| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Diagnóstico, Planeamento e Avaliação em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
| 2025/2026 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
| 2025/2026 | 1º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Serviço Social; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Políticas Públicas de Protecção Social | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Laboratório em Domínios e Campos do Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Diagnóstico, Planeamento e Avaliação em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
| 2024/2025 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
| 2024/2025 | 1º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Serviço Social; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Seminário Prática Profissional em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
| 2024/2025 | 1º | Laboratório em Domínios e Campos do Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Serviço Social com Adultos e Idosos | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
| 2023/2024 | 2º | Diagnóstico, Planeamento e Avaliação em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
| 2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Serviço Social; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
| 2023/2024 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Pensamento Crítico | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2022/2023 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Pensamento Crítico | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2022/2023 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Não |
| 2022/2023 | 2º | Responsabilidade Social e Voluntariado | -- | Não |
| 2022/2023 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Pensamento Crítico | -- | Não |
| 2021/2022 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Pensamento Crítico | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Não |
| 2021/2022 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Pensamento Crítico | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Pensamento Crítico | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Não |
| 2020/2021 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Pensamento Crítico | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2019/2020 | 2º | Gestão de Conflitos | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2019/2020 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Pensamento Crítico | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2019/2020 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Pensamento Crítico | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2019/2020 | 1º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Pensamento Crítico | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2018/2019 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Escrita Académica e Pensamento Crítico | -- | Não |
| 2018/2019 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Pensamento Crítico | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2017/2018 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2017/2018 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Não |
| 2017/2018 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
| 2017/2018 | 1º | Organização Pessoal e Gestão do Tempo | -- | Não |
| 2017/2018 | 1º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Organização Pessoal e Gestão do Tempo | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Não |
| 2016/2017 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Não |
| 2016/2017 | 1º | Organização Pessoal e Gestão do Tempo | -- | Não |
| 2015/2016 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Não |
| 2015/2016 | 2º | Organização Pessoal e Gestão do Tempo | -- | Não |
| 2015/2016 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Não |
| 2015/2016 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Não |
| 2015/2016 | 1º | Organização Pessoal e Gestão do Tempo | -- | Não |
| 2015/2016 | 1º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | -- | Não |
| 2015/2016 | 1º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Não |
| 2014/2015 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Não |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Política e Cidadania]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Helena Isabel Carrilho Morgado | O sistema de ação social no ensino superior: medidas e estratégias para a promoção da igualdade de oportunidades e dos direitos dos estudantes | Português | Entregue | Universidade Lusíada Lisboa | 2022 |
| Raquel Montalvão dos Santos | Diagnóstico em Serviço Social: Contributos para a Construção de uma Matriz Prospetiva | Português | Em curso | Iscte | -- |
Dissertações de Mestrado (13)
Em curso (8)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Vânia Pereira Mendes | O acesso à habitação e a reintegração social da Pessoa em situação de sem abrigo: uma análise ao programa Housing First | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Helena Isabel Paixão Cabral | Políticas de Reagrupamento Familiar em Portugal: impactos e desafios na integração social das pessoas migrantes no século XXI | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Daniela Paiva Batista | Interseccionalidade de Género e Velhice: Desafios e Vulnerabilidades das Mulheres Idosas na Sociedade Contemporânea | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Carolina Laires Cascão | Governança local e bem-estar social: a Ação Social nas Freguesias da Cidade de Lisboa | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Luna Gabrielle Gomes Fernandes | Direitos e Bem-Estar da Criança em Ambiente Familiar e Escolar na Era Digital | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Margarida Francisco Bachofen | Experiência das Pessoas LGBTQIA+ no Acesso ao Apoio Social em Situações de Violência Íntima | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Carolina Filipe Andrade Peneda dos Ramos | Serviço Social nas Escolas: Contributos para uma Educação de Qualidade e Sustentável | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Dénio Joaquim da Costa Rosário | A intervenção do serviço social no combate a discriminação racial | Em curso | Iscte | 2024 |
Terminadas (5)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Cristina Laçalete Ribeiro Pires Raposo Rodrigues | O Processo de Transferência de Competências da Ação Social para as Autarquias Locais | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Ana Catarina Tavares Simões Correia | O Rendimento Básico Incondicional como medida de proteção social em Portugal | Português | Universidade Lusíada Lisboa | 2022 | 2023 |
| Soraia Alexandra Rodrigues Ferreira | A intervenção social com a população imigrante: promoção do acesso aos cuidados de saúde | Português | Universidade Lusíada de Lisboa | 2021 | 2023 |
| Diana Patrícia Borges Azevedo Contente Ferreira | Stress e burnout dos assistentes sociais na área da Saúde no contexto da pandemia COVID-19 | Português | Universidade Lusíada de Lisboa | 2020 | 2022 |
| Thais Carvalho de Oliveira Matela | Estratégias de intervenção social com crianças e jovens imigrantes em risco | Português | Universidade Lusíada de Lisboa | 2020 | 2022 |
English