Publicação em atas de evento científico
Virtual supermarket setting: Exploring antecedents of emotions and purchase intentions
Sandra Loureiro (Loureiro, S. M. C.); Carolina Correia (Correia, C.); João Guerreiro (Guerreiro, J.);
2020 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings
Ano (publicação definitiva)
2020
Língua
Inglês
País
Coreia do Sul
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-11-22 16:07)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Virtual Reality is based on three key characteristics: immersion, interactivity (Boyd & Koles, 2018). Firstly, when exposed to a virtual environment, the individual experiences the sense of immersion or presence within that environment. The user feels like being there and escaping or becoming isolated from the real world. Beside immersion, VR provides a very dynamic environment (Loureiro et al., 2019), which is important to create consumer involvement. Hence, the current study explores antecedents of emotions and purchase intention in virtual supermarket setting.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Emotions,Purchase intention,Virtual reality,Mental imagery,Product involvement,Presence,Virtual supermarket setting
  • Economia e Gestão - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/GES/00315/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.