Capítulo de livro
Não Jogues com o teu futuro: reflexões em torno de um programa de prevenção primária ou universal para comportamentos de jogo a dinheiro, para jovens e jovens adultos
Joana Alexandre (Alexandre, J.); Filipa Calado (Calado, F.);
Título Livro
Comportamentos aditivos. perspetivas e desafios
Ano (publicação definitiva)
2021
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
A problemática do jogo a dinheiro entre jovens adultos tem merecido cada vez mais atenção (Calado, Alexandre & Griffiths, 2017), sendo que a expansão do jogo online tem popularizado esta atividade entre os mais novos, tornando-a muitas vezes numa experiência diária também já para muitos deles (Hayer & Griffiths, 2015). Face à sua evolução, a caracterização desta problemática começa a ter alguma expressão em Portugal a partir de 2011, no âmbito dos Estudos sobre Prevalências dos Consumos de Substâncias Psicoativas na População Geral (naquele que é o seu 3º inquérito), assumindo uma maior relevância no 4º Inquérito produzido em 2016/2017 (Balsa, Vital & Urbano, 2019).
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Jogo,Prevenção,Jovens
  • Psicologia - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UIDB/03125/2020 Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.