| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Questões Contemporâneas da Comunicação e da Cultura | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Estudos Críticos em Média e Jornalismo | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Sociologia da Comunicação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Teorias em Média e Comunicação | -- | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Sociologia da Comunicação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Gestão das Indústrias Criativas | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Sociologia da Comunicação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2022/2023 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Gestão das Indústrias Criativas | -- | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Gestão das Indústrias Criativas | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Teorias em Média e Comunicação | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Teorias em Média e Comunicação | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Globalização, Arte e Cultura | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Assessoria de Imprensa | -- | Não |
| 2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2019/2020 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Teorias em Média e Comunicação | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2019/2020 | 1º | Globalização, Arte e Cultura | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Assessoria de Imprensa | -- | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2018/2019 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | -- | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Geopolítica dos Média | -- | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Teorias em Média e Comunicação | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Linguagens Digitais | -- | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Linguagens Digitais | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2017/2018 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | -- | Não |
| 2017/2018 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Não |
| 2017/2018 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2016/2017 | 2º | Investigação em Ciências da Comunicação | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Jogos Digitais, Comunicação e Cultura | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Não |
| 2016/2017 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | -- | Não |
| 2016/2017 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Média e Sociedade | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Não |
| 2015/2016 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2015/2016 | 2º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Não |
| 2015/2016 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Não |
| 2015/2016 | 2º | Sociologia dos Média | -- | Não |
| 2015/2016 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2015/2016 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | -- | Não |
| 2015/2016 | 1º | Gestão Cultural | -- | Não |
| 2015/2016 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Não |
| 2015/2016 | 1º | Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Não |
| 2015/2016 | 1º | Sociologia dos Média | -- | Não |
| 2014/2015 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2014/2015 | 2º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2014/2015 | 2º | Estudos da Internet | -- | Não |
| 2014/2015 | 2º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Não |
| 2014/2015 | 2º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Não |
| 2014/2015 | 2º | Seminário em Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Não |
| 2014/2015 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2014/2015 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | -- | Não |
| 2014/2015 | 1º | Estudos da Internet | -- | Não |
| 2014/2015 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Não |
| 2014/2015 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento | -- | Não |
| 2013/2014 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2013/2014 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2013/2014 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | -- | Não |
| 2013/2014 | 1º | Cultura e Industrias Criativas | -- | Não |
| 2012/2013 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2012/2013 | 2º | Literacia dos Novos Média | -- | Não |
| 2012/2013 | 1º | Fãs e Cultura Participativa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2012/2013 | 1º | Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia | -- | Não |
| 2011/2012 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
Investigador Integrado
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (19)
Em curso (17)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Sofia Margardia Serra Dias da Cruz | Conta-me como és: Storytelling digital na comunicação das marcas da Universidade de Lisboa | Português | Em curso | Iscte | 2024 |
| Veronica Valente | Pay to win: exploring the process of self-commodification among dating app users | Inglês | Em curso | Iscte | 2024 |
| Sofia Di Giovine Freire de Andrade Antunes | Jovens adultos portugueses e a (des)conexão digital | Português | Em curso | Iscte | 2024 |
| Patricia Portugal Marques de Carvalho Lourenço | K-Pop Fandom: Toxic Fan Culture – Fans/Anti-fans | Português | Em curso | Iscte | 2024 |
| Sara Margarida Reis | O uso das plataformas das redes digitais na inclusão de emigrantes portugueses na Coreia do Sul e em Macau | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Pedro Daniel Rei Barros | Distinção social e consumo de video streaming em Portugal | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Ana Isabel Machado de Freitas Figueiredo | A Nova Indústria Fonográfica em Portugal: Os impactos da revolução digital na reconfiguração das estrturas e modelos de negócio dos produtores fonográficos independentes e multinacionais entre 2000 e 2020 | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Ana Rute Apolinário Correia | Community Radio Stations Sustainability Model: An Open Source Solution. | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Patrícia Alexandra Janeiro Bate | Grooming sexual online em Portugal: práticas em rede | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Telma Talina José Mendes | Música digitalmente mediada: Dinâmicas de gosto e identidade na contemporaneidade portuguesa | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Bruno Miguel Soares Baptista | À procura do jazz português: Identidades, atores e contextos na contemporaneidade portuguesa | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Carla Rodrigues | Influenciadores digitais | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Patrícia Bate | Grooming sexual online em Portugal: práticas e perigos em rede | Português | Em curso | Iscte | 2020 |
| Aldina Margato | Informação e confiança nas comunidades online | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Patricia Portugal Marques de Carvalho Lourenço | K-Pop Fandom & Toxic Fan Culture - Fans/Anti-fans | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Ana Rita Alves Pinto | Who Are the Portuguese Swifties Anyway? Exploring Engagement and Motivation in Taylor Swift’s Fan Community | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Rita Alves | Exploring the Swiftie Community in Portugal | Português | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (2)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Ruben Alexandre Lopes Martins | Novas expressões da rádio: o podcast em Portugal como parte do fenómeno de preponderância do áudio na comunicação | Português | Iscte | 2018 | 2022 |
| Rita Adriana Couto Ferreira Corrêa de Sepúlveda | Entre swipes e matches. Intimidade mediada em contexto de online dating. | Iscte | 2017 | 2021 |
Dissertações de Mestrado (104)
Em curso (14)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Joana Almeida Teixeira Baptista Diniz | A personalização digital e a difusão da marca | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Irina Patrício Francisco | O fandom de Taylor Swift no digital | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Afonso Luís Cortes | Sampling Musical como Herança: Comunicar entre Gerações | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria de Fátima Carrola Tomás | Discurso de ódio intra-fandom na comunidade K-Pop: da parasocialidade ao preconceito | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Leonor Melim Gouveia | Representações Mediáticas dos Serial Killers nas Redes Sociais | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Laura Alves Pereira Rodrigues | Representação Mediática e Visibilidade no Futebol Feminino | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Beatriz do Carmo Carola Pacheco Marques | Internet Cinema: Políticas e Poéticas do #CoreCore enquanto Movimento Artístico | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Lara Margarida Teixeira Peixe | Masculinidades Tóxicas e Estratégias de Comunicação na Manosfera Portuguesa: o caso do TikTok | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Beatriz Batista de Almeida | O uso do storytelling nas campanhas digitais da marca Dove | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ingrid Telino Pereira de Almeida | Acervo de Fotógrafas Brasileiras: Gestão e Curadoria em Novas Mídias de Mulheres na Fotografia | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Cecília Gomes Ferreira de Brito Franco | Desenvolvimento de um plano de comunicação para a associação MONTIS | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Inês Constança Pavão Santos | Agenciamento de Artistas em Portugal | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Núria Maria Sereno Clavinas | Estratégias de comunicação de influenciadores de livros no TikTok. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Maria Teresa Maia de Figueiredo | Guilty Pleasures Musicais: um estudo sobre as tendências ocultadas no Spotify | Português | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (90)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Filipa Serrano Rodrigues | A representação do "eu" no LinkedIn: O caso dos programadores de Python | Português | Iscte | 2025 | 2025 |
| Joana Ciríaco Palma Limpo Salvada | Impacto do TikTok na Indústria da Música | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Maria Teresa Maia de Figueiredo | Cultura de Gosto: As Músicas Ocultadas nas Plataformas de Streaming | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| André Gonçalves dos Santos | A Palavra Cantada: A música como instrumento de intervenção sociopolítica no Portugal contemporâneo | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Carlos Diogo Teixeira Rodrigues | Fãs da Anitta e Cultura Participativa - Análise das Estratégias doFandom Português | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Daniela Marques Dos Reis | Estratégia de Comunicação Digital e Análise de Storytelling no Instagram da Indústria da Moda de Luxo: Análise Comparativa da Tommy Hilfiger e Dior | Português | Iscte | 2025 | 2025 |
| Beatriz Filipa Paulino Lança | Pirataria Digital nas Indústrias Criativas e o Consumo Audiovisual | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Rita Freitas Cardoso | Futebol em direto: Preferências e Motivações dos Adeptos do SL Benfica, Sporting CP e FC Porto | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Marta Ramos Deslandes Paiva | Consumo musical via streaming em Portugal | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Ana Rita dos Santos Figueiredo | Estantes digitais: o Bookstagram e a construção de perfis literários em Portugal | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Marco António Fernandes Lopes | O Papel das Colaborações Artísticas na Música Popular Portuguesa Contemporânea | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Mariana Sofia Reis Cardoso | A Cobertura Jornalística do Futebol Feminino em Portugal | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Rita Santiago Gomes Pereira de Moura Carvalho | Estratégias de Marketing no TikTok: Storytelling e Influência Social | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Catarina Sofia Carnide Coelho | Celebridades Virtuais: Perceções e Atitudes do Consumidor sobre Influenciadores Virtuais | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Patrícia Galvoeira Chaveiro | Estratégias de comunicação digital no Instagram e o papel dos seguidores no desenvolvimento da marca Flair by MR | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Giullia Kormann | Turismo mediático e fandom | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Ana Rita Torres Assunção | Motivações para o consumo de programas de entretenimento alicerçados no chamado gossip | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Ana Mafalda Sousa Marques | A Influência do TikTok na Indústria Musical: Uma nova rampa de lançamento | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Sara Filipa Oliveira da Silva | Entre o Eu e o Outro: A autoapresentação dos influencers online perante a influência dos seguidores | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| João Afonso de Sousa Canelas | Surf e Discursos de ódio online | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Leonor Ventura Pedro | BookTokers e a visibilidade de livros no TikTok em Portugal | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Octavio de Rezende Lopes Peral | Sistemas de recomendação do Spotify na descoberta e consumo musical | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Camilla Fernandes Pinheiro | Estratégias de Comunicação Turística de Fortaleza: O Caso da Web Serie 'Vem Fortalezear' | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Catarina do Rosário Duarte Galego Baptista | As redes sociais online enquanto fontes de informação cultural | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Inês Filipa Pacheco Antunes | Perceções das b-girls portuguesas sobre género e média na cultura breaking | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Liliana Isabel Mendes Oliveira | A influência do TikTok nas tabelas de música da rádio Mega Hits | Português | Iscte | 2021 | 2023 |
| Inês Néffe Leitão | Análise da estratégia de comunicação online do festival Meo Kalorama 2023 | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| João Pedro Caldeira Casqueiro | Relações Parassociais e Crowdfunding em Podcasts: O caso de Watch TM de Pedro Teixeira da Mota | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Madalena da Conceição Miranda Nunes da Silva | Região Administrativa Especial de Macau: O exemplo do Hoje Macau na atualidade do jornalismo lusófono regional | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Bernardo da Costa Carvalho Gouveia | A Evocação da memória associada ao 25 de Abril no Facebook | Português | Iscte | 2022 | 2022 |
| Inês Camacho Baptista Marques Fernandes | Análise dos três grandes jornais desportivos (Record, O Jogo e A Bola) aos três grandes clubes de futebol em Portugal - Sporting CP, SL Benfica e FC Porto. | Português | Iscte | 2022 | 2022 |
| Sara Afonso Marques Boto | Música na era digital: práticas de consumo e serviços de Streaming | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Telma Sofia Ramos Roque | Fandom e Cultura Participativa: um estudo de caso da página de fãs Harry Styles Portugal no Instagram. | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Joana Cruz Azevedo Baptista Borralho | Comunicação, partilha e emoção em estratégias de marketing de causas nas redes sociais online ? Estudo de caso Dodot | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Tomás de Oliveira Gonçalves | As Representações dos Gamers sobre os Videojogos | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Beatriz Gomes Pereira da Silva Freire | "Micro-Celebridades e influência digital. Um caso de estudo sobre o Instagram." | Português | Iscte | 2020 | 2022 |
| Angélica Luísa Santos da Fonseca Castro Alves | O ADMIRÁVEL MUNDO INSTAGRAMÁVEL: A ESTETIZAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDOR NO INSTAGRAM | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
| Alexandra da Silva Mineiro | Maternidade e sharenting online: Estudo de caso sobre mommy bloggers portuguesas no Instagram | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Elena Buzila | Estratégias de colaboração da media musical e marcas comerciais: o caso da Boiler Room x Ballantine?s True Music | Inglês | Iscte | 2019 | 2021 |
| Jânia Maria Ramos Pardal | Tinder: Estratégias de dissolução utilizadas em aplicações dating online entre jovens adultos em Portugal | Português | Iscte | 2019 | 2021 |
| Ana Rita da Silva Costa | O fenómeno dos influencers na estratégia digital das editoras portuguesas: estudo de caso Porto Editora | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| João Marçal Lotra | O apoio através de plataformas de crowdfunding a projetos digitais: A contribuiçãodos seguidores do projeto ?Maluco Beleza? | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Mariana Dantas Soares | Estratégias comunicacionais no Instagram.Um estudo de caso da Sephora Portugal: Feed versus Stories. | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Luís Filipe Nunes Machado | A comunicação de marca no InstagramA estratégia digital de duas marcas de vinho na rede social online Instagram | Português | Iscte | 2018 | 2020 |
| Francisca Montarroio Farinha Dutschke | Qual o Nível de Adesão e Engagement à Campanha do Sport Lisboa e Benfica: "A Tatuagem é Temporária mas o seu Efeito pode ser Permanente"? | Português | Iscte | 2020 | 2020 |
| Marta Carina Barata de Carvalho | Do tradicional para o digital.A estratégia de comunicação da marca Dr. Bayard no Instagram. | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Mariana Martins Pedrosa Gomes | A Comunicação Digital e a sua Eficácia: o caso do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, do Museu Benfica - Cosme Damião, do Museu de Lisboa e do Museu Nacional do Azulejo | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Raquel Filipa de Matos Résio | O envolvimento dos influencers no crescimento das marcas: Comunicação Digital da ModaLisboa | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Ana Rita Ramalhete Guimarães Duarte | Leitura e Internet: o uso das Redes Sociais Online pelos leitores. | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Ana Filipa Serra Branco | Os Novos Media na Reinvenção da Rádio | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Mariana Salvado Lima Gonçalves Lopes | Entre a rua e o digital: (re)configurações na prática da street art. Estudo de caso da plataforma digital Instagram | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Petra Luísa Marques Teixeira | Comunicação digital estratégica: Análise em três traços das 10 figuras mais influentes no LinkedIn. | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Inês Filipa Moreira de Almeida | O PAPEL DAS REDES SOCIAIS E DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS ESTRATE?GIAS DE COMUNICAC?A?O DAS MARCAS EM PORTUGAL - ESTUDO DE CASO | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Ana Rita Fonseca Duarte | A influência das tecnologias de Informação nas formas de representação da cidade através do Instagram.Análise de Conteúdo do Instagram Visit Lisboa. | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Liliana Anastácio Vaz | Estratégias de comunicação organizacional - Estudo de caso da Culturgest - Fundação Caixa Geral de Depósitos | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Jonas Almeida Braga Amarante | Midas Filmes e a Distribuição de Cinema Independente em Portugal ? Estudo de Caso | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Rafael Correia de Oliveira Graça | Os públicos do Festival de Teatro Deniz-Jacinto | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Cláudio Alexandre Viana Guerreiro | Fandom no Festival Eurovisão da Canção: o caso do blogue ESCPortugal | Português | Iscte | 2017 | 2019 |
| Telma Talina José Mendes | A música online: o uso de plataformas streaming e a sua influência na descoberta e no gosto | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Patrícia Alexandra Janeiro Bate | Construção identitária no Instagram: o papel da autocensura | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Maria Sara Rodrigues Dias Costa | As media relations em mega-eventos: um estudo de caso sobre as condições na Web Summit 2017 | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| Inês de Carvalho Margato | Olhar Quantitativo sobre os Públicos do Festival Internacional de Cinema Queer ? Queer Lisboa 21 | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| Carolina Luísa dos Santos Ribeiro Rodrigues | O jornalismo de música extrema em Portugal. Estudo de caso das revistas físicas Loud e Ultraje | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| Viktoriya Hrynevych | O festival contemporâneo mediático: Estudo de caso do festival de música Bons Sons | Inglês | Iscte | 2017 | 2018 |
| Ana Rita Inácio Baptista de Sousa | O papel das agências na trajetória dos influenciadores digitais. | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| João Miguel Pereira de Lacerda Matos | O streaming e as novas formas de fruir e consumir os conteúdos televisivos | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| João Miguel Pereira da Silva | Estratégias Comunicacionais no Instagram: Um estudo de caso sobre práticas dos influencers portugueses | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Sara Alexandra Martins Amaral | Género e Artes Performativas: o caso da Rabbit Hole | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| André Filipe Esteves Gonçalves | Identidade Social nas Redes Sociais Online: a construção de autoapresentações anónimas mediadas pelo Grindr | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Tiago Miguel Raposo Vidal | Representações, Identidade e Práticas de Fãs na Cultura Participativa. Um estudo de caso sobre o fandubbing em Portugal | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Pedro Henrique Moschetta | O consumo de música na era do streaming: Práticas de curadoria musical no Spotify | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Raquel Matos da Costa | Graffiti & Street art - A relação dos criadores de arte na rua com as novas tecnologias de informação e comunicação (dispositivos e Plataformas online) | Português | Iscte | 2015 | 2016 |
| Inês Sofia Arrábida Almeida | As plataformas online de mediação de serviços criativos - Caso de estudo do proKubo | Português | Iscte | 2015 | 2016 |
| Márcia Helena Carabineiro | A apropriação do Grafitti por parte das marcas - A perspetiva dos graffiters em análise | Português | Iscte | 2015 | 2016 |
| João Pedro Vilar Ramos Guerreiro dos Santos | Análise das transformações do jornal desportivo português impresso. Estudo de caso Jornal Record entre os anos de 1998 e 2015 | Português | Iscte | 2015 | 2016 |
| Rita Adriana Couto Ferreira Corrêa de Sepúlveda | A autoapresentação dos portugueses nas plataformas de online dating | Português | Iscte | 2015 | 2016 |
| Rita Fernandes de Matos | A relação do writer e do street artist com as galerias de arte: análise do perfil do writer e do street artist português | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Clarissa Camelo Miranda | Instalações Interactivas Digitais: novas manifestações artísticas mediadas pela tecnologia digital The Pool no Centro Comercial Colombo | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Carla Marisa Fernandes | Media étnicos, novas tecnologias e visibilidade dos afrodescendentes em Portugal - O caso do audioblogue Rádio AfroLis | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Inês Marques Pereira | A comunicação do CCB - As Estratégias de Comunicação | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Pedro Luís de Jesus Fernandes | A importância e o impacto do modding de videojogos entre os jogadores portugueses. | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Pol Felten | Everyone in the realm has a voice : Game of Thrones, Twitter and Television Fan Engagement | Inglês | Iscte | 2014 | 2015 |
| Bruno Miguel Abreu Neves | O Serviço Público de Rádio em Portugal: Que Futuro? | Português | Iscte | 2013 | 2014 |
| Jorge Augusto Mendes Dias dos Santos | Público(s) de Arte Contemporânea. A Exposição Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda | Português | Iscte | 2013 | 2014 |
| Ana Raquel Tereso de Magalhães | Estratégias de Comunicação na Indústria da Música: os casos da Universal Music Portugal vs. Azàfama | Português | Iscte | 2013 | 2014 |
| Rafael Filipe Parreira Matias | O Social Media Marketing na Industria Musical: Case-Study Miley Cyrus | Inglês | Iscte | 2012 | 2013 |
| Célia Maria Carvalho Gouveia | Futebol Fandom Online - A globalização dos fãs e o impacto das identidades no ambiente digital | Português | Iscte | 2012 | 2013 |
| Marcos Andrade Oliveira | As Representações dos autores sobre o poder dos telespectadores na condução das narrativas de ficção nacional na era digital | Português | Iscte | 2012 | 2013 |
| Pedro Miguel Demédio Ferreira | Formas de Apresentação do Eu Online: Um estudo Facebook Versus Linkedin | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Cristiana de Brito Vicente | Redes Sociais Online e Consumos Culturais: Facebook, um estudo de caso | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Ana Filipa Almeida Fernandes | “Entre Muros e Ruas” - uma narrativa transmedia da Linha de Sintra | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Ignacio Ahijado Aparicio | Retoma las Ondas: um projeto colaborativo de literacia digital | Espanhol/Castelhano | Iscte | 2019 | 2021 |
| Ana Paula Gonçalves Ferreira | IN2Museum: nova plataforma multimédia para o Museu das Comunicações | Português | Iscte | 2012 | 2013 |
English