Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Ateliers de Marketing -- Sim
2024/2025 Projecto de Marketing Empresarial Licenciatura em Gestão de Marketing; Sim
2024/2025 Animação de Equipas Comerciais e Negociação -- Sim
2024/2025 Marketing Político Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2024/2025 Gestão do Marketing -- Sim
2024/2025 Gestão de Vendas -- Sim
2024/2025 Negociação Comercial -- Sim
2024/2025 Marketing Desportivo Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2023/2024 Ateliers de Marketing -- Sim
2023/2024 Marketing Desportivo Seminário de Especialização em Marketing Desportivo; Sim
2023/2024 Placebranding Positioning Outro em Pós graduação em Placebranding e Placemarketing; Sim
2023/2024 Webinar Placebranding e Placemarketing Outro em Pós graduação em Placebranding e Placemarketing; Não
2023/2024 Projecto de Marketing Empresarial Licenciatura em Gestão de Marketing; Sim
2023/2024 Animação de Equipas Comerciais e Negociação -- Sim
2023/2024 Marketing Político Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2023/2024 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2023/2024 Gestão do Marketing -- Sim
2023/2024 Gestão de Vendas -- Sim
2023/2024 Negociação Comercial -- Sim
2023/2024 Marketing Desportivo Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2022/2023 Ateliers de Marketing -- Sim
2022/2023 Projecto de Marketing Empresarial Licenciatura em Gestão de Marketing; Sim
2022/2023 Animação de Equipas Comerciais e Negociação -- Sim
2022/2023 Marketing Político -- Sim
2022/2023 Gestão de Vendas -- Sim
2022/2023 Comportamento e Experiência do Consumidor -- Sim
2022/2023 Negociação Comercial -- Sim
2022/2023 Comunicação Integrada em Marketing -- Sim
2022/2023 Marketing Desportivo Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2021/2022 Ateliers de Marketing -- Sim
2021/2022 Comunicação e Sistemas Curso de Especialização em FORGEP - Formação em Gestão Pública; Não
2021/2022 Retail Marketing Licenciatura em Gestão de Marketing; Sim
2021/2022 Animação de Equipas Comerciais e Negociação -- Sim
2021/2022 Marketing Político Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; Sim
2021/2022 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2021/2022 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2021/2022 Comunicação e Sistemas Curso de Especialização em FORGEP - Formação em Gestão Pública; Não
2021/2022 Gestão de Vendas -- Sim
2021/2022 Comportamento e Experiência do Consumidor -- Sim
2021/2022 Negociação Comercial -- Sim
2021/2022 Comunicação Integrada em Marketing -- Sim
2021/2022 Gestão de Canais de Distribuição -- Sim
2021/2022 Marketing Desportivo Curso de Especialização em Gestão e Marketing do Desporto; Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2021/2022 Marketing Desportivo Curso de Especialização em Gestão e Marketing do Desporto; Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2020/2021 Ateliers de Marketing -- Sim
2020/2021 Comunicação e Sistemas Curso de Especialização em FORGEP - Formação em Gestão Pública; Não
2020/2021 Gestão do Marketing Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2020/2021 Retail Marketing Licenciatura em Gestão de Marketing; Sim
2020/2021 Animação de Equipas Comerciais e Negociação -- Sim
2020/2021 Marketing Político Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; Sim
2020/2021 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Curso de Especialização em Gestão e Marketing do Desporto; Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2020/2021 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Curso de Especialização em Gestão e Marketing do Desporto; Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2020/2021 Workshop Omnichannel Outro em Programa Aplicado Online em Inovação em Marketing; Sim
2020/2021 Gestão do Marketing -- Sim
2020/2021 Comportamento e Experiência do Consumidor -- Sim
2020/2021 Negociação Comercial Licenciatura em Gestão de Marketing; Sim
2020/2021 Comunicação Integrada em Marketing -- Sim
2020/2021 Gestão de Canais de Distribuição -- Sim
2020/2021 Marketing Desportivo Curso de Especialização em Gestão e Marketing do Desporto; Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2020/2021 Marketing Desportivo Curso de Especialização em Gestão e Marketing do Desporto; Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2019/2020 Marketing Político -- Sim
2019/2020 Comunicação em Marketing -- Sim
2019/2020 Retail Marketing Licenciatura em Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Animação de Equipas Comerciais e Negociação -- Sim
2019/2020 Marketing Político Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; Sim
2019/2020 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2019/2020 Gestão de Vendas -- Sim
2019/2020 Comportamento e Experiência do Consumidor -- Sim
2019/2020 Negociação Comercial Licenciatura em Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Comunicação Integrada em Marketing -- Sim
2019/2020 Gestão de Canais de Distribuição -- Sim
2019/2020 Marketing Desportivo Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (10)
Em curso (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Ana Comporta A influência da comunicação da marca na formação da reputação corporativa Português Em curso Iscte --
Maria Manuel Guimarães Valor da marca nos processos de fusão Inglês Em curso Iscte --
Maria Estarreja Marca e actividade promocional Inglês Em curso Iscte --
Terminadas (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Maria Alves Machado de Sousa de Macedo Influence of different sponsorship contexts in the Bios*-Consumer brand relationship model (BCBR model) mutualism and antagonism clusters and purchase intention Iscte 2013 2017
Ma Fei Cosmeceutical Products in China?s Retail Pharmacies: a Consumers? Satisfaction Study Iscte 2013 2016
Ana Maria Vitorino Ferreira Comporta A influência da avaliação da comunicação da marca na formação da reputação corporativa. A visão dos clientes empresariais Iscte 2007 2015
Ana Patrícia Pinto de Lima A interdependência entre as marcas e as comunidades de marca ? Os casos da Vespa e da Harley Davidson Português Iscte -- 2014
Luísa Cláudia Lopes Agante As influências sobre as crianças na escolha de marcas de roupa e calçado Português Iscte 2004 2010
Joana Pinto Leite César Machado Ortigão de Oliveira A identidade corporativa em situação de fusão. Como se juntam nomes e logótipos e como as pessoas os percebem Português Iscte 2004 2009
Ana Filipa da Rocha de Castro e Côrte-Real A Atitude das Crianças Face Às Mascotes das Marcas Iscte -- 2007
Dissertações de Mestrado (34)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Camila Alexandra de Almeida Monteiro Botão Marketing Politico Em curso Iscte 2024
Talita Tamelini Do Atlântico ao Mediterrâneo Em curso Iscte 2024
Terminadas (32)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Nádia Irine Mendes Gonçalves A prática do Marketing de Influência no Instagram: O papel do influenciador digital Português Iscte 2023 2023
Jurrian Martina Um Vislumbre do Futuro: A Influência da Realidade Virtual e Realidade Aumentada na Indústria de Fitness Inglês Iscte 2023 2023
Carolina Pereira Perez O interesse das competições oficiais para as atletas sub-13 do futebol feminino Português Iscte 2022 2022
Hugo Miguel Marques da Costa Novos Hábitos de Compra e Consumo na Categoria de Produtos de Limpeza após os Confinamentos provocados pela Covid-19 Inglês Iscte 2021 2022
Inês de Castro Côrte-Real Farinha Beirão O impacto do Covid no comportamento do consumidor: a categoria de produto dos molhos Inglês Iscte 2021 2022
Vasco Costa Pisa Mudanças no comportamento do consumidor na compra e no consumo do setor de restaurantes causadas pelo confinamento Inglês Iscte 2021 2022
Afonso Venes Impactos da Pandemia Covid-19: Comportamento do Consumidor no Mercado de Café Inglês Iscte 2021 2022
Madalena Lucas de Almeida Nunes O impacto do Patrocínio Desportivo no Valor da Marca Inglês Iscte 2021 2022
Gabriel Antunes da Encarnação O Impacto da Produção do Serviço e das Dimensões da Experiência na Lealdade dos visitantes de Festivais de Música Portugueses Português Iscte 2021 2021
Diogo Matos dos Santos de Magalhães Oliveira Patrocínios em Marketing Desportivo: Os efeitos de patrocínios desportivos no reconhecimento, exposição, atitude face a um patrocinador, congruência, intenções de compra e patrocínio simultâneo a um clube rival Inglês Iscte 2019 2019
Maria Eugénia Gorjão Bertrand de Sousa Barriga Inteligência Artificial Aplicada à Gestão de Marketing - Tendências e Projeções Segundo Especialistas Inglês Iscte 2019 2019
Gonçalo Gomes Cunha Avaliação do impacto de grandes provas de corrida em Lisboa Português Iscte 2019 2019
Catarina Martins Reis Atracção de Mega Eventos Desportivos para a Cidade de Lisboa Inglês Iscte 2017 2018
João Pedro Henriques Magalhães Otimização do Orçamento de Marketing: Métricas-Chave e Tendências, de Acordo com os Especialistas Inglês Iscte 2017 2018
Júlio Miguel Moreira Almeida Sports spectatorship in Lisbon - how leveraging consumers' motivations can increase attendance and community spirit Inglês Iscte 2017 2018
Inês Alexandra Henriques Martins Lisboa Desporto - Como atrair e manter motivados atletas não profissionais Inglês Iscte 2017 2018
Raquel Patrícia Matos Sousa THE IMPACT OF NEW RETAIL TRENDS IN THE CONTEXT OF CONVENIENCE STORES Inglês Iscte 2017 2018
Mariana Ventura Rodrigues New Trends In Store Atmosphere: An application to the telecommunication sector Inglês Iscte 2016 2017
Filipe de Amaral Pedro Bota de Mendonça New Trends in Marketing: The impact in convenience store's atmosphere Inglês Iscte 2016 2017
Mafalda dos Santos Simões New Trends in Store Atmosphere: An Application to the Banking Sector Inglês Iscte 2016 2017
Filipa Loja Gomes Ferreira Evangelista The Impact of New Trends in Supermarket Environment: The Case of the Olive Oil Sector Inglês Iscte 2016 2017
Dharmite Tushar Narendra The Influence of New Trends in Store Atmospherics on Customer Experience in a Convenience Store Environment in Portugal Inglês Iscte 2016 2017
Enoque Jerónimo Nhatinombe Massango Internacionalização como Estratégia de Competitividade: O caso do Grupo Soico Português Iscte 2015 2016
Marco António Vicente Madeira Barruncho Estádio 2.0 - O Futebol do Futuro Estudo de caso do Sport Lisboa e Benfica Manchester City Português Iscte 2014 2015
Pedro Miguel Correia Nunes Segmentação do Mercado de Acesso à Internet Segundo Critérios Comportamentais Português Iscte 2012 2013
Pedro Miguel Oliveira de Carvalho A Importância e o Futuro do E_book no Mercado Livreiro em Portugal Português Iscte 2011 2012
João Pedro Ferreira Alves dos Santos O seu Sofá no Estádio do Futuro. Tecnologia - Revolucionando a experiência do adepto Português Iscte 2011 2012
Paula Hortinha Aplicação do modelo Logit à marca própria de uma cadeia de distribuição retalhista Português Universidade Católica de Lisboa --
Sara Souto Marketing Tribal Português ISCEM --
Mac Vai Ium Marketing num lugar pequeno Português Universidade de Macau --
Miguel Lage A dimensão tribal do consumo de produtos relacionados com clubes de futebol Português ISEG --
Carlos Reis Efeito da configuração do planograma na rentabilidade do linear Português --
Projetos Finais de Mestrado (38)
Terminadas (38)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Tiago Rodrigues Peralta HMS Triathlon Series e a sua Projeção para o ano 2025 Português Iscte 2024 2024
Jéssica Schepens Pires de Melo Projeto Sport Clube União Torreense: Um carnaval a cada em 15 dias Inglês Iscte 2019 2021
João Hugo Borges Barreto Silva Plano de Negócio: Lost Doc, uma forma eficiente de encontrar e entregar items perdidos aos seus proprietário. Inglês Iscte 2019 2021
Francisco Martins Bação Saraiva WHAT CHARACTERISTICS DO SPORTING CP MEMBERS PERCEIVE FOR THE NEXT BOARD PRESIDENT? Inglês Iscte 2019 2019
André Pinto da Costa Novas Tendências em Lojas de Conveniência Inglês Iscte 2017 2018
Tiago Filipe Aleixo da Paula Recruiting, Educating and Retaining Customers:The Case of Listerine Inglês Iscte 2016 2017
Felipe Martins Brand da Costa A Case Study on International Marketing - The challenge of a european fireplace company entering the brazilian market Inglês Iscte 2012 2014
Ricardo Manuel da Silva Sá Pinto O Impacto da Liderança do Treinador na Fase de Transição do Futebol de Formação para o Futebol Profissional Português Iscte 2012 2013
José Miguel Pereira Diamantino de Matos Apostas Desportivas Online Comportamento e Perfil do Apostador Português Português Iscte 2012 2013
Amélia Maria de Brito Pires Eusébio Na Imagem da Marca e na Atitude do Consumidor. Estudo exploratório da transferência da imagem no patrocínio e avaliação do seu impacto na intenção de compra da marca Português Iscte 2012 2013
Marta Sofia Abrantes Lousada From bookstores to digital era - How and why the information-seeking behavior is changing in education and which are the main factors that cause those changes and its impacts and challenges on the future of this business Inglês Iscte 2011 2012
Gonçalo Pedro de Sousa de Leite Peixoto L'Oréal Professionnel Homme Case Study Inglês Iscte 2011 2012
Cátia Alexandra dos Santos Reis O Electronic Word-of-Mouth nas Comunidades Virtuais - Uma análise à presença da Westrags blogues de moda Inglês Iscte 2011 2012
Daniela Duarte da Silva Online Buying Behavior in Entertainment Products Inglês Iscte 2011 2012
Sofia Rodrigues Brito de Abreu University students: buying behavior of books and illegal copy market Inglês Iscte 2011 2012
Erika de Melo Monteiro Almeida Portuguese Online Consumer and Buying Behavior for Home Products Português Iscte 2011 2012
Filipa Inês da Graça Sousa Retailtainment - Popota fun experience Inglês Iscte 2011 2012
Afonso Manuel Costa Gaspar da Silva Domingos Volvo Ocean Race: O retorno do investimento dos patrocinadores Português Iscte 2011 2012
Joana Prieto Afonso de Neville e Lencastre DIESEL - Reinforcing the Brand with a New Product Inglês Iscte 2010 2012
Danyel Gil Porato Construir uma Campanha de Comunicação: Caso Diesel - L'Oreal Brandstorm 2010 Português Iscte 2010 2012
Francisco José Mairos Ferreira O Impacto da Crise Financeira de 2008 no Comportamento dos Investidores. Iscte 2010 2011
Isabel Gonçalves Branco Iscte 2010 2011
João Pedro Real de Sousa Ribeiro Iscte 2010 2011
José António Serrenho Vinagre Iscte 2010 2011
Rita António Mendes Rainha Análise da Regularidade de Participação em Convenções de Fitness. Estudo de caso: Convenção Internacional de actividade física "O Corpo em Movimento" 2007 a 2010 Português Iscte 2009 2011
João Pedro Medeiros Cardoso Patrocínios Desportivos: A Sagres e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Iscte 2010 2011
Nuno Alexandre dos Reis Teixeira O papel da recomendação online no processo de tomada de decisão dos jovens portugueses. Iscte 2010 2011
Luís Miguel de Sousa Sobral Public e Tendering in Portugal - VortalGOV Case Study. Português Iscte 2010 2011
Isabel Rita Soromenho Silva Santos Sequeira Caso Pedagógico Delta Q - Estratégia Integrada de Comunicação. Iscte 2010 2011
Valter Jorge Alcoforado Barreira Business Networking: As necessidades de aquisição de competências dos executivos em Portugal. Português Iscte 2008 2011
Carla Cristina Gonçalves Gaspar Qualidade da Prestação dos Serviços, na Fidelização e Retenção de Clientes do Health Club EVERY.BODY Português Iscte 2008 2011
Ana Cristina Dinis da Silva Fanha Vicente Soares Caso: Público - A Comunicação na Era da Mudança. Português Iscte 2008 2010
Hugo Miguel Ramos Sousa Patrocínios Desportivos, Dimensões mais Valorizadas numa Celebridade Desportiva por um Patrocinador. Português Iscte 2009 2010
Cláudia Patrícia Vicente Canedo Caso Gamebox - Como Inverter a Tendência de Estagnação de Vendas Português Iscte 2008 2010
Marta da Silva Lopes Corrida Novas Oportunidades - Porquê Participar? Português Iscte 2008 2010
Miguel Vasconcelos Esteves de Azevedo Patrocínios no Futebol em Portugal - O caso do Sport Lisboa e Benfica. Português Iscte 2008 2010
Henrique António Cardoso Martins A Imagem da Arbitragem no Futebol de 11. Português Iscte 2008 2010
Ana Rita Antunes dos Santos Como Atrair mais Público para os Jogos das Modalidades do Sport Lisboa e Benfica. Português Iscte 2008 2009