | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Co-Orientador | Tomás Pinto Pereira Muelle Goldstein | Leitura do real no comentário politico: Construção de Quadros e Autorreferência | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Co-Orientador | Ana Sofia Coelho Mourato | As Crianças e as competências adquiridas através dos Jogos Digitais | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientador | Vera Lúcia Ascensão Alves Sousa | Multitasking na Sociedade de Rede: Diferenças geracionais nas actividades realizadas em regime de multitarefa | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Co-Orientador | Mariana Filipa Monteiro da Cunha | O QR Code: uma nova forma de consumo e estratégia de Marketing? | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Co-Orientador | Sónia Marisa Delgado Lopes | Os media e o mercado geocultural lusófono: perfis comparativos de audiências em Angola, Cabo Verde e Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |