Ciência-IUL    Autores    José Pedro da Cunha Catalão Dionísio    Ensino e Orientações
José Pedro da Cunha Catalão Dionísio
217650462 (Ext. 220208)
Gabinete D4.20
Cacifo 104-B
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2019/2020 Marketing Político Políticas Públicas; Assessoria de Comunicação e Política; Sim
2019/2020 Direcção Comercial Gestão de Marketing; Não
2019/2020 Comportamento do Consumidor Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Metodologias de Marketing e Negociação Comercial Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Comunicação Integrada em Marketing Gestão de Marketing; Não
2019/2020 Gestão de Canais de Distribuição Marketing; Não
2019/2020 Marketing Político Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2019/2020 Comunicação em Marketing Escola de Gestão; Não
2019/2020 Distribuição e Merchandising Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Animação de Equipas Comerciais e Negociação Marketing; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (5)
Em curso (3)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição
Orientador Maria Estarreja Marca e actividade promocional Inglês Em curso ISCTE-IUL
Orientador Ana Comporta A influência da comunicação da marca na formação da reputação corporativa Português Em curso ISCTE-IUL
Orientador Maria Manuel Guimarães Valor da marca nos processos de fusão Inglês Em curso ISCTE-IUL
Terminadas (2)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Conclusão
Orientador Luísa Cláudia Lopes Agante As influências sobre as crianças na escolha de marcas de roupa e calçado Português ISCTE-IUL 2010
Orientador Joana Pinto Leite César Machado Ortigão de Oliveira A identidade corporativa em situação de fusão. Como se juntam nomes e logótipos e como as pessoas os percebem Português ISCTE-IUL 2009
Dissertações de Mestrado (22)
Em curso (3)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição
Orientador Jéssica Schepens Pires de Melo Projeto - Reposicionamento de um clube desportivo e mobilização de espectadores / adeptos Em curso ISCTE-IUL
Orientador João Hugo Borges Barreto Silva Business plan sobre o desenvolvimento de uma plataforma de perdidos e achados. Em curso ISCTE-IUL
Orientador Francisco Martins Bação Saraiva WHAT CHARACTERISTICS DO SPORTING CP MEMBERS PERCEIVE FOR THE NEXT BOARD PRESIDENT? Inglês Entregue ISCTE-IUL
Terminadas (19)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Conclusão
Orientador Diogo Matos dos Santos de Magalhães Oliveira Patrocínios em Marketing Desportivo: Os efeitos de patrocínios desportivos no reconhecimento, exposição, atitude face a um patrocinador, congruência, intenções de compra e patrocínio simultâneo a um clube rival Inglês ISCTE-IUL 2019
Orientador Gonçalo Gomes Cunha Avaliação do impacto de grandes provas de corrida em Lisboa Português ISCTE-IUL 2019
Orientador Maria Eugénia Gorjão Bertrand de Sousa Barriga Inteligência Artificial Aplicada à Gestão de Marketing - Tendências e Projeções Segundo Especialistas Inglês ISCTE-IUL 2019
Orientador Catarina Martins Reis Atracção de Mega Eventos Desportivos para a Cidade de Lisboa Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientador João Pedro Henriques Magalhães Otimização do Orçamento de Marketing: Métricas-Chave e Tendências, de Acordo com os Especialistas Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientador Inês Alexandra Henriques Martins Lisboa Desporto - Como atrair e manter motivados atletas não profissionais Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientador Júlio Miguel Moreira Almeida Sports spectatorship in Lisbon - how leveraging consumers' motivations can increase attendance and community spirit Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientador Raquel Patrícia Matos Sousa THE IMPACT OF NEW RETAIL TRENDS IN THE CONTEXT OF CONVENIENCE STORES Inglês ISCTE-IUL 2018
Co-Orientador Mariana Ventura Rodrigues New Trends In Store Atmosphere: An application to the telecommunication sector Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientador Filipe de Amaral Pedro Bota de Mendonça New Trends in Marketing: The impact in convenience store's atmosphere Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientador Mafalda dos Santos Simões New Trends in Store Atmosphere: An Application to the Banking Sector Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientador Filipa Loja Gomes Ferreira Evangelista The Impact of New Trends in Supermarket Environment: The Case of the Olive Oil Sector Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientador Dharmite Tushar Narendra The Influence of New Trends in Store Atmospherics on Customer Experience in a Convenience Store Environment in Portugal Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientador Enoque Jerónimo Nhatinombe Massango Internacionalização como Estratégia de Competitividade: O caso do Grupo Soico Português ISCTE-IUL 2016
Orientador Marco António Vicente Madeira Barruncho Estádio 2.0 - O Futebol do Futuro Estudo de caso do Sport Lisboa e Benfica Manchester City Português ISCTE-IUL 2015
Orientador Pedro Miguel Correia Nunes Segmentação do Mercado de Acesso à Internet Segundo Critérios Comportamentais Português ISCTE-IUL 2013
Orientador Pedro Miguel Oliveira de Carvalho A Importância e o Futuro do E_book no Mercado Livreiro em Portugal Português ISCTE-IUL 2012
Orientador João Pedro Ferreira Alves dos Santos O seu Sofá no Estádio do Futuro. Tecnologia - Revolucionando a experiência do adepto Português ISCTE-IUL 2012
Orientador Francisco José Mairos Ferreira O Impacto da Crise Financeira de 2008 no Comportamento dos Investidores. ISCTE-IUL 2011
Projetos Finais de Mestrado (33)
Terminadas (33)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Conclusão
Orientador André Pinto da Costa Novas Tendências em Lojas de Conveniência Inglês ISCTE-IUL 2018
Orientador Tiago Filipe Aleixo da Paula Recruiting, Educating and Retaining Customers:The Case of Listerine Inglês ISCTE-IUL 2017
Orientador Felipe Martins Brand da Costa A Case Study on International Marketing - The challenge of a european fireplace company entering the brazilian market Inglês ISCTE-IUL 2014
Orientador Ricardo Manuel da Silva Sá Pinto O Impacto da Liderança do Treinador na Fase de Transição do Futebol de Formação para o Futebol Profissional Português ISCTE-IUL 2013
Orientador José Miguel Pereira Diamantino de Matos Apostas Desportivas Online Comportamento e Perfil do Apostador Português Português ISCTE-IUL 2013
Orientador Amélia Maria de Brito Pires Eusébio Na Imagem da Marca e na Atitude do Consumidor. Estudo exploratório da transferência da imagem no patrocínio e avaliação do seu impacto na intenção de compra da marca Português ISCTE-IUL 2013
Orientador Marta Sofia Abrantes Lousada From bookstores to digital era - How and why the information-seeking behavior is changing in education and which are the main factors that cause those changes and its impacts and challenges on the future of this business Inglês ISCTE-IUL 2012
Orientador Gonçalo Pedro de Sousa de Leite Peixoto L'Oréal Professionnel Homme Case Study Inglês ISCTE-IUL 2012
Orientador Daniela Duarte da Silva Online Buying Behavior in Entertainment Products Inglês ISCTE-IUL 2012
Orientador Cátia Alexandra dos Santos Reis O Electronic Word-of-Mouth nas Comunidades Virtuais - Uma análise à presença da Westrags blogues de moda Inglês ISCTE-IUL 2012
Orientador Sofia Rodrigues Brito de Abreu University students: buying behavior of books and illegal copy market Inglês ISCTE-IUL 2012
Orientador Erika de Melo Monteiro Almeida Portuguese Online Consumer and Buying Behavior for Home Products Português ISCTE-IUL 2012
Orientador Filipa Inês da Graça Sousa Retailtainment - Popota fun experience Inglês ISCTE-IUL 2012
Orientador Afonso Manuel Costa Gaspar da Silva Domingos Volvo Ocean Race: O retorno do investimento dos patrocinadores Português ISCTE-IUL 2012
Orientador Danyel Gil Porato Construir uma Campanha de Comunicação: Caso Diesel - L'Oreal Brandstorm 2010 Português ISCTE-IUL 2012
Orientador Joana Prieto Afonso de Neville e Lencastre DIESEL - Reinforcing the Brand with a New Product Inglês ISCTE-IUL 2012
Orientador Isabel Gonçalves Branco ISCTE-IUL 2011
Orientador João Pedro Real de Sousa Ribeiro ISCTE-IUL 2011
Orientador José António Serrenho Vinagre ISCTE-IUL 2011
Orientador Rita António Mendes Rainha Análise da Regularidade de Participação em Convenções de Fitness. Estudo de caso: Convenção Internacional de actividade física "O Corpo em Movimento" 2007 a 2010 Português ISCTE-IUL 2011
Orientador João Pedro Medeiros Cardoso Patrocínios Desportivos: A Sagres e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional. ISCTE-IUL 2011
Orientador Nuno Alexandre dos Reis Teixeira O papel da recomendação online no processo de tomada de decisão dos jovens portugueses. ISCTE-IUL 2011
Orientador Isabel Rita Soromenho Silva Santos Sequeira Caso Pedagógico Delta Q - Estratégia Integrada de Comunicação. ISCTE-IUL 2011
Orientador Valter Jorge Alcoforado Barreira Business Networking: As necessidades de aquisição de competências dos executivos em Portugal. Português ISCTE-IUL 2011
Orientador Luís Miguel de Sousa Sobral Public e Tendering in Portugal - VortalGOV Case Study. Português ISCTE-IUL 2011
Orientador Carla Cristina Gonçalves Gaspar Qualidade da Prestação dos Serviços, na Fidelização e Retenção de Clientes do Health Club EVERY.BODY Português ISCTE-IUL 2011
Orientador Ana Cristina Dinis da Silva Fanha Vicente Soares Caso: Público - A Comunicação na Era da Mudança. Português ISCTE-IUL 2010
Orientador Hugo Miguel Ramos Sousa Patrocínios Desportivos, Dimensões mais Valorizadas numa Celebridade Desportiva por um Patrocinador. Português ISCTE-IUL 2010
Orientador Cláudia Patrícia Vicente Canedo Caso Gamebox - Como Inverter a Tendência de Estagnação de Vendas Português ISCTE-IUL 2010
Orientador Marta da Silva Lopes Corrida Novas Oportunidades - Porquê Participar? Português ISCTE-IUL 2010
Orientador Miguel Vasconcelos Esteves de Azevedo Patrocínios no Futebol em Portugal - O caso do Sport Lisboa e Benfica. Português ISCTE-IUL 2010
Orientador Henrique António Cardoso Martins A Imagem da Arbitragem no Futebol de 11. Português ISCTE-IUL 2010
Orientador Ana Rita Antunes dos Santos Como Atrair mais Público para os Jogos das Modalidades do Sport Lisboa e Benfica. Português ISCTE-IUL 2009