Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2022/2023 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2022/2023 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2022/2023 Emoções, Marketing, Publicidade e Tomada de Decisão Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2022/2023 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2021/2022 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2021/2022 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2021/2022 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2020/2021 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2020/2021 Emoções, Marketing, Publicidade e Tomada de Decisão Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Tese em Psicologia II -- Não
2019/2020 Tese em Psicologia IV -- Não
2019/2020 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2019/2020 Emoções, Marketing, Publicidade e Tomada de Decisão Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Tese em Psicologia I -- Não
2019/2020 Tese em Psicologia III -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
David Guedes Psychological sweetening: Multisensory interactions influencing sweet taste perception Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Bernardo Cavalheiro Individual and contextual determinants of emoji usage and its impact on communication outcomes Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Catarina Possidónio The effect of meat‐animal dissociation on meat consumption and substitution Inglês Em curso ISCTE-IUL 2017
David Henrique Ferreira Guedes Physiological sweetening: Multisensory interactions influencing sweet taste perception Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Bernardo Miguel Pereira Cavalheiro Individual and contextual determinants of emoji usage and its impact on communication outcomes Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Catarina Rocha Possidónio da Silva Meet your meat: Psychological factors impacting on attitudes towards animals, their consumption, and plant-based alternatives Inglês ISCTE-IUL 2018 2022
Dissertações de Mestrado (46)
Terminadas (46)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Germano António Matias Dias Impacto de rótulos acerca do teor proteíco de diferentes origens sobre a perceção dos consumidores Português ISCTE-IUL 2022 2023
Jasmine Louise Sarrouy Efeito do rótulo hiperproteico na perceção do consumidor Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Marta Marques Fernandes É verdade ou só uma repetição? Correção de Informação repetida através da confiabilidade da face da fonte. Português ISCTE-IUL 2021 2022
Elisabete Pereira Fernandes Efeito da (in)justiça e da autorregulação na intenção de consumo alimentar Português ISCTE-IUL 2021 2022
Alice Ribeiro Martins Perceção dos consumidores face à oferta alimentar em máquinas de venda automática acessíveis no campus do Iscte Português ISCTE-IUL 2021 2022
Beatriz Matos Silva Mendes dos Reis Um Olhar para um Futuro Melhor: O Impacto da Direção do Olhar do Modelo do Anúncio naPromoção de Comportamentos de Conservação Animal Português ISCTE-IUL 2021 2022
Sílvia Andreia Lopes Caldeira Comer pão engorda? O impacto da especialização da fonte na correção de informações repetidas sobre nutrição. Português ISCTE-IUL 2021 2022
Mariana Brasão Gomes Consumo de açúcar em crianças em idade escolar: Perspetivas dos professores do ensino básico Português ISCTE-IUL 2021 2021
Margarida da Cunha Oliveira do Nascimento Alves Diz-me com quem andas, dir-te-ei o que comes: O papel moderador da necessidade de afiliação aos pares no impacto das normas sociais no consumo de açúcar Português ISCTE-IUL 2021 2021
José João Correia Santos Impacto da exposição a exercício físico de diferentes intensidades na intenção de comportamento alimentar em atletas e não atletas Português ISCTE-IUL 2020 2021
Iryna Habrykh It?s the veggie effect! O efeito de halo nas perceções dos consumidores face a produtos alternativos à carne Português ISCTE-IUL 2020 2021
Ana Sofia Nunes Sério O Impacto das Alegações Nutricionais sobre Substitutos de Açúcar Naturais na Perceção de Salubridade, Sabor e Teor Calórico dos Alimentos Português ISCTE-IUL 2019 2020
Vera Margarida Cachapa de Macedo O impacto da (in)justiça na intenção de consumo de alimentos: Uma análise de mediação pela autorregulação. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Sofia Andreia Sanches Santos Coelho O impacto de alegações sobre teor de açúcar em perceções de salubridade, calorias e sabor de produtos alimentares Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Ana Manuela Fazendeiro Teixeira Associação entre consumo excessivo de açúcar e problemas de saúde: Perceções de peritos versus não-peritos Português ISCTE-IUL 2019 2019
Hugo Miguel Maurício Pais Atitudes face a Intervenções Governamentais destinadas a reduzir o Consumo de Açúcar em Portugal Português ISCTE-IUL 2019 2019
Maria Inês Cardoso Nobre Velez Coelho Hábitos alimentares e perceções sobre consumo de açúcar em estudantes universitários: um estudo qualitativo Português ISCTE-IUL 2019 2019
Bárbara Pereira Gonçalves Tourais Pinto Perceções e Estratégias de Regulação do Consumo de Açúcar nas Crianças: Um Estudo Qualitativo com Pais Português ISCTE-IUL 2019 2019
Lorena Monteiro Drummond Quanto mais sei, menos como? Examinando a Relação entre a Literacia Nutricional, Conhecimento Objetivo sobre Açúcar e Consumo de Produtos com Elevado Teor de Açúcar Português ISCTE-IUL 2019 2019
Nuno Emanuel Branquinho Moutinho Marques de Paiva A utilização de Emoji num contexto de E-commerce: Efeitos na percepção de marca, qualidade de serviço e intenção de recomendar Português ISCTE-IUL 2017 2018
Filipe Alexandre Recto Rosendo Glúten, Com ou Sem Ele - O Impacto da Cor de Rótulos "Sem Glúten" e "Com Glúten" na Perceção de Alimentos. Português ISCTE-IUL 2018 2018
Sílvia Cristina do Carmo Xavier Com ou sem emoji?Impacto da utilização de emojis em serviços de reserva online na perceção do consumidor Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Sara Catarina Pires Antunes Cruz E se a marca me responde com emoji? Impacto das características da CMC na perceção e atitudes face à marca Português ISCTE-IUL 2017 2018
Carla Sofia de Matos Lopes Se não tem glúten, deve fazer bem... Impacto da rotulagem "sem glúten" na avaliação nos diferentes tipos de alimentos Português ISCTE-IUL 2016 2017
Bernardo Miguel Pereira Cavalheiro Let's put a smile... on that brand! The effect of emojis on brand perception and brand personality Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Maria Inês Reis Mendes da Luz Envia-me um Emoji, dir-te-ei como és: Utilização de emojis étnicos na comunicação mediada por computador Português ISCTE-IUL 2016 2017
Rúben Alexandre da Silva Gonçalves Trilho Avaliação de Campanhas de Prevenção de Mau Trato na Infância Português ISCTE-IUL 2015 2016
Catarina Rocha Possidónio da Silva Am I too cute to eat? The effect of cuteness appeal on the promotion of a more plant-based diet Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Joana Maria Chaves da Silva Teixeira Lopes Validation of Subjective Norms of Food Images Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Andreia Sofia Oliveira Canhão Rótulos Alimentares: Efeitodo Consumo de Alimentos Biológicos no Comportamento Português ISCTE-IUL 2015 2016
Marlina Teixeira de Andrade Perceção de Alimentos de Origem Bológica - O Papel Moderador da Categoria do Alimento Português ISCTE-IUL 2014 2015
Helena Isabel Marques Rosa Carta Verde para pecar? Impacto do consumo de alimentos biológicos e de acções altruistas no efeito de licença Português ISCTE-IUL 2014 2015
Cláudia Almeida Azevedo Experience - a ponte entre a marca e o consumidor: perceções do consumidor sobre a experiência Português ISCTE-IUL 2013 2014
Ana Isabel Batista Correia Comer para acalmar? Impacto do estado de ansiedade na intenção de consumo de alimentos com high e low craving Português ISCTE-IUL 2013 2014
Diana Maria Flor da Costa Santos Influências da Primação Conceptual nas escolhas alimentares em jovens-adultos Português ISCTE-IUL 2013 2014
Ana Cláudia Aldeia Martins Health Halos na Comida Biológica: O Efeito de Moderação do Locus de Atribuição e do Local de Compra Português ISCTE-IUL 2013 2014
Catarina de Andrade Velez Análise e caracterização de campanhas de prevenção na área do abuso a crianças Português ISCTE-IUL 2013 2014
Emanuela Soraia Franck Alves Barriga vazia não conhece alegria: Impacto da inteligência emocional e imagem corporal na relação entre o estado de espírito e consumo alimentar Português ISCTE-IUL 2012 2013
Sandra Marisa da Silva Godinho O tempo pressiona-nos ou nós pressionamo-nos contra o tempo? - Processo de decisão de compra sob pressão de tempo em sortidos díspares Português ISCTE-IUL 2012 2013
Laura Cabral da Ponte Carvalho Impacto da evolução das competências psicológicas na relação traço de ansiedade com o rendimento desportivo: Estudo longitudinal no futebol Português ISCTE-IUL 2012 2013
Lissia Pinheiro Shataloff Efeito licença na escolha do consumidor em tempos de crise Português ISCTE-IUL 2012 2013
Carla Marisa Candeias Colaço Efeitos da criatividade e da regulação emocional na redução do preconceito relativamente à comunidade cigana Português ISCTE-IUL 2012 2013
José Fernando Morais da Silva Primação Subliminar: Uma Ferramenta Capaz de Determinar o Comportamento de Escolha do Consumidor? Português ISCTE-IUL 2012 2012
Virgínia Débora Caeiro Toco Comportamento do consumidor: diferenças individuais na procura da variedade Português ISCTE-IUL 2012 2012
Vanessa Filipa Freitas Sousa A geometria e os chocolates: Impacto da primação subtil no comportamento de procura de variedade Português ISCTE-IUL 2011 2012
Maria João Sodré dos Santos ISCTE-IUL 2010 2011
Projetos Finais de Mestrado (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Inês Filipa Pires Ferreira Marques Tecnologias de Prova Virtual na Indústria da Beleza: Perceção do consumidor Inglês Entregue ISCTE-IUL 2023