Doutorada em Psicologia, mestre em Psicologia das Emoções pelo ISCTE-IUL e licenciada em Animação Sociocultural pelo Instituto Piaget. Em contexto escolar assumiu funções de docente e direção do curso tecnológico de Ação Social no ensino secundário, tendo posteriormente assegurando funções de técnica especializada. No exercício destas funções concebeu e implementou diversos projetos de promoção de competências sociais e emocionais em contexto escolar e comunitário. Complementarmente, fundou a associação Acrescer que, durante 18 anos, proporcionou às escolas e outros parceiros locais a criação, implementação e avaliação de programas socioeducativos à medida das suas necessidades.
É formadora certificada desde 2001, com especialidade na área comportamental e vasta experiência na conceção de ações de formação especificamente dirigidas a docentes e outros profissionais de educação.
No âmbito do seu projeto de Doutoramento teve oportunidade de integrar a equipa de investigadores envolvidos no projeto Piloto Playgroups for Inclusion - Grupos Aprender, Brincar e Crescer. Este projeto visou testar uma nova resposta educativa para a 1ª infância, dirigida a famílias com crianças até aos quatro anos de idade. A sua investigação focou-se no desenvolvimento das práticas de brincadeira de crianças e cuidadores e visou também testar um instrumento de medição do playfulness. Após esta experiência, pós projeto piloto, teve a oportunidade de coordenar os Grupos Aprender Brincar e Crescer do concelho do Seixal. Mais recentemente, colaborou no projeto de resposta temporária de emergência, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian. Este projeto proporcionou a criação e o acompanhamento de playgrups, a nível nacional, especificamente dirigidos a famílias refugiadas da Ucrânia.
Mais recentemente abraçou a área da investigação e consultoria nos domínios da monitorização e avaliação de impacto de programas de competências sociais e emocionais; primeiramente integrada na equipa das Academias Gulbenkian do Conhecimento e atualmente no projeto ADN Socioemocional das Escolas de Sintra.
Leciona desde 2022 a Unidade Curricular Conceção e Avaliação de Projetos na Pós-Graduação em Desenvolvimento Comunitário, promovida pelo IPPS-Iscte.
No seu percurso destaca-se ainda a autoria ou co-autoria de diversificados recursos lúdico-pedagógicos e/ou de suporte às práticas educativas em contexto escolar, comunitário ou dirigidos a famílias (por exemplo: Jogo de Tabuleiro Gigante - Missão Adn Socioemocional e livro infanto-juvenil "Eu sou e sou mesmo!")