Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Desenho da Pesquisa -- Sim
2025/2026 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2025/2026 Desenho da Pesquisa -- Sim
2025/2026 Sociologia da Comunicação Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2024/2025 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2024/2025 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2024/2025 Teorias em Média e Comunicação -- Sim
2024/2025 Gestão das Indústrias Criativas -- Sim
2024/2025 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2024/2025 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2024/2025 Sociologia da Comunicação Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2023/2024 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2023/2024 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2023/2024 Gestão das Indústrias Criativas -- Sim
2023/2024 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2023/2024 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2023/2024 Sociologia da Comunicação Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2022/2023 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2022/2023 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2022/2023 Gestão das Indústrias Criativas -- Sim
2022/2023 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2022/2023 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2022/2023 Sociologia dos Média -- Sim
2021/2022 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2021/2022 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2021/2022 Gestão das Indústrias Criativas -- Sim
2021/2022 Sociologia dos Média -- Sim
2021/2022 Teorias em Média e Comunicação Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2021/2022 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2021/2022 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2020/2021 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2020/2021 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2020/2021 Sociologia dos Média -- Sim
2020/2021 Teorias em Média e Comunicação Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2020/2021 Globalização, Arte e Cultura -- Sim
2020/2021 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2020/2021 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2020/2021 Assessoria de Imprensa -- Sim
2019/2020 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2019/2020 Investigação em Ciências da Comunicação -- Sim
2019/2020 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2019/2020 Sociologia dos Média -- Sim
2019/2020 Teorias em Média e Comunicação Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2019/2020 Globalização, Arte e Cultura -- Sim
2019/2020 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2019/2020 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2019/2020 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2019/2020 Assessoria de Imprensa -- Sim
2018/2019 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2018/2019 Investigação em Ciências da Comunicação -- Sim
2018/2019 Sociologia dos Média -- Sim
2018/2019 Geopolítica dos Média -- Sim
2018/2019 Teorias em Média e Comunicação Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2018/2019 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2018/2019 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2018/2019 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2018/2019 Linguagens Digitais -- Sim
2018/2019 Linguagens Digitais -- Sim
2017/2018 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2017/2018 Investigação em Ciências da Comunicação -- Sim
2017/2018 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2017/2018 Sociologia dos Média -- Sim
2017/2018 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2017/2018 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia -- Sim
2017/2018 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2017/2018 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2017/2018 Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Não
2016/2017 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2016/2017 Investigação em Ciências da Comunicação -- Sim
2016/2017 Jogos Digitais, Comunicação e Cultura -- Não
2016/2017 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2016/2017 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2016/2017 Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Não
2016/2017 Sociologia dos Média -- Sim
2016/2017 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2016/2017 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia -- Sim
2016/2017 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2016/2017 Média e Sociedade -- Sim
2016/2017 Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Não
2015/2016 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2015/2016 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2015/2016 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2015/2016 Sociologia dos Média -- Sim
2015/2016 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2015/2016 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia -- Sim
2015/2016 Gestão Cultural -- Não
2015/2016 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2015/2016 Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Não
2015/2016 Sociologia dos Média -- Sim
2014/2015 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2014/2015 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2014/2015 Estudos da Internet -- Não
2014/2015 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2014/2015 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2014/2015 Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Não
2014/2015 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2014/2015 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia -- Sim
2014/2015 Estudos da Internet -- Não
2014/2015 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2014/2015 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2013/2014 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2013/2014 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2013/2014 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia -- Sim
2013/2014 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2012/2013 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2012/2013 Literacia dos Novos Média -- Não
2012/2013 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2012/2013 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia -- Sim
2011/2012 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (18)
Em curso (16)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Sofia Margardia Serra Dias da Cruz Conta-me como és: Storytelling digital na comunicação das marcas da Universidade de Lisboa Português Em curso Iscte 2024
Veronica Valente Pay to win: exploring the process of self-commodification among dating app users Inglês Em curso Iscte 2024
Sofia Di Giovine Freire de Andrade Antunes Jovens adultos portugueses e a (des)conexão digital Português Em curso Iscte 2024
Patricia Portugal Marques de Carvalho Lourenço K-Pop Fandom: Toxic Fan Culture – Fans/Anti-fans Português Em curso Iscte 2024
Sara Margarida Reis O uso das plataformas das redes digitais na inclusão de emigrantes portugueses na Coreia do Sul e em Macau Português Em curso Iscte 2022
Pedro Daniel Rei Barros Distinção social e consumo de video streaming em Portugal Português Em curso Iscte 2022
Ana Isabel Machado de Freitas Figueiredo A Nova Indústria Fonográfica em Portugal: Os impactos da revolução digital na reconfiguração das estrturas e modelos de negócio dos produtores fonográficos independentes e multinacionais entre 2000 e 2020 Português Em curso Iscte 2022
Ana Rute Apolinário Correia Community Radio Stations Sustainability Model: An Open Source Solution. Inglês Em curso Iscte 2022
Patrícia Alexandra Janeiro Bate Grooming sexual online em Portugal: práticas em rede Português Em curso Iscte 2022
Telma Talina José Mendes Música digitalmente mediada: Dinâmicas de gosto e identidade na contemporaneidade portuguesa Português Em curso Iscte 2022
Bruno Miguel Soares Baptista À procura do jazz português: Identidades, atores e contextos na contemporaneidade portuguesa Português Em curso Iscte 2022
Carla Rodrigues Influenciadores digitais Português Em curso Iscte 2022
Patrícia Bate Grooming sexual online em Portugal: práticas e perigos em rede Português Em curso Iscte 2020
Aldina Margato Informação e confiança nas comunidades online Português Em curso Iscte --
Rita Alves Exploring the Swiftie Community in Portugal Português Em curso Iscte --
Patricia Portugal Marques de Carvalho Lourenço K-Pop Fandom & Toxic Fan Culture - Fans/Anti-fans Inglês Em curso Iscte --
Terminadas (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ruben Alexandre Lopes Martins Novas expressões da rádio: o podcast em Portugal como parte do fenómeno de preponderância do áudio na comunicação Português Iscte 2018 2022
Rita Adriana Couto Ferreira Corrêa de Sepúlveda Entre swipes e matches. Intimidade mediada em contexto de online dating. Iscte 2017 2021
Dissertações de Mestrado (95)
Em curso (18)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Maria Cecília Gomes Ferreira de Brito Franco Desenvolvimento de um plano de comunicação para a associação MONTIS Em curso Iscte 2025
Daniela Marques dos Reis Estratégia de Comunicação Digital e Storytelling nas Redes Sociais da Indústria da Moda Em curso Iscte 2025
André Gonçalves dos Santos Música como Instrumento de Intervenção Sociopolítica no Contexto Nacional e Contemporâneo Em curso Iscte 2024
Ana Rita dos Santos Figueiredo Bookstagram e Comunicação Digital: como se constrói um perfil literário no Instagram Em curso Iscte 2024
Beatriz Filipa Paulino Lança Pirataria Digital nas Indústrias Criativas e o Consumo Audiovisual Em curso Iscte 2024
Rita Santiago Gomes Pereira de Moura Carvalho Estratégias de Marketing no TikTok: Storytelling e Influência Social Em curso Iscte 2024
Carlos Diogo Teixeira Rodrigues Fãs da Anitta e Cultura Participativa Em curso Iscte 2024
Ana Filipa Almeida Fernandes Narrativas Visuais na Linha de Sintra: A Arte como Reflexo da Comunidade Em curso Iscte 2024
Inês Constança Pavão Santos Agenciamento de Artistas em Portugal Em curso Iscte 2024
Rita Freitas Cardoso Consumos mediados de futebol em Portugal Em curso Iscte 2024
Marta Ramos Deslandes Paiva Consumo musical via streaming em Portugal Em curso Iscte 2024
Joana Ciríaco Palma Limpo Salvada Impacto do TikTok na Indústria da Música Em curso Iscte 2024
Marco António Fernandes Lopes Colaborações entre Artistas Musicais na Indústria Musical Portuguesa Contemporânea Em curso Iscte 2024
Mariana Sofia Reis Cardoso A Cobertura Jornalística do Futebol Feminino em Portugal Em curso Iscte 2024
Maria Teresa Maia de Figueiredo Guilty Pleasures Musicais: um estudo sobre as tendências ocultadas no Spotify Em curso Iscte 2024
Núria Maria Sereno Clavinas Estratégias de comunicação de influenciadores de livros no TikTok. Em curso Iscte 2024
Maria Teresa Maia de Figueiredo Guilty Pleasures Musicais: um estudo sobre as tendências ocultadas no Spotify Português Em curso Iscte --
Filipa Serrano Rodrigues A representação do "eu" no LinkedIn: O caso dos programadores Em curso Iscte --
Terminadas (77)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Catarina Sofia Carnide Coelho Celebridades Virtuais: Perceções e Atitudes do Consumidor sobre Influenciadores Virtuais Inglês Iscte 2024 2024
Patrícia Galvoeira Chaveiro Estratégias de comunicação digital no Instagram e o papel dos seguidores no desenvolvimento da marca Flair by MR Português Iscte 2024 2024
Giullia Kormann Turismo mediático e fandom Português Iscte 2024 2024
Ana Rita Torres Assunção Motivações para o consumo de programas de entretenimento alicerçados no chamado gossip Português Iscte 2024 2024
Ana Mafalda Sousa Marques A Influência do TikTok na Indústria Musical: Uma nova rampa de lançamento Português Iscte 2024 2024
Sara Filipa Oliveira da Silva Entre o Eu e o Outro: A autoapresentação dos influencers online perante a influência dos seguidores Português Iscte 2024 2024
João Afonso de Sousa Canelas Surf e Discursos de ódio online Português Iscte 2024 2024
Leonor Ventura Pedro BookTokers e a visibilidade de livros no TikTok em Portugal Português Iscte 2024 2024
Octavio de Rezende Lopes Peral Sistemas de recomendação do Spotify na descoberta e consumo musical Português Iscte 2024 2024
Camilla Fernandes Pinheiro Estratégias de Comunicação Turística de Fortaleza: O Caso da Web Serie 'Vem Fortalezear' Português Iscte 2024 2024
Catarina do Rosário Duarte Galego Baptista As redes sociais online enquanto fontes de informação cultural Português Iscte 2024 2024
Inês Filipa Pacheco Antunes Perceções das b-girls portuguesas sobre género e média na cultura breaking Português Iscte 2022 2023
Liliana Isabel Mendes Oliveira A influência do TikTok nas tabelas de música da rádio Mega Hits Português Iscte 2021 2023
Inês Néffe Leitão Análise da estratégia de comunicação online do festival Meo Kalorama 2023 Português Iscte 2023 2023
João Pedro Caldeira Casqueiro Relações Parassociais e Crowdfunding em Podcasts: O caso de Watch TM de Pedro Teixeira da Mota Português Iscte 2022 2023
Madalena da Conceição Miranda Nunes da Silva Região Administrativa Especial de Macau: O exemplo do Hoje Macau na atualidade do jornalismo lusófono regional Português Iscte 2021 2022
Bernardo da Costa Carvalho Gouveia A Evocação da memória associada ao 25 de Abril no Facebook Português Iscte 2022 2022
Inês Camacho Baptista Marques Fernandes Análise dos três grandes jornais desportivos (Record, O Jogo e A Bola) aos três grandes clubes de futebol em Portugal - Sporting CP, SL Benfica e FC Porto. Português Iscte 2022 2022
Sara Afonso Marques Boto Música na era digital: práticas de consumo e serviços de Streaming Português Iscte 2021 2022
Telma Sofia Ramos Roque Fandom e Cultura Participativa: um estudo de caso da página de fãs Harry Styles Portugal no Instagram. Português Iscte 2021 2022
Joana Cruz Azevedo Baptista Borralho Comunicação, partilha e emoção em estratégias de marketing de causas nas redes sociais online ? Estudo de caso Dodot Português Iscte 2021 2022
Tomás de Oliveira Gonçalves As Representações dos Gamers sobre os Videojogos Português Iscte 2021 2022
Beatriz Gomes Pereira da Silva Freire "Micro-Celebridades e influência digital. Um caso de estudo sobre o Instagram." Português Iscte 2020 2022
Angélica Luísa Santos da Fonseca Castro Alves O ADMIRÁVEL MUNDO INSTAGRAMÁVEL: A ESTETIZAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDOR NO INSTAGRAM Português Iscte 2021 2021
Alexandra da Silva Mineiro Maternidade e sharenting online: Estudo de caso sobre mommy bloggers portuguesas no Instagram Português Iscte 2020 2021
Elena Buzila Estratégias de colaboração da media musical e marcas comerciais: o caso da Boiler Room x Ballantine?s True Music Inglês Iscte 2019 2021
Jânia Maria Ramos Pardal Tinder: Estratégias de dissolução utilizadas em aplicações dating online entre jovens adultos em Portugal Português Iscte 2019 2021
Ana Rita da Silva Costa O fenómeno dos influencers na estratégia digital das editoras portuguesas: estudo de caso Porto Editora Português Iscte 2019 2020
João Marçal Lotra O apoio através de plataformas de crowdfunding a projetos digitais: A contribuiçãodos seguidores do projeto ?Maluco Beleza? Português Iscte 2019 2020
Mariana Dantas Soares Estratégias comunicacionais no Instagram.Um estudo de caso da Sephora Portugal: Feed versus Stories. Português Iscte 2019 2020
Luís Filipe Nunes Machado A comunicação de marca no InstagramA estratégia digital de duas marcas de vinho na rede social online Instagram Português Iscte 2018 2020
Francisca Montarroio Farinha Dutschke Qual o Nível de Adesão e Engagement à Campanha do Sport Lisboa e Benfica: "A Tatuagem é Temporária mas o seu Efeito pode ser Permanente"? Português Iscte 2020 2020
Marta Carina Barata de Carvalho Do tradicional para o digital.A estratégia de comunicação da marca Dr. Bayard no Instagram. Português Iscte 2019 2020
Mariana Martins Pedrosa Gomes A Comunicação Digital e a sua Eficácia: o caso do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, do Museu Benfica - Cosme Damião, do Museu de Lisboa e do Museu Nacional do Azulejo Português Iscte 2019 2020
Raquel Filipa de Matos Résio O envolvimento dos influencers no crescimento das marcas: Comunicação Digital da ModaLisboa Português Iscte 2019 2020
Ana Rita Ramalhete Guimarães Duarte Leitura e Internet: o uso das Redes Sociais Online pelos leitores. Português Iscte 2019 2020
Ana Filipa Serra Branco Os Novos Media na Reinvenção da Rádio Português Iscte 2019 2020
Mariana Salvado Lima Gonçalves Lopes Entre a rua e o digital: (re)configurações na prática da street art. Estudo de caso da plataforma digital Instagram Português Iscte 2019 2020
Petra Luísa Marques Teixeira Comunicação digital estratégica: Análise em três traços das 10 figuras mais influentes no LinkedIn. Português Iscte 2019 2020
Inês Filipa Moreira de Almeida O PAPEL DAS REDES SOCIAIS E DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS ESTRATE?GIAS DE COMUNICAC?A?O DAS MARCAS EM PORTUGAL - ESTUDO DE CASO Português Iscte 2018 2019
Ana Rita Fonseca Duarte A influência das tecnologias de Informação nas formas de representação da cidade através do Instagram.Análise de Conteúdo do Instagram Visit Lisboa. Português Iscte 2018 2019
Liliana Anastácio Vaz Estratégias de comunicação organizacional - Estudo de caso da Culturgest - Fundação Caixa Geral de Depósitos Português Iscte 2018 2019
Jonas Almeida Braga Amarante Midas Filmes e a Distribuição de Cinema Independente em Portugal ? Estudo de Caso Português Iscte 2018 2019
Rafael Correia de Oliveira Graça Os públicos do Festival de Teatro Deniz-Jacinto Português Iscte 2018 2019
Cláudio Alexandre Viana Guerreiro Fandom no Festival Eurovisão da Canção: o caso do blogue ESCPortugal Português Iscte 2017 2019
Telma Talina José Mendes A música online: o uso de plataformas streaming e a sua influência na descoberta e no gosto Português Iscte 2018 2019
Patrícia Alexandra Janeiro Bate Construção identitária no Instagram: o papel da autocensura Português Iscte 2019 2019
Maria Sara Rodrigues Dias Costa As media relations em mega-eventos: um estudo de caso sobre as condições na Web Summit 2017 Português Iscte 2017 2018
Inês de Carvalho Margato Olhar Quantitativo sobre os Públicos do Festival Internacional de Cinema Queer ? Queer Lisboa 21 Português Iscte 2017 2018
Carolina Luísa dos Santos Ribeiro Rodrigues O jornalismo de música extrema em Portugal. Estudo de caso das revistas físicas Loud e Ultraje Português Iscte 2017 2018
Viktoriya Hrynevych O festival contemporâneo mediático: Estudo de caso do festival de música Bons Sons Inglês Iscte 2017 2018
Ana Rita Inácio Baptista de Sousa O papel das agências na trajetória dos influenciadores digitais. Português Iscte 2017 2018
João Miguel Pereira de Lacerda Matos O streaming e as novas formas de fruir e consumir os conteúdos televisivos Português Iscte 2017 2018
João Miguel Pereira da Silva Estratégias Comunicacionais no Instagram: Um estudo de caso sobre práticas dos influencers portugueses Português Iscte 2016 2017
Sara Alexandra Martins Amaral Género e Artes Performativas: o caso da Rabbit Hole Português Iscte 2016 2017
André Filipe Esteves Gonçalves Identidade Social nas Redes Sociais Online: a construção de autoapresentações anónimas mediadas pelo Grindr Português Iscte 2016 2017
Tiago Miguel Raposo Vidal Representações, Identidade e Práticas de Fãs na Cultura Participativa. Um estudo de caso sobre o fandubbing em Portugal Português Iscte 2016 2017
Pedro Henrique Moschetta O consumo de música na era do streaming: Práticas de curadoria musical no Spotify Português Iscte 2016 2017
Raquel Matos da Costa Graffiti & Street art - A relação dos criadores de arte na rua com as novas tecnologias de informação e comunicação (dispositivos e Plataformas online) Português Iscte 2015 2016
Inês Sofia Arrábida Almeida As plataformas online de mediação de serviços criativos - Caso de estudo do proKubo Português Iscte 2015 2016
Márcia Helena Carabineiro A apropriação do Grafitti por parte das marcas - A perspetiva dos graffiters em análise Português Iscte 2015 2016
João Pedro Vilar Ramos Guerreiro dos Santos Análise das transformações do jornal desportivo português impresso. Estudo de caso Jornal Record entre os anos de 1998 e 2015 Português Iscte 2015 2016
Rita Adriana Couto Ferreira Corrêa de Sepúlveda A autoapresentação dos portugueses nas plataformas de online dating Português Iscte 2015 2016
Rita Fernandes de Matos A relação do writer e do street artist com as galerias de arte: análise do perfil do writer e do street artist português Português Iscte 2014 2015
Clarissa Camelo Miranda Instalações Interactivas Digitais: novas manifestações artísticas mediadas pela tecnologia digital The Pool no Centro Comercial Colombo Português Iscte 2014 2015
Carla Marisa Fernandes Media étnicos, novas tecnologias e visibilidade dos afrodescendentes em Portugal - O caso do audioblogue Rádio AfroLis Português Iscte 2014 2015
Inês Marques Pereira A comunicação do CCB - As Estratégias de Comunicação Português Iscte 2014 2015
Pedro Luís de Jesus Fernandes A importância e o impacto do modding de videojogos entre os jogadores portugueses. Português Iscte 2014 2015
Pol Felten Everyone in the realm has a voice : Game of Thrones, Twitter and Television Fan Engagement Inglês Iscte 2014 2015
Bruno Miguel Abreu Neves O Serviço Público de Rádio em Portugal: Que Futuro? Português Iscte 2013 2014
Jorge Augusto Mendes Dias dos Santos Público(s) de Arte Contemporânea. A Exposição Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda Português Iscte 2013 2014
Ana Raquel Tereso de Magalhães Estratégias de Comunicação na Indústria da Música: os casos da Universal Music Portugal vs. Azàfama Português Iscte 2013 2014
Rafael Filipe Parreira Matias O Social Media Marketing na Industria Musical: Case-Study Miley Cyrus Inglês Iscte 2012 2013
Célia Maria Carvalho Gouveia Futebol Fandom Online - A globalização dos fãs e o impacto das identidades no ambiente digital Português Iscte 2012 2013
Marcos Andrade Oliveira As Representações dos autores sobre o poder dos telespectadores na condução das narrativas de ficção nacional na era digital Português Iscte 2012 2013
Pedro Miguel Demédio Ferreira Formas de Apresentação do Eu Online: Um estudo Facebook Versus Linkedin Português Iscte 2011 2012
Cristiana de Brito Vicente Redes Sociais Online e Consumos Culturais: Facebook, um estudo de caso Português Iscte 2011 2012
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ignacio Ahijado Aparicio Retoma las Ondas: um projeto colaborativo de literacia digital Espanhol/Castelhano Iscte 2019 2021
Ana Paula Gonçalves Ferreira IN2Museum: nova plataforma multimédia para o Museu das Comunicações Português Iscte 2012 2013