Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Desenho da Pesquisa Mestrado em Sociologia; Não
2024/2025 Organização Pedagógica e Diversidade Mestrado em Administração Escolar; Sim
2024/2025 Direito da Educação Mestrado em Administração Escolar; Sim
2024/2025 Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; Sim
2024/2025 Pesquisas Exemplares em Políticas de Administração e Gestão Escolar -- Sim
2024/2025 Tese em Políticas de Administração e Gestão Escolar -- Sim
2024/2025 Objecto e Método da Sociologia Licenciatura em Sociologia; Não
2023/2024 Desenho da Pesquisa Mestrado em Sociologia; Mestrado em Serviço Social; Não
2023/2024 Organização Pedagógica e Diversidade Mestrado em Administração Escolar; Sim
2023/2024 Direito da Educação Mestrado em Administração Escolar; Sim
2023/2024 Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; Sim
2023/2024 Pesquisas Exemplares em Políticas de Administração e Gestão Escolar -- Sim
2023/2024 Objecto e Método da Sociologia Licenciatura em Sociologia; Não
2022/2023 Desenho da Pesquisa Mestrado em Sociologia; Mestrado em Serviço Social; Não
2022/2023 Organização Pedagógica e Diversidade Mestrado em Administração Escolar; Sim
2022/2023 Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; Sim
2022/2023 Direito da Educação Mestrado em Administração Escolar; Sim
2022/2023 Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; Sim
2022/2023 Pesquisas Exemplares em Políticas de Administração e Gestão Escolar -- Sim
2022/2023 Objecto e Método da Sociologia Licenciatura em Sociologia; Não
2021/2022 Desenho da Pesquisa Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Serviço Social; Não
2021/2022 Organização Pedagógica e Diversidade Mestrado em Administração Escolar; Sim
2021/2022 Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; Sim
2020/2021 Desenho da Pesquisa Mestrado em Sociologia; Mestrado em Serviço Social; Não
2020/2021 Organização Pedagógica e Diversidade Mestrado em Administração Escolar; Sim
2020/2021 Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; Sim
2020/2021 Direito da Educação Mestrado em Administração Escolar; Sim
2020/2021 Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; Sim
2020/2021 Objecto e Método da Sociologia Licenciatura em Sociologia; Não
2019/2020 Desenho da Pesquisa Mestrado em Sociologia; Não
2019/2020 Organização Pedagógica e Diversidade Mestrado em Administração Escolar; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (5)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
José Luís Mendes dos Santos Regime Jurídico da educação inclusiva: avaliação dos alunos Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Bruno César Pereira Ferreira Estudo de múltiplos casos de implementação de políticas educativas para a transição digital Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Terminadas (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Célia Maria Salvador Barroca O Teatro Amador : animação, lazer e cultura popular num município do Médio Tejo Português ISCTE-IUL -- 2016
Nuno Caetano Lopes de Barros Poiares Políticas de segurança e as dimensões simbólicas da lei: o caso da violência doméstica em Portugal Português ISCTE-IUL -- 2015
Nuno Caetano Lopes Barros Poiares Políticas de segurança e as dimensões simbólicas da lei: o caso da violência doméstica em Portugal ISCTE-IUL 2012 2015
Dissertações de Mestrado (46)
Em curso (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Pedro Miguel de Barros Ventura Autonomia escolar : Análise e comparação entre Portugal Continental e a Região Autónoma da Madeira Em curso ISCTE-IUL 2024
Catarina Silvestre Alves Avaliação da eficácia das políticas públicas de inclusão, implementadas pelo governo português, para a integração de alunos imigrantes no 1º ciclo do ensino básico. Em curso ISCTE-IUL 2024
Carlos Bamba Currículo da Educação básica da Guiné- Bissau ,após aprovação da lei base de sistema Educativo (2010) Em curso ISCTE-IUL 2024
Paulo Alexandre da Costa Jorge O Diretor Escolar e a Escola Justa e Eficaz Em curso ISCTE-IUL 2024
Carolina Maria Balby Antunes Louçada Apoio à prática pedagógica de professores de 1ºciclo Em curso ISCTE-IUL 2024
Sara Anágua Simões Nunes O(s) Tempo(s) e os Espaço(s) nas Vidas Femininas: O Caso das Mulheres Residentes na Quinta do Loureiro Em curso ISCTE-IUL 2024
Susana Maria Lopes Goncalves Fundações Invisíveis – Influência da Cultura Escolar nos Contributos das Equipas Não Docentes Em curso ISCTE-IUL 2024
Edineusa Malú Organização pedagógica inovadora. Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (38)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Filipa Soares Duarte Leite O impacto da pandemia de Covid 19 no funcionamento dos cursos profissionais ISCTE-IUL 2024 2024
Inês de Fátima Costa Oliveira Prevenir e gerir situações de bullying: Estudo de caso numa escolaem Sintra Português ISCTE-IUL 2022 2023
Gonçalves Manuel Chiquito Escolas democráticas e profissionalizadas Português ISCTE-IUL 2022 2023
Rama Abu Husein A Construção do Cidadão de Segunda Classe: Uma Resposta Social à Violência Baseada em Gênero na Jordânia Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Alexandre Ivan Peixoto Miedzir Políticas da deficiência: O Estado da deficiência nos Estados Unidos da América após a promulgação da lei Americans with Disabilities Act de 1990. Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Aladejuyigbe Akinyele Gideon Impacto do Trabalho Infantil no Desempenho Académico: o caso de estudantes no Liceu de Ikotun, Ikotun Lagos Nigéria Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Sofia de Sousa e Silva O desenvolvimento comunitário no quadro do programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) Português ISCTE-IUL 2021 2023
Angélique da Silva Filipe Impacto do Ciclo PDCA na Gestão da Qualidade de uma Organização Escolar - Estudo de Caso Português ISCTE-IUL 2020 2023
Florbela de Fátima Peixoto Ricos-Olhos de Oliveira Organização Pedagógica para o sucesso escolar: desafios da implementação de grupos de Estudo de Aula numa Escola Básica Português ISCTE-IUL 2019 2022
Indjai Mané Projeto de intervenção Social: A Mudança Começa em Mim/em Nós - MGF/E:Estratégias para o Abandono e Prevenção na Guiné-Bissau Português ISCTE-IUL 2021 2022
Diana Raquel Baptista Nogueira D'Almeida A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO NA PROMOÇÃO DO ENSINO ARTÍSTICO ESPECIALIZADOO caso da Escola Artística António Arroio Português ISCTE-IUL 2022 2022
Luana Queiroz de Miranda e Lorga Dinâmicas de Género na Integração de Comunidades Migrantes: O Caso da Comunidade Chinesa na Área Metropolitana do Porto Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Adalgisa Noémia Viegas Lopes Ferreira SISTEMA EDUCATIVO DA GUINÉ-BISSAU. Português ISCTE-IUL 2021 2022
Cláudia Sofia Niza Sintra (H)à distância? O que pensam os docentes do Ensino Básico portuguêsEstudo de caso sobre o ensino à distância, implementado durante a crise sanitária, e a sua repercussão na relação aluno-professor, no Agrupamento de Escolas de Ferreira do Alentejo Português ISCTE-IUL 2020 2022
Nelson Dembi Bumba Quinta Bullying no contexto escolar: uma abordagem sobre prevenção e consequências Português ISCTE-IUL 2021 2021
Aldina Antonieta Varela Tavares A Gestão da Organização Escolar na Formação de Turmas e os Resultados Escolares: umestudo de caso Português ISCTE-IUL 2021 2021
Karina Radomira Afonso da Silva Gonçalves Acolhimento Familiar - uma análise à implementação do Acolhimento Familiar na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Português ISCTE-IUL 2019 2021
Maria Barroso Trindade e Silva Estratégias de prevenção e resolução de situações de indisciplina, violência e bullying em meio escolar: Estudo de caso Português ISCTE-IUL 2018 2020
Renata Sofia Andrade Batista Mediação de conflitos. Que papel tem o diretor de agrupamentos escolares na gestão e resolução de conflitos entre pessoal docente Português ISCTE-IUL 2018 2019
Nuno Sérgio Infante de Passos Sousa O impacto da redução do número de alunos por turma na prática letiva dos professores Português ISCTE-IUL 2019 2019
Sónia Cristina Russo Caldeira Políticas Educativas, Organizações e Sucesso Escolar Português ISCTE-IUL 2018 2018
Maria Leonor Marques Maia da Cruz Morais As Políticas Públicas de Prevenção do Abandono Escolar em Portugal: Análise do Programa TEIP Português ISCTE-IUL 2018 2018
Domingos da Costa Politicas Educativas e Estratégias Organizacionais no Combate ao insucesso escolar: Estudo de Caso numa Escola do Ensino Básico Giné-Bissau Português ISCTE-IUL 2016 2017
Iolanda Conceição Fernandes A inclusão das crianças com Sindrome de Down no 1º ciclo Português ISCTE-IUL 2016 2017
Moisés Kawaya Qualidade do EmsinoEstudo de caso: Uma escola do EB1 Português ISCTE-IUL 2015 2016
Marta Inês Moreira Borges Os impactos e as carências do processo de Agregação de Escolas Português ISCTE-IUL 2015 2016
Eliana Filipa Amaral Pereira Durão A Regulamentação das Medidas de Promoção e Protecção das Crianças e Jovens em Perigo aplicadas em Meio Natural de Vida - o agendamento Português ISCTE-IUL 2013 2016
Palmira Licongue da Silva Liunda Formação de Gestores Escolares para o Ensino Primário e Secundário Português ISCTE-IUL 2014 2015
Eliana Bettencourt da Silva Marques O papel da Administração Escolar como suporte do projeto educativo da escola - Estudo de caso Português ISCTE-IUL 2013 2015
Maria José Pires Mota Gomes O efeito da escola no desempenho escolar dos alunos Português ISCTE-IUL 2011 2015
Fátima de Jesus Oleiro Torres Gato Da igualdade de oportunidades no acesso à equidade no sucesso educativo Português ISCTE-IUL 2012 2014
Ana Paula Marreiros Baptista Jacinto Ferreira SISDAE: Sistema de Informação de Suporte à Administração Escolar Português ISCTE-IUL 2012 2014
Susana de Almeida Monteiro Gestão da Segurança Contra Incêndio nas Escolas: O Papel da Direção Escolar Português ISCTE-IUL 2012 2014
Abilio Aleluia Otairo Co Junior A droga entre os jovens: Uma análise sobre o consumo na Guiné-Bissau Português ISCTE-IUL 2012 2013
Nildes Varela Barros Criminalidade Juvenil na Cidade da Praia: O caso dos grupos de Thugs Português ISCTE-IUL 2012 2013
Mário José da Costa e Silva Mendes Monitorizar para promover a equidade e o sucesso escolar em ciclos contínuos de melhoria Português ISCTE-IUL 2012 2013
Maria João Basílio Manso Prevenir a violência com Formação Português ISCTE-IUL 2012 2013
Nuno Malarranha Peralta Godinho e Cunha Os contributos da Economia Solidária da Macaronésia na luta contra a pobreza e a exclusão social: Estudo de caso do Projecto de Desenvolvimento Comunitário de Lajedos Português ISCTE-IUL 2011 2012
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Tiago Luís Ferreira Beirão Reis Plantas Invasoras na Educação Ambiental em Portugal. O Caso das Acácias Português ISCTE-IUL 2023 2023
Maria Inês Stoffel Pereira Coutinho Nolasco de Azevedo ADAPTAR O MODELO CAF EDUCAÇÃO PARA PROMOVER A INOVAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR Português ISCTE-IUL 2019 2019
Sofia Pimenta Queiroz Valerio O papel da administração escolar e as políticas de inclusão para crianças com NEE em salas d aula de ensino regular Português ISCTE-IUL 2014 2016