Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2020/2021 | 1º | Laboratório de Pesquisa Observacional | Sociologia (PL); Sociologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Laboratório de Ética e Profissão em Sociologia | Sociologia (PL); Sociologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Famílias e Migrações | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2019/2020 | 1º | Laboratório de Pesquisa Observacional | Sociologia (PL); Sociologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Laboratório de Ética e Profissão em Sociologia | Sociologia (PL); Sociologia; | Não |
2018/2019 | 1º | Famílias e Educação | Educação e Sociedade; | Não |
2018/2019 | 2º | Diversidade Linguística nas Sociedades Contemporâneas | Educação e Sociedade; | Não |
2017/2018 | 2º | Diversidade Linguística nas Sociedades Contemporâneas | Educação e Sociedade; | Não |
2015/2016 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Sociologia; Educação e Sociedade; | Não |
Investigadora Integrada
CIES-IUL - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Desigualdades, Migrações e Territórios]
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (11)
Em curso (4)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Rita Adoma Parry | Resiliência de Migrantes Africanos Falantes de Inglês com pouca ou nenhuma escolaridade para Alcançar o Sucesso na Aprendizagem da Língua Portuguesa: E os seus efeitos na reunificação familiar. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Anna Lina Signorello | Um projeto de educação não formal em alfabetização, literacia e ensino-aprendizagem do Português língua não materna para migrantes adultos com baixa/nenhuma escolarização. | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 | |
Co-Orientadora | Dércio Tomás Feliciano Ferreira | Em que medida há congruência ideológica entre os interesses da comunidade negra e dos partidos políticos e deputados, em Portugal? | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 | |
Orientadora | Nuno Manuel Salvado de Brito | As Políticas Educativas para o Ensino do Mandarim em França e Inglaterra: Uma Análise Comparativa | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Terminadas (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Rita Adoma Parry | Resiliência entre migrantes Ganenses em Lisboa no acesso à reunificação familiar e à aprendizagem da língua Portuguesa | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Alice Cimenti | Exploring the Experiences of the Volunteers of Accueillons, an Informal-hosting Network of Foster Families for Unaccompanied and Separated Children in France. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Ana Paula Monteiro Marques | A implementação do PLNM (Português Língua Não Materna) numa escola | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Fernando Osório de Oliveira | Análise da opinião pública sobre refugiados na sociedade alemã, no período de 2013 a 2018 | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Co-Orientadora | Aashima Budal | Realidade sem papel: paternidade transnacional e nepaleses indocumentados em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Co-Orientadora | Basak Janota | When romantic love crosses borders: the case of mixed-nationality and transnational couples | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2017 |
Orientadora | José Eduardo Ribeiro Vaz | Sucesso/Insucesso escolar nos jovens imigrantes e descendente de imigrantes Caboverdianos no 3º ciclo do Ensino Básico no Vale da Amoreira. Um estudo de caso de quatro alunos | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Walter Silvéro Manuel Marcelino | A acessibilidade das pessoas com Deficiência auditiva à Televisão Pública de Angola. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |