Brasileiros na escola portuguesa: experiências e trajetos
Brasileiros na escola portuguesa: experiências e trajetos
Descrição

 Objetivos

- Conhecer a experiência e o trajeto escolares de alunos descendentes de imigrantes brasileiros que frequentam o ensino básico português

- Analisar o ambiente relacional vivenciado por estes alunos (permeabilidade a eventuais práticas de discriminação)

- Avaliar a participação das famílias no processo de escolarização dos filhos

Parceiros Internos
Centro de Investigação Grupo de Investigação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
CIES-IUL Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação Líder 2017-10-02 2020-06-30
Parceiros Externos

Não foram encontrados registos.

Equipa de Projeto
Nome Afiliação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
Adriana Albuquerque CIES-IUL [Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação] Investigadora 2017-10-02 2020-06-30
Ana Reis CIES-IUL [Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação] Investigadora 2017-10-02 2020-06-30
Sandra Mateus CIES-IUL [Desigualdades, Migrações e Territórios] Investigadora 2017-10-02 2020-06-30
Teresa Seabra CIES-IUL [Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação] Coordenadora Global 2017-10-02 2020-06-30
Financiamentos do Projeto

Não foram encontrados registos.

Outputs (Publicações)

Não foram encontrados registos.

Outputs (Outros)

Não foram encontrados registos.

Ficheiros do projeto

Não foram encontrados registos.

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos projetos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados para este projeto. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.

Brasileiros na escola portuguesa: experiências e trajetos
2017-10-02
2020-06-30