Análise
-
CNN
Pedro Dionísio, professor do Iscte, esteve este domingo em direto na CNN Portugal. Em análise, esteve a operação da JMJ e o retorno previsto para os cofres portugueses. https://cnnportugal.iol.pt/videos/jmj-podemos-sempre-falar-de-algumas-centenas-de- .
Artigo
-
Iscte
O conceito de lojas pop-up tem sido uma aposta cada vez mais notória por parte das marcas, seja a nível global como em Portugal. A ideia é simples: são lojas temporárias de uma determinada marca e que passam a estar presentes num espaço físico.
De acordo com Pedro Dionísio, professor catedrático de Marketing do ISCTE e Coordenador do Management & Marketing FutureCast Lab, podem existir diferentes razões para levar as marcas a apostar em lojas pop-up, nomeadamente a entrada em novos mercados, com um ponto de venda físico temporário “que chame a atenção”; conseguir estar em boas localizações, por exemplo, praças principais das cidades ou em corredores de centros comerciais que, de outra forma, não seria possível estarem permanente; aproveitar momentos especiais com grande afluência de público, tal como épocas festivas; e criar um efeito “uau!” pela surpresa.
Opinião
-
Marketeer
As marcas habitualmente designadas de comerciais tendem, naturalmente, a estar onde estão os seus actuais e potenciais clientes, não apenas por questões de notoriedade, mas sobretudo por pretenderem captar associações positivas, fortes e, tanto quanto possível, únicas. Assim o preconizam, desde os anos 90, autores como David Aaker e Kevin Keller, entre outros. Por Pedro Dionísio, professor catedrático, director da pós-graduação em Gestão e Marketing do Desporto do Iscte - Executive Education
Entrevista
-
Jornal Económico
Marketing: Livro do autor do histórico Mercator mostra como a inteligência artificial generativa vai tornar as pequenas e médias empresas mais competitivas, mas precisa de enquadramento.
Notícia
-
Notícias ao Minuto Online
O coautor do livro AI_Novator Pedro Dionísío afirmou à Lusa que é preciso que o marketing "tire partido" da inteligência artificial (IA) e que as PME exportadoras beneficiam da ferramenta se a usarem bem.
Notícia
-
Negócios
Pedro Dionísio, coautor do livro AI_Novator, afirma que PME exportadoras beneficiam com a inteligência artificial (IA) se a usarem bem
O coautor do livro AI_Novator Pedro Dionísío afirmou à Lusa que é preciso que o marketing "tire partido" da inteligência artificial (IA) e que as PME exportadoras beneficiam da ferramenta se a usarem bem.
Notícia
-
Imprensa Regional
Congresso “Futuro da Madeira e Mobiliário"
Pedro Dionísio, Professor do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa e Autor do novo livro AI_Novator, que abordará o impacto da inteligência artificial no marketing das empresas.
Agenda
-
Jornal Arquitectos
(...)Outro destaque será o impacto da Inteligência Artificial (IA) na transformação digital do setor. Ferramentas como a IA estão a mudar as dinâmicas de marketing, gestão de produção e inovação, criando novos horizontes para a competitividade global das empresas. O professor Pedro Dionísio, do Iscte, autor do livro AI_Novator, partilhará insights sobre como estas tecnologias podem ser aplicadas às estratégias de marketing e gestão empresarial.
Entrevista
-
Jornal Económico
Pedro Dionísio, professor catedrático no Iscte Executive Education, juntou-se a Vicente Rodrigues, João Guerreiro, Rogério Canhoto e Hugo Faria, para escreverem “AI_NOVATOR na Era da Inteligência Artificial e da Sustentabilidade”. Nesta publicação abordam temas como ESG, sustentabilidade, inovação e marketing e como todos se interligam entre si e podem ser ajudados com a Inteligência Artificial. O Jornal Económico falou com o professor catedrático sobre o livro.