Análise
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CNN
Pedro Dionísio, professor do Iscte, esteve este domingo em direto na CNN Portugal. Em análise, esteve a operação da JMJ e o retorno previsto para os cofres portugueses. https://cnnportugal.iol.pt/videos/jmj-podemos-sempre-falar-de-algumas-centenas-de- .
Artigo
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Iscte
O conceito de lojas pop-up tem sido uma aposta cada vez mais notória por parte das marcas, seja a nível global como em Portugal. A ideia é simples: são lojas temporárias de uma determinada marca e que passam a estar presentes num espaço físico.
De acordo com Pedro Dionísio, professor catedrático de Marketing do ISCTE e Coordenador do Management & Marketing FutureCast Lab, podem existir diferentes razões para levar as marcas a apostar em lojas pop-up, nomeadamente a entrada em novos mercados, com um ponto de venda físico temporário “que chame a atenção”; conseguir estar em boas localizações, por exemplo, praças principais das cidades ou em corredores de centros comerciais que, de outra forma, não seria possível estarem permanente; aproveitar momentos especiais com grande afluência de público, tal como épocas festivas; e criar um efeito “uau!” pela surpresa.
Opinião
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Marketeer
As marcas habitualmente designadas de comerciais tendem, naturalmente, a estar onde estão os seus actuais e potenciais clientes, não apenas por questões de notoriedade, mas sobretudo por pretenderem captar associações positivas, fortes e, tanto quanto possível, únicas. Assim o preconizam, desde os anos 90, autores como David Aaker e Kevin Keller, entre outros. Por Pedro Dionísio, professor catedrático, director da pós-graduação em Gestão e Marketing do Desporto do Iscte - Executive Education