Brasileiros na escola portuguesa: experiências e trajetos
Brasileiros na escola portuguesa: experiências e trajetos
Descrição

 Objetivos

- Conhecer a experiência e o trajeto escolares de alunos descendentes de imigrantes brasileiros que frequentam o ensino básico português

- Analisar o ambiente relacional vivenciado por estes alunos (permeabilidade a eventuais práticas de discriminação)

- Avaliar a participação das famílias no processo de escolarização dos filhos

Parceiros Internos
Centro de Investigação Grupo de Investigação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
CIES-IUL Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação Líder 2017-10-02 2019-12-30
Parceiros Externos

Não foram encontrados registos.

Equipa de Projeto
Nome Afiliação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
Adriana Albuquerque CIES-IUL [Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação] Investigadora 2017-10-02 2019-12-30
Ana Reis CIES-IUL [Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação] Investigadora 2017-10-02 2019-12-30
Sandra Mateus CIES-IUL [Desigualdades, Migrações e Territórios] Investigadora 2017-10-02 2019-12-30
Teresa Seabra CIES-IUL [Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação] Coordenadora Global 2017-10-02 2019-12-30
Financiamentos do Projeto

Não foram encontrados registos.

Outputs (Publicações)

Não foram encontrados registos.

Outputs (Outros)

Não foram encontrados registos.

Ficheiros do projeto

Não foram encontrados registos.

Brasileiros na escola portuguesa: experiências e trajetos
2017-10-02
2019-12-30