Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Eleições, partidos e representação política
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Google Scholar
Abstract/Resumo
Neste livro analisamos os processos de representação política nas democracias contemporâneas, tendo como foco central a representação política em regimes demoliberais, bem como sobre o papel das eleições e dos partidos nesses processos. Tal não significa negar a existência e a importância da representação política em regimes ditatoriais (autoritários e totalitários), trata-se apenas de estabelecer o foco central da nossa análise, dadas as especificidades muito próprias da representação política em ditadura (Ghandi, 2008, Cotta, 2020), e os seus vincados contraste face à representação política democrática (Freire, 2015).
As nossas análises concretizam-se nos seis capítulos em que se divide o livro, após a presente introdução, e cada um tem um objetivo fundamental subjacente e pretende dar resposta a um conjunto de questões de pesquisa.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.