Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Psicologia Comunitária | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Desenvolvimento Comunitário; Psicologia Social da Saúde; | Não |
2022/2023 | 1º | Concepção e Avaliação de Projectos | Desenvolvimento Comunitário; | Sim |
2022/2023 | 2º | Avaliação e Intervenção com Crianças em Situação de Risco | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2021/2022 | 2º | Avaliação e Intervenção com Crianças em Situação de Risco | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2020/2021 | 2º | Avaliação e Intervenção com Crianças em Situação de Risco | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2020/2021 | 2º | Avaliação e Intervenção no Abuso Sexual | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2019/2020 | 1º | Legislação, Organização e Competências dos Serviços de Intervenção Social e com Crianças e Jovens em Risco e Perigo | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2019/2020 | 1º | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2019/2020 | 2º | Avaliação e Intervenção com Crianças em Situação de Risco | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2019/2020 | 2º | Avaliação e Intervenção no Abuso Sexual | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comunidade, Educação e Desenvolvimento]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (8)
Em curso (5)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Vanessa Sofia Ferreira de Carvalho Chamorro Russo Cerruti | Examining longitudinal impacts for families and children participating in playgroups: the role of quality and dosage | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Vanessa Cerrutti | Examining longitudinal impacts for families and children participating in playgroups: the role of quality and dosage | Inglês | Em curso | Universidade de Coimbra (FPCE) | -- |
Orientadora | Elisabete Eugénia Pinto dos Santos Pessanha Rodrigues | The relationship between psychology and law in juvenile justice decision making: the perspectives of judges and social technicians | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Elisabete Pessanha Rodrigues | A relação entre a psicologia e o direito nas decisões judiciais no âmbito de processos tutelares educativos: perspetivas de magistrados e técnicos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Sónia Luisa Varela Borges | O bem-estar subjetivo das crianças da área metropolitana de Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (3)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Rita Alexandra Rosa Antunes | “O Mundo dos Intergaláticos” | Português | William James Center for Research, ISPA-Instituto Universitário | 2019 | 2021 |
Orientadora | Carla Marisa Candeias Colaço | Playfulness da criança e cuidadores - instrumentos e preditores no contexto dos Grupos Aprender, Brincar, Crescer | Português | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Orientadora | Filipa da Costa Calado | Youth gambling: passion or addiction? A review of family and individual factors | Inglês | Nottingham Trent University | 2015 | 2019 |
Dissertações de Mestrado (63)
Em curso (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Jessica Goulão Carvalho | Audição de Crianças em Tribunal A importância de uma Justiça Amiga das Crianças no processo de audição Materiais facilitadores da audição | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Beatriz Lima Fonseca | Burnout e Trauma Vicariante em profissionais da área da proteção de crianças e jovens em risco | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Francisca Maria Ventura dos Santos Ramires Araújo | Adição sem substâncias e adolescência | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Lucia Janoková | Percepção de estereótipos e discriminação que moradores de favelas no Brasil vivenciam em suas vidas e seu impacto sobre eles | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Beatriz Sofia Travassos Matilde | Percepção das Crianças e Jovens sobre a audição em tribunal | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | André Filipe Reis de Carvalho | Parentalidade na adolescência na era pós confinamento | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Eliana de Lemos Rocha Gonçalves | Academia Gulbenkian do conhecimento AI: Quais os impactos nas competências socioemocionais em crianças de situação de vulnerabilidade social? | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Terminadas (56)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Maria Pereira de Carvalho Muñoz Cardoso | Roteiro específico de Portugal para uma proteção eficaz nas políticas em matéria de desporto: Perceção de atletas e treinadores | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Orientadora | Sofia Fantasia Cabanita | Situações de Alegado Abuso Sexual na RAM: Perceções dos profissionais sobre os procedimentos de atuação | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Inês Brito Nunes | AViD: avaliação de necessidades para criação de uma APP para Prevenção de Violência no Desporto | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Margarida Sofia Lucas Nunes | "Vila Segura - The Game": Construção de um Jogo de Prevenção Primária do Abuso Sexual para Jovens entre os 12 e os 14 anos | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Catarina Larisa Mendes | O abuso sexual na imprensa Portuguesa: sua caracterização a partir de uma amostra de notícias do jornal Correio da Manhã | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Célia Cristina Mendonça Marreiros | Projeto Sala Aberta- Grupos Aprender Brincar Crescer, perceção de impactos e benefícios, sob o olhar de cuidadores e facilitadores | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Patrícia de Almeida Antunes | Academia pessoas/PESSOAS: o impacto percebido nas competências socioemocionais e no desenvolvimento do self por parte dos participantes | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Ana Carolina Bernardino Carneiro | Impactos da COVID-19 em jovens adultos: O papel moderador da satisfação com o suporte social na relação entre stress e comportamentos de risco | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Ana Margarida Ferreira Fonseca | Estratégias de coping e saúde mental de estudantes universitários no contexto da pandemia provocada pela COVID-19 | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Mab Aliucha dos Santos Marques | A origem importa? Avaliação de um potencial candidato por participantes de entidades signatárias e não signatárias da Carta portuguesa para a diversidade. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Verónica de Palhares Falcão Loppenberg Antunes | Videogame Play for Emotion (Dys)Regulation: Relação entre Tempo de Jogo, Géneros de Videojogos e Variáveis Emocionais numa Amostra de Jogadores Adultos | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Maria Cunha Mendes Marques da Gama | Representações Sociais Sobre o Abuso Sexual no Contexto Desportivo | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Maria Leonor Pinheiro Rego Gonçalves Carneiro | ?Picos e Avelã à descoberta da floresta do tesouro?: monitorização e análise compreensiva da sua implementação em contexto pré-escolar e de 1º ciclo | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Co-Orientadora | Adriana Marçal Duarte | "Direitos em Jogo" - Construção de um Jogo Didático sobre os Direitos da Criança | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Inês Filipa Pimenta Costa | Impacto da Cultura organizacional sobre a diversidade nas Crenças pró-diversidade e o efeito moderador da Comunicação para a diversidade | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Ana Rita Jesus Palma | Abandono Escolar em Contextos Sociais Desfavorecidos: Desenho de um Programa de Prevenção com base numa Avaliação de Necessidades | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2018 |
Orientadora | Maria Madalena Lameiras Campos Ferreira | Selo Protetor- Uma análise compreensiva com base nas candidaturas ao Selo (edição 2018) | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Cândida Raquel de Melo Parente | Reabertura de Processos de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em Risco: Análise de Perfis | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Sara Domingues Gonçalves | A racionalidade (i)limitada em processos de tomada de decisão judicial: um estudo com Auditores de Justiça portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Catarina Alexandra da Cruz de Castro | Depois do projeto-piloto: Análise compreensiva da implementação dos novos Playgroups for Inclusion/"Grupos aprender, Brincar, Crescer" | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Carolina Marçal Marreiros | Avaliação da qualidade da interação monitora-criança nos grupos Aprender, Brincar, Crescer | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Diana Patrícia Carvalho Marcelino | Vamos Prevenir! As Aventuras do Búzio e da Coral - Avaliação do Impacto do Jogo de Prevenção do Abuso Sexual em Crianças dos 6 aos 10 anos de Idade | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Ana Catarina Alves Lopes | "Picos e Avelã à descoberta da Floresta do Tesouro!" - Construção de um Programa de Prevenção Primária de Abuso Sexual para Crianças em idade pré-escolar | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Mafalda Sofia Gomes Marques Visitação | what's next? Challenges from signing a Diversity Charter - a case study in a Portuguese organization | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Angela Maria Paiva Neves Rodrigues | Audição da criança: Desenho, Implementação e Avaliação de uma Formação a Magistrados Portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Marta Isabel Gonçalves Mendes | Playgroups for Inclusion: Avaliação da implementação dos Grupos Aprender, Brincar, Crescer na perspetiva dos cuidados do distrito de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Joana Margarida Pereira Ferreira Lobo | O Projecto Grupos Aprender, Brincar, Crescer: Expectativas, avaliação e perceção das suprevisoras sobre a qualidade da sua implementação | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Co-Orientadora | Nelson Alexandre Guedes Valente | Treino de Competências Sociais e Emocionais para Pacientes com o Espetro da Esquizofrenia e de Outras Perturbações Psicóticas | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Débora Cristina Moreira Fazenda | Percepções e Representações de Bem-Estar Subjectivo em Crianças de uma amostra Portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Telma Isabel Lopes Grazina | Vamos Prevenir! As aventuras do Búzio e da Coral - Avaliação do Impacto em Crianças e respectivos Cuidadores | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Magda Helena Moita | Avaliação de Impacto do Jogo "Vamos Prevenir! As Aventuras do Búzio e da Coral" - Jogo de Prevenção Primária do Abuso Sexual para Crianças entre os 6 e os 10 anos | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Isabela Borges Nerys | Atitudes e Percepções sobre a Violência Doméstica: Uma análise comparativa entre mulheres e homens portugueses e brasileiros a viver em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Orientadora | Irina Filipa Teixeira Chaves | "Eu estou aqui": Narrativas de imigrantes que vivem em situação irregular em Portugal. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Orientadora | Nicole Christine Alves Figueiredo | Vamos Prevenir! As Aventuras do Búzio e da Coral - Jogo de Prevenção Primária do Abuso Sexual para Crianças entre os 6 e os 10 ano | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Raquel Alexandra Marques Gonçalves | Perceções de Bem-Estar em Crianças e Famílias: um olhar intra e inter geracional | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Mónica Andreia Leite Correia | "Imigrantes na cidade": contributos da identidade de lugar, do sentimento psicológico de comunidade e do território de residência para o bem- estar subjetivo | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Hélia Sofia de Faria Neves | Inventário Home Observation for Measurement of the Environment (HOME) para crianças dos zero aos cinco anos de famílias culturalmente diversas: uma análise crítica | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Daniela Filipa Pereira Semanas | Quando jogar se torna um risco: a relação entre características parentais, atitudes dos pais e dos filhos em relação ao jogo, e comportamentos de jogo em adolescentes | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Catarina Sofia da Silva Teixeira | Conceções sobre a parentalidade de pais e mães de origem Cabo-Verdiana a residir em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Orientadora | Olga Cristina Gonçalves Catanho | Fatores explicativos do insucesso escolar no ensino superior em alunos autóctones e de descendência não lusa | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Joana Margarida Vinagre Baião | Serão as Crianças Felizes? O Papel da Etnia, Sexo e Ano Escolar no Bem-Estar Subjectivo em Crianças e Adolescentes | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Mariana Valentim Galvão | Conceções sobre Parentalidade de Mães Guinienses a residir em Portugal: Um Estudo Qualitativo | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Sara Morgado Veiga | Viver com a Perda Auditiva no Envelhecimento: O Impacto Psicossocial e o Papel do Apoio Social | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Filipa Raquel Rebocho Valejo | Práticas e estilos parentais em mulheres vítimas e não vítimas de violência conjugal - o papel moderador do suporte social, do género e ordem de nascimento dos filhos | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Ricarda Santos Aguinha | APTUS - Programa de Prevenção da Violência nas Redes de Intimidade Juvenil: da implementação à avaliação | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Joana Ferraz Mendonça Teixeira | Estar Sem Abrigo em Lisboa: Características Psicossociais e Centros de Alojamento Temporário | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Maria Manuela Pereira da Fonseca | Os Grupos de Artes Marciais de Timor-Leste: uma abordagem da Psicologia Social Comunitária | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Orientadora | Carla Marisa Candeias Colaço | Efeitos da criatividade e da regulação emocional na redução do preconceito relativamente à comunidade cigana | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Linda Maria Moniz Cabral | Regulação e reconhecimento de emoções e estratégias de coping: num estudo comparativo entre adolescentes acolhidos e não acolhidos | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2012 |
Orientadora | Teresa Maria Vieira de Brito e Sousa Reis | Qualidade de vida, apoio social e estado de saúde numa amostra de idosos: estudo comparativo entre idosos com e sem serviço domiciliário | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Carla Alexandra Santos de Jesus Franco | Prematuridade, um começo diferente? Uma amostra com mães primiparas e multiparas | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Carla Cristina de Jesus Magalhães Pinto | Práticas educativas parentais e a agressividade no adolescente: que relação? | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Ana Cristina da Rocha Reis | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Natália Alves Rodrigues | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Sandra Elvira Costa de Sá Pereira | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Patrícia Alexandra Pereira Dâmaso | gfdcbvxvxc vxcxvcz | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Marta Rosa de Sousa | Academia Gulbenkian do Conhecimento AAJONG ? Intervir em Competências Sociais e Emocionais: Que Benefícios? | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Maria Clara Cavalcanti Bezerra | Diversidade no trabalho em Portugal: uma análise qualitativa de iniciativas implementadas por organizações signatárias da carta para a diversidade | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |