Resumo CV

Jorge Nascimento conduz investigação multidisciplinar na Business Research Unit (BRU-IUL), e é Professor de Marketing na ISCTE Business School (ISCTE-IUL). Tem mais de 20 anos de experiência empresarial em funções de Comissão Executiva, comunicação, marketing digital, promocional, e gestão de equipas e produtos, em sectores diversos como Indústria, Retalho, Electrónica de Consumo e Telecomunicações.

A sua pesquisa na área do comportamento do consumidor, sustentabilidade, gestão de marcas e disrupção tecnológica encontram-se publicadas em revistas científicas internacionais diversas, de ranking Scopus Q1 e ABS.

Outros interesses de pesquisa: Psicologia do Consumidor e traços de personalidade, mecanismos emocionais e de influência social na tomada de decisão, relação marca-consumidor, antropomorfismo na IA e novos conceitos de socialização no mundo hiperconectado.

Colabora regularmente como revisor em diversas revistas científicas (Scopus Q1, ABS2&3) e conferências internacionais. Contribuiu para capítulos de livros e apresentou o seu trabalho em eventos internacionais tais como a GAMMA/Global Marketing Conference, ANZMAC, and Euromed Academy of Business.

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Portugal - Lisboa
Doutoramento Gestão 2020 - 2024
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Portugal - Lisboa
Mestrado Marketing 2005 - 2007
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Portugal - Lisboa
Licenciatura Organização e Gestão de Empresas 1996 - 2001
Áreas de Investigação
comportamento do consumidor
relações consumidor-marca
emoções
influências sociais
sustentabilidade