Capítulo de livro
Imaginando artivismos de perto
Paulo Raposo (Raposo, P.);
Título Livro
Pedagogias de performance e o artivismo da proximidade
Ano (publicação definitiva)
2024
Língua
Português
País
Brasil
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
Capitulo final que propõe uma leitura comentada do livro de Lúcia Helena "Pedagogias de performance e o artivismo da proximidade" procurando demonstrar que o dispositivo de acolhida em cena performativa artivista, mais do que a fala (e o reconhecimento dos seus lugares diversos), é essa capacidade de escuta que se torna criadora. Esse é verdadeiramente o modus operandi que permitirá, porventura, imaginar a possibilidade de ocorrência de um processo criativo transformador. Também por isso, na leitura que faço deste livro, se aposta claramente em uma proposta de um fazer pedagógico artivista de proximidade, ou seja, de um fazer de perto, lado a lado, ombro a ombro.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
performance,artivismo,espaço urbano,pedagogia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.