PCA
O impacto das turmas com Percursos Curriculares Alternativos no Ensino Básico e dos Planos de recuperação, de acompanhamento e de desenvolvimento no sucesso escolar
Descrição

Trata-se de um estudo de impacto da implementação das turmas com Percursos Curriculares Alternativos (PCA) e dos Planos de Acompanhamento, de Desenvolvimento e de Recuperação no sucesso escolar dos alunos, realizado por solicitação da DGIDC do Ministério da Educação. O estudo integrou i) a caracterização nacional das turmas de PCA com a discriminação do contingente de turmas e de alunos envolvidos, o ano de escolaridade e respetivos resultados e ii) a realização de um conjunto de 16 estudos de caso, distribuídos pelas diferentes Direções Regionais de Educação (DRE).

Parceiros Internos
Centro de Investigação Grupo de Investigação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
CIES-IUL Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação Líder 2010-05-01 2011-03-31
Parceiros Externos

Não foram encontrados registos.

Equipa de Projeto
Nome Afiliação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
Elsa Pegado CIES-IUL [Família, Gerações e Saúde] Investigadora 2010-05-01 2011-03-31
Leonor Duarte Castro CIES-IUL [Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação] Investigadora 2010-05-01 2011-03-31
Teresa Seabra CIES-IUL [Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação] Coordenadora Global 2010-05-01 2011-03-31
Financiamentos do Projeto
Código/Referência Tipo de Financiamento Entidade Financiadora Programa de Financiamento País Valor Financiado (Global) Valor Financiado (Local) Data de Início Data de Fim
18/DGIDC/DSDC/2010 Contrato Direcção-Geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação (DGIDC) -- Portugal 74808.0 74808.0 2010-05-01 2011-03-31
Outputs (Outros)

Não foram encontrados registos.

Ficheiros do projeto

Não foram encontrados registos.

O impacto das turmas com Percursos Curriculares Alternativos no Ensino Básico e dos Planos de recuperação, de acompanhamento e de desenvolvimento no sucesso escolar
2010-05-01
2011-03-31