Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Sociologia; | Não |
2024/2025 | 2º | Organização Pedagógica e Diversidade | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2024/2025 | 1º | Direito da Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2024/2025 | 1º | Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2024/2025 | 1º | Pesquisas Exemplares em Políticas de Administração e Gestão Escolar | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Políticas de Administração e Gestão Escolar | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; | Não |
2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Sociologia; Mestrado em Serviço Social; | Não |
2023/2024 | 2º | Organização Pedagógica e Diversidade | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2023/2024 | 1º | Direito da Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2023/2024 | 1º | Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2023/2024 | 1º | Pesquisas Exemplares em Políticas de Administração e Gestão Escolar | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; | Não |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Sociologia; Mestrado em Serviço Social; | Não |
2022/2023 | 2º | Organização Pedagógica e Diversidade | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2022/2023 | 2º | Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2022/2023 | 1º | Direito da Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2022/2023 | 1º | Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2022/2023 | 1º | Pesquisas Exemplares em Políticas de Administração e Gestão Escolar | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; | Não |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Serviço Social; | Não |
2021/2022 | 2º | Organização Pedagógica e Diversidade | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2021/2022 | 2º | Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Sociologia; Mestrado em Serviço Social; | Não |
2020/2021 | 2º | Organização Pedagógica e Diversidade | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2020/2021 | 1º | Direito da Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Projeto em Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2020/2021 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Sociologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Organização Pedagógica e Diversidade | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
Investigador Integrado
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Educação e Ciência ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (5)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
José Luís Mendes dos Santos | Regime Jurídico da educação inclusiva: avaliação dos alunos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Bruno César Pereira Ferreira | Estudo de múltiplos casos de implementação de políticas educativas para a transição digital | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Célia Maria Salvador Barroca | O Teatro Amador : animação, lazer e cultura popular num município do Médio Tejo | Português | ISCTE-IUL | -- | 2016 |
Nuno Caetano Lopes de Barros Poiares | Políticas de segurança e as dimensões simbólicas da lei: o caso da violência doméstica em Portugal | Português | ISCTE-IUL | -- | 2015 |
Nuno Caetano Lopes Barros Poiares | Políticas de segurança e as dimensões simbólicas da lei: o caso da violência doméstica em Portugal | ISCTE-IUL | 2012 | 2015 |
Dissertações de Mestrado (46)
Em curso (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Pedro Miguel de Barros Ventura | Autonomia escolar : Análise e comparação entre Portugal Continental e a Região Autónoma da Madeira | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina Silvestre Alves | Avaliação da eficácia das políticas públicas de inclusão, implementadas pelo governo português, para a integração de alunos imigrantes no 1º ciclo do ensino básico. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carlos Bamba | Currículo da Educação básica da Guiné- Bissau ,após aprovação da lei base de sistema Educativo (2010) | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Paulo Alexandre da Costa Jorge | O Diretor Escolar e a Escola Justa e Eficaz | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carolina Maria Balby Antunes Louçada | Apoio à prática pedagógica de professores de 1ºciclo | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sara Anágua Simões Nunes | O(s) Tempo(s) e os Espaço(s) nas Vidas Femininas: O Caso das Mulheres Residentes na Quinta do Loureiro | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Susana Maria Lopes Goncalves | Fundações Invisíveis – Influência da Cultura Escolar nos Contributos das Equipas Não Docentes | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Edineusa Malú | Organização pedagógica inovadora. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (38)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Filipa Soares Duarte Leite | O impacto da pandemia de Covid 19 no funcionamento dos cursos profissionais | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Inês de Fátima Costa Oliveira | Prevenir e gerir situações de bullying: Estudo de caso numa escolaem Sintra | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Gonçalves Manuel Chiquito | Escolas democráticas e profissionalizadas | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Rama Abu Husein | A Construção do Cidadão de Segunda Classe: Uma Resposta Social à Violência Baseada em Gênero na Jordânia | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Alexandre Ivan Peixoto Miedzir | Políticas da deficiência: O Estado da deficiência nos Estados Unidos da América após a promulgação da lei Americans with Disabilities Act de 1990. | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Aladejuyigbe Akinyele Gideon | Impacto do Trabalho Infantil no Desempenho Académico: o caso de estudantes no Liceu de Ikotun, Ikotun Lagos Nigéria | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Sofia de Sousa e Silva | O desenvolvimento comunitário no quadro do programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Angélique da Silva Filipe | Impacto do Ciclo PDCA na Gestão da Qualidade de uma Organização Escolar - Estudo de Caso | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2023 |
Florbela de Fátima Peixoto Ricos-Olhos de Oliveira | Organização Pedagógica para o sucesso escolar: desafios da implementação de grupos de Estudo de Aula numa Escola Básica | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2022 |
Indjai Mané | Projeto de intervenção Social: A Mudança Começa em Mim/em Nós - MGF/E:Estratégias para o Abandono e Prevenção na Guiné-Bissau | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Diana Raquel Baptista Nogueira D'Almeida | A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO NA PROMOÇÃO DO ENSINO ARTÍSTICO ESPECIALIZADOO caso da Escola Artística António Arroio | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Luana Queiroz de Miranda e Lorga | Dinâmicas de Género na Integração de Comunidades Migrantes: O Caso da Comunidade Chinesa na Área Metropolitana do Porto | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Adalgisa Noémia Viegas Lopes Ferreira | SISTEMA EDUCATIVO DA GUINÉ-BISSAU. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Cláudia Sofia Niza Sintra | (H)à distância? O que pensam os docentes do Ensino Básico portuguêsEstudo de caso sobre o ensino à distância, implementado durante a crise sanitária, e a sua repercussão na relação aluno-professor, no Agrupamento de Escolas de Ferreira do Alentejo | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Nelson Dembi Bumba Quinta | Bullying no contexto escolar: uma abordagem sobre prevenção e consequências | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Aldina Antonieta Varela Tavares | A Gestão da Organização Escolar na Formação de Turmas e os Resultados Escolares: umestudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Karina Radomira Afonso da Silva Gonçalves | Acolhimento Familiar - uma análise à implementação do Acolhimento Familiar na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Maria Barroso Trindade e Silva | Estratégias de prevenção e resolução de situações de indisciplina, violência e bullying em meio escolar: Estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Renata Sofia Andrade Batista | Mediação de conflitos. Que papel tem o diretor de agrupamentos escolares na gestão e resolução de conflitos entre pessoal docente | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Nuno Sérgio Infante de Passos Sousa | O impacto da redução do número de alunos por turma na prática letiva dos professores | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Sónia Cristina Russo Caldeira | Políticas Educativas, Organizações e Sucesso Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Maria Leonor Marques Maia da Cruz Morais | As Políticas Públicas de Prevenção do Abandono Escolar em Portugal: Análise do Programa TEIP | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Domingos da Costa | Politicas Educativas e Estratégias Organizacionais no Combate ao insucesso escolar: Estudo de Caso numa Escola do Ensino Básico Giné-Bissau | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Iolanda Conceição Fernandes | A inclusão das crianças com Sindrome de Down no 1º ciclo | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Moisés Kawaya | Qualidade do EmsinoEstudo de caso: Uma escola do EB1 | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Marta Inês Moreira Borges | Os impactos e as carências do processo de Agregação de Escolas | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Eliana Filipa Amaral Pereira Durão | A Regulamentação das Medidas de Promoção e Protecção das Crianças e Jovens em Perigo aplicadas em Meio Natural de Vida - o agendamento | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2016 |
Palmira Licongue da Silva Liunda | Formação de Gestores Escolares para o Ensino Primário e Secundário | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Eliana Bettencourt da Silva Marques | O papel da Administração Escolar como suporte do projeto educativo da escola - Estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Maria José Pires Mota Gomes | O efeito da escola no desempenho escolar dos alunos | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2015 |
Fátima de Jesus Oleiro Torres Gato | Da igualdade de oportunidades no acesso à equidade no sucesso educativo | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Ana Paula Marreiros Baptista Jacinto Ferreira | SISDAE: Sistema de Informação de Suporte à Administração Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Susana de Almeida Monteiro | Gestão da Segurança Contra Incêndio nas Escolas: O Papel da Direção Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Abilio Aleluia Otairo Co Junior | A droga entre os jovens: Uma análise sobre o consumo na Guiné-Bissau | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Nildes Varela Barros | Criminalidade Juvenil na Cidade da Praia: O caso dos grupos de Thugs | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Mário José da Costa e Silva Mendes | Monitorizar para promover a equidade e o sucesso escolar em ciclos contínuos de melhoria | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Maria João Basílio Manso | Prevenir a violência com Formação | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Nuno Malarranha Peralta Godinho e Cunha | Os contributos da Economia Solidária da Macaronésia na luta contra a pobreza e a exclusão social: Estudo de caso do Projecto de Desenvolvimento Comunitário de Lajedos | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Tiago Luís Ferreira Beirão Reis | Plantas Invasoras na Educação Ambiental em Portugal. O Caso das Acácias | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Maria Inês Stoffel Pereira Coutinho Nolasco de Azevedo | ADAPTAR O MODELO CAF EDUCAÇÃO PARA PROMOVER A INOVAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Sofia Pimenta Queiroz Valerio | O papel da administração escolar e as políticas de inclusão para crianças com NEE em salas d aula de ensino regular | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |