Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Título Livro
Pedagogia e didática com as tecnologias digitais no ensino superior
Ano (publicação definitiva)
2019
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Google Scholar
Abstract/Resumo
O desenvolvimento tecnológico, bem como as exigências da sociedade e do mercado de trabalho impelem para a mudança dos ambientes de aprendizagem. Estas mudanças passam pela redefinição de papéis, formas de interação e promoção do trabalho colaborativo e da aprendizagem em rede. É, pois evidente que, o redimensionamento dos cenários educativos implica alterações e redefinição do papel e das funções do professor, de modo a adaptar-se às caraterísticas deste tipo de ensino (Goulão, 2012; Baran, Correia, Thompson, 2011). Dito de outro modo, as modificações do contexto implicam alterações e redefinições do papel e das funções do professor, exigindo esforços de adaptação às caraterísticas de um tipo de ensino ajustado aos ambientes digitais de aprendizagem.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Pedagogias,Tecnologias,Formação docente do ensino superior,Formação online em rede,Educação online em rede
Classificação Fields of Science and Technology
- Ciências da Educação - Ciências Sociais
- Sociologia - Ciências Sociais
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.