Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2024/2025 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2024/2025 | 2º | Gestão das Indústrias Criativas | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Teorias em Média e Comunicação | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Gestão das Indústrias Criativas | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2024/2025 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2024/2025 | 1º | Sociologia da Comunicação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2023/2024 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2023/2024 | 2º | Gestão das Indústrias Criativas | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2023/2024 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2023/2024 | 1º | Sociologia da Comunicação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2022/2023 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2022/2023 | 2º | Gestão das Indústrias Criativas | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2022/2023 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2022/2023 | 1º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2021/2022 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2021/2022 | 2º | Gestão das Indústrias Criativas | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Teorias em Média e Comunicação | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2021/2022 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2021/2022 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2020/2021 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2020/2021 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Teorias em Média e Comunicação | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2020/2021 | 1º | Globalização, Arte e Cultura | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2020/2021 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2020/2021 | 1º | Assessoria de Imprensa | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2019/2020 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Teorias em Média e Comunicação | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2019/2020 | 1º | Globalização, Arte e Cultura | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2019/2020 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2019/2020 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 1º | Assessoria de Imprensa | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2018/2019 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Geopolítica dos Média | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Teorias em Média e Comunicação | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2018/2019 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2018/2019 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2018/2019 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Linguagens Digitais | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Linguagens Digitais | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2017/2018 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
2017/2018 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2017/2018 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2017/2018 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2017/2018 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2017/2018 | 1º | Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Não |
2016/2017 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2016/2017 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Jogos Digitais, Comunicação e Cultura | -- | Não |
2016/2017 | 2º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Não |
2016/2017 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2016/2017 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2016/2017 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Média e Sociedade | Doutoramento em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 1º | Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Não |
2015/2016 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2015/2016 | 2º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
2015/2016 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2015/2016 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2015/2016 | 1º | Gestão Cultural | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Não |
2015/2016 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
2015/2016 | 1º | Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Não |
2015/2016 | 1º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
2014/2015 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2014/2015 | 2º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2014/2015 | 2º | Estudos da Internet | -- | Não |
2014/2015 | 2º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Sim |
2014/2015 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
2014/2015 | 2º | Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Não |
2014/2015 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2014/2015 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2014/2015 | 1º | Estudos da Internet | -- | Não |
2014/2015 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Sim |
2014/2015 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2013/2014 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2013/2014 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; | Sim |
2013/2014 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Sim |
2012/2013 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2012/2013 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Não |
2012/2013 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2012/2013 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; | Sim |
2011/2012 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
Investigador Integrado
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (15)
Em curso (13)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Sofia Margardia Serra Dias da Cruz | Conta-me como és: Storytelling digital na comunicação das marcas da Universidade de Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Sofia Di Giovine Freire de Andrade Antunes | Jovens adultos portugueses e a (des)conexão digital | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Veronica Valente | Pay to win: exploring the process of self-commodification among dating app users | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Sara Margarida Reis | O uso das plataformas das redes digitais na inclusão de emigrantes portugueses na Coreia do Sul e em Macau | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Pedro Daniel Rei Barros | Distinção social e consumo de video streaming em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Isabel Machado de Freitas Figueiredo | A Nova Indústria Fonográfica em Portugal: Os impactos da revolução digital na reconfiguração das estrturas e modelos de negócio dos produtores fonográficos independentes e multinacionais entre 2000 e 2020 | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Rute Apolinário Correia | Community Radio Stations Sustainability Model: An Open Source Solution. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Patrícia Alexandra Janeiro Bate | Grooming sexual online em Portugal: práticas em rede | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Bruno Miguel Soares Baptista | À procura do jazz português: Identidades, atores e contextos na contemporaneidade portuguesa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Telma Talina José Mendes | Música digitalmente mediada: Dinâmicas de gosto e identidade na contemporaneidade portuguesa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Carla Rodrigues | Influenciadores digitais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Patrícia Bate | Grooming sexual online em Portugal: práticas e perigos em rede | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Aldina Margato | Informação e confiança nas comunidades online | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ruben Alexandre Lopes Martins | Novas expressões da rádio: o podcast em Portugal como parte do fenómeno de preponderância do áudio na comunicação | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2022 |
Rita Adriana Couto Ferreira Corrêa de Sepúlveda | Entre swipes e matches. Intimidade mediada em contexto de online dating. | ISCTE-IUL | 2017 | 2021 |
Dissertações de Mestrado (102)
Em curso (26)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Catarina Sofia Carnide Coelho | Celebridades Virtuais: Perceções e Atitudes do Consumidor sobre Influenciadores Virtuais | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
André Gonçalves dos Santos | Música como Instrumento de Intervenção Sociopolítica no Contexto Nacional e Contemporâneo | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Rita dos Santos Figueiredo | Bookstagram e Comunicação Digital: como se constrói um perfil literário no Instagram | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Filipa Paulino Lança | Pirataria Digital nas Indústrias Criativas e o Consumo Audiovisual | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rita Santiago Gomes Pereira de Moura Carvalho | Estratégias de Marketing no TikTok: Storytelling e Influência Social | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carlos Diogo Teixeira Rodrigues | Fãs da Anitta e Cultura Participativa | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Filipa Almeida Fernandes | Narrativas Visuais na Linha de Sintra: A Arte como Reflexo da Comunidade | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Constança Pavão Santos | Agenciamento de Artistas em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rita Freitas Cardoso | Consumos mediados de futebol em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marta Ramos Deslandes Paiva | Consumo musical via streaming em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Daniela Marques dos Reis | Estratégia de Comunicação Digital e Storytelling nas Redes Sociais da Indústria da Moda | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Joana Ciríaco Palma Limpo Salvada | Impacto do TikTok na Indústria da Música | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marco António Fernandes Lopes | Colaborações entre Artistas Musicais na Indústria Musical Portuguesa Contemporânea | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Sofia Reis Cardoso | A Cobertura Jornalística do Futebol Feminino em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Teresa Maia de Figueiredo | Guilty Pleasures Musicais: um estudo sobre as tendências ocultadas no Spotify | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Núria Maria Sereno Clavinas | Estratégias de comunicação de influenciadores de livros no TikTok. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Camilla Fernandes Pinheiro | O "branding" turístico da cidade de Fortaleza: uma análise da campanha "Vem Fortalezear". | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Ana Mafalda Sousa Marques | A Influência do TikTok na Indústria Musical | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Maria Teresa Maia de Figueiredo | Guilty Pleasures Musicais: um estudo sobre as tendências ocultadas no Spotify | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Catarina do Rosário Duarte Galego Baptista | As redes sociais online enquanto fontes de informação cultural | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Sara Filipa Oliveira da Silva | A autoapresentação dos influencers portugueses no Instagram | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Octavio de Rezende Lopes Peral | Spotify no processo de consumo e descoberta musical | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Patrícia Galvoeiro Chaveiro | Comunicação digital e seguidores no crescimento de uma marca | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Filipa Serrano Rodrigues | A representação do "eu" no LinkedIn: O caso dos programadores | Em curso | ISCTE-IUL | -- | |
Leonor Ventura Pedro | BookTokers e a visibilidade de livros no TikTok em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Giullia Kormann | Turismo mediático e fandom | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (76)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Patrícia Galvoeiro Chaveiro | Estratégias de comunicação digital no Instagram e o papel dos seguidores no desenvolvimento da marca Flair by MR | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Giullia Kormann | Turismo mediático e fandom | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Rita Torres Assunção | Motivações para o consumo de programas de entretenimento alicerçados no chamado gossip | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Sara Filipa Oliveira da Silva | Entre o Eu e o Outro: A autoapresentação dos influencers online perante a influência dos seguidores | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Mafalda Sousa Marques | A Influência do TikTok na Indústria Musical: Uma nova rampa de lançamento | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
João Afonso de Sousa Canelas | Surf e Discursos de ódio online | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Leonor Ventura Pedro | BookTokers e a visibilidade de livros no TikTok em Portugal | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Octavio de Rezende Lopes Peral | Sistemas de recomendação do Spotify na descoberta e consumo musical | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Camilla Fernandes Pinheiro | Estratégias de Comunicação Turística de Fortaleza: O Caso da Web Serie 'Vem Fortalezear' | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Catarina do Rosário Duarte Galego Baptista | As redes sociais online enquanto fontes de informação cultural | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Inês Filipa Pacheco Antunes | Perceções das b-girls portuguesas sobre género e média na cultura breaking | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Liliana Isabel Mendes Oliveira | A influência do TikTok nas tabelas de música da rádio Mega Hits | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Inês Néffe Leitão | Análise da estratégia de comunicação online do festival Meo Kalorama 2023 | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
João Pedro Caldeira Casqueiro | Relações Parassociais e Crowdfunding em Podcasts: O caso de Watch TM de Pedro Teixeira da Mota | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Madalena da Conceição Miranda Nunes da Silva | Região Administrativa Especial de Macau: O exemplo do Hoje Macau na atualidade do jornalismo lusófono regional | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Bernardo da Costa Carvalho Gouveia | A Evocação da memória associada ao 25 de Abril no Facebook | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Inês Camacho Baptista Marques Fernandes | Análise dos três grandes jornais desportivos (Record, O Jogo e A Bola) aos três grandes clubes de futebol em Portugal - Sporting CP, SL Benfica e FC Porto. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Sara Afonso Marques Boto | Música na era digital: práticas de consumo e serviços de Streaming | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Telma Sofia Ramos Roque | Fandom e Cultura Participativa: um estudo de caso da página de fãs Harry Styles Portugal no Instagram. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Joana Cruz Azevedo Baptista Borralho | Comunicação, partilha e emoção em estratégias de marketing de causas nas redes sociais online ? Estudo de caso Dodot | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Tomás de Oliveira Gonçalves | As Representações dos Gamers sobre os Videojogos | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Beatriz Gomes Pereira da Silva Freire | "Micro-Celebridades e influência digital. Um caso de estudo sobre o Instagram." | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Angélica Luísa Santos da Fonseca Castro Alves | O ADMIRÁVEL MUNDO INSTAGRAMÁVEL: A ESTETIZAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDOR NO INSTAGRAM | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Alexandra da Silva Mineiro | Maternidade e sharenting online: Estudo de caso sobre mommy bloggers portuguesas no Instagram | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Elena Buzila | Estratégias de colaboração da media musical e marcas comerciais: o caso da Boiler Room x Ballantine?s True Music | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Jânia Maria Ramos Pardal | Tinder: Estratégias de dissolução utilizadas em aplicações dating online entre jovens adultos em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Ana Rita da Silva Costa | O fenómeno dos influencers na estratégia digital das editoras portuguesas: estudo de caso Porto Editora | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
João Marçal Lotra | O apoio através de plataformas de crowdfunding a projetos digitais: A contribuiçãodos seguidores do projeto ?Maluco Beleza? | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Mariana Dantas Soares | Estratégias comunicacionais no Instagram.Um estudo de caso da Sephora Portugal: Feed versus Stories. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Luís Filipe Nunes Machado | A comunicação de marca no InstagramA estratégia digital de duas marcas de vinho na rede social online Instagram | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Francisca Montarroio Farinha Dutschke | Qual o Nível de Adesão e Engagement à Campanha do Sport Lisboa e Benfica: "A Tatuagem é Temporária mas o seu Efeito pode ser Permanente"? | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Marta Carina Barata de Carvalho | Do tradicional para o digital.A estratégia de comunicação da marca Dr. Bayard no Instagram. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Mariana Martins Pedrosa Gomes | A Comunicação Digital e a sua Eficácia: o caso do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, do Museu Benfica - Cosme Damião, do Museu de Lisboa e do Museu Nacional do Azulejo | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Raquel Filipa de Matos Résio | O envolvimento dos influencers no crescimento das marcas: Comunicação Digital da ModaLisboa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Ana Rita Ramalhete Guimarães Duarte | Leitura e Internet: o uso das Redes Sociais Online pelos leitores. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Ana Filipa Serra Branco | Os Novos Media na Reinvenção da Rádio | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Mariana Salvado Lima Gonçalves Lopes | Entre a rua e o digital: (re)configurações na prática da street art. Estudo de caso da plataforma digital Instagram | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Petra Luísa Marques Teixeira | Comunicação digital estratégica: Análise em três traços das 10 figuras mais influentes no LinkedIn. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Inês Filipa Moreira de Almeida | O PAPEL DAS REDES SOCIAIS E DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS ESTRATE?GIAS DE COMUNICAC?A?O DAS MARCAS EM PORTUGAL - ESTUDO DE CASO | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Ana Rita Fonseca Duarte | A influência das tecnologias de Informação nas formas de representação da cidade através do Instagram.Análise de Conteúdo do Instagram Visit Lisboa. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Liliana Anastácio Vaz | Estratégias de comunicação organizacional - Estudo de caso da Culturgest - Fundação Caixa Geral de Depósitos | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Jonas Almeida Braga Amarante | Midas Filmes e a Distribuição de Cinema Independente em Portugal ? Estudo de Caso | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Rafael Correia de Oliveira Graça | Os públicos do Festival de Teatro Deniz-Jacinto | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Cláudio Alexandre Viana Guerreiro | Fandom no Festival Eurovisão da Canção: o caso do blogue ESCPortugal | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Telma Talina José Mendes | A música online: o uso de plataformas streaming e a sua influência na descoberta e no gosto | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Patrícia Alexandra Janeiro Bate | Construção identitária no Instagram: o papel da autocensura | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Maria Sara Rodrigues Dias Costa | As media relations em mega-eventos: um estudo de caso sobre as condições na Web Summit 2017 | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Inês de Carvalho Margato | Olhar Quantitativo sobre os Públicos do Festival Internacional de Cinema Queer ? Queer Lisboa 21 | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Carolina Luísa dos Santos Ribeiro Rodrigues | O jornalismo de música extrema em Portugal. Estudo de caso das revistas físicas Loud e Ultraje | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Viktoriya Hrynevych | O festival contemporâneo mediático: Estudo de caso do festival de música Bons Sons | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Ana Rita Inácio Baptista de Sousa | O papel das agências na trajetória dos influenciadores digitais. | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
João Miguel Pereira de Lacerda Matos | O streaming e as novas formas de fruir e consumir os conteúdos televisivos | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
João Miguel Pereira da Silva | Estratégias Comunicacionais no Instagram: Um estudo de caso sobre práticas dos influencers portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Sara Alexandra Martins Amaral | Género e Artes Performativas: o caso da Rabbit Hole | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
André Filipe Esteves Gonçalves | Identidade Social nas Redes Sociais Online: a construção de autoapresentações anónimas mediadas pelo Grindr | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Tiago Miguel Raposo Vidal | Representações, Identidade e Práticas de Fãs na Cultura Participativa. Um estudo de caso sobre o fandubbing em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Pedro Henrique Moschetta | O consumo de música na era do streaming: Práticas de curadoria musical no Spotify | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Raquel Matos da Costa | Graffiti & Street art - A relação dos criadores de arte na rua com as novas tecnologias de informação e comunicação (dispositivos e Plataformas online) | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Inês Sofia Arrábida Almeida | As plataformas online de mediação de serviços criativos - Caso de estudo do proKubo | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Márcia Helena Carabineiro | A apropriação do Grafitti por parte das marcas - A perspetiva dos graffiters em análise | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
João Pedro Vilar Ramos Guerreiro dos Santos | Análise das transformações do jornal desportivo português impresso. Estudo de caso Jornal Record entre os anos de 1998 e 2015 | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Rita Adriana Couto Ferreira Corrêa de Sepúlveda | A autoapresentação dos portugueses nas plataformas de online dating | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Rita Fernandes de Matos | A relação do writer e do street artist com as galerias de arte: análise do perfil do writer e do street artist português | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Clarissa Camelo Miranda | Instalações Interactivas Digitais: novas manifestações artísticas mediadas pela tecnologia digital The Pool no Centro Comercial Colombo | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Carla Marisa Fernandes | Media étnicos, novas tecnologias e visibilidade dos afrodescendentes em Portugal - O caso do audioblogue Rádio AfroLis | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Inês Marques Pereira | A comunicação do CCB - As Estratégias de Comunicação | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Pedro Luís de Jesus Fernandes | A importância e o impacto do modding de videojogos entre os jogadores portugueses. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Pol Felten | Everyone in the realm has a voice : Game of Thrones, Twitter and Television Fan Engagement | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Bruno Miguel Abreu Neves | O Serviço Público de Rádio em Portugal: Que Futuro? | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Jorge Augusto Mendes Dias dos Santos | Público(s) de Arte Contemporânea. A Exposição Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ana Raquel Tereso de Magalhães | Estratégias de Comunicação na Indústria da Música: os casos da Universal Music Portugal vs. Azàfama | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Rafael Filipe Parreira Matias | O Social Media Marketing na Industria Musical: Case-Study Miley Cyrus | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Célia Maria Carvalho Gouveia | Futebol Fandom Online - A globalização dos fãs e o impacto das identidades no ambiente digital | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Marcos Andrade Oliveira | As Representações dos autores sobre o poder dos telespectadores na condução das narrativas de ficção nacional na era digital | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Pedro Miguel Demédio Ferreira | Formas de Apresentação do Eu Online: Um estudo Facebook Versus Linkedin | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Cristiana de Brito Vicente | Redes Sociais Online e Consumos Culturais: Facebook, um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ignacio Ahijado Aparicio | Retoma las Ondas: um projeto colaborativo de literacia digital | Espanhol/Castelhano | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Ana Paula Gonçalves Ferreira | IN2Museum: nova plataforma multimédia para o Museu das Comunicações | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |