Publicação em atas de evento científico
Aprendizagem na programação: um modelo de continuidade de aprendizagem de programação
Fábio Ferreira (Ferreira, F.); Carlos J. Costa (Costa, C. J.); Manuela Aparicio (Aparicio, M.); Sofia Aparicio (Aparicio, S.);
12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2017
Ano (publicação definitiva)
2017
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

N.º de citações: 3

(Última verificação: 2024-03-25 17:37)

Ver o registo na Scopus


: 1.6
Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
There is currently a great difficulty in learning programming. In this context this research work presents a literature review on the programming difficulties, programming paradigms. Here it also presented the state of the art in computer science education in Portuguese universities. Based on this literature review it is proposed here a theoretical model. This theoretical model was proposed and validated empirically with university students of computer science. This model explains the determinants of satisfaction level of students. It also explains the usefulness level perceived by students. The proposed and validated model presents the drivers of students' continuance intention in programming learning.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Educação,Ensino da programação,Modelo teórico,Intenção,Utilidade,Satisfação
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.