Doutorada em Psicologia (ISCTE-IUL) e com Mestrado em Psicologia das Emoções (ISCTE-IUL), tem dedicado o seu percurso académico e profissional à conceção e implementação de projetos sócio-educativos em contexto escolar e comunitário, com enfoque na aplicação de metodologias participativas na infância, adolescência e parentalidade.
É atualmente membro da Equipa de Monitorização e Avaliação (M&A) das Academias Gulbenkian do Conhecimento. Na equipa de M&A é responsável pela capacitação e acompanhamento das equipas técnicas das Academias de Metodologia Experimental, auxiliando a elaboração e implementação de planos de avaliação de impacto e procedimentos de monitorização eficazes e rigorosos.
Membro da Equipa de Peritos Externos Programa TEIP3 - Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (ISCTE-IUL), que acompanham o desenvolvimento do do plano de ação estratégica de um conjunto de 17 escolas TEIP na área metropolitana de Lisboa.
Formadora certificada desde 2001, com especialização na área comportamental e na formação contínua de docentes, colabora ainda em co-autoria na produção de materiais de apoio à condução de processos de monitorização e avaliação ajustados às necessidades de cada projeto de desenvolvimento de competências pessoais e sociais.