Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
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2024/2025 | 2º | Gestão Internacional de Recursos Humanos | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2024/2025 | 2º | Mudança Organizacional e Recursos Humanos | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Negociação Empresarial | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Temas Críticos de Recursos Humanos em Hotelaria | Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; | Sim |
2024/2025 | 1º | Gestão Estratégica e Internacional de Recursos Humanos | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Não |
2024/2025 | 1º | Métodos de Investigação | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2023/2024 | 2º | Gestão Internacional de Recursos Humanos | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2023/2024 | 2º | Mudança Organizacional e Recursos Humanos | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Gestão de Recursos Humanos Internacional | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Negociação Empresarial | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Temas Críticos de Recursos Humanos em Hotelaria | Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; | Sim |
2023/2024 | 1º | Gestão Estratégica e Internacional de Recursos Humanos | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Não |
2023/2024 | 1º | Métodos de Investigação | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2022/2023 | 2º | Gestão Internacional de Recursos Humanos | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2022/2023 | 2º | Mudança Organizacional e Recursos Humanos | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Gestão de Recursos Humanos Internacional | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Temas Críticos de Recursos Humanos em Hotelaria | Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; | Sim |
2022/2023 | 1º | Gestão Estratégica e Internacional de Recursos Humanos | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Não |
2022/2023 | 1º | Métodos de Investigação | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2021/2022 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Não |
2021/2022 | 2º | Consultadoria e Técnicas de Diagnóstico | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Não |
2021/2022 | 2º | Gestão Internacional de Recursos Humanos | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2021/2022 | 2º | Mudança Organizacional e Recursos Humanos | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
Investigadora Associada
BRU-Iscte - Business Research Unit
(IBS)
[Grupo de Comportamento Organizacional e Recursos Humanos]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
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Li Haiyan | Does Gamification of Online Labor Markets Improve Performance: Investigation and Empirical Analysis | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Amina Can | Impact on human resources technologies on employee`s attitudes and behaviors | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Dissertações de Mestrado (70)
Em curso (38)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
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Raquel Melo dos Anjos Pécurto | O Impacto da Cultura Organizacional nos Comportamentos de Voz: uma análise do papel do Apoio Organizacional Percebido e da Liderança Transformacional | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Jéssica Duarte Carrasqueira | Motivação e Retenção - A perspectiva de chefs de cozinha aberta | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sara Alexandra Neves Ferreira Mateus Nunes | Inteligência emocional, comunicação e gestão de conflitos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Cunha Brito Vilela Cândido | Mentalidade Ágil: motivação, atitudes e comportamentos dos colaboradores no setor de IT | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Borges Gonçalves Barbosa | Gestão da Diversidade e Inclusão: Estudo de caso no ambiente organizacional | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês dos Santos Mendes | A Relação entre Liderança Autêntica e Desempenho Individual: o papel mediador do suporte do líder. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Fábio Miguel Batista Ferreira | Como a tecnologia pode influenciar a motivação e a produtividade dos funcionários | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Daniela Carvalho Messaoudi | Educação para a Sustentabilidade no Turismo: Percepções dos Alunos, Desafios e o Caminho para uma Integração Eficaz nas IES Portuguesas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sofia Sant'ana Tavares da Cunha | Compreender a relação entre a flexibilidade de trabalho e a intenção de turnover e absentismo, mediado pelo work-life balance | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carolina Alcarva de Oliveira Jacinto | Liderança Destrutiva | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria de São Pedro Quartin Valdez e Baptista de Abreu | Endomarketing, Well-Being e Intenção de Saída: Estratégias internas para reter talentos e promover o Bem-Estar Organizacional | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sofia Coelho Vilhena | A Transformação do Trabalho na Era da Inteligência Artificial: Impactos Organizacionais, Capacitação dos Colaboradores e Desafios de Adoção | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Ribeiro da Cruz | A influência da Liderança Inclusiva no desempenho das equipas multiculturais: o papel da Virtualidade Percebida | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rita Melo Amaral Reis dos Santos | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Domingos Santos | A relação entre cultura organizacional, liderança destrutiva e a satisfação no trabalho: O papel moderador da inteligência emocional do colaborador | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Joana Ribeiro Almeida | O Impacto do Micromanagement no Local de Trabalho: Stress como Consequência Psicológica e Efeitos na Intenção de Turnover dos Funcionários | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carolina de Almeida Madaleno | A Relação entre a Supervisão Abusiva e a Intenção de Saída: O Papel Mediador do Coworker Undermining | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Bruna Lopes Lage | Estudo comparativo sobre a deterioração do bem-estar e qualidade de vida dos docentes do ensino privado e do ensino público quando são alvo de comportamentos organizacionais menos positivos por parte de lideranças/chefias abusivas. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Edgar Correia de Almeida | O Impacto das Redes de Negócios na Mobilidade Internacional e Gestão de Talentos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Melissa Correia Nogueira | Geração Z: O papel mediador da liderança transformacional na relação entre cultura organizacional e motivação. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Margarida Dias de Matos Garrinhas | Liderança Destrutiva e Intenção de Saída: O Papel Mediador da Satisfação de Carreira | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Vitorino de Melo Bandeira | Liderança transformacional e o Impacto nas Emoções dos colaboradores | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ricardo Faustino da Silveira Azevedo Caetano | The AI Advantage: A Comprehensive Analysis of its Influence on Service Excellence and Operational Efficiency in the Hospitality Sector | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina Frazão Lopes Possidónio | Relação entre Liderança Destrutiva e Intenção de Saída dos colaboradores: o papel da Exaustão Emocional | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Pedro dos Santos António | A influência da inteligência artificial e das ferramentas analíticas para a área dos Recursos Humanos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Márcia Lino dos Santos | O impacto da Liderança Destrutiva na qualidade do serviço oferecido aos utentes por parte dos profissionais de saúde | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Leonor Sampaio Pereira | Relação entre iniquidade percebida por pessoas com deficiência no desenvolvimento de carreira e as suas intenções de turnover | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Pereira Fernandes | Estudo Comparativo entre Liderança Destrutiva e Liderança Responsável: Influência sobre o Work Engagement e a Intenção de Turnover dos Colaboradores | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Diana Pedro de Melo | Despedimento Coletivo | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rafaela Alexandra da Costa Pedroso | Teletrabalho na Atração e Retenção de trabalhadores: O efeito mediador da Satisfação Laboral | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Beatriz Machado Rodrigues Silva | O Impacto de RH Analytics nas Intenções de Turnover dos Colaboradores: o Papel Moderador do Compromisso dos Colaboradores | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina Ribeiro Fernandes | De que modo uma liderança de apoio tem impacto na intenção de resistir a mudanças futuras e no apoio organizacional percebido? | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina Pinheiro Carreira | O papel mediador das emoções no local de trabalho na relação entre o suporte organizacional percebido e o desempenho. | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Lúcia Bento Raminhos | O impacto da liderança nas equipas de ação humanitária | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Madalena Gonçalves Baptista Alberto | De que modo o work-life balance afeta as emoções dos colaboradores no local de trabalho | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Mariana Lúcia dos Reis Dias | As Práticas de Gestão de Recursos Humanos na Era do New Public Management: Ponte entre os Setores Público e Privado | Em curso | ISCTE-IUL | -- | |
Sara Bernardino Soares Amaral Santos | O impacto do Downsizing na motivação dos sobreviventes | Em curso | ISCTE-IUL | -- | |
Ana Catarina Marques Dantas | A relação das técnicas de trabalho flexíveis no quotidiano dos trabalhadores | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (32)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
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Margarida Ascenso Louro | International Teams: Practices and Policies that Promote Organizational Citizenship Behavior | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Margarida Filipe Martins | O efeito moderador da Inteligência Emocional na relação entre a Liderança Transformacional e a Síndrome de Burnout. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Mariana Azenha Fernandes | Introversão e Extroversão no Mundo Organizacional | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Inês Abreu Rocha Saraiva Martins | Influência da liderança inclusiva no comprometimento afetivo e na retenção dos colaboradores numa multinacional: papel mediador da perceção de inclusão | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
João Afonso Rodrigues Hipólito Baptista | Inteligência Artificial na Gestão de Recursos Humanos: Um estudo sobre a adoção de Inteligência Artificial e barreiras à sua implementação | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Leonor Galrão Lourenço | Líderes atuais e a entrada dos jovens no mercado de trabalho | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Catarina Alberto Dias da Silva | Impacto das práticas de Recursos Humanos das organizações de acolhimento, em países estrangeiros, no ajustamento de trabalhadores portugueses em situação de emigração ou expatriação | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Tatiana Sofia Fragoso Duarte | O efeito moderador das core self-evaluations na relação entre supervisão abusiva e motivação. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Carlota Palma Vaz | A relação entre a Cultura Organizacional e o Desempenho: o papel mediador das Práticas de RH | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Carolina Cardoso Diniz | O impacto das práticas de conciliação entre a vida familiar e profissional e o apoio organizacional percebido na intenção de turnover | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Inês Isabel Lopes Conde | A relação entre a Liderança Inclusiva e os Comportamentos de Cidadania Organizacional: o papel mediador do Compromisso Organizacional | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Marcela Fernandda Alves de Souza | Homesickness nos trabalhadores imigrantes | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Bruna Margarida da Silva Dias | Cultivar o talento além-fronteiras: Um Estudo sobre a Influência da Diversidade Cultural e da Inclusão Organizacional na Retenção da Geração Z nas Empresas | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Cristina de Azevedo Jara | A Relação entre Supervisão Abusiva e Desempenho do Colaborador: o Papel Moderador da Motivação Intrínseca | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Andreia Sofia Calvo Marques Redol | O impacto das medidas da gestão de talento no comprometimento afetivo e nas intenções de mudança de organização. | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Ana Sofia da Cruz Antunes | A Relação entre a Liderança Inclusiva e as Intenções de Turnover: O papel mediador do work engagement | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Beatriz Rodrigues Rosado | A relação entre as práticas de recursos humanos no setor hoteleiro e a intenção de turnover: o papel mediador da exaustão emocional | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Duarte da Costa Pais Veloso | A relação entre a Supervisão Abusiva e a Intenção de Turnover: O papel do Work Engagement e Apoio Organizacional Percebido. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Leonor Miguel Marques Valença Lopes | Como criar uma cultura que encoraje as denúncias de comportamentos abusivos no local de trabalho. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Catarina Maria Cristóvão Brito dos Santos | O papel mediador do Engagement na Relação entre Liderança Transformacional e as Intenções de Saída em Portugal | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Beatriz da Cruz Botelho | O Porquê De Ser Difícil Reter e Manter Talento nas Organizações Turísticas e Hoteleiras | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Inês Sofia Garcia Simões | Liderança no Mundo Empresarial: Dificuldades que as Mulheres sentem em alcançar cargos de liderança e possíveis vantagens para as organizações | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Joana Inês Fazeres Soares Inverno | A Relação entre Empowering Leadership e Intenções de Turnover: o papel do Comprometimento afetivo | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Gonçalo Filipe Ferreira Raposo | O efeito mediador do Comprometimento Organizacional Afetivo na relação entre a Supervisão Abusiva e a Intenção de Saída. | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Mafalda Gato Amaro | Relação entre Liderança Responsável e Intenção de Turnover: o papel mediador da Responsabilidade Social Corporativa | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Rui Pedro Marques Gameiro | O Impacto dos Testes de Personalidade no Processo de Seleção e no Ajustamento Pessoa-Função: O Caso da GuestCentric | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Sara Primitivo Oliveira | A Relação entre a Respectful Leadership e o Desempenho Individual no Trabalho: o papel mediador da Exaustão Emocional | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Bárbara Domingues de Meneses dos Santos | A relação entre a Eficácia da Liderança Percebida pelos colaboradores e o Desempenho Individual: o papel mediador da Satisfação com o Trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Leonor Castanheira Leal Pedras | Ambiente de trabalho inclusivo: Um estudo sobre as práticas de recursos humanos para as pessoas com deficiência no Grupo Jerónimo Martins | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ana Francisca Martins Ferreira | Eficácia da Liderança e o Trabalho Híbrido: Desafios, Mudanças e Aprendizagens | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
João Francisco Queirós de Sousa | Existência de opções de trabalho flexível e as intenções de turnover | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Nicole Filipe Elói | O papel mediador da Satisfação no Trabalho entre as Práticas de Gestão de Recursos Humanos e o Desempenho Individual do colaborador: Estudo caso Grenke Renting, SA | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |