Resumo CV

Jorge Nascimento conduz investigação independente na Business Research Unit (BRU-IUL), e é Professor de Marketing na ISCTE Business School (ISCTE-IUL).

 

Está interessado em expandir as fronteiras do marketing, desenvolvendo conhecimento entre áreas e redes colaborativas multidisciplinares, de forma a explorar lacunas relevantes de conhecimento com impacto societal concreto.

+20 anos experiência empresarial em funções de Comissão Executiva, gestão de marketing e de produto, comunicação de marcas, liderança de equipas e transformação de negócios, em sectores diversos como B2B, Retalho, Electrónica de Consumo e Serviços.

PublicaçõesA sua pesquisa na área do comportamento do consumidor, sustentabilidade, e novos paradigmas na gestão de marcas e disrupção tecnológica estão publicadas em revistas científicas internacionais Scopus Q1 e ABS, tais como o  Journal of Business Research, International Journal of Contemporary Hospitality Management, e o Journal of Product & Brand Management.

Interesses de pesquisa: Psicologia do Consumidor e traços de personalidade, mecanismos emocionais e de influência social na tomada de decisão, relação marca-consumidor, antropomorfismo na IA e novos conceitos de socialização no mundo hiperconectado.

Outros contributos::Publicou um capítulo de livro e apresentou o seu trabalho em eventos internacionais tais como a GAMMA/Global Marketing Conference, ANZMAC, and Euromed Academy of Business, sendo orador convidado em diversos eventos internacionais e palestras de partilha de conhecimento, a nível de investigação e programas PhD.

Revisor para revistas científicas Scopus Q1 / ABS 2, 3 & 4.

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Portugal - Lisboa
Doutoramento Gestão 2020 - 2024
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Portugal - Lisboa
Mestrado Marketing 2005 - 2007
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Portugal - Lisboa
Licenciatura Organização e Gestão de Empresas 1996 - 2001
Áreas de Investigação
comportamento do consumidor
relações consumidor-marca
emoções
influências sociais
sustentabilidade