Ciência-IUL    Autores    Marta Martins    Currículo
Marta Martins
(Ext. )
Gabinete AA1.21
Resumo CV

Marta Martins é investigadora integrada do Centro de Investigação e de Intervenção Social (CIS/ISCTE-IUL) desde 2020. Os seus interesses de investigação centram-se na Psicologia e Neurobiologia da Cognição e da Música, tópicos que aborda com recurso a métodos da Psicologia Experimental e da Neurociência Cognitiva em indivíduos de todas as idades, tendo particular interesse em populações especializadas (e.g., músicos) e em crianças. 

Antes de integrar o CIS/ISCTE-IUL, Marta Martins doutorou-se em Psicologia pela Universidade do Porto (2019), onde desenvolveu a sua tese sobre comportamento e plasticidade cerebral em crianças, nos domínios da leitura e da música. Foi bolseira de doutoramento FCT e desenvolveu o seu trabalho em colaboração com o Structural Brain Mapping Group da Universidade de Jena (Alemanha). Durante o doutoramento realizou ainda um estágio no Gaab Lab, Universidade de Harvard (Boston Medical School, USA), ao abrigo de uma bolsa Fulbright.   

É ainda licenciada em Biologia pela Universidade do Porto (2007) e completou o Mestrado em Administração e Gestão da Educação pela Universidade Portucalense (2012). Possui o 8.º Grau do Conservatório em Flauta de Bisel e durante oito anos lecionou Educação Musical no 1.º Ciclo do Ensino Básico. 

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
Universidade do Porto - Faculdade de Psicologia e de Ciencias da Educacao
Portugal - Porto
Doutoramento Psicologia - Neurociências Cognitivas e Afetivas 2019
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique
Portugal - Porto
Mestrado Administração e Gestão da Educação 2012
Universidade do Porto - Faculdade de Ciencias
Portugal - Porto
Licenciatura Biologia - Ramo Científico 2007
Áreas de Investigação
Neurociência cognitiva e afetiva
Psicologia da Música
Neurociência do desenvolvimento
Emoção
Neuroimagem
Psicobiologia