Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 1º | Diásporas Africanas, Migrações e Direitos | Mestrado em Estudos Africanos; | Não |
2023/2024 | 1º | Diásporas Africanas, Migrações e Direitos | Mestrado em Estudos Africanos; | Não |
2019/2020 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Diásporas Africanas, Migrações e Direitos | Mestrado em Estudos Africanos; | Não |
2017/2018 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2016/2017 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2015/2016 | 2º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2015/2016 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | -- | Não |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Migrações, Mobilidade e Etnicidade]
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (13)
Em curso (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ana Beatriz de Sousa Oliveira | Identidade e Colorismo: A Experiência dos Filhos dos Retornados Moçambicanos em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Jamerson Lima da Silva | Representatividade Étnico-Racial na Publicidade em Portugal: A Construção de Estereótipos Étnico-Raciais no Marketing e na Publicidade. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carolina Vanessa da Silva Coimbra | “A experiência das mulheres negras na gravidez, parto e pós parto: O caso das mulheres trabalhadoras de Limpeza.” | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Juliana Cristina Ramos da Silva Holanda | A genealogia das matriarcas do Opô Afonjá e a reparação histórica nas ciências | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Vânia Patrícia Semedo Sanhá | Superexploração de trabalhadoras negras auxiliares de geriatria na Área Metropolitana de Lisboa | Português | Em curso | FCSH-UNL | -- |
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Sania Bilwani | "O Monstro grande demais para enfrentar?: Experiências de Microagressão de Profissionais na Área do Serviço Social em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Henrique Cardoso Vicente | Perceções sobre policiamento e racismo na Alta de Lisboa: um estudo exploratório | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Fatumata Dicó Bari | Expressões do racismo nos espaços de comentário do Facebook de jornais nacionais: O Caso do Bairro da Jamaica | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Livia Cassemiro Sampaio | Mulheres negras e o cabelo: Racismo, sexismo e resistência | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2021 |
Mariana Mattar Yunes | Perfis de Self-representation no Facebook durante a transição para o ensinosuperior: O caso dos estudantes negros no ISCTE. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Helena Patrícia Vicente | Presença e perceções dos profissionais negros nos programas de informação e entretenimento na televisão portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Admir Rodrigues Bento de Carvalho | Licenciados do "Gueto" - Percursos escolares de contratendência | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Adriana Albuquerque de Oliveira Campos | Avaliação externa das aprendizagens e desigualdades educativas. Estudo de caso num agrupamento de escolas na Grande Lisboa. | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Sónia Santos | A relação entre o percurso escolar e os processos de autonomização de jovens em acolhimento residencial | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |