Brasileiros na escola portuguesa: experiências e trajetos
Brasileiros na escola portuguesa: experiências e trajetos
Descrição

 Objetivos

- Conhecer a experiência e o trajeto escolares de alunos descendentes de imigrantes brasileiros que frequentam o ensino básico português

- Analisar o ambiente relacional vivenciado por estes alunos (permeabilidade a eventuais práticas de discriminação)

- Avaliar a participação das famílias no processo de escolarização dos filhos

Parceiros Internos
Centro de Investigação Grupo de Investigação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
CIES-Iscte -- Líder 2017-10-02 2020-06-30
Parceiros Externos

Não foram encontrados registos.

Equipa de Projeto
Nome Afiliação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
Teresa Seabra Professora Associada (com Agregação) (DS); Investigadora Integrada (CIES-Iscte); Coordenadora Global 2017-10-02 2020-06-30
Adriana Albuquerque Assistente de Investigação (CIES-Iscte); Investigadora 2017-10-02 2020-06-30
Ana Reis -- Investigadora 2017-10-02 2020-06-30
Sandra Mateus Professora Auxiliar (DS); Investigadora Integrada (CIES-Iscte); Investigadora 2017-10-02 2020-06-30
Financiamentos do Projeto

Não foram encontrados registos.

Outputs (Publicações)

Não foram encontrados registos.

Dados de Investigação Relacionados

Não foram encontrados registos.

Referências nos Media Relacionadas

Não foram encontrados registos.

Outputs (Outros)

Não foram encontrados registos.

Ficheiros do projeto

Não foram encontrados registos.

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos projetos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados para este projeto. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.

Brasileiros na escola portuguesa: experiências e trajetos
2017-10-02
2020-06-30