Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2025/2026 Diásporas Africanas, Migrações e Direitos Mestrado em Estudos Africanos; Não
2024/2025 Diásporas Africanas, Migrações e Direitos Mestrado em Estudos Africanos; Não
2023/2024 Diásporas Africanas, Migrações e Direitos Mestrado em Estudos Africanos; Não
2019/2020 Descendentes de Imigrantes e Educação -- Não
2019/2020 Diásporas Africanas, Migrações e Direitos Mestrado em Estudos Africanos; Não
2017/2018 Sociologia do Desempenho Escolar Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2016/2017 Sociologia do Desempenho Escolar Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2015/2016 Sociologia do Desempenho Escolar Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2015/2016 Descendentes de Imigrantes e Educação -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Fatumata Dicó Bari Representações sociais do racismo nas plataformas digitais do Correio da Manhã Português Em curso Iscte 2024
Dissertações de Mestrado (13)
Em curso (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Jamerson Lima da Silva REPRESENTATIVIDADE ÉTNICO-RACIAL NA PUBLICIDADE: PERCEÇÕES DOS PROFISSIONAIS NEGROS EM PORTUGAL Português Entregue Iscte 2024
Ana Beatriz de Sousa Oliveira Identidade e Colorismo: A Experiência dos Filhos dos Retornados Moçambicanos em Portugal Em curso Iscte 2024
Carolina Vanessa da Silva Coimbra “A experiência das mulheres negras na gravidez, parto e pós parto: O caso das mulheres trabalhadoras de Limpeza.” Em curso Iscte 2024
Juliana Cristina Ramos da Silva Holanda A genealogia das matriarcas do Opô Afonjá e a reparação histórica nas ciências Em curso Iscte 2024
Vânia Patrícia Semedo Sanhá Superexploração de trabalhadoras negras auxiliares de geriatria na Área Metropolitana de Lisboa Português Em curso FCSH-UNL --
Terminadas (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Sania Bilwani "O Monstro grande demais para enfrentar?: Experiências de Microagressão de Profissionais na Área do Serviço Social em Portugal Inglês Iscte 2021 2021
Henrique Cardoso Vicente Perceções sobre policiamento e racismo na Alta de Lisboa: um estudo exploratório Português Iscte 2021 2021
Fatumata Dicó Bari Expressões do racismo nos espaços de comentário do Facebook de jornais nacionais: O Caso do Bairro da Jamaica Português Iscte 2020 2021
Livia Cassemiro Sampaio Mulheres negras e o cabelo: Racismo, sexismo e resistência Português Iscte 2018 2021
Mariana Mattar Yunes Perfis de Self-representation no Facebook durante a transição para o ensinosuperior: O caso dos estudantes negros no ISCTE. Português Iscte 2019 2019
Helena Patrícia Vicente Presença e perceções dos profissionais negros nos programas de informação e entretenimento na televisão portuguesa Português Iscte 2018 2019
Admir Rodrigues Bento de Carvalho Licenciados do "Gueto" - Percursos escolares de contratendência Português Iscte 2016 2017
Adriana Albuquerque de Oliveira Campos Avaliação externa das aprendizagens e desigualdades educativas. Estudo de caso num agrupamento de escolas na Grande Lisboa. Português Iscte 2015 2016
Projetos Finais de Mestrado (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Sónia Santos A relação entre o percurso escolar e os processos de autonomização de jovens em acolhimento residencial Português Em curso Iscte --