Abordagem sistémica para eliminar as lacunas de emprego e criar um mercado de trabalho mais inclusivo para grupos vulneráveis
SYNCLUSIVE é uma abordagem de sistemas inovadores, integrais e interdisciplinares para estimular a inclusão de grupos vulneráveis no mercado de trabalho. Para isso, os seis objetivos centrais são: 1) desenvolver e consolidando uma coalizão de partes interessadas em 4 Living Labs regionais em toda a Europa nos moldes da Comunidade Teoria da Ação de Coalizão, usando a abordagem ENGINE. Esta abordagem inclui um pacote integrado de intervenções que estimulem a mobilidade ascendente e lateral de trabalhadores vulneráveis, criando assim vagas para entrada de candidatos a emprego vulneráveis; 2) testar a utilidade e aplicabilidade da abordagem ENGINE para diferentes grupos vulneráveis identificados como discriminados; 3) identificando impulsionadores e barreiras para mobilidade e influxo incluindo discriminação; 4) avaliar o impacto da abordagem ENGINE implementada sobre a mobilidade no mercado de trabalho e inclusão de grupos vulneráveis; 5) identificando caminhos de transição do regional ao nível da política nacional e da UE; e 6) identificar indicadores e padrões interoperáveis e comparativos que são relevantes para a inclusão no mercado de trabalho de grupos vulneráveis, tendo em conta as necessidades regionais, nacionais (legislativo) e contexto cultural.
Informação do Projeto
2023-03-01
2027-02-28
Parceiros do Projeto
- BRU-Iscte (Gestão)
- CIES-Iscte
- ISTAR-Iscte
- TNO - Líder (Países Baixos (Holanda))
- ARC FUND - (Bulgária)
- FIOH - (Finlândia)
- SDA - (Bulgária)
- INAIL - (Itália)
- UvT - (Países Baixos (Holanda))
- UCC - (Irlanda)
- AMF - (Países Baixos (Holanda))
- CENTAR - (Estónia)
- TERMCERTO - (Portugal)
- LAO - (Portugal)
- REDO - (Portugal)
- PACT - (Portugal)
- IEFP - (Portugal)
- KOK - (Finlândia)
University Goes Digital for a Sustainable Global Education
O Projeto Athena visa o desenvolvimento de competências digitais dos docentes universitários, reforçando a sua resposta aos desafios que as universidades enfrentam atualmente e no futuro. O projeto procura fomentar ambientes de aprendizagem cooperativa, tornando-os transformadores e inclusivos através da adoção de novas tecnologias, como e-learning, plataformas de jogos, realidade virtual e aumentada, modelados sistematicamente para ativar competências-chave na aprendizagem digital. O projeto irá criar modelos que os docentes podem adotar e adaptar às suas aulas, utilizando diferentes abordagens pedagógicas.
Informação do Projeto
2021-03-01
2023-02-28
Parceiros do Projeto
- IRU-Iscte - Líder
- BRU-Iscte
- ISTAR-Iscte
- CIES-Iscte
- DINAMIA'CET-Iscte
- Webwise Inovação Lda (webwise Inovação Lda) - (Portugal)
- Université Gustave Eiffel (Université Gustave Eiffel) - (França)
- Politecnico di Milano (Polimi) - (Itália)
- SIGMUND FREUD PRIVATUNIVERSITAT WIEN GMBH (SIGMUND FREUD PRIVATUNIVERSITAT WIEN GMBH) - (Áustria)