Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
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2022/2023 | 1º | Cidadania e Cultura Política | Ciência Política; | Sim |
2022/2023 | 2º | Participação Política e Poder na Era Digital | Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2022/2023 | 2º | Movimentos Sociais e Protesto | Ciência Política; | Sim |
2022/2023 | 2º | Movimentos Sociais e Cidadania | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 1º | Cidadania e Cultura Política | Ciência Política; | Sim |
2021/2022 | 2º | Participação Política e Poder na Era Digital | Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2021/2022 | 2º | Movimentos Sociais e Acção Colectiva | Ciência Política; | Sim |
2021/2022 | 2º | Movimentos Sociais e Cidadania | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 1º | Cidadania e Cultura Política | Ciência Política; | Sim |
2020/2021 | 2º | Participação Política e Poder na Era Digital | Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2020/2021 | 2º | Movimentos Sociais na Era Digital | Estudos de Internet; Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Movimentos Sociais e Acção Colectiva | Ciência Política; | Sim |
2020/2021 | 2º | Movimentos Sociais e Cidadania | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 1º | Democracia: Problemas e Debates Contemporâneos | Ciência Política; | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Ciência Política - Especialização em Ciência Política I | Ciência Política; | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Ciência Política - Especialização em Ciência Política III | Ciência Política; | Não |
2019/2020 | 1º | Cidadania e Cultura Política | Ciência Política; | Não |
2019/2020 | 2º | Participação Política e Poder na Era Digital | Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2019/2020 | 2º | Introdução à Ciência Política | Sociologia; | Não |
Cocoordenadora
Política e Cidadania
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Política e Cidadania]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (14)
Em curso (14)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
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Co-Orientadora | Luana do Rocio Taborda | O associativismo religioso em perspectiva comparada: repertórios de atuação no espaço público das associações religiosas no Brasil e Portugal contemporâneos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Co-Orientadora | Ana Luísa Melo | Medidas de prevenção e combate de doenças infecciosas para semabrigos no contexto CONVID-19: análise comparativa dos avanços e desafios a partir das políticas públicas adotadas pelos governos Português, Brasileiro e Norte Americano (EUA) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Orientadora | Lucca Viersa Barros Silva | Don’t Kill My Neighborhood, Movimentos antituristificação e seus efeitos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Co-Orientadora | Laara Hügel | Maniqueísmo e alteridades em embate: populismo, novos media e o espaço agrário brasileiro | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Orientadora | Leonardo Leal | Ogoverno dos movimentos sociais: governança participativa e ação direta em Bancos Comunitários no Brasil e Bancos Éticos emEspanha. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Pedro César Ochôa Carvalho | Dinâmicas da governança e das políticas florestais em Portugal’ | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientadora | Ana Luisa de Souza Melo | Avaliação do Impacto Social das Políticas Públicas para a População em situação de Sem-abrigo adotadas para o enfrentamento da COVID-19 - O caso dos Centros Emergenciais de Lisboa. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Jorge Manuel Pais Marçal Liça | "A re-municipalização da governação das redes locais de distribuição de eletricidade em Portugal" | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Leonardo Prates Leal | O Governo dos Movimentos Sociais: Governança participativa e acção direta em bancos comunitários no Brasil e bancos éticos em Espanha | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Luana do Rocio Taborda | O associativismo religioso em perspectiva comparada - trajetórias e atuação no espaço público das organizações religiosas no Brasil e Portugal contemporâneos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Lucca Viersa Barros Silva | Don´t Kill My Neighborhood. Gentrificação e Contestação Social em Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Pedro César Ochôa de Carvalho | Dinâmicas da governança e das políticas florestais em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Alzira Dolores de Barros Diogo Machado | A contemporaneidade dos movimentos feministas em África e o seu contexto em Angola | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientadora | Laara Aiqueça Carneiro Hügel | Comunicação política e a questão da terra no Brasil contemporâneo :maniqueísmo e alteridades em embate | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (10)
Em curso (3)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
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Orientadora | Carolina Antunes Cosme | Perceção da Participação Política online | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Orientadora | Paulo Daniel Ferreira Costa | Pessoas ou robots? As estratégias utilizadas pelos políticos portugueses nas redes sociais para humanizar a política | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Orientadora | Patrícia Alexandra da Silva Bento Caixinha | Sindicatos, Pandemia e a Era Digital: o caso do setor dos serviços em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
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Co-Orientadora | Anna Sidiropoulou | Serão as plataformas online dos partidos uma ferramenta de participação - através da qual é praticada - para a cidadania? O caso da iSYRIZA, uma plataforma política online grega. Que características distintivas tornam uma tal plataforma bem sucedida? | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Orientadora | Hana Krsul | A violencia domestica e o ativismo de hashtag: o caso do movimento croata #SpasiMe | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Elena Hernandez | Ativismo habitacional: o direito à cidade, lutando por justiça social interseccional | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientadora | Flávia Rodrigues Tristão Camello | PFV BLOQUEIEM! Uma inovação no repertório de ação do ciberativismo | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | André Queiroz Cândido de Carvalho Marinha | Domando os Indomáveis: O Movimento Universitário Estudantil Português em declínio (2005-2015) | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Diogo Felipe Silva Pereira | Manutenção da Ordem Pública em Portugal: legitimidade da acção policial (2010-2014) | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Maria Nazaré de Souza Oliveira | Crise e protesto. A participação política dos jovens portugueses no contexto austeritário de 2008 a 2012 | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |