Scientific journal paper
Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas
Miguel Crespo (Crespo, M.); Caterina Foa (Foa, C.); Gustavo Cardoso (Cardoso, G.);
Journal Title
Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público
Year (definitive publication)
2016
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 0

(Last checked: 2025-12-18 16:11)

View record in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Abstract
O presente artigo apresenta os resultados preliminares de uma análise acerca dos modelos de ensino de empreendedorismo e inovação no campo das indústrias criativas e do jornalismo atualmente em vigor ao nível global, acrescentando como caso de estudo empírico as primeiras aplicações práticas do projeto Crebiz.eu, a nível do projeto-piloto de ensino implementado em Portugal, a sua avaliação e as reflexões conclusivas sobre as práticas implementadas e a aprendizagem realizadas na ótica da continuação do projeto. O enquadramento teórico é alicerçado pela análise de 60 exemplos de modelos de ensino do empreendedorismo aplicado a diferentes áreas científicas, retirados do panorama internacional e selecionados como boas-praticas para a contextualização do cenário atual e identificação de tendências, tendo sido identificados como base contributiva para o desenvolvimento do Business Development Laboratory Study Module.
Acknowledgements
--
Keywords
Media,Jornalismo,Ensino,Inovação,Indústrias criativas,Empreendedorismo
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
538700-LLP-1-2013-1-FI-ERASMUS-EQR Erasmus
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia