Ciência-IUL    Autores    José Pedro da Cunha Catalão Dionísio    Ensino e Orientações
José Pedro da Cunha Catalão Dionísio
217650462 (Ext. 220208)
Gabinete D4.20
Cacifo 104-B
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2021/2022 Marketing Político Assessoria de Comunicação e Política; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2021/2022 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Gestão e Marketing do Desporto; Sim
2021/2022 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Marketing; Sim
2021/2022 Comunicação e Sistemas (Forgep) FORGEP - Formação em Gestão Pública; Não
2021/2022 Gestão de Vendas Gestão de Marketing; Sim
2021/2022 Comportamento e Experiência do Consumidor Gestão de Marketing; Sim
2021/2022 Negociação Comercial Gestão de Marketing; Sim
2021/2022 Comunicação Integrada em Marketing Gestão de Marketing; Sim
2021/2022 Gestão de Canais de Distribuição Marketing; Sim
2021/2022 Marketing Desportivo Gestão e Marketing do Desporto; Sim
2021/2022 Marketing Desportivo Marketing; Sim
2021/2022 Ateliers de Marketing Gestão de Marketing; Sim
2021/2022 Comunicação e Sistemas (Forgep) FORGEP - Formação em Gestão Pública; Não
2021/2022 Retail Marketing Gestão de Marketing; Sim
2021/2022 Animação de Equipas Comerciais e Negociação Marketing; Sim
2020/2021 Marketing Político Assessoria de Comunicação e Política; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2020/2021 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Gestão e Marketing do Desporto; Sim
2020/2021 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Marketing; Sim
2020/2021 Workshop Omnichannel Programa Aplicado Online em Inovação em Marketing; Sim
2020/2021 Gestão do Marketing Gestão Industrial e Logística; Gestão de Marketing; Gestão; Finanças e Contabilidade; Sim
2020/2021 Comportamento e Experiência do Consumidor Gestão de Marketing; Sim
2020/2021 Negociação Comercial Gestão de Marketing; Sim
2020/2021 Comunicação Integrada em Marketing Gestão de Marketing; Sim
2020/2021 Gestão de Canais de Distribuição Marketing; Sim
2020/2021 Marketing Desportivo Gestão e Marketing do Desporto; Sim
2020/2021 Marketing Desportivo Marketing; Sim
2020/2021 Ateliers de Marketing Gestão de Marketing; Sim
2020/2021 Comunicação e Sistemas (Forgep) FORGEP - Formação em Gestão Pública; Não
2020/2021 Gestão do Marketing Gestão; Gestão de Recursos Humanos; Sim
2020/2021 Retail Marketing Gestão de Marketing; Sim
2020/2021 Animação de Equipas Comerciais e Negociação Marketing; Sim
2019/2020 Marketing Político Políticas Públicas; Assessoria de Comunicação e Política; Sim
2019/2020 Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 Marketing; Sim
2019/2020 Direcção Comercial Gestão de Marketing; Não
2019/2020 Comportamento do Consumidor Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Metodologias de Marketing e Negociação Comercial Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Comunicação Integrada em Marketing Gestão de Marketing; Não
2019/2020 Gestão de Canais de Distribuição Marketing; Não
2019/2020 Marketing Desportivo Marketing; Sim
2019/2020 Marketing Político Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2019/2020 Comunicação em Marketing Escola de Gestão; Não
2019/2020 Distribuição e Merchandising Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Animação de Equipas Comerciais e Negociação Marketing; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (9)
Em curso (3)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientador Ana Comporta A influência da comunicação da marca na formação da reputação corporativa Português Em curso ISCTE-IUL --
Orientador Maria Manuel Guimarães Valor da marca nos processos de fusão Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Orientador Maria Estarreja Marca e actividade promocional Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (6)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientador Maria Alves Machado de Sousa de Macedo Influence of different sponsorship contexts in the Bios*-Consumer brand relationship model (BCBR model) mutualism and antagonism clusters and purchase intention ISCTE-IUL -- 2017
Orientador Ma Fei Cosmeceutical Products in China?s Retail Pharmacies: a Consumers? Satisfaction Study ISCTE-IUL -- 2016
Orientador Ana Maria Vitorino Ferreira Comporta A influência da avaliação da comunicação da marca na formação da reputação corporativa. A visão dos clientes empresariais ISCTE-IUL -- 2015
Orientador Luísa Cláudia Lopes Agante As influências sobre as crianças na escolha de marcas de roupa e calçado Português ISCTE-IUL 2004 2010
Orientador Joana Pinto Leite César Machado Ortigão de Oliveira A identidade corporativa em situação de fusão. Como se juntam nomes e logótipos e como as pessoas os percebem Português ISCTE-IUL 2004 2009
Orientador Ana Filipa da Rocha de Castro e Côrte-Real A Atitude das Crianças Face Às Mascotes das Marcas ISCTE-IUL -- 2007
Dissertações de Mestrado (33)
Em curso (7)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientador Leonor Vitória da Costa Mendes O objectivo desta dissertação é identificar os comportamentos de compra e consumo de caldos e compreender as principais mudanças nestes comportamentos durante a pandemia covid-19, com um foco especial no período de confinamento. Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientador Afonso Venes Efeitos da Pandemia covid-19 nos hábitos de consumo durante e pós-pandemia. Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientador Carolina Pereira Perez Plano de negócios para implementação das categorias de base no Clube Futebol Benfica. Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientador Hugo Miguel Marques da Costa Novos Hábitos de Compra e Consumo na Categoria de Produtos de Limpeza após os Confinamentos provocados pela Covid-19 Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientador Inês de Castro Côrte-Real Farinha Beirão O impacto do Covid no comportamento do consumidor: o caso dos molhos Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientador Vasco Costa Pisa Mudanças no comportamento do consumidor na compra e no consumo do setor de restaurantes causadas pelo confinamento. Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientador Madalena Lucas de Almeida Nunes O foco do estudo é no Patrocínio no Desporto e no valor da marca. Sabendo que representa um grande retorno sobre o investimento de marketing das marcas, vai-se em analisar as consequências intangíveis para marca ao investir no desporto, em foco o impacto que os patrocínios têm no Valor da marca. Em curso ISCTE-IUL 2021
Terminadas (26)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientador Gabriel Antunes da Encarnação O Impacto da Produção do Serviço e das Dimensões da Experiência na Lealdade dos visitantes de Festivais de Música Portugueses Português ISCTE-IUL 2020 2021
Orientador Diogo Matos dos Santos de Magalhães Oliveira Patrocínios em Marketing Desportivo: Os efeitos de patrocínios desportivos no reconhecimento, exposição, atitude face a um patrocinador, congruência, intenções de compra e patrocínio simultâneo a um clube rival Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientador Maria Eugénia Gorjão Bertrand de Sousa Barriga Inteligência Artificial Aplicada à Gestão de Marketing - Tendências e Projeções Segundo Especialistas Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientador Gonçalo Gomes Cunha Avaliação do impacto de grandes provas de corrida em Lisboa Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientador Catarina Martins Reis Atracção de Mega Eventos Desportivos para a Cidade de Lisboa Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Júlio Miguel Moreira Almeida Sports spectatorship in Lisbon - how leveraging consumers' motivations can increase attendance and community spirit Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Inês Alexandra Henriques Martins Lisboa Desporto - Como atrair e manter motivados atletas não profissionais Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador João Pedro Henriques Magalhães Otimização do Orçamento de Marketing: Métricas-Chave e Tendências, de Acordo com os Especialistas Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Raquel Patrícia Matos Sousa THE IMPACT OF NEW RETAIL TRENDS IN THE CONTEXT OF CONVENIENCE STORES Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Co-Orientador Mariana Ventura Rodrigues New Trends In Store Atmosphere: An application to the telecommunication sector Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientador Filipe de Amaral Pedro Bota de Mendonça New Trends in Marketing: The impact in convenience store's atmosphere Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientador Mafalda dos Santos Simões New Trends in Store Atmosphere: An Application to the Banking Sector Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientador Filipa Loja Gomes Ferreira Evangelista The Impact of New Trends in Supermarket Environment: The Case of the Olive Oil Sector Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientador Dharmite Tushar Narendra The Influence of New Trends in Store Atmospherics on Customer Experience in a Convenience Store Environment in Portugal Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientador Enoque Jerónimo Nhatinombe Massango Internacionalização como Estratégia de Competitividade: O caso do Grupo Soico Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientador Marco António Vicente Madeira Barruncho Estádio 2.0 - O Futebol do Futuro Estudo de caso do Sport Lisboa e Benfica Manchester City Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientador Ana Patrícia Pinto de Lima A interdependência entre as marcas e as comunidades de marca ? Os casos da Vespa e da Harley Davidson Português ISCTE-IUL -- 2014
Orientador Pedro Miguel Correia Nunes Segmentação do Mercado de Acesso à Internet Segundo Critérios Comportamentais Português ISCTE-IUL 2011 2013
Orientador Pedro Miguel Oliveira de Carvalho A Importância e o Futuro do E_book no Mercado Livreiro em Portugal Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador João Pedro Ferreira Alves dos Santos O seu Sofá no Estádio do Futuro. Tecnologia - Revolucionando a experiência do adepto Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador Francisco José Mairos Ferreira O Impacto da Crise Financeira de 2008 no Comportamento dos Investidores. ISCTE-IUL 2010 2011
Orientador Paula Hortinha Aplicação do modelo Logit à marca própria de uma cadeia de distribuição retalhista Português Universidade Católica de Lisboa --
Orientador Sara Souto Marketing Tribal Português ISCEM --
Orientador Mac Vai Ium Marketing num lugar pequeno Português Universidade de Macau --
Orientador Miguel Lage A dimensão tribal do consumo de produtos relacionados com clubes de futebol Português ISEG --
Orientador Carlos Reis Efeito da configuração do planograma na rentabilidade do linear Português --
Projetos Finais de Mestrado (36)
Terminadas (36)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientador Jéssica Schepens Pires de Melo Projeto Sport Clube União Torreense: Um carnaval a cada em 15 dias Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientador João Hugo Borges Barreto Silva Plano de Negócio: Lost Doc, uma forma eficiente de encontrar e entregar items perdidos aos seus proprietário. Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientador Francisco Martins Bação Saraiva WHAT CHARACTERISTICS DO SPORTING CP MEMBERS PERCEIVE FOR THE NEXT BOARD PRESIDENT? Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientador André Pinto da Costa Novas Tendências em Lojas de Conveniência Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Tiago Filipe Aleixo da Paula Recruiting, Educating and Retaining Customers:The Case of Listerine Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientador Felipe Martins Brand da Costa A Case Study on International Marketing - The challenge of a european fireplace company entering the brazilian market Inglês ISCTE-IUL 2012 2014
Orientador Ricardo Manuel da Silva Sá Pinto O Impacto da Liderança do Treinador na Fase de Transição do Futebol de Formação para o Futebol Profissional Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientador José Miguel Pereira Diamantino de Matos Apostas Desportivas Online Comportamento e Perfil do Apostador Português Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientador Amélia Maria de Brito Pires Eusébio Na Imagem da Marca e na Atitude do Consumidor. Estudo exploratório da transferência da imagem no patrocínio e avaliação do seu impacto na intenção de compra da marca Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientador Marta Sofia Abrantes Lousada From bookstores to digital era - How and why the information-seeking behavior is changing in education and which are the main factors that cause those changes and its impacts and challenges on the future of this business Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador Gonçalo Pedro de Sousa de Leite Peixoto L'Oréal Professionnel Homme Case Study Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador Sofia Rodrigues Brito de Abreu University students: buying behavior of books and illegal copy market Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador Erika de Melo Monteiro Almeida Portuguese Online Consumer and Buying Behavior for Home Products Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador Filipa Inês da Graça Sousa Retailtainment - Popota fun experience Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador Daniela Duarte da Silva Online Buying Behavior in Entertainment Products Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador Cátia Alexandra dos Santos Reis O Electronic Word-of-Mouth nas Comunidades Virtuais - Uma análise à presença da Westrags blogues de moda Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador Afonso Manuel Costa Gaspar da Silva Domingos Volvo Ocean Race: O retorno do investimento dos patrocinadores Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador Joana Prieto Afonso de Neville e Lencastre DIESEL - Reinforcing the Brand with a New Product Inglês ISCTE-IUL 2010 2012
Orientador Danyel Gil Porato Construir uma Campanha de Comunicação: Caso Diesel - L'Oreal Brandstorm 2010 Português ISCTE-IUL 2010 2012
Orientador Isabel Gonçalves Branco ISCTE-IUL 2010 2011
Orientador João Pedro Real de Sousa Ribeiro ISCTE-IUL 2010 2011
Orientador José António Serrenho Vinagre ISCTE-IUL 2010 2011
Orientador Rita António Mendes Rainha Análise da Regularidade de Participação em Convenções de Fitness. Estudo de caso: Convenção Internacional de actividade física "O Corpo em Movimento" 2007 a 2010 Português ISCTE-IUL 2009 2011
Orientador João Pedro Medeiros Cardoso Patrocínios Desportivos: A Sagres e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional. ISCTE-IUL 2010 2011
Orientador Nuno Alexandre dos Reis Teixeira O papel da recomendação online no processo de tomada de decisão dos jovens portugueses. ISCTE-IUL 2010 2011
Orientador Isabel Rita Soromenho Silva Santos Sequeira Caso Pedagógico Delta Q - Estratégia Integrada de Comunicação. ISCTE-IUL 2010 2011
Orientador Luís Miguel de Sousa Sobral Public e Tendering in Portugal - VortalGOV Case Study. Português ISCTE-IUL 2010 2011
Orientador Valter Jorge Alcoforado Barreira Business Networking: As necessidades de aquisição de competências dos executivos em Portugal. Português ISCTE-IUL 2008 2011
Orientador Carla Cristina Gonçalves Gaspar Qualidade da Prestação dos Serviços, na Fidelização e Retenção de Clientes do Health Club EVERY.BODY Português ISCTE-IUL 2008 2011
Orientador Ana Cristina Dinis da Silva Fanha Vicente Soares Caso: Público - A Comunicação na Era da Mudança. Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientador Hugo Miguel Ramos Sousa Patrocínios Desportivos, Dimensões mais Valorizadas numa Celebridade Desportiva por um Patrocinador. Português ISCTE-IUL 2009 2010
Orientador Marta da Silva Lopes Corrida Novas Oportunidades - Porquê Participar? Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientador Cláudia Patrícia Vicente Canedo Caso Gamebox - Como Inverter a Tendência de Estagnação de Vendas Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientador Henrique António Cardoso Martins A Imagem da Arbitragem no Futebol de 11. Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientador Miguel Vasconcelos Esteves de Azevedo Patrocínios no Futebol em Portugal - O caso do Sport Lisboa e Benfica. Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientador Ana Rita Antunes dos Santos Como Atrair mais Público para os Jogos das Modalidades do Sport Lisboa e Benfica. Português ISCTE-IUL 2008 2009