| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2025/2026 | 2º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Não |
| 2025/2026 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2025/2026 | 2º | Literacia dos Media | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Sociologia e Epistemologia | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Métodos de Inquirição Online | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Literacia dos Media | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | -- | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Métodos de Inquirição Online | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Literacia dos Media | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Métodos de Inquirição Online | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2022/2023 | 2º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | -- | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | -- | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Métodos de Inquirição Online | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Dissertação em Estudos de Internet | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | -- | Não |
| 2021/2022 | 1º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Dissertação em Estudos de Internet | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Vigilância, Censura e Identificação: o Futuro da Liberdade | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Dissertação em Estudos de Internet | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Sociologia da Informação e das Redes | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Estudos de Internet | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Estudos da Internet | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Media e Jornalismo | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Dissertação em Estudos de Internet | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Trabalho de Projeto em Estudos de Internet | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Média Training | -- | Não |
| 2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | -- | Não |
| 2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Ciências da Comunicação | -- | Não |
| 2019/2020 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Não |
| 2019/2020 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2019/2020 | 2º | Movimentos Sociais na Era Digital | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Dissertação em Estudos de Internet | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Média Training | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Sociedade da Informação e do Conhecimento | -- | Não |
| 2019/2020 | 1º | Sociologia da Informação e das Redes | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2019/2020 | 1º | Métodos de Inquirição Online | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Estudos da Internet | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Media e Jornalismo | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Movimentos Sociais na Era Digital | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Dissertação em Estudos de Internet | -- | Sim |
Investigador Integrado
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (17)
Em curso (11)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Takayasu Goto | The identify of younger generations of Timorese Chinese in relation to Timor-Lester´s National Identify and Indonesia | Inglês | Em curso | Iscte | 2024 |
| Jaqueline da Costa Bueno | Eventos Híbridos - Como potencializar a comunicação digital através das tecnologias emergentes | Português | Em curso | Iscte | 2024 |
| Davi Jose di Giacomo Koshiyama | Evolução de Interfaces: A Apropriação do Conteúdo Midiático à Arquitetura de Informação de Portais de Notícias | Português | Em curso | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | 2024 |
| Filipa Margarida Sousa Azevedo de Melo Matos | Práticas mediáticas e experiências de participação cívica: um estudo de caso com alunos do ensino básico | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Rúben Miguel Pereira Ramalho | Desinformação em tempos de pandemia: será seguro indormarmo-nos sobre a Covid-19? | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Sofia José Figueira Santos | Resisting mass surveillance while (re)creating emancipatory political subjectivities? Exploring the spillover agency of the techno-political an techno-communicative discourse and praxis of the digital rights movement within the disruptive internet era | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Edgar Manuel Lopes Pereira | O mercado de jornais diários generalistas em Portugal: Caracterização e proposta de modelo de negócio | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Rita Sofia Silva Pereira | Capital Social: Os laços que unem os jovens adultos na Sociedade em Rede | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Cledivânia Pereira Alves | Distribuição do conteúdo jornalístico em redes digitais de jornais e TV´s de Portugal: fluxos, infovias e algoritmos | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Irene Teresa Barriga de Sá Ramalho | O ACOMPANHAMENTO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR PELOS CIDADÃOS: A oficialidade na comunicação institucional e nos média de massas | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Gracielle Guedes dos Santos | O impacto da divisão digital e transformação digital na empregabilidade de jovens no contexto brasileiro. | Português | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (6)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Hadassa Guimarães Oliveira | Beleza feminina, representatividade e a quarta onda feminista: uma análise comparativa entre campanhas publicitárias brasileiras e portuguesas de marcas modistas e de produtos/serviços cosméticos | Português | Iscte | 2022 | 2025 |
| José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela | Os "jogos" do jogo: comunicação e poder no futebol português | Português | Iscte | 2022 | 2025 |
| João Carlos Lopes de Sousa | Sócrates e os "outros": contributos para a compreensão do efeito mediático na confiança institucional | Português | Iscte | 2022 | 2024 |
| Célia Maria Ramos Serra Reis Barroso | Os Seniores na Sociedade em Rede em Portugal: o contributo das Redes Sociais Online no seu Capital Social | Português | Iscte | 2018 | 2021 |
| Tiago Filipe Costa Lima Quintanilha | Desafios no jornalismo e sustentabilidade no sector da imprensa escrita | Português | Iscte | 2016 | 2020 |
| Fernando Antonio Pacheco Silva | Twitter e teletrabalho: Uma Análise das Tendências de Conteúdo em Portugal e Estados Unidos pré, durante e pós pandemia | Português | Iscte | 2024 |
Dissertações de Mestrado (128)
Em curso (47)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Filipe Nuno de Afonso e Roque | Representação dos Estados Unidos da América na Indústria dos Videojogos de Guerra | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Mariana Sofia Mata Nóbrega | O impacto das tecnologias digitais nos seniores | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Beatriz Moreira de Sousa Conceição | O Futuro dos Social Media Managers na Era da Inteligência Artificial: Perceções e Tendências Segundo Profissionais do Setor | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Diana Filipa Varela dos Santos | Representações sobre o papel da Inteligência Artificial na desinformação e na dieta mediática dos consumidores | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| José Afonso João | A Influência Do Instagram Na Comparação E Na Autoestima: Uma Análise Dos Fatores De Partilha E Validação Social | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Madalena Magalhães Felgas da Gama Lourenço | A mediatização da política nas campanhas eleitorais e o papel estratégico dos assessores de comunicação: o caso do Partido Socialista | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Gareth James | Afinidades de Maré: Tecnologia, Prática e a Mediação das Relações Humano–Oceano | Inglês | Entregue | Iscte | 2025 |
| Arísia Mariéth Fernandes Monteiro | Inclusão Digital de Imigrantes em Portugal: Análise dos Principais Fatores de Exclusão | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Mariana Fernandes Correia | A Autoimagem Feminina no Instagram: Construções de Identidade e Implicações na Autoestima | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Carolina de Matos Alfama | O Papel dos Locutores na Criação de Comunidades e na Fidelização da Audiência das Rádios | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Beatriz Goulart Correia | Fatores Decisivos nos Processos e Experiências de Compras Online e Offline entre Gerações | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Rita Gomes Pais Ferreira Constâncio | O Impacto da Personalização Algorítmica na Diversidade de Experiências de Entretenimento e na Formação da Identidade Cultural da Geração Z: Um Estudo de Caso da Netflix em Portugal. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Vanessa Sofia Bernardo Fernando | Redes Sociais Online e Influenciadores Digitais: O Impacto na Imagem Corporal e Autoestima dos Jovens | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Constança Leite de Azevedo Tomé Quintas | Empatia Digital e Interação Parassocial com Personalidades Virtuais: Análise da Aceitação de Tecnologias Emergentes | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Bernardo Filipe Ferreira Grunho Antunes Lopes | O Impacto do Contexto Pandémico nas Representações e Práticas relativas aos Serviços de Entrega de Bens Alimentares | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Rita Ramos Mascarenhas Arouca | O impacto da cultura de cancelamento no TikTok: a expressão política dos apoiantes do Chega | Português | Em curso | Iscte | 2023 |
| Joana Rafaela Alves Gomes | Influência digital e autorrepresentação infantil: um estudo sobre o fenómeno "Sephora Kids" | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Lília Vanessa Costa Carlos | Gestão da confiança digital: o papel dos influenciadores de lifestyle portugueses na disseminação de (des)informação nas redes sociais | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Tiago André Palhinhas de Sousa | Viver Offline: Motivações, Estratégias e Benefícios da Desconexão Digital entre os Jovens Portugueses | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Juliana de Fátima Pessoa Neto | A comunicação política digital e a mobilização do eleitorado jovem em Portugal | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Carolina Monteiro Marques da Silva | Literacia Financeira em jovens e estratégias de Comunicação aplicadas | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Luana Margarida Roque Havelda | Entre Leituras e Algoritmos: Identidade e Sociabilidade nas Comunidades Femininas do BookTok em Portugal | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Liviu Andries | Utilizadores vs. Não Utilizadores de Serviços Bancários Digitais: Um Estudo com Clientes Seniores (+65) | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Do Carmo Telles de Freitas de Carvalho Cardoso | O papel da literacia nas redes sociais na deteção de publicidade enganosa nas redes sociais. | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Fernando Djeme | Papel Educativo da Rádio Comunitária: O Caso da Radio Voz do Rio Cacheu (Guiné-Bissau). | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Bruno Rafael Gomes Da Fonte | Entre a autenticidade e a performance: a construção do “eu” dos micro-influencers no Instagram | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Laura Madalena Pedroso Prata | A Integração de Princípios Éticos na Regulamentação e Governança da Inteligência Artificial na UE e nos EUA | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Sequeira de Carvalho Henriques | “Humor, Género e Discurso de Ódio Online: Dinâmicas de Hostilidade e Estratégias de Resposta de Mulheres Humoristas em Portugal” | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Francisca Oliveira Vicente Hoshi Tiago | Impacto da Digitalização na Cultura Gastronómica: Como o TheFork altera as práticas de consumo e descoberta de restaurantes | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Inês Pericão de Portugal e Castro da Câmara | Redes sociais digitais como mediadoras do sentimento de continuidade e pertença entre estudantes Erasmus após a experiência de mobilidade | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Sérgio Atílio Lourenço de Sousa Araújo | Perceção dos imigrantes dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) das notícias sobre si mesmos. | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Raquel Sofia Cunha Duarte | O Sharenting em Portugal: Entre Perigos e a Proteção da Criança na Rede Social Online Facebook | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Claudino José Costa Pereira dos Santos | Desengajamento Moral através de Comunicação Política digital: Discurso Securitário Anti-gang de Nayib Bukele em El Salvador (2019-2024) | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Anabela Costa Henriques | Inovando a Tradição: A Mediação Digital e os Sentidos e Significados de Autenticidade na Peregrinação ao Caminho de Santiago | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Nadine Daniela Vaz Lima | A Inteligência Artificial na Publicidade: Impactos na Perceção do Consumidor e na Imagem de Marca – Os Casos Coca-Cola e Toys“R”Us (2024). | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Renee Medeiros Marques | A Deep Dive Into the Video Game Streaming Industry: Why do streamers do it, and why do viewers watch it? | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Gonçalo Miguel da Silva Paulo | O Papel das Redes Sociais Online na Promoção das Modalidades Desportivas Além do Futebol: O Caso do Sport Lisboa e Benfica. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Marta Sofia Rafael de Resende | A Influência das Redes Sociais na Dinâmica de Interação do programa "Café da Manhã" e os seus ouvintes | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Ricardo Castelo Cadeireiro | O Desenvolvimento dos eSports em Portugal: Barreiras Comunicacionais, Digitais e Culturais | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Ana Filipa Rodrigues Coelho | Desigualdade de género na Rádio em Portugal em cargos de chefia | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Sergei Savushkin | O impacto do campo da informação nas comunidades de imigrantes: uma análise da influência das narrativas de propaganda russa sobre os russos em Portugal no mundo digital contemporâneo | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Rita Alexandra dos Santos Otero | O papel e a importância da cultura organizacional em modelos de trabalho híbridos | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Jorge Miguel Jaló Nanque | Governo Eletrônico: estudo sobre aplicações das TIC’s no controlo interno na Administração Pública Guineense (o caso da Autoridade Reguladora Nacional). | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Rute Maria da Silva Carvalhosa | Capacitação Digital dos docentes na área metropolitana de Lisboa | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Tiago Alexandre Ferreira Resende | “O Impacto da Comunicação Social no Sentido de Voto dos Eleitores: As Diferentes Abordagens da Notícia” | Em curso | Iscte | -- | |
| Gabriela Soares da Silva | Pais Conectados: Literacia Digital para Compreensão das Novas Linguagens nas Redes Sociais | Em curso | Iscte | -- | |
| José Manuel Oliveira Pinto Malafaia Canana | Como o humor potencia a atenção e a adesão do público nos podcasts: um estudo de receção sobre Extremamente Desagradável | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (81)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Beatriz Teixeira de Oliveira | Representações e perceções dos encarregados de educação no impacto dos conteúdos audiovisuais curtos nos adolescentes | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Filipe Alexandre Martins Cruz | Gamificação do Festival da Canção: Análise de elementos de jogos nas edições de 1964, 1994 e 2024 | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| André Luis Santos Cavaco | Comunidades Online e Criatividade no Minecraft: Uma Análise do Papel do Jogo na Socialização e Identidade dos Jovens | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Helena Sofia da Silva Pirrolas | Os elementos visuais de um videoclipe como construtores de significados simbólicos e narrativos: o caso do videoclipe "Poetas de Karaoke" do rapper Sam the Kid | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Margarida Marques Aleixo | Como a Inteligência Artificial está a Transformar as Práticas de Recursos Humanos e a Dinâmica das Forças de Trabalho | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Maria Sousa Falcão de Sousa Lobo | Equilíbrio entre Personalização e Privacidade no e-commerce: desafios éticos e estratégicos | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Alice Gil Courela | A Importância das Aplicações para as Marcas e para os seus Clientes: O Caso do El Corte Inglés | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Margarida da Silva Martins | Impacto da Inteligência Artificial Generativa no Quotidiano Laboral dos Profissionais de Marketing Digital | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Daniela Ramos | A decisão de imigração de mulheres brasileiras entre 45 e 65 anos para Portugal e o efeito das redes sociais e dos digital influencers. | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Inês Lavado de Sousa | A influência do Marketing digital na promoção do tabaco aquecido | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Carina Silvestre Henriques D'Eça | A Semana dos 4 Dias na Administração Pública - Impactos na Igualdade de Género | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Nuno Volner Ribeiro Daehnhardt | A influência da nostalgia na intenção de compra de remakes de jogos digitais: Estudo de caso dos fãs de Persona e o lançamento de Persona 3 Reload | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Helena Mendes Marinho Canilho Pereira | Fatores que permitem mais envolvimento dos cidadãos em vídeos do Youtube relacionados com ciência | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Neiva Bruna Domingos Correia | A Inteligência Artificial no Controlo Financeiro Público: Oportunidades e Desafios no Tribunal de Contas e na Inspeção-Geral de Finanças de Portugal | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Rafaela Oliveira Inocêncio | Consumos de Streaming musical: Uma exploração dos principais fatores explicativos das preferências de consumo na plataforma Spotify em Portugal | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Marcelo Lopes Guerra | O consumo e partilha de propaganda política por parte dos jovens adultos nas redes sociais: os casos do Instagram, WhatsApp e X durante o conflito Israel – Palestina de 7 de outubro de 2023 | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Ana Margarida Andrade Baêta | O (Over)Sharenting nas Plataformas Digitais e as Representações dos Pais sobre a Partilha nas Redes Sociais Online de Informações sobre as Crianças | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Maria Inês Gomes da Costa Pereira | Gamblification e consumo desportivo: Um Case study sobre a relação da NBA com as apostas desportivas | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Bárbara Sena Galhoz | O impacto do TikTok na leitura e compra de livros dos jovens adultos em Portugal | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Amanda Jansson Breitsameter | Leitura social em meio digital: um estudo de caso do grupo Doses de Leitura | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Ana Rita Amaral Arruda | De Feitiços a Heroínas: Os papéis das mulheres nos espaços dos jogos contemporâneos | Iscte | 2024 | 2024 | |
| Juliet Ekaniyere Anetor | O impacto do conteúdo do Facebook na migração de nigerianos para a Europa | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Gabriela Dolores Fonseca Carneiro Vieira Marques | A Comunicação Interna e as Organizações Onde se Aprende ou de Gestão Inteligente nas Câmaras Municipais da Área Metropolitana do Porto | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Ivan Yosef Oviedo Rodriguez | O impacto do Facebook na confiança dos cidadãos nas instituições democráticas no Peru e no Brasil | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Bruno Alexandre Fonseca Alfaiate | A toxicidade em jogo: As perspetivas dos jogadores de Valorant | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Inês de Jesus Amaro | Análise dos Fatores que Influenciam o Interesse dos Estudantes Universitários pelas Notícias Internacionais: Género, Nacionalidade, Área de Estudo e Atividade Política | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Ana Rita Cardoso Ascenção | O papel do LinkedIn e das redes sociais online para a inovação dos Recursos Humanos em Portugal. | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Ana Catarina Encarnação Flora | Relacionamentos online e offline através de jogos digitais como meio de expansão de capital social | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Diogo Miguel Francisco Batista | O papel das redes sociais online na criação do primeiro unicórnio Português: Caso Farfetch | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Maria Isabel Fernandes dos Santos | Study with Vision | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Lorena Testa Anderáos | Quem te ensinou a Amar? Padrões Narrativos Românticos e Papéis Normativos de Gênero na indústria cinematográfica de Hollywood | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Carolina Fragoso Ribeiro Costa Serras | Processos, comportamentos e atitudes perante um mundo no Metaverso: Um estudo de adoção tecnológica | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Ana Beatriz dos Santos | Influência da identidade queer nas representações do "eu" em redes sociais online | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Georgiana Madalina Toma | Consumo nas plataformas de streaming: Capital Cultural e Género | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Vera Ana Martins Mendes | A Relação do Estado com o Sénior via eletrónica em tempos de Pandemia | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Ana Isabel Gomes da Conceição Graça | Os Jovens Portugueses e o Instagram: A construção identitária numa sociedade conectada | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Diogo José Marquis Garcia Rodrigues | Interações e Relações Parassociais na Rede: um estudo de caso ao programa de Bruno Nogueira - "Como é que o Bicho Mexe?" | Português | Iscte | 2020 | 2022 |
| Mariana Inês Bencatel Martins | A presença dos Conteúdos Noticiosos nas Redes Sociais Online, e o papel da Literacia Mediática e da Confiança no combate à Desinformação. | Português | Iscte | 2022 | 2022 |
| Catarina Castedo Rodrigues Peixe | Storytelling e redes sociais como ferramentas para reconhecimento de marca: o papel dos influenciadores digitais | Inglês | Iscte | 2021 | 2021 |
| André Alves dos Santos Cardoso Sousa | Imersão em Jogos Digitais: O que é a imersão no espectro dos jogos? | Inglês | Iscte | 2021 | 2021 |
| Sara Faria Pereira Coutinho dos Santos | A influência dos processos de apropriação mediática de mensagens ambientalistas nas práticas pró-ambientais na esfera pública e privada | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
| Francisca Gonçalves Prazeres | Proliferação cultural em zonas rurais portuguesas através de networking e redes sociais | Português | Iscte | 2019 | 2021 |
| Ilia Beltiukov | Como compartilhar seus dados pessoais online pode mudar sua vida offline | Inglês | Iscte | 2020 | 2021 |
| Catarina Garcia Pereira da Silva | Redes sociais e o consumo de música durante a pandemia COVID-19: O caso dos BTS | Inglês | Iscte | 2021 | 2021 |
| Ana Sofia de Araújo Magalhães dos Santos | Distribuição e consumo digital de música: estratégias de comunicação e marketing nas redes sociais online | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Wanessa de Andrade Moreira | Colunas inteligentes e as notícias em português: padrão de consumo e os desafios para produtores de conteúdo. | Inglês | Iscte | 2020 | 2021 |
| Tiago Filipe Fonseca Vieira | A caminho da ?tabloidização?? Uma análise das capas de jornal em dois momentos da pandemia de COVID-19 em Portugal | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Joana Raquel Cardoso Gama Realista | O Capital Social no Instagram: um estudo sobre o uso da rede social online nos jovens universitários | Português | Iscte | 2019 | 2021 |
| Isabela dos Santos Almeida | Mediação ativa: Práticas educativas parentais em relação a internet no Brasil e em Portugal | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| João Marçal Lotra | O apoio através de plataformas de crowdfunding a projetos digitais: A contribuiçãodos seguidores do projeto ?Maluco Beleza? | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| José Carlos Almeida Duarte Vicente | O Twitter e as Eleições para o Parlamento Europeu: O enquadramento das eleições pelos utilizadores da rede social Twitter no Reino Unido | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Sandra Faria Matoso | Rádio Comercial: "Em casa, no carro e nas redes sociais online". O papel das redes sociais online na liderança de audiências | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Jéssica Correia Reis | Live Streamers: uma análise do papel das audiências face ao conteúdo Gaming no YouTube e Twitch. | Português | Iscte | 2020 | 2020 |
| Rúben Alexandre Lourenço Martins | Comunicação no futebol português: o caso do Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica no Instagram | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Lara Raquel Calças Cleto | O jornalismo e os jovens num contexto informativo marcado pelas fake news | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Karim Gulamali Monteiro Alimamade | O Consumo Informativo em Portugal e Práticas de Verificação dos Factos | Português | Iscte | 2020 | 2020 |
| Catarina Joana Fonseca Mendes | O populismo de direita no Facebook - A campanha eleitoral do Chega para as eleições legislativas de 2019 | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Adriana de Almeida Rodrigues Afonso | Comunidades de roleplay freeform online, admiração pelo fenómeno Hallyu e o seu impacto na vida dos utilizadores | Português | Iscte | 2020 | 2020 |
| Inês Filipa Moreira de Almeida | O PAPEL DAS REDES SOCIAIS E DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS ESTRATE?GIAS DE COMUNICAC?A?O DAS MARCAS EM PORTUGAL - ESTUDO DE CASO | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Mariana Mattar Yunes | Perfis de Self-representation no Facebook durante a transição para o ensinosuperior: O caso dos estudantes negros no ISCTE. | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Inês Margarida Ferreira Brito | As práticas de sharenting nos sítios de redes sociais: Limites para a partilha de conteúdo online | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Beatriz Leal Bernardino | O fenómeno do Fashion Blogging: Das It-Girls à Influência nos Seguidores | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Manuel Afonso Costa de Azevedo Gomes | Discurso jornalístico: que racionalidade(s)? | Português | Iscte | 2017 | 2019 |
| Felix Chima Ibeh | O uso da análise de dados para resolver problemas de habitação em Lagos, Nigéria | Inglês | Iscte | 2019 | 2019 |
| Hadassa Guimarães Oliveira | A imagem da beleza feminina no Brasil e em Portugal: Um estudo de caso das Campanhas Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da marca C&A - Diferenças, estereótipos e representações. | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Rúben Miguel Pereira Ramalho | O contributo do telejornalismo online para a sociedade | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Beatriz Sanches Salvada | YouTube e YouTube Gamers: Convertendo Gameplay em Reconhecimento Social numa plataforma em constante mutação | Inglês | Iscte | 2017 | 2018 |
| Maria Inês Madureira Loureiro | Cultura Coreana em Portugal - o efeito da "Korean Wave" | Português | Iscte | 2018 | 2018 |
| Pedro Henrique Migotto | Comunicação digital no trabalho: Média sociais empresariais e o uso do Slack | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| Andreia Filipa Xavier Vaz | Game-móvel: Da Comunicação ao Entretenimento As representações e os usos do telemóvel pelas crianças entre os 8 e os 11 anos | Português | Iscte | 2015 | 2016 |
| Catarina Soares Amado | Porquê mrntir? A utilização do Facebook por crianças menores de 13 anos e a visão dos pais do mundo online. | Português | Iscte | 2015 | 2016 |
| Ana Sofia da Conceição Serrano | O individuo homossexual e a utilização de redes sociais online - A (re)construção da(s)identidade(s) | Português | Iscte | 2014 | 2016 |
| Eduardo Filipe Lourenço Guerreiro | Representações e Práticas nas Redes Sociais Online. Análise ao futuro profissional dos alunos universitários em Portugal | Português | Iscte | 2015 | 2016 |
| Luís Carlos Sousa Antunes | Representação da Rússia e dos Russos na Industria de Videojogos Norte-Americana | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Jacqueline de Carvalho Moreno | A Regulação da Comunicação Social em cabo Verde na Era Digital | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| João Félix Pedro Candumba | O Paradigma do Jornalismo de Desenvolvimento na Construção da Democracia em Angola | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Tomás Pinto Pereira Muelle Goldstein | Leitura do real no comentário politico: Construção de Quadros e Autorreferência | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Ana Sofia Coelho Mourato | As Crianças e as competências adquiridas através dos Jogos Digitais | Português | Iscte | 2013 | 2014 |
| Vera Lúcia Ascensão Alves Sousa | Multitasking na Sociedade de Rede: Diferenças geracionais nas actividades realizadas em regime de multitarefa | Português | Iscte | 2012 | 2013 |
| Mariana Filipa Monteiro da Cunha | O QR Code: uma nova forma de consumo e estratégia de Marketing? | Português | Iscte | 2012 | 2013 |
| Sónia Marisa Delgado Lopes | Os media e o mercado geocultural lusófono: perfis comparativos de audiências em Angola, Cabo Verde e Portugal | Português | Iscte | 2012 | 2013 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Em curso (1)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Carla Sofia dos Santos Aires | A problemática na ineficiência da comunicação na Administração Pública | Em curso | Iscte | -- |
English