Ciência-IUL
Publications
Publication Detailed Description
Avaliação de conhecimentos a distância no ensino superior português: Processos de monitorização e sua conformidade com o RGPD
Journal Title
Anuário da Proteção de Dados
Year (definitive publication)
2023
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®
This publication is not indexed in Web of Science®
Scopus
This publication is not indexed in Scopus
Google Scholar
This publication is not indexed in Google Scholar
Abstract
Os meios digitais eram já uma presença constante no quotidiano dos estudantes quando, em abril de 2020, a pandemia por COVID -19 lhe conferiu especial importância. As instituições de ensino superior socorreram -se dessa via para prosseguir com as atividades letivas em plena pandemia, abrindo portas à utilização de soluções para monitorização da avaliação a distância, que algumas acabariam efetivamente por adotar. O presente estudo propõe -se a seguir uma proposta de classificação dessas soluções identificando, em cada caso, as suas funcionalidades, os dados pessoais tratados, os fundamentos de licitude admissíveis e a necessidade de realização de uma avaliação de impacto sobre a proteção dos dados (AIPD).
Acknowledgements
--
Keywords
RGPD,AIPD,Monitorização eletrónica,Avaliação a distância
Contributions to the Sustainable Development Goals of the United Nations
With the objective to increase the research activity directed towards the achievement of the United Nations 2030 Sustainable Development Goals, the possibility of associating scientific publications with the Sustainable Development Goals is now available in Ciência-IUL. These are the Sustainable Development Goals identified by the author(s) for this publication. For more detailed information on the Sustainable Development Goals, click here.