As Novas Gerações de Jornalistas em Portugal
As Novas Gerações de Jornalistas em Portugal
Descrição

O projecto tem como objectivo, estudar sistematicamente os profissionais que representam quase 50% do total dos jornalistas portugueses em actividade: qual a imagem que têm da profissão? qual a imagem que julgam existir, no espaço público, relativamente à sua profissão? Qual a relação que estabelecem com os colegas de trabalho? Como imaginam as relações com o poder? Questões urgentes, considerando o impacto desta nova geração de jornalistas, com as suas frustrações e os novos valores que perfilha, na formação da opinião pública em Portugal.

Parceiros Internos
Centro de Investigação Grupo de Investigação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
CIES-IUL Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação Líder 2009-12-01 2013-05-31
Parceiros Externos
Instituição País Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS/UL) (ICS/UL) Portugal Parceiro 2009-12-01 2013-05-31
Financiamentos do Projeto
Código/Referência Tipo de Financiamento Entidade Financiadora Programa de Financiamento País Valor Financiado (Global) Valor Financiado (Local) Data de Início Data de Fim
PTDC/CCI-JOR/100443/2008 Contrato Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) Projectos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico/2008 Portugal 76404.0 76404.0 2009-12-01 2013-05-31
Outputs (Publicações)

Não foram encontrados registos.

Outputs (Outros)

Não foram encontrados registos.

Ficheiros do projeto

Não foram encontrados registos.

As Novas Gerações de Jornalistas em Portugal
2009-12-01
2013-05-31