Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2024/2025 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2024/2025 Gestão das Indústrias Criativas -- Sim
2024/2025 Teorias em Média e Comunicação -- Sim
2024/2025 Gestão das Indústrias Criativas -- Sim
2024/2025 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2024/2025 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2024/2025 Sociologia da Comunicação Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2023/2024 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2023/2024 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2023/2024 Gestão das Indústrias Criativas -- Sim
2023/2024 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2023/2024 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2023/2024 Sociologia da Comunicação Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2022/2023 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2022/2023 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2022/2023 Gestão das Indústrias Criativas -- Sim
2022/2023 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2022/2023 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2022/2023 Sociologia dos Média -- Sim
2021/2022 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2021/2022 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2021/2022 Gestão das Indústrias Criativas -- Sim
2021/2022 Sociologia dos Média -- Sim
2021/2022 Teorias em Média e Comunicação Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2021/2022 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2021/2022 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2020/2021 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2020/2021 Investigação em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2020/2021 Sociologia dos Média -- Sim
2020/2021 Teorias em Média e Comunicação Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2020/2021 Globalização, Arte e Cultura -- Sim
2020/2021 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2020/2021 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2020/2021 Assessoria de Imprensa -- Sim
2019/2020 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2019/2020 Investigação em Ciências da Comunicação -- Sim
2019/2020 Narrativas Digitais e Entretenimento Mestrado em Estudos de Internet; Sim
2019/2020 Sociologia dos Média -- Sim
2019/2020 Teorias em Média e Comunicação Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2019/2020 Globalização, Arte e Cultura -- Sim
2019/2020 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2019/2020 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2019/2020 Cultura e Industrias Criativas Mestrado em Estudos de Internet; Sim
2019/2020 Assessoria de Imprensa -- Sim
2018/2019 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2018/2019 Investigação em Ciências da Comunicação -- Sim
2018/2019 Sociologia dos Média -- Sim
2018/2019 Geopolítica dos Média -- Sim
2018/2019 Teorias em Média e Comunicação Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2018/2019 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2018/2019 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2018/2019 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2018/2019 Linguagens Digitais -- Sim
2018/2019 Linguagens Digitais -- Sim
2017/2018 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2017/2018 Investigação em Ciências da Comunicação -- Sim
2017/2018 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2017/2018 Sociologia dos Média -- Sim
2017/2018 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2017/2018 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2017/2018 Cultura e Industrias Criativas Mestrado em Estudos de Internet; Sim
2017/2018 Narrativas Digitais e Entretenimento Mestrado em Estudos de Internet; Sim
2017/2018 Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Não
2016/2017 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2016/2017 Investigação em Ciências da Comunicação -- Sim
2016/2017 Jogos Digitais, Comunicação e Cultura -- Não
2016/2017 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2016/2017 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2016/2017 Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Não
2016/2017 Sociologia dos Média -- Sim
2016/2017 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2016/2017 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2016/2017 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2016/2017 Média e Sociedade Doutoramento em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade; Sim
2016/2017 Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Não
2015/2016 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2015/2016 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2015/2016 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2015/2016 Sociologia dos Média -- Sim
2015/2016 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2015/2016 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2015/2016 Gestão Cultural Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Não
2015/2016 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2015/2016 Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Não
2015/2016 Sociologia dos Média -- Sim
2014/2015 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2014/2015 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2014/2015 Estudos da Internet -- Não
2014/2015 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2014/2015 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2014/2015 Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Não
2014/2015 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2014/2015 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2014/2015 Estudos da Internet -- Não
2014/2015 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2014/2015 Narrativas Digitais e Entretenimento -- Sim
2013/2014 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2013/2014 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2013/2014 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Sim
2013/2014 Cultura e Industrias Criativas -- Sim
2012/2013 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2012/2013 Literacia dos Novos Média -- Não
2012/2013 Fãs e Cultura Participativa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2012/2013 Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Sim
2011/2012 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (15)
Em curso (13)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Sofia Margardia Serra Dias da Cruz Conta-me como és: Storytelling digital na comunicação das marcas da Universidade de Lisboa Português Em curso ISCTE-IUL 2024
Sofia Di Giovine Freire de Andrade Antunes Jovens adultos portugueses e a (des)conexão digital Português Em curso ISCTE-IUL 2024
Veronica Valente Pay to win: exploring the process of self-commodification among dating app users Inglês Em curso ISCTE-IUL 2024
Sara Margarida Reis O uso das plataformas das redes digitais na inclusão de emigrantes portugueses na Coreia do Sul e em Macau Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Pedro Daniel Rei Barros Distinção social e consumo de video streaming em Portugal Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Ana Isabel Machado de Freitas Figueiredo A Nova Indústria Fonográfica em Portugal: Os impactos da revolução digital na reconfiguração das estrturas e modelos de negócio dos produtores fonográficos independentes e multinacionais entre 2000 e 2020 Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Ana Rute Apolinário Correia Community Radio Stations Sustainability Model: An Open Source Solution. Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Patrícia Alexandra Janeiro Bate Grooming sexual online em Portugal: práticas em rede Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Bruno Miguel Soares Baptista À procura do jazz português: Identidades, atores e contextos na contemporaneidade portuguesa Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Telma Talina José Mendes Música digitalmente mediada: Dinâmicas de gosto e identidade na contemporaneidade portuguesa Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Carla Rodrigues Influenciadores digitais Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Patrícia Bate Grooming sexual online em Portugal: práticas e perigos em rede Português Em curso ISCTE-IUL 2020
Aldina Margato Informação e confiança nas comunidades online Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ruben Alexandre Lopes Martins Novas expressões da rádio: o podcast em Portugal como parte do fenómeno de preponderância do áudio na comunicação Português ISCTE-IUL 2018 2022
Rita Adriana Couto Ferreira Corrêa de Sepúlveda Entre swipes e matches. Intimidade mediada em contexto de online dating. ISCTE-IUL 2017 2021
Dissertações de Mestrado (102)
Em curso (26)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Catarina Sofia Carnide Coelho Celebridades Virtuais: Perceções e Atitudes do Consumidor sobre Influenciadores Virtuais Entregue ISCTE-IUL 2024
André Gonçalves dos Santos Música como Instrumento de Intervenção Sociopolítica no Contexto Nacional e Contemporâneo Em curso ISCTE-IUL 2024
Ana Rita dos Santos Figueiredo Bookstagram e Comunicação Digital: como se constrói um perfil literário no Instagram Em curso ISCTE-IUL 2024
Beatriz Filipa Paulino Lança Pirataria Digital nas Indústrias Criativas e o Consumo Audiovisual Em curso ISCTE-IUL 2024
Rita Santiago Gomes Pereira de Moura Carvalho Estratégias de Marketing no TikTok: Storytelling e Influência Social Em curso ISCTE-IUL 2024
Carlos Diogo Teixeira Rodrigues Fãs da Anitta e Cultura Participativa Em curso ISCTE-IUL 2024
Ana Filipa Almeida Fernandes Narrativas Visuais na Linha de Sintra: A Arte como Reflexo da Comunidade Em curso ISCTE-IUL 2024
Inês Constança Pavão Santos Agenciamento de Artistas em Portugal Em curso ISCTE-IUL 2024
Rita Freitas Cardoso Consumos mediados de futebol em Portugal Em curso ISCTE-IUL 2024
Marta Ramos Deslandes Paiva Consumo musical via streaming em Portugal Em curso ISCTE-IUL 2024
Daniela Marques dos Reis Estratégia de Comunicação Digital e Storytelling nas Redes Sociais da Indústria da Moda Em curso ISCTE-IUL 2024
Joana Ciríaco Palma Limpo Salvada Impacto do TikTok na Indústria da Música Em curso ISCTE-IUL 2024
Marco António Fernandes Lopes Colaborações entre Artistas Musicais na Indústria Musical Portuguesa Contemporânea Em curso ISCTE-IUL 2024
Mariana Sofia Reis Cardoso A Cobertura Jornalística do Futebol Feminino em Portugal Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria Teresa Maia de Figueiredo Guilty Pleasures Musicais: um estudo sobre as tendências ocultadas no Spotify Em curso ISCTE-IUL 2024
Núria Maria Sereno Clavinas Estratégias de comunicação de influenciadores de livros no TikTok. Em curso ISCTE-IUL 2024
Camilla Fernandes Pinheiro O "branding" turístico da cidade de Fortaleza: uma análise da campanha "Vem Fortalezear". Português Em curso ISCTE-IUL --
Ana Mafalda Sousa Marques A Influência do TikTok na Indústria Musical Português Em curso ISCTE-IUL --
Maria Teresa Maia de Figueiredo Guilty Pleasures Musicais: um estudo sobre as tendências ocultadas no Spotify Português Em curso ISCTE-IUL --
Catarina do Rosário Duarte Galego Baptista As redes sociais online enquanto fontes de informação cultural Português Em curso ISCTE-IUL --
Sara Filipa Oliveira da Silva A autoapresentação dos influencers portugueses no Instagram Português Em curso ISCTE-IUL --
Octavio de Rezende Lopes Peral Spotify no processo de consumo e descoberta musical Português Em curso ISCTE-IUL --
Patrícia Galvoeiro Chaveiro Comunicação digital e seguidores no crescimento de uma marca Português Em curso ISCTE-IUL --
Filipa Serrano Rodrigues A representação do "eu" no LinkedIn: O caso dos programadores Em curso ISCTE-IUL --
Leonor Ventura Pedro BookTokers e a visibilidade de livros no TikTok em Portugal Português Em curso ISCTE-IUL --
Giullia Kormann Turismo mediático e fandom Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (76)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Patrícia Galvoeiro Chaveiro Estratégias de comunicação digital no Instagram e o papel dos seguidores no desenvolvimento da marca Flair by MR ISCTE-IUL 2024 2024
Giullia Kormann Turismo mediático e fandom ISCTE-IUL 2024 2024
Ana Rita Torres Assunção Motivações para o consumo de programas de entretenimento alicerçados no chamado gossip ISCTE-IUL 2024 2024
Sara Filipa Oliveira da Silva Entre o Eu e o Outro: A autoapresentação dos influencers online perante a influência dos seguidores ISCTE-IUL 2024 2024
Ana Mafalda Sousa Marques A Influência do TikTok na Indústria Musical: Uma nova rampa de lançamento ISCTE-IUL 2024 2024
João Afonso de Sousa Canelas Surf e Discursos de ódio online ISCTE-IUL 2024 2024
Leonor Ventura Pedro BookTokers e a visibilidade de livros no TikTok em Portugal ISCTE-IUL 2024 2024
Octavio de Rezende Lopes Peral Sistemas de recomendação do Spotify na descoberta e consumo musical ISCTE-IUL 2024 2024
Camilla Fernandes Pinheiro Estratégias de Comunicação Turística de Fortaleza: O Caso da Web Serie 'Vem Fortalezear' ISCTE-IUL 2024 2024
Catarina do Rosário Duarte Galego Baptista As redes sociais online enquanto fontes de informação cultural ISCTE-IUL 2024 2024
Inês Filipa Pacheco Antunes Perceções das b-girls portuguesas sobre género e média na cultura breaking Português ISCTE-IUL 2022 2023
Liliana Isabel Mendes Oliveira A influência do TikTok nas tabelas de música da rádio Mega Hits Português ISCTE-IUL 2021 2023
Inês Néffe Leitão Análise da estratégia de comunicação online do festival Meo Kalorama 2023 Português ISCTE-IUL 2023 2023
João Pedro Caldeira Casqueiro Relações Parassociais e Crowdfunding em Podcasts: O caso de Watch TM de Pedro Teixeira da Mota Português ISCTE-IUL 2022 2023
Madalena da Conceição Miranda Nunes da Silva Região Administrativa Especial de Macau: O exemplo do Hoje Macau na atualidade do jornalismo lusófono regional Português ISCTE-IUL 2021 2022
Bernardo da Costa Carvalho Gouveia A Evocação da memória associada ao 25 de Abril no Facebook Português ISCTE-IUL 2022 2022
Inês Camacho Baptista Marques Fernandes Análise dos três grandes jornais desportivos (Record, O Jogo e A Bola) aos três grandes clubes de futebol em Portugal - Sporting CP, SL Benfica e FC Porto. Português ISCTE-IUL 2022 2022
Sara Afonso Marques Boto Música na era digital: práticas de consumo e serviços de Streaming Português ISCTE-IUL 2021 2022
Telma Sofia Ramos Roque Fandom e Cultura Participativa: um estudo de caso da página de fãs Harry Styles Portugal no Instagram. Português ISCTE-IUL 2021 2022
Joana Cruz Azevedo Baptista Borralho Comunicação, partilha e emoção em estratégias de marketing de causas nas redes sociais online ? Estudo de caso Dodot Português ISCTE-IUL 2021 2022
Tomás de Oliveira Gonçalves As Representações dos Gamers sobre os Videojogos Português ISCTE-IUL 2021 2022
Beatriz Gomes Pereira da Silva Freire "Micro-Celebridades e influência digital. Um caso de estudo sobre o Instagram." Português ISCTE-IUL 2020 2022
Angélica Luísa Santos da Fonseca Castro Alves O ADMIRÁVEL MUNDO INSTAGRAMÁVEL: A ESTETIZAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDOR NO INSTAGRAM Português ISCTE-IUL 2021 2021
Alexandra da Silva Mineiro Maternidade e sharenting online: Estudo de caso sobre mommy bloggers portuguesas no Instagram Português ISCTE-IUL 2020 2021
Elena Buzila Estratégias de colaboração da media musical e marcas comerciais: o caso da Boiler Room x Ballantine?s True Music Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Jânia Maria Ramos Pardal Tinder: Estratégias de dissolução utilizadas em aplicações dating online entre jovens adultos em Portugal Português ISCTE-IUL 2019 2021
Ana Rita da Silva Costa O fenómeno dos influencers na estratégia digital das editoras portuguesas: estudo de caso Porto Editora Português ISCTE-IUL 2019 2020
João Marçal Lotra O apoio através de plataformas de crowdfunding a projetos digitais: A contribuiçãodos seguidores do projeto ?Maluco Beleza? Português ISCTE-IUL 2019 2020
Mariana Dantas Soares Estratégias comunicacionais no Instagram.Um estudo de caso da Sephora Portugal: Feed versus Stories. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Luís Filipe Nunes Machado A comunicação de marca no InstagramA estratégia digital de duas marcas de vinho na rede social online Instagram Português ISCTE-IUL 2018 2020
Francisca Montarroio Farinha Dutschke Qual o Nível de Adesão e Engagement à Campanha do Sport Lisboa e Benfica: "A Tatuagem é Temporária mas o seu Efeito pode ser Permanente"? Português ISCTE-IUL 2020 2020
Marta Carina Barata de Carvalho Do tradicional para o digital.A estratégia de comunicação da marca Dr. Bayard no Instagram. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Mariana Martins Pedrosa Gomes A Comunicação Digital e a sua Eficácia: o caso do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, do Museu Benfica - Cosme Damião, do Museu de Lisboa e do Museu Nacional do Azulejo Português ISCTE-IUL 2019 2020
Raquel Filipa de Matos Résio O envolvimento dos influencers no crescimento das marcas: Comunicação Digital da ModaLisboa Português ISCTE-IUL 2019 2020
Ana Rita Ramalhete Guimarães Duarte Leitura e Internet: o uso das Redes Sociais Online pelos leitores. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Ana Filipa Serra Branco Os Novos Media na Reinvenção da Rádio Português ISCTE-IUL 2019 2020
Mariana Salvado Lima Gonçalves Lopes Entre a rua e o digital: (re)configurações na prática da street art. Estudo de caso da plataforma digital Instagram Português ISCTE-IUL 2019 2020
Petra Luísa Marques Teixeira Comunicação digital estratégica: Análise em três traços das 10 figuras mais influentes no LinkedIn. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Inês Filipa Moreira de Almeida O PAPEL DAS REDES SOCIAIS E DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS ESTRATE?GIAS DE COMUNICAC?A?O DAS MARCAS EM PORTUGAL - ESTUDO DE CASO Português ISCTE-IUL 2018 2019
Ana Rita Fonseca Duarte A influência das tecnologias de Informação nas formas de representação da cidade através do Instagram.Análise de Conteúdo do Instagram Visit Lisboa. Português ISCTE-IUL 2018 2019
Liliana Anastácio Vaz Estratégias de comunicação organizacional - Estudo de caso da Culturgest - Fundação Caixa Geral de Depósitos Português ISCTE-IUL 2018 2019
Jonas Almeida Braga Amarante Midas Filmes e a Distribuição de Cinema Independente em Portugal ? Estudo de Caso Português ISCTE-IUL 2018 2019
Rafael Correia de Oliveira Graça Os públicos do Festival de Teatro Deniz-Jacinto Português ISCTE-IUL 2018 2019
Cláudio Alexandre Viana Guerreiro Fandom no Festival Eurovisão da Canção: o caso do blogue ESCPortugal Português ISCTE-IUL 2017 2019
Telma Talina José Mendes A música online: o uso de plataformas streaming e a sua influência na descoberta e no gosto Português ISCTE-IUL 2018 2019
Patrícia Alexandra Janeiro Bate Construção identitária no Instagram: o papel da autocensura Português ISCTE-IUL 2019 2019
Maria Sara Rodrigues Dias Costa As media relations em mega-eventos: um estudo de caso sobre as condições na Web Summit 2017 Português ISCTE-IUL 2017 2018
Inês de Carvalho Margato Olhar Quantitativo sobre os Públicos do Festival Internacional de Cinema Queer ? Queer Lisboa 21 Português ISCTE-IUL 2017 2018
Carolina Luísa dos Santos Ribeiro Rodrigues O jornalismo de música extrema em Portugal. Estudo de caso das revistas físicas Loud e Ultraje Português ISCTE-IUL 2017 2018
Viktoriya Hrynevych O festival contemporâneo mediático: Estudo de caso do festival de música Bons Sons Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Ana Rita Inácio Baptista de Sousa O papel das agências na trajetória dos influenciadores digitais. Português ISCTE-IUL 2017 2018
João Miguel Pereira de Lacerda Matos O streaming e as novas formas de fruir e consumir os conteúdos televisivos Português ISCTE-IUL 2017 2018
João Miguel Pereira da Silva Estratégias Comunicacionais no Instagram: Um estudo de caso sobre práticas dos influencers portugueses Português ISCTE-IUL 2016 2017
Sara Alexandra Martins Amaral Género e Artes Performativas: o caso da Rabbit Hole Português ISCTE-IUL 2016 2017
André Filipe Esteves Gonçalves Identidade Social nas Redes Sociais Online: a construção de autoapresentações anónimas mediadas pelo Grindr Português ISCTE-IUL 2016 2017
Tiago Miguel Raposo Vidal Representações, Identidade e Práticas de Fãs na Cultura Participativa. Um estudo de caso sobre o fandubbing em Portugal Português ISCTE-IUL 2016 2017
Pedro Henrique Moschetta O consumo de música na era do streaming: Práticas de curadoria musical no Spotify Português ISCTE-IUL 2016 2017
Raquel Matos da Costa Graffiti & Street art - A relação dos criadores de arte na rua com as novas tecnologias de informação e comunicação (dispositivos e Plataformas online) Português ISCTE-IUL 2015 2016
Inês Sofia Arrábida Almeida As plataformas online de mediação de serviços criativos - Caso de estudo do proKubo Português ISCTE-IUL 2015 2016
Márcia Helena Carabineiro A apropriação do Grafitti por parte das marcas - A perspetiva dos graffiters em análise Português ISCTE-IUL 2015 2016
João Pedro Vilar Ramos Guerreiro dos Santos Análise das transformações do jornal desportivo português impresso. Estudo de caso Jornal Record entre os anos de 1998 e 2015 Português ISCTE-IUL 2015 2016
Rita Adriana Couto Ferreira Corrêa de Sepúlveda A autoapresentação dos portugueses nas plataformas de online dating Português ISCTE-IUL 2015 2016
Rita Fernandes de Matos A relação do writer e do street artist com as galerias de arte: análise do perfil do writer e do street artist português Português ISCTE-IUL 2014 2015
Clarissa Camelo Miranda Instalações Interactivas Digitais: novas manifestações artísticas mediadas pela tecnologia digital The Pool no Centro Comercial Colombo Português ISCTE-IUL 2014 2015
Carla Marisa Fernandes Media étnicos, novas tecnologias e visibilidade dos afrodescendentes em Portugal - O caso do audioblogue Rádio AfroLis Português ISCTE-IUL 2014 2015
Inês Marques Pereira A comunicação do CCB - As Estratégias de Comunicação Português ISCTE-IUL 2014 2015
Pedro Luís de Jesus Fernandes A importância e o impacto do modding de videojogos entre os jogadores portugueses. Português ISCTE-IUL 2014 2015
Pol Felten Everyone in the realm has a voice : Game of Thrones, Twitter and Television Fan Engagement Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Bruno Miguel Abreu Neves O Serviço Público de Rádio em Portugal: Que Futuro? Português ISCTE-IUL 2013 2014
Jorge Augusto Mendes Dias dos Santos Público(s) de Arte Contemporânea. A Exposição Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda Português ISCTE-IUL 2013 2014
Ana Raquel Tereso de Magalhães Estratégias de Comunicação na Indústria da Música: os casos da Universal Music Portugal vs. Azàfama Português ISCTE-IUL 2013 2014
Rafael Filipe Parreira Matias O Social Media Marketing na Industria Musical: Case-Study Miley Cyrus Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Célia Maria Carvalho Gouveia Futebol Fandom Online - A globalização dos fãs e o impacto das identidades no ambiente digital Português ISCTE-IUL 2012 2013
Marcos Andrade Oliveira As Representações dos autores sobre o poder dos telespectadores na condução das narrativas de ficção nacional na era digital Português ISCTE-IUL 2012 2013
Pedro Miguel Demédio Ferreira Formas de Apresentação do Eu Online: Um estudo Facebook Versus Linkedin Português ISCTE-IUL 2011 2012
Cristiana de Brito Vicente Redes Sociais Online e Consumos Culturais: Facebook, um estudo de caso Português ISCTE-IUL 2011 2012
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ignacio Ahijado Aparicio Retoma las Ondas: um projeto colaborativo de literacia digital Espanhol/Castelhano ISCTE-IUL 2019 2021
Ana Paula Gonçalves Ferreira IN2Museum: nova plataforma multimédia para o Museu das Comunicações Português ISCTE-IUL 2012 2013