Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2024/2025 Atitudes e Comportamentos de Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2024/2025 Emoções, Marketing, Publicidade e Tomada de Decisão -- Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2024/2025 Métodos de Investigação Quantitativos -- Sim
2024/2025 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2022/2023 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2022/2023 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2022/2023 Emoções, Marketing, Publicidade e Tomada de Decisão Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2022/2023 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2021/2022 Tese em Psicologia -- Não
2021/2022 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2021/2022 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2021/2022 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2020/2021 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2020/2021 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2020/2021 Emoções, Marketing, Publicidade e Tomada de Decisão Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Tese em Psicologia II -- Não
2019/2020 Tese em Psicologia IV -- Não
2019/2020 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas -- Sim
2019/2020 Emoções, Marketing, Publicidade e Tomada de Decisão -- Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Tese em Psicologia I -- Não
2019/2020 Tese em Psicologia III -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Bernardo Miguel Pereira Cavalheiro Individual and contextual determinants of emoji usage and its impact on communication outcomes Inglês Iscte 2022 2024
David Henrique Ferreira Guedes Physiological sweetening: Multisensory interactions shaping sweet taste perception Inglês Iscte 2020 2024
Catarina Rocha Possidónio da Silva Meet your meat: Psychological factors impacting on attitudes towards animals, their consumption, and plant-based alternatives Inglês Iscte 2018 2022
Dissertações de Mestrado (54)
Em curso (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Francisca Sofia Caires Freitas Gomes Carneiro A defenir Em curso Iscte 2024
Leonor Vareiro Craveiro da Silva Adesão à dieta mediterrânica em contexto universitário Em curso Iscte 2024
João Miguel Pardal Santos Percepção de crianças do 1º ciclo sobre os seus hábitos alimentares Em curso Iscte 2024
Sofia Gonçalves Figueiredo por determinar Em curso Iscte 2024
Beatriz Santos Branco Nudging para melhorar hábitos alimentares: Impacto de diferentes pistas visuais para redução da porção de sobremesas Em curso Iscte 2024
Ana Beatriz Lapa Mendes Alimentação Saudável e Consumo de Açúcar: Perceções das Crianças em Contextos Escolares Distintos Em curso Iscte --
Terminadas (48)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Alesia Ioana Doros O que é doce nunca amargou? O impacto de diferentes tipos de açúcar na avaliação sensorial de limonadas Iscte 2024 2024
Ana Francisca Ribau da Cruz Botelho O impacto do antropomorfismo cute e do efeito default na adoção de refeições à base de plantas Iscte 2024 2024
Germano António Matias Dias Impacto de rótulos acerca do teor proteíco de diferentes origens sobre a perceção dos consumidores Português Iscte 2023 2023
Jasmine Louise Sarrouy Efeito do rótulo hiperproteico na perceção do consumidor Inglês Iscte 2022 2023
Marta Marques Fernandes É verdade ou só uma repetição? Correção de Informação repetida através da confiabilidade da face da fonte. Português Iscte 2021 2022
Alice Ribeiro Martins Perceção dos consumidores face à oferta alimentar em máquinas de venda automática acessíveis no campus do Iscte Português Iscte 2021 2022
Elisabete Pereira Fernandes Efeito da (in)justiça e da autorregulação na intenção de consumo alimentar Português Iscte 2021 2022
Beatriz Matos Silva Mendes dos Reis Um Olhar para um Futuro Melhor: O Impacto da Direção do Olhar do Modelo do Anúncio naPromoção de Comportamentos de Conservação Animal Português Iscte 2022 2022
Sílvia Andreia Lopes Caldeira Comer pão engorda? O impacto da especialização da fonte na correção de informações repetidas sobre nutrição. Português Iscte 2021 2022
Mariana Brasão Gomes Consumo de açúcar em crianças em idade escolar: Perspetivas dos professores do ensino básico Português Iscte 2021 2021
Margarida Da Cunha Oliveira Do Nascimento Alves Diz-me com quem andas, dir-te-ei o que comes: O papel moderador da necessidade de afiliação aos pares no impacto das normas sociais no consumo de açúcar Português Iscte 2021 2021
José João Correia Santos Impacto da exposição a exercício físico de diferentes intensidades na intenção de comportamento alimentar em atletas e não atletas Português Iscte 2020 2021
Iryna Habrykh It?s the veggie effect! O efeito de halo nas perceções dos consumidores face a produtos alternativos à carne Português Iscte 2020 2021
Ana Sofia Nunes Sério O Impacto das Alegações Nutricionais sobre Substitutos de Açúcar Naturais na Perceção de Salubridade, Sabor e Teor Calórico dos Alimentos Português Iscte 2019 2020
Vera Margarida Cachapa de Macedo O impacto da (in)justiça na intenção de consumo de alimentos: Uma análise de mediação pela autorregulação. Português Iscte 2019 2020
Sofia Andreia Sanches Santos Coelho O impacto de alegações sobre teor de açúcar em perceções de salubridade, calorias e sabor de produtos alimentares Inglês Iscte 2019 2020
Ana Manuela Fazendeiro Teixeira Associação entre consumo excessivo de açúcar e problemas de saúde: Perceções de peritos versus não-peritos Português Iscte 2019 2019
Hugo Miguel Maurício Pais Atitudes face a Intervenções Governamentais destinadas a reduzir o Consumo de Açúcar em Portugal Português Iscte 2019 2019
Maria Inês Cardoso Nobre Velez Coelho Hábitos alimentares e perceções sobre consumo de açúcar em estudantes universitários: um estudo qualitativo Português Iscte 2019 2019
Bárbara Pereira Gonçalves Tourais Pinto Perceções e Estratégias de Regulação do Consumo de Açúcar nas Crianças: Um Estudo Qualitativo com Pais Português Iscte 2019 2019
Lorena Monteiro Drummond Quanto mais sei, menos como? Examinando a Relação entre a Literacia Nutricional, Conhecimento Objetivo sobre Açúcar e Consumo de Produtos com Elevado Teor de Açúcar Português Iscte 2019 2019
Nuno Emanuel Branquinho Moutinho Marques de Paiva A utilização de Emoji num contexto de E-commerce: Efeitos na percepção de marca, qualidade de serviço e intenção de recomendar Português Iscte 2017 2018
Filipe Alexandre Recto Rosendo Glúten, Com ou Sem Ele - O Impacto da Cor de Rótulos "Sem Glúten" e "Com Glúten" na Perceção de Alimentos. Português Iscte 2018 2018
Sílvia Cristina do Carmo Xavier Com ou sem emoji?Impacto da utilização de emojis em serviços de reserva online na perceção do consumidor Inglês Iscte 2017 2018
Sara Catarina Pires Antunes Cruz E se a marca me responde com emoji? Impacto das características da CMC na perceção e atitudes face à marca Português Iscte 2017 2018
Carla Sofia de Matos Lopes Se não tem glúten, deve fazer bem... Impacto da rotulagem "sem glúten" na avaliação nos diferentes tipos de alimentos Português Iscte 2016 2017
Bernardo Miguel Pereira Cavalheiro Let's put a smile... on that brand! The effect of emojis on brand perception and brand personality Inglês Iscte 2016 2017
Maria Inês Reis Mendes da Luz Envia-me um Emoji, dir-te-ei como és: Utilização de emojis étnicos na comunicação mediada por computador Português Iscte 2016 2017
Rúben Alexandre da Silva Gonçalves Trilho Avaliação de Campanhas de Prevenção de Mau Trato na Infância Português Iscte 2015 2016
Catarina Rocha Possidónio da Silva Am I too cute to eat? The effect of cuteness appeal on the promotion of a more plant-based diet Inglês Iscte 2015 2016
Andreia Sofia Oliveira Canhão Rótulos Alimentares: Efeitodo Consumo de Alimentos Biológicos no Comportamento Português Iscte 2015 2016
Joana Maria Chaves da Silva Teixeira Lopes Validation of Subjective Norms of Food Images Inglês Iscte 2015 2016
Marlina Teixeira de Andrade Perceção de Alimentos de Origem Bológica - O Papel Moderador da Categoria do Alimento Português Iscte 2014 2015
Helena Isabel Marques Rosa Carta Verde para pecar? Impacto do consumo de alimentos biológicos e de acções altruistas no efeito de licença Português Iscte 2014 2015
Cláudia Almeida Azevedo Experience - a ponte entre a marca e o consumidor: perceções do consumidor sobre a experiência Português Iscte 2013 2014
Diana Maria Flor da Costa Santos Influências da Primação Conceptual nas escolhas alimentares em jovens-adultos Português Iscte 2013 2014
Ana Isabel Batista Correia Comer para acalmar? Impacto do estado de ansiedade na intenção de consumo de alimentos com high e low craving Português Iscte 2013 2014
Ana Cláudia Aldeia Martins Health Halos na Comida Biológica: O Efeito de Moderação do Locus de Atribuição e do Local de Compra Português Iscte 2013 2014
Catarina de Andrade Velez Análise e caracterização de campanhas de prevenção na área do abuso a crianças Português Iscte 2013 2014
Sandra Marisa da Silva Godinho O tempo pressiona-nos ou nós pressionamo-nos contra o tempo? - Processo de decisão de compra sob pressão de tempo em sortidos díspares Português Iscte 2012 2013
Laura Cabral da Ponte Carvalho Impacto da evolução das competências psicológicas na relação traço de ansiedade com o rendimento desportivo: Estudo longitudinal no futebol Português Iscte 2012 2013
Emanuela Soraia Franck Alves Barriga vazia não conhece alegria: Impacto da inteligência emocional e imagem corporal na relação entre o estado de espírito e consumo alimentar Português Iscte 2012 2013
Lissia Pinheiro Shataloff Efeito licença na escolha do consumidor em tempos de crise Português Iscte 2012 2013
Carla Marisa Candeias Colaço Efeitos da criatividade e da regulação emocional na redução do preconceito relativamente à comunidade cigana Português Iscte 2011 2013
José Fernando Morais da Silva Primação Subliminar: Uma Ferramenta Capaz de Determinar o Comportamento de Escolha do Consumidor? Português Iscte 2011 2012
Virgínia Débora Caeiro Toco Comportamento do consumidor: diferenças individuais na procura da variedade Português Iscte 2011 2012
Vanessa Filipa Freitas Sousa A geometria e os chocolates: Impacto da primação subtil no comportamento de procura de variedade Português Iscte 2011 2012
Maria João Sodré dos Santos Iscte 2010 2011
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Inês Filipa Pires Ferreira Marques Tecnologias de Prova Virtual na Indústria da Beleza: Perceção do consumidor Inglês Iscte 2023 2024