Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 1º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Não |
2024/2025 | 1º | Métodos de Investigação em Psicologia I | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2023/2024 | 1º | Atitudes e Comportamentos de Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2023/2024 | 1º | Métodos de Investigação em Psicologia I | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2022/2023 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2022/2023 | 1º | Métodos de Investigação em Psicologia I | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2019/2020 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2019/2020 | 2º | Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2019/2020 | 1º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Não |
2019/2020 | 1º | Métodos de Investigação em Psicologia I | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2018/2019 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2018/2019 | 2º | Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2018/2019 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2018/2019 | 1º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Não |
2017/2018 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2017/2018 | 2º | Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2017/2018 | 1º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Não |
2016/2017 | 2º | Métodos de Investigação Quantitativos | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Saúde para todos]
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (24)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Francisco Manuel Loureiro de Vasconcelos Santana | Fibromialgia e Regulação Emocional | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Cátia Isabela Gonçalves Amaral | Entre o Cuidar e o cuidar-se: O Autocuidado e a Regulação Emocional dos Cuidadores Informais | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (22)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Guilherme João Mirrado Gaspar | Em Casa de Ferreiro, Espeto de Pau: Estereótipos e Ansiedade face ao Próprio Envelhecimento e Qualidade dos Cuidados Prestados por Cuidadores Formais de Respostas Sociais Residenciais para Pessoas Idosas | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Francisca de Campos Castanheira | Complementaridade de Cuidados Formais e Informais em Pessoas Idosas: Uma Revisão Scoping | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Maria Beatriz Ferreira Roque | Para Bom Cuidador, Meio Autocuidado Não Basta: Comportamentos e Experiências de Autocuidado dos Cuidadores Informais | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Sílvia Teodora Antunes Ramos da Purificação | Reconhecer a avaliar a dor crónica em pessoas idosas institucionalizadas: perspetivas de cuidadores/as formais em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Pedro Freitas Sousa Silva | O impacto dos videojogos na saúde mental: qual a importância de jogar com amigos e do suporte social online? | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Silvia Teodora Antunes Ramos da Purificação | Reconhecer a avaliar a dor crónica em pessoas idosas institucionalizadas: perspetivas de cuidadores/as formais em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Maria Beatriz Ferreira Roque | Para Bom Cuidador, Meio Autocuidado Não Basta: Comportamentos e Experiências de Autocuidado dos Cuidadores Informais | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Pedro Freitas Sousa Silva | O impacto dos videojogos na saúde mental: qual a importância de jogar com amigos e do suporte social online? | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Francisca de Campos Castanheira | Complementaridade de Cuidados Formais e Informais em Pessoas Idosas: Uma Revisão Scoping | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Catarina Isabel Vitorino Xavier | Exigências do trabalho, outcomes organizacionais e individuais, adaptação do trabalho e liderança servidora em estruturas residenciais para pessoas idosas | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Jéssica Filipa Moreiras Pimentel | A Qualidade do Relacionamento Conjugal Após o AVC: A Perspetiva do Cônjuge Cuidador | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Jéssica Filipa Moreiras Pimentel | A Qualidade do Relacionamento Conjugal Após o AVC: A Perspetiva do Cônjuge Cuidador | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Jéssica Filipa Moreiras Pimentel | A Qualidade do Relacionamento Conjugal Após o AVC: A Perspetiva do Cônjuge Cuidador | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Catarina Isabel Vitorino Xavier | Exigências do trabalho, outcomes organizacionais e individuais, adaptação do trabalho e liderança servidora em estruturas residenciais para pessoas idosas | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Jéssica Filipa Moreiras Pimentel | A Qualidade do Relacionamento Conjugal Após o AVC: A Perspetiva do Cônjuge Cuidador | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Bruna Luiza Pinheiro de Carvalho | Burnout, Qualidade de vida e Satisfação com o trabalho no Cuidador formal: Um estudo exploratório sobre fatores individuais e contextuais | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Miriam Marques Jorge | Estado de saúde e características socioprofissionais nos cuidadores formais de pessoas idosas | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Reliane de Carvalho | Qualidade de vida em pessoas com diabetes: um contributo para a reflexão sobre o suporte social recebido pela família. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Reliane de Carvalho | Qualidade de vida em pessoas com diabetes: um contributo para a reflexão sobre o suporte social recebido pela família. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Bruna Luiza Pinheiro de Carvalho | Burnout, Qualidade de vida e Satisfação com o trabalho no Cuidador formal: Um estudo exploratório sobre fatores individuais e contextuais | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Miriam Marques Jorge | Estado de saúde e características socioprofissionais nos cuidadores formais de pessoas idosas | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Joana Margarida dos Santos Alegrete | A relação entre respostas de (in)validação de pessoas significativas e experiências de dor: a papel mediador da regulação emocional | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ema Isabel Alfacinha de Oliveira | Projeto Intergeracional Idadismo e respostas intergeracionais: Mitigação do idadismo por meio de práticas intergeracionais | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |