Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Media e Participação Política | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2024/2025 | 2º | Movimentos Sociais e Protesto | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2024/2025 | 1º | Movimentos Sociais na Era Digital | Mestrado em Estudos de Internet; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Seminário em Ciência Política e Relações Internacionais | Doutoramento em Ciência Política; | Não |
2024/2025 | 1º | Cidadania e Cultura Política | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2023/2024 | 2º | Media e Participação Política | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2023/2024 | 2º | Movimentos Sociais e Protesto | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2023/2024 | 2º | Movimentos Sociais e Cidadania | Mestrado em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2023/2024 | 1º | Cidadania e Cultura Política | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2022/2023 | 2º | Media e Participação Política | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2022/2023 | 2º | Movimentos Sociais e Protesto | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2022/2023 | 2º | Movimentos Sociais e Cidadania | Mestrado em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2022/2023 | 1º | Cidadania e Cultura Política | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2021/2022 | 2º | Media e Participação Política | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2021/2022 | 2º | Movimentos Sociais e Protesto | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2021/2022 | 2º | Movimentos Sociais e Cidadania | Mestrado em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 1º | Cidadania e Cultura Política | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2020/2021 | 2º | Media e Participação Política | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2020/2021 | 2º | Movimentos Sociais na Era Digital | Mestrado em Estudos de Internet; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Movimentos Sociais e Protesto | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2020/2021 | 2º | Movimentos Sociais e Cidadania | Mestrado em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 1º | Cidadania e Cultura Política | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2019/2020 | 2º | Media e Participação Política | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução à Ciência Política | Licenciatura em Ciência Política; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2019/2020 | 1º | Democracia: Problemas e Debates Contemporâneos | Mestrado em Ciência Política; | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Ciência Política - Especialização em Ciência Política I | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Ciência Política - Especialização em Ciência Política III | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Cidadania e Cultura Política | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
Cocoordenadora
Política e Cidadania
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Política e Cidadania]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (15)
Em curso (14)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Luana do Rocio Taborda | O associativismo religioso em perspectiva comparada: repertórios de atuação no espaço público das associações religiosas no Brasil e Portugal contemporâneos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Ana Luísa Melo | Medidas de prevenção e combate de doenças infecciosas para semabrigos no contexto CONVID-19: análise comparativa dos avanços e desafios a partir das políticas públicas adotadas pelos governos Português, Brasileiro e Norte Americano (EUA) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Lucca Viersa Barros Silva | Don’t Kill My Neighborhood, Movimentos antituristificação e seus efeitos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Laara Hügel | Maniqueísmo e alteridades em embate: populismo, novos media e o espaço agrário brasileiro | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Leonardo Prates Leal | O Governo dos Movimentos Sociais: Governança participativa e acção direta em bancos comunitários no Brasil e bancos éticos em Espanha | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Luana do Rocio Taborda | Associativismo religioso no Brasil e em Portugal: Incentivos e Repertórios de atuação nas arenas públicas de associações católicas no ?coração da Igreja? | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Leonardo Leal | Ogoverno dos movimentos sociais: governança participativa e ação direta em Bancos Comunitários no Brasil e Bancos Éticos emEspanha. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Pedro César Ochôa Carvalho | Dinâmicas da governança e das políticas florestais em Portugal’ | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Rafael Humberto Pinheiro Lopes | Democracia Digital em Portugal - Uma exploração da participação política e do ativismo em rede | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Pedro César Ochôa de Carvalho | Dinâmicas da governança e das políticas florestais em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Jorge Manuel Pais Marçal Liça | "A re-municipalização da governação das redes locais de distribuição de eletricidade em Portugal" | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Alzira Dolores de Barros Diogo Machado | A contemporaneidade dos movimentos feministas em África e o seu contexto em Angola | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Laara Aiqueça Carneiro Hügel | Comunicação política e a questão da terra no Brasil contemporâneo :maniqueísmo e alteridades em embate | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Lucca Viersa Barros Silva | Don´t Kill My Neighborhood. Gentrificação e Contestação Social em Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Luisa de Souza Melo | Avaliação do Impacto Social das Políticas Públicas para a População em situação de Sem abrigo adotadas para o enfrentamento da COVID-19 - O caso dos Centros Emergenciais de Lisboa. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2023 |
Dissertações de Mestrado (13)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Maria Inês de Azevedo Valério | O problema do acesso à habitação nos jovens: um estudo comparado entre as cidades de Lisboa e Amesterdão | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Freitas de Sousa | Ativismo Digital: Será a participação online uma forma de socialização política? | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Iracelma Patricia Matias | O Impacto das redes sociais na Participação política dos jovens angolanos na diáspora: estudo de caso: Eleições de 2022 | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Alice Saúde da Fonseca Vale de Gato | Da ação à redação: uma análise de "frames" da cobertura mediática de protestos de desobediência civil por justiça climática em Portugal. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Patrícia Alexandra da Silva Bento Caixinha | Práticas digitais sindicais em tempos de pandemia: o caso do setor financeiro em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Carolina Antunes Cosme | A perceção das atividades políticas em ambiente digital:Estudo exploratório no Concelho de Torres Vedras em área urbana e área rural | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Anna Sidiropoulou | Serão as plataformas online dos partidos uma ferramenta de participação - através da qual é praticada - para a cidadania? O caso da iSYRIZA, uma plataforma política online grega.Que características distintivas tornam uma tal plataforma bem sucedida? | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Hana Krsul | A violencia domestica e o ativismo de hashtag: o caso do movimento croata #SpasiMe | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Elena Hernandez | Ativismo habitacional: o direito à cidade, lutando por justiça social interseccional | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Flávia Rodrigues Tristão Camello | PFV BLOQUEIEM! Uma inovação no repertório de ação do ciberativismo | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
André Queiroz Cândido de Carvalho Marinha | Domando os Indomáveis: O Movimento Universitário Estudantil Português em declínio (2005-2015) | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Diogo Felipe Silva Pereira | Manutenção da Ordem Pública em Portugal: legitimidade da acção policial (2010-2014) | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Maria Nazaré de Souza Oliveira | Crise e protesto. A participação política dos jovens portugueses no contexto austeritário de 2008 a 2012 | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |