Periódico generalista
Entrevista: "Para Angola o problema não são os recursos. O problema são os políticos, a corrupção e o que constitui prioridade para a nomenclatura"
Xénia de Carvalho (Carvalho, X.);
Título Revista/Livro/Outro
e-Global Notícias em Português
Ano (publicação definitiva)
2018
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
Em entrevista, Domingos da Cruz “Maninho”, jornalista, jurista e docente angolano, um dos 17 activistas angolanos detido em 2015, falou sobre o relatório que realizou sobre o garimpo e o trabalho infantil em Angola, lançado publicamente no dia 1 de junho, dia mundial da criança. O relatório "Eu Vivo das Pedras - Análise da situação de crianças garimpeiras à luz do Direito ao Desenvolvimento" tem por objectivo retratar uma situação que não tem sido alvo de pesquisa, havendo um "desconhecimento do problema na esfera pública e a necessidade urgente de compreender o problema", conforme refere o activista, docente e jornalista no relatório.
Agradecimentos/Acknowledgements
Nº registo ERC - 126796
Palavras-chave
Angola,Domingos da Cruz,Direitos Humanos,MPLA,Garimpo
  • Ciências da Comunicação - Ciências Sociais
  • Antropologia - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.