Ciência-IUL
Comunicações
Descrição Detalhada da Comunicação
'Trust Me' - How fo you know what to believe?
Título Evento
'Trust Me' - How fo you know what to believe? (Iscte, 26/04/2023)
Ano (publicação definitiva)
2023
Língua
Inglês
País
Portugal
Mais Informação
--
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
O Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Iscte organizou, entre 26 e 28 de abril, um conjunto de seis visualizações do documentário norte-americano “Trust Me”, numa iniciativa em que teve como parceiros a Getting Better Foundation, uma organização norte-americana que financiou e promove o documentário, e a Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa, que financiou os eventos.
O documentário aborda as causas e consequências da desinformação, apresentando exemplos concretos de geografias diversas, desde os Estados Unidos da América, à Nova Zelândia e à Índia. Conta a inda com a participação de especialistas internacionais em literacia dos media, psicologia, educação, engenharia e ativismo.
O primeiro debate decorreu no Auditório JJ Laginha, a 26 de abril, tendo contado com alunos e professores do Iscte. Após a visualização do documentário, foi realizado um debate que contou com a presença de Belinha de Abreu, presidente do International Council for Media Literacy (EUA), Rosemary Smith, CEO da Getting Better Foundation, Miguel Crespo e Vitor Tomé, ambos investigadores do Iberifier.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Desinformação,Informação,Confiança
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.