Ciência_Iscte
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Angola ainda longe da plena electrificação nacional e com os recursos que tem…
Título Revista/Livro/Outro
Figuras & Negócios
Ano (publicação definitiva)
2025
Língua
Português
País
Angola
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Overton
Abstract/Resumo
Recentemente o Governo Angolano fez saber que deseja estender a energia eléctrica por todo o país, face aos actuais 44% – já em 2022 estava nos 42% – alargando esta taxa, até 2050, aos 72%. Entretanto, o Governo admite que, até 2027, tenha de investir cerca de 10.091 milhões USD para atingir uma taxa de eletrificação de 50%, com uma elevada incorporação de energias renováveis, além de estar a ponderar a “desmonopolização” de empresas do sector, dado algumas estarem falidas.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Angola,Electrificação,Banco Africano de Desenvolvimento,Programa de Energias Renováveis de Angola (AREP),Infraestrutura energética,Economia de baixo consumo,Economia sustentável
Classificação Fields of Science and Technology
- Geografia Económica e Social - Ciências Sociais
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência_Iscte a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.
English