Working paper
A Topological Approach to Consumer Theory
Manuel Ferreira (Ferreira, M. A. M.);
Título Documento
EasyChair Preprint Nº 7937
Ano (publicação definitiva)
2022
Língua
Inglês
País
Reino Unido
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
The presentation of an interesting application of mathematics in economics, more concretely of topological notions in economics: the formulation of the theory of consumer basic problem built on topology, is the main target of this work. This is made grounded on the concept of preferences relation and operationalized with optimization tools.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Consumer theory,demand,Optimization,Preferences relation
  • Matemáticas - Ciências Naturais
  • Economia e Gestão - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.