Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Gestão das Indústrias Criativas | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
2024/2025 | 2º | Políticas Públicas da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Gestão Cultural; | Sim |
2024/2025 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2024/2025 | 1º | Cultura e Sociedade | Licenciatura em História; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2023/2024 | 2º | Políticas Públicas da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Gestão Cultural; | Sim |
2023/2024 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2022/2023 | 2º | Políticas Públicas da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Gestão Cultural; | Sim |
2022/2023 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2021/2022 | 2º | Políticas Públicas da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Gestão Cultural; | Sim |
2021/2022 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2020/2021 | 2º | Políticas Públicas da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Gestão Cultural; | Sim |
2020/2021 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2019/2020 | 2º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2019/2020 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociologia da Cultura | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2018/2019 | 2º | Projectos Culturais de Património | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso de Pós Graduação em Património e Projectos Culturais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2018/2019 | 2º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2018/2019 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2017/2018 | 2º | Projectos Culturais de Património | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso de Pós Graduação em Património e Projectos Culturais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2017/2018 | 2º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2017/2018 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2016/2017 | 2º | Projectos Culturais de Património | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso de Pós Graduação em Património e Projectos Culturais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2016/2017 | 2º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2016/2017 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2015/2016 | 2º | Projectos Culturais de Património | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso de Pós Graduação em Património e Projectos Culturais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2015/2016 | 2º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2015/2016 | 2º | Tecnologia, Jornalismo e Criatividade | Curso de Pós Graduação em Jornalismo; | Sim |
2015/2016 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2014/2015 | 2º | Projectos Culturais de Património | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso de Pós Graduação em Património e Projectos Culturais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2014/2015 | 2º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2014/2015 | 2º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2014/2015 | 2º | Jornalismo de Cultura, Sociedade e Ciência | Curso de Pós Graduação em Jornalismo em Língua Portuguesa; Curso de Pós Graduação em Jornalismo; | Não |
2014/2015 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2013/2014 | 2º | Projectos Culturais de Património | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso de Pós Graduação em Património e Projectos Culturais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2013/2014 | 2º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2013/2014 | 2º | Tecnologia, Jornalismo e Criatividade | Curso de Pós Graduação em Jornalismo; | Sim |
2013/2014 | 2º | Jornalismo de Cultura, Sociedade e Ciência | Curso de Pós Graduação em Jornalismo em Língua Portuguesa; Curso de Pós Graduação em Jornalismo; | Não |
2013/2014 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2012/2013 | 2º | Projectos Culturais de Património | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso de Pós Graduação em Património e Projectos Culturais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2012/2013 | 2º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2012/2013 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2011/2012 | 1º | Sociologia Cultural | Curso de Pós Graduação em Gestão e Empreendedorismo Cultural e Criativo; Mestrado em Gestão Cultural; | Sim |
2011/2012 | 1º | Recepção, Fruição e Públicos da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2010/2011 | 2º | Gestão da Cultura II | Curso de Pós Graduação em Gestão e Empreendedorismo Cultural e Criativo; Mestrado em Gestão Cultural; | Não |
2010/2011 | 1º | Públicos, Consumo e Lazer | Mestrado em Museologia: Conteúdos Expositivos; | Não |
2010/2011 | 1º | Projectos Culturais | -- | Não |
2009/2010 | 1º | Projectos Culturais | -- | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (11)
Em curso (9)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Flora Maravalhas | A democracia social nas políticas culturais em Portugal | Português | Em curso | ISCSP | 2022 |
Taís Fernandes Facina | As tecnologias digitais on-line e o setor do livro: o caso português | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Joice Alexandre | Os trabalhadores independentes e informais do teatro no alentejo | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Maria Margarida Pedreiro da Conceição Lopes | O Impacto da União Europeia nas Políticas de Transformação Digital do património cultural em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Miguel Ângelo Dias Lopes | "Ler não é dos meus passatempos preferidos. A relação dos jovens com a leitura em Portugal". | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Carlos Tiago Levezinho Luís | Profissionalização artística e formação superior: a inserção profissional de jovens diplomados em jazz em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Mariana Oliveira Martins | O livro entre o público e o privado: estudo comparativo de ecossistemas locais do livro em contextos europeus | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Jorge Alves dos Santos | Os indicadores de desempenho e a qualificação na gestão dos museus da Rede Portuguesa de Museus | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Ana Paula Ruivo Miranda | O estudo dos públicos dos museus de Évora. Para uma política de comunicação integrada | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Caterina Foa | Crowdfunding cultural: agentes e práticas de colaboração e intermediação online em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2022 |
Rui Manuel Monteiro de Oliveira Beja | O Livro em Transição: Edição e Comércio do Livro em Portugal (1970-1980) | Português | UA/UM | -- | 2018 |
Dissertações de Mestrado (108)
Em curso (20)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
João Pedro Vaz Monteiro | Modos de relação dos alunos de artes com os museus de arte contemporânea. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Pedro Mozzer Soares | Instrumentos financeiros de incentivo às Indústrias Culturais e Criativas. O Brasil à luz de experiências internacionais. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Carolina Pires Alves | Perfis, motivações e aprendizagens dos públicos do Quake | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina Freire Sobral | Acessibilidades nos Teatros e Cineteatros em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Gabriela de Sá Lira | Parcerias público/privado e desenvolvimento cultural em territórios de baixa densidade: o município de Paredes de Coura | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Margarida Rócio Carlos | Capeia Arraiana: estratégias comunicacionais e repercussões nos média em Portugal de uma manifestação tauromáquica do Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sofia Alexandra Teófilo Pereira | Programação não expositiva em museus: objetivos e públicos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Rita Teixeira Marinho da Costa | Participação artística coral e saúde mental | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Bárbara Sena Galhoz | O impacto do TikTok na leitura e compra de livros dos jovens adultos em Portugal | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Guerra Teixeira | Museus, comunidades e impacto social: O Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Fernão Oliveira Santos Paula Biu | Espaços associativos de programação cultural na cidade de Lisboa, atividades e públicos: um estudo de caso | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rafael Pedro Bairreira Raposo | Impacto social dos museus locais na perspetiva dos públicos seniores: contextos e práticas | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sérgio Filipe Santos Pinto | Participação Cultural e classes populares - narrativas individuais | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina Sousa da Costa | Os estudantes universitários de Lisboa e a sua relação com o cinema digital e em sala | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Érica Sofia Vicente de Alexandre | A digitalização em museus e a relação com os públicos: o caso do MAAT | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Cláudia Margarida Alfaiate de Sousa | Impacto social das artes performativas: o Pax Julia e os estudantes do ensino secundário | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Filipa Ferreira Perna | A Preferência por E-readers: Práticas de leitura e fatores de escolha | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Tânia Gil Campinas Furtado | Mediação cultural de exposições de arte com recurso a aplicações para smartphone. | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 | |
Laura Catarina de Jesus e Silva e Matos Farias | Acessibilidade e Inclusão de Pessoas com Demência nos Museus - o caso "Marcar o Lugar - Encontros no Museu" | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Gustavo Dias Lima Monteiro | Mecenato, fundações culturais e modelos de governação | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (88)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Beatriz Lopes Amaral | A presença de música de língua cabo-verdiana em Portugal e a sua integração no contexto cultural português: Protagonistas, públicos e contribuições | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Mafalda Pereira Carvalho Neto Alves | Concelho de Almada - Equipamentos culturais e as suas Políticas Culturais | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Anabela Martins Ferreira Rodrigues | Políticas culturais locais e associativismo: o caso do município da Amadora. | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Sandra Carina Patrão Henriques | Públicos das exposições e mostras da Biblioteca Nacional de Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Pedro Miguel da Cunha Dias Campelo | Literacia Fílmica- Modelo Educativo e Prática em Portugal: O Plano Nacional de Cinema | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ana Teresa da Fonseca Narciso | Transição digital em museus: de redes sociais a redes sociais online ? um plano de comunicação para o Bairro dos Museus | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Joana Filipa Casimiro Vieira | Práticas Participativas em Museus de Arte: os projetos no Museu e no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ana Goes Ferreira Mota | Entre a Necessidade e o Desafio: A Transformação Digital nos Museus da Direção Regional da Cultura da Madeira | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Maria Ana da Fonseca Rodrigues Santana | Práticas Culturais na Inclusão Social dos Invisuais ? Caso de Estudo do Município de Torres Vedras | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
João Manuel Neves Ramos | O cancelamento cultural russo e seus efeitos no contexto da cultura no mundo ocidental | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Raquel Ribeiro Silva Rodrigues da Fonseca | Relações entre entidades públicas e privadas nas artes performativas | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Bruno Peron Saturnino | A valorização do Graffiti e Arte Urbana nas comunidades de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Beatriz Carrilho Fernandes | Os novos espaços da crítica cinematográfica no contexto da digitalização: o caso de À Pala de Walsh | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Carolina Leal da Luz | Festivais de cinema em streaming durante a pandemia: análise a partir de um estudo de caso múltiplo | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Rita Almeida Cardoso | Os museus e os conteúdos digitais na internet e nas redes sociais online: a perspetiva dos públicos | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Cristina Maria de Paiva Martins Esteves Correia | Gestão de equipamentos culturais em pandemia de COVID-19: o caso do LU.CA - Teatro Luís de Camões. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Carolina Dias de Sousa | Os livreiros e as livrarias independentes em LisboaDesafios, estratégias e adaptabilidade de uma profissão em risco | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Eva Margarida Figueiredo da Silva | Os Filarmónicos: Uma Pática Cultural Amadora | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Inês Maria Sequeira Gomes | A digitalização do teatro em Portugal e a Pandemia de COVID-19 | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Inês Farinha Santos Alves António | Comunicação Estratégica nas Instituições Públicas Culturais: Um plano comunicacional para a Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Camila Marques Campos | As Componentes Cultural e Criativa da Vila de Óbidos e a Covid-19 | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Isabel Nóbrega Sá | Comunicação Estratégica aplicada ao FolcloreO Grupo Folclórico Da Casa Do Povo Da Camacha | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Francisca Gonçalves Prazeres | Proliferação cultural em zonas rurais portuguesas através de networking e redes sociais | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Tiago Miguel da Silva Luzio | A articulação entre políticas culturais e políticas educativas em Portugal: O Plano Nacional das Artes | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Ana Cláudia Costa Leonardo | Práticas artísticas participativas: a dimensão geracional nas reflexões individuais de participantes do projeto "Meio no Meio" | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Ana Sofia de Araújo Magalhães dos Santos | Distribuição e consumo digital de música: estratégias de comunicação e marketing nas redes sociais online | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Mariana Rolim Guimarães | Interpretação Transformadora e o papel social do produtor musical na música gravada | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Ana Rita da Silva Costa | O fenómeno dos influencers na estratégia digital das editoras portuguesas: estudo de caso Porto Editora | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Sofia Moreira Trindade | Públicos de galerias de arte em Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Luiz Manoel Viola Estrella | Políticas Culturais e Crise: Um estudo sobre Rio de Janeiro e Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Inês Filipa Carvalho Pereira | Acessibilidade em Museus Nacionais: Acessibilidade web nos sítios da internet do MNAC-MC e do MNAA | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Mariana Martins Pedrosa Gomes | A Comunicação Digital e a sua Eficácia: o caso do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, do Museu Benfica - Cosme Damião, do Museu de Lisboa e do Museu Nacional do Azulejo | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Ana Rita Ramalhete Guimarães Duarte | Leitura e Internet: o uso das Redes Sociais Online pelos leitores. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Ana Raquel Almeida Santos Bandeira | Captação e formação de públicos no teatro: o Projeto Primeira Vez | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Maria João Salvado de Sá | O Setor da Dança em Portugal Segundo a Perspetiva de Produção de Cultura | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Miguel Ângelo Dias Lopes | Leitura de livros em Portugal e na Europa. Tendências recentes numa perspetiva comparada | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Rafael Correia de Oliveira Graça | Os públicos do Festival de Teatro Deniz-Jacinto | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Joice Alexandre | O Estudo de Públicos como Ferramenta de Planejamento Estratégicoda Mostra Portuguesa de Micro-Teatro | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Inês de Carvalho Margato | Olhar Quantitativo sobre os Públicos do Festival Internacional de Cinema Queer ? Queer Lisboa 21 | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Tatiana Bina Ayres de Abreu | Lojas com História "Uma Perspetiva para o Futuro" | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Filipa Noronha Falcão Teotónio Pereira | Público(s) do Museu Nacional de História Natural e da Ciência | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Janete Lisandra Faria Pereira | Apoios Públicos às Entidades Artísticas e os Públicos para as Artes em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Filipa Gama da Luz | Artes Plásticas e Atividades Educativas Projeto 1St Museum | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Henrique José Lopes Pereira | O Público e o Privado na Gestão do Património Cultural: sobre o Programa Revive. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ana Patrícia Pinto de Jesus | Out Museum- Aproximação entre pessoas com deficiência visual e a arte contemporânea. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Patrícia Alexandra de Almeida | O Autor de Literatura e o seu Direito: Perspetivas na Era Digital | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Diogo Filipe Tomás Canudo | Práticas Artisticas para a inclusão Social: O caso "O mundo à nossa volta" | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Inês Carvalho dos Santos Belo | Teatro imersivo: públicos e práticas culturais. | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Francisca da Costa Vaz Noruegas Martins | Práticas de leitura na transição para a sociedade em rede: comunidades on-line de leitura | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Sorina Roxana Rîpeanu | "Uma mudança de paradigma": O Instituto Cultural Romeno de 2005 a 2012 | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Rita Seijo Carrasco Pinheiro Gante | No encalço de Novos Autores: A edição da revista literária Granta em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2016 |
Filipa Pereira Coutinho Duarte Ferreira | Políticas Culturais Locais: alterações e continuidades na última década em Cascais | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Maria Ana Pelica Garcia de Freitas | Teatros e cineteatros municipais - uma reflexão sobre políticas, redes, e equipamentos. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Teresa Homem de Melo de Moura Pereira | Regimes de Gratuitidade em Museus Nacionais: Impactos nos Públicos Seniores | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Sofia Santos Monteiro | Criação do Distrito Literário de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
António Pedro Cruz Lopes Marques | Contributos para o estudo da pequena edição de poesia: a editora Mariposa Azual | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Agostinho Miguel Magalhães Salgueiro | Topónimos no espaço da CPLP: o Vocabulário Toponímico | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Maria Margarida Vigário de Sousa | Públicos do Museu Calouste Gulbenkian | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Raquel Cristiana Vidigal Ferreira de Oliveira | Oferta Educativa em Museus de Desporto e de ClubeO Museu Benfica - Cosme Damião | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Sara Gomes Santana | Guiné-Bissau: que políticas culturais? | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Maria Manuel de Carvalho Ribeiro | Transmedia Music Storytelling: Uma nova proposta de Promoção para a Indústria Musical Independente | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Helga Matilde Gouveia Saraiva da Costa | A Internet como ferramenta de comunicação museológica: O Museu Benfica - Cosme Damião | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Bárbara Torres das Neves | As Práticas Culturais Expressivas e Criativas em Contexto Associativo. O Caso do Orfeão Universitário do Porto. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Nicole Alexandra Pires Cruz | Interpretação e Valorização do Património Cultural no Bairro Histórico daMouraria | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Tiago Martins Costa Mansilha | Públicos e não públicos das artes performativas em contexto não urbanoUm estudo sobre o Festival Materiais Diversos | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Maria João Lopes | 20ª Edição da quinzena de dança de Almada. A receção da dança: uma análise da relação dos públicos com os espetáculos de dança | Português | ULHT | -- | 2014 |
Dinis Fortunato Monteiro Mendes | Concertos Sinfónicos Participados: a experiência musical e estética | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Pedro Halpern Veiga Pereira | Uma hipótese de democratização cultural: a dobragem em audiovisual | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Jorge Augusto Mendes Dias dos Santos | Público(s) de Arte Contemporânea. A Exposição Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ana Raquel Tereso de Magalhães | Estratégias de Comunicação na Indústria da Música: os casos da Universal Music Portugal vs. Azàfama | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Luís Filipe Gonçalves Duarte | O papel dos Media na estratégia de divulgação dos Grupos de Teatro do concelho de Lisboa e de Vila Franca de Xira | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Irlando Jorge Delgado Ferreira | Cabo Verde, Economias Criativas, que benefícios para o País? | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Joana Cristina Santos | Públicos dos Museus: um estudo qualitativo sobre as visitas em família - o caso do Museu da Electricidade | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Miguel Duarte Rosa Dias | Políticas Culturais nos Açores (1976-2008): Os museus da administração regional e o seu papel na democratização do acesso à cultura | Português | ULHT | 2012 | 2013 |
Ana Teresa Teixeira Gomes Martins dos Santos | Distribuição e consumo de musica na era da Internet: a Internet como veiculo de aproximação entre artístas e públicos | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Sandra Vanessa Soares Cardoso | Artes Performativas e envolvimento da comunidade: que contributo para a formação dos públicos? | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
André Filipe Moutinho Cristóvão | O lugar do livro na era digital | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Teresa Cristina Menezes dos Santos | Práticas culturais e de lazer de estrangeiros residentes no concelho de Cascais | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ana Maria Franco Caixa | A interpretação das orientações do Plano Nacional de Leitura pelas bibliotecas públicas municipais | Português | ISCTE-IUL | -- | 2011 |
Felisbela Cristina Carreiras Fonseca | MUDE: Tendências para os museus do futuro | Português | ISCTE-IUL | -- | 2011 |
Ana Raquel dos Reis Belchior | Museus e comunidades: o caso do Museu Móvel do Museu Carlos Machad | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | |
Jorge Alves dos Santos | Rede Portuguesa de Museus: As formas de Articulação e Cooperação Inter-Museus | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Susana Isabel de Jesus dos Reis Simplício | Públicos dos museus: O caso do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Sofia Isabel do Couto Nobre | O papel dos eventos culturais como factor de renovação da oferta turística. Um estudo de caso no Óbidos Vila Natal | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Carla Raquel Antunes de Carvalho | Casa das Histórias Paula Rego – Estratégias comunicacionais e suas implicações nos visitantes | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Inês Isabel Morais | Captação de Públicos por Grupos Teatrais. O Caso da Companhia Teatral do Chiado | Português | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
João Manuel Ribeiro Isaac Senha | Programação e Comunicação Cultural: que relação com os públicos? | Português | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Ricardo Filipe Madeira Simões | A difusão da música portuguesa em Portugal | Português | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Projetos Finais de Mestrado (5)
Terminadas (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Mariana Rua Apolinário | Desenvolvimento de públicos em contexto municipal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Joana Rita Sebastião Simões Henriques | Parque de Arte Contemporânea Monsanto | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2016 |
Alexandra José Miranda Canelas | Avaliação da exposição temporária Casa Ocupada, Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea, Almada | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Susana Cristina de Pina Ferreira | Museu Virtual: Plataforma Online do Acervo do Museu de Artes Decorativas Portuguesas | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Aurora Judite Ferreira Nunes | Públicos e Práticas Culturais Expressivas em Leiria | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |