Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2024/2025 Métodos de Investigação em Psicologia I Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2023/2024 Atitudes e Comportamentos de Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2023/2024 Métodos de Investigação em Psicologia I Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Psicologia da Saúde e Clínica Licenciatura em Psicologia; Não
2022/2023 Métodos de Investigação em Psicologia I Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2019/2020 Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2019/2020 Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2019/2020 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2019/2020 Métodos de Investigação em Psicologia I -- Sim
2018/2019 Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2018/2019 Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2018/2019 Psicologia do Desenvolvimento do Adulto Licenciatura em Psicologia; Não
2018/2019 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2017/2018 Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2017/2018 Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2017/2018 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2016/2017 Métodos de Investigação Quantitativos Licenciatura em Psicologia; Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (27)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Muskaan Khanka Mulheres prestadoras de cuidados na Índia Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria Nobre Dias O papel da comunicação na transformação da intimidade na relação conjugal: as experiências das pessoas cuidadas. Em curso ISCTE-IUL 2024
Thais Aparício de Carvalho Meditação e representações da auto-eficácia para o auto e hetero cuidado. Em curso ISCTE-IUL 2024
Francisco Manuel Loureiro de Vasconcelos Santana Fibromialgia e Regulação Emocional Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (23)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Cátia Isabela Gonçalves Amaral Entre o Cuidar e o cuidar-se: O Autocuidado e a Regulação Emocional dos Cuidadores Informais ISCTE-IUL 2024 2024
Guilherme João Mirrado Gaspar Em Casa de Ferreiro, Espeto de Pau: Estereótipos e Ansiedade face ao Próprio Envelhecimento e Qualidade dos Cuidados Prestados por Cuidadores Formais de Respostas Sociais Residenciais para Pessoas Idosas Português ISCTE-IUL 2023 2023
Francisca de Campos Castanheira Complementaridade de Cuidados Formais e Informais em Pessoas Idosas: Uma Revisão Scoping Português ISCTE-IUL 2021 2022
Maria Beatriz Ferreira Roque Para Bom Cuidador, Meio Autocuidado Não Basta: Comportamentos e Experiências de Autocuidado dos Cuidadores Informais Português ISCTE-IUL 2022 2022
Sílvia Teodora Antunes Ramos da Purificação Reconhecer a avaliar a dor crónica em pessoas idosas institucionalizadas: perspetivas de cuidadores/as formais em Portugal Português ISCTE-IUL 2021 2022
Pedro Freitas Sousa Silva O impacto dos videojogos na saúde mental: qual a importância de jogar com amigos e do suporte social online? Português ISCTE-IUL 2021 2022
Silvia Teodora Antunes Ramos da Purificação Reconhecer a avaliar a dor crónica em pessoas idosas institucionalizadas: perspetivas de cuidadores/as formais em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Maria Beatriz Ferreira Roque Para Bom Cuidador, Meio Autocuidado Não Basta: Comportamentos e Experiências de Autocuidado dos Cuidadores Informais Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Pedro Freitas Sousa Silva O impacto dos videojogos na saúde mental: qual a importância de jogar com amigos e do suporte social online? Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Francisca de Campos Castanheira Complementaridade de Cuidados Formais e Informais em Pessoas Idosas: Uma Revisão Scoping Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Catarina Isabel Vitorino Xavier Exigências do trabalho, outcomes organizacionais e individuais, adaptação do trabalho e liderança servidora em estruturas residenciais para pessoas idosas Português ISCTE-IUL 2021 2021
Jéssica Filipa Moreiras Pimentel A Qualidade do Relacionamento Conjugal Após o AVC: A Perspetiva do Cônjuge Cuidador Português ISCTE-IUL 2021 2021
Jéssica Filipa Moreiras Pimentel A Qualidade do Relacionamento Conjugal Após o AVC: A Perspetiva do Cônjuge Cuidador Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Catarina Isabel Vitorino Xavier Exigências do trabalho, outcomes organizacionais e individuais, adaptação do trabalho e liderança servidora em estruturas residenciais para pessoas idosas Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Jéssica Filipa Moreiras Pimentel A Qualidade do Relacionamento Conjugal Após o AVC: A Perspetiva do Cônjuge Cuidador Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Jéssica Filipa Moreiras Pimentel A Qualidade do Relacionamento Conjugal Após o AVC: A Perspetiva do Cônjuge Cuidador Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Bruna Luiza Pinheiro de Carvalho Burnout, Qualidade de vida e Satisfação com o trabalho no Cuidador formal: Um estudo exploratório sobre fatores individuais e contextuais Português ISCTE-IUL 2019 2020
Miriam Marques Jorge Estado de saúde e características socioprofissionais nos cuidadores formais de pessoas idosas Português ISCTE-IUL 2020 2020
Reliane de Carvalho Qualidade de vida em pessoas com diabetes: um contributo para a reflexão sobre o suporte social recebido pela família. Português ISCTE-IUL 2018 2020
Bruna Luiza Pinheiro de Carvalho Burnout, Qualidade de vida e Satisfação com o trabalho no Cuidador formal: Um estudo exploratório sobre fatores individuais e contextuais Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Miriam Marques Jorge Estado de saúde e características socioprofissionais nos cuidadores formais de pessoas idosas Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Reliane de Carvalho Qualidade de vida em pessoas com diabetes: um contributo para a reflexão sobre o suporte social recebido pela família. Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Joana Margarida dos Santos Alegrete A relação entre respostas de (in)validação de pessoas significativas e experiências de dor: a papel mediador da regulação emocional Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ema Isabel Alfacinha de Oliveira Projeto Intergeracional Idadismo e respostas intergeracionais: Mitigação do idadismo por meio de práticas intergeracionais Português ISCTE-IUL 2023 2023