Ciência-IUL
Publications
Publication Detailed Description
Academias de talento feminino na advocacia: Feminismo neoliberal, resistências e emancipações.
Journal/Book/Other Title
Socialis. Jornal do Núcleo de Estudantes de Sociologia do ISCTE
Year (definitive publication)
2021
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®
This publication is not indexed in Web of Science®
Scopus
This publication is not indexed in Scopus
Google Scholar
Abstract
O artigo “Academias de Talento Feminino: meios de emancipação ou ferramentas de reprodução social?” publicado no número 42 da revista ex aequo (https://exaequo.apem-estudos.org/page/numeros-publicados?lingua=pt) é parte integrante de um projeto de investigação sobre as transformações da advocacia entrecruzando a formação académica, a socialização e a esfera do trabalho.
O projeto tem-se debruçado sobre a advocacia em contexto societário, isto é, advogados/as que exercem a sua profissão num escritório com colegas, em regime hierárquico, com várias posições intermédias de carreira e que se inicia por uma fase de estágio mais ou menos prolongada no tempo ( cerca de dois anos) e que trabalham em diversos projetos, em simultâneo, para vários clientes, numa lógica de especialização por áreas temáticas e a uma escala global.
Acknowledgements
--
Keywords
feminismo neoliberal,sociologia das profissões,advocacia
Fields of Science and Technology Classification
- Sociology - Social Sciences
- Law - Social Sciences
Contributions to the Sustainable Development Goals of the United Nations
With the objective to increase the research activity directed towards the achievement of the United Nations 2030 Sustainable Development Goals, the possibility of associating scientific publications with the Sustainable Development Goals is now available in Ciência-IUL. These are the Sustainable Development Goals identified by the author(s) for this publication. For more detailed information on the Sustainable Development Goals, click here.