Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Emoções nas Relações Sociais e Culturais Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Não
2024/2025 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2024/2025 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2023/2024 Emoções nas Relações Sociais e Culturais Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Não
2023/2024 Estereótipos, Preconceito e Discriminação Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2023/2024 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2023/2024 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2023/2024 Métodos de Investigação Quantitativos Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Emoções nas Relações Sociais e Culturais Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Não
2022/2023 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2022/2023 Métodos de Investigação Quantitativos Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2020/2021 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2019/2020 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2018/2019 Emoções nas Relações Sociais e Culturais -- Não
2018/2019 Grupos e Relações Entre Grupos Licenciatura em Psicologia; Não
2018/2019 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2018/2019 Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas -- Não
2017/2018 Grupos e Relações Entre Grupos Licenciatura em Psicologia; Não
2017/2018 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação -- Sim
2017/2018 Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas -- Não
2016/2017 Emoções nas Relações Sociais e Culturais -- Não
2016/2017 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Não
2015/2016 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Não
2015/2016 Métodos de Investigação em Psicologia I Mestrado em Ciências em Emoções; Não
2015/2016 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Sim
2015/2016 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (12)
Em curso (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Imge Terzi Oznep A mutuality approach to refugees' acculturation and adaptation: addressing the "causality crisis" with meta-analytical, longitudinal and experimental cross-national comparative studies Inglês Em curso Iscte 2023
Seray Çoruk Social representations of climate change and pro environmental actions in portugal: Understanding the role of political -ideological orientations, cultural values, and associated identities Inglês Em curso Iscte 2022
Theresa Zagers Turning the Tables: Cross-Class Prosocial Behavior as a Predictor for (Re)humanization. Abstract Inglês Em curso Iscte --
Theresa Zagers Turning the Tables: Prosocial Behavior as a Predictor for Inter- and Ingroup Dehumanization Inglês Em curso Iscte --
Ling Ling Tai Developing a comprehensive, evidence-based, multi-nationally validated scale of refugee psychological and sociocultural adaptation Inglês Em curso Iscte --
Tai Ling Ling Developing a comprehensive, evidence-based, multi-nationally validated scale of refugee psychological and sociocultural adpatationDeveloping a comprehensive, evidence-based, multi-nationally validated scale of refugee psychological and sociocultural adpatation Inglês Em curso Iscte --
Beatriz Monteiro Graça Casquinho When what we want is not what you need: Understanding social change in asymmetric group relations. Inglês Em curso Iscte --
Beatriz Monteiro Graça Casquinho When what we want is not what you need: Understanding social change in asymmetric group relations Inglês Em curso Iscte --
Terminadas (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Tânia Santos Why citizenship matters? Understanding citizenship representations and acculturation strategies of the Chinese community in Portugal Inglês Iscte 2016 2022
Margarida Gil de Figueiredo Carmona e Lima From inclusive identities to inclusive societies - comparing the content, structure, and impact of all-inclusive superordinate categories Inglês Iscte 2017 2022
Raquel António Homophobic bullying: intergroup factors and bystanders’ behavioral intentions Inglês Iscte 2015 2020
Ana Raquel Bernardino Mota de Jesus António Homophobic bullying: intergroup factors and bystanders? behavioral intentions Inglês Iscte 2016 2020
Dissertações de Mestrado (39)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Gabriel Deane Motta e Silva Efeito do enviesamento temporal intergrupal (ITB) no processo de recrutamento para candidatos negros e brancos Em curso Iscte 2025
Gillian Howard Estarei a trabalhar na relação entre a natureza, o apego ao lugar e o bem-estar. Adicionalmente, explorarei as limitações à participação em espaços naturais/recreação urbana em Lisboa. Em curso Iscte 2024
Terminadas (37)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Peculiar Ezeigwe-Ephraim Do ecrã à amizade: Examinar o papel do contacto parassocial e das emoções na previsão da amizade entre grupos Inglês Iscte 2024 2024
Maria Abou Eid O impacto do discurso de ódio dos representantes do Estado no comportamento discriminatório em relação às comunidades ciganas na Bulgária Inglês Iscte 2024 2024
Inês Marques Mendes Dos Self-Construals ao Preconceito Contra Imigrantes: Os Papéis Mediadores da Percepção de Ameaça Simbólica e da Indispensabilidade Inglês Iscte 2023 2024
Rodrigo Carvalheda Duarte da Fonseca Sarroeira ML, DL e GenAI para detecção de discurso de ódio. Inglês Iscte 2024 2024
Laura Esteves Gonçalves O impacto da laicidade nas percepções de discriminação, na integração identitária e nas orientações de aculturação de mulheres muçulmanas na França. Inglês Iscte 2023 2023
Felix Meuer Representações do Colonialismo e Racismo em Portugal: O Papel do Luso-Tropicalismo e da Defesa Histórico Inglês Iscte 2023 2023
Colten Kenneth Schmidt Teatro como Intervenção para Redução de Preconceitos: Efeitos de Transferência Primários e Secundários do Contato Intergrupal Inglês Iscte 2021 2022
Tai Ling Ling Adaptação Psicológica dos Refugiados Zomi: uma análise com o Modelo dos Antecedentes Psicológicos da Integração de Refugiados Inglês Iscte 2022 2022
Theresa Zagers Sentir, Pensar, Agir: O papel da classe social subjectiva e da identidade de classe social nas emoções, atitudes e comportamento Prosocial para com os imigrantes muçulmanos na Bélgica Inglês Iscte 2021 2022
Matilde Anna Benedetta Maria Devitini Explorando a eficácia de diferentes mensagens de discurso contra o ódio para a migração em Itália Inglês Iscte 2021 2022
Raquel de Sousa Carvalheiro Sentimento de Incerteza durante a pandemia do COVID-19: análise exploratória dos preditores do narcisismo coletivo Inglês Iscte 2021 2021
Alexandra Antonov O impacto do bilinguismo nas atitudes intergrupais: Papel do Status do Grupo Percebido Inglês Iscte 2021 2021
Martina Gallus A influência da língua de teste nas atitudes intergrupais dos bilingues: O efeito moderador do grupo e a percepção do estatuto linguístico Inglês Iscte 2021 2021
Francesca Solerti Auto-categorização, categorização em múltiplos grupos e bem-estar das pessoas em situação de sem abrigo de Lisboa Inglês Iscte 2021 2021
Paula Duwe A relação da integração da identidade bicultural e as meta percepções de contacto sobre as experiências de contacto intergrupais dos membros de grupos minoritários turco-alemães. Inglês Iscte 2021 2021
Wilma Marie Middendorf Conversa fiada ou conversa séria?Uma abordagem de reconhecimento social na procura de reconhecimento do narcisismo colectivo Inglês Iscte 2021 2021
Imge Terzi Oznep Aculturação e adaptação de refugiados sírios na Turquia: o papel da (des) concordância das orientações de aculturação e ameaça de identidade Inglês Iscte 2019 2020
Hayley Schoede Multilinguismo e Aceitação de Estereótipos: O Papel da Flexibilidade Cognitiva e Desprovincialização Inglês Iscte 2019 2020
Jamila Pilar Becker Discriminação percebida e bem estar psicológico dos refugiados menores desacompanhados: O papel da identidade étnica Inglês Iscte 2019 2020
Kira Marcia Schick Efeitos do priming de língua na identificação nacional e europeia. Uma comparação cross-nacional. Inglês Iscte 2020 2020
Michaela Großschädl Quando e como o narcisismo vulnerável e grandioso prediz o narcisismo coletivo: o papel do status social percebido, dimensões da auto-estima, cognição intuitiva e necessidade de encerramento Inglês Iscte 2020 2020
Caterina Fuligni "Vizinhos porém desconhecidos": processos socio-psicologicos envolvidos na sociabilidade no espaço publico em bairros multiculturais regenerados Inglês Iscte 2019 2019
Beverly Sue Li Modelo comum de identidade de grupo e recuperação livre estruturada: Comparação de abordagens de redução de viés em grupos-alvo específicos Inglês Iscte 2019 2019
Elissa Issa Meta-percepções negativas de muçulmanos árabes e ação coletiva não normativa   Inglês Iscte 2019 2019
Mario Amigot Pozueta Interagir e aspirar alto: condições contextuais de aculturação easpirações educacionais Inglês Iscte 2019 2019
Mariana Sofia Mendes Martins Fusões Organizacionais: O efeito da indispensabilidade funcional e do estatuto relativo na eficácia do líder e no apoio a uma fusão Português Iscte 2018 2018
Mia Caroline Wyszynski Bons refugiados, maus migrantes? Conteúdo dos estereótipos, percepcao de ameaca, orientacoes de ajuda aos refugiados, migrantes e migrantes económicos na Alemanha Inglês Iscte 2017 2018
Sara Silva Mendes Duarte Oliveira Crenças Multiculturais dos Educadores e o Autoconceito na Infância Português Iscte 2017 2018
Inês Catarina Ribeiro Correia Papel da indispensabilidade na comunicação de fusões organizacionais por parte da liderança Português Iscte 2016 2017
Sara Helena Moreira Papel da Nostalgia nas Mudanças Organizacionais Português Iscte 2016 2017
Rosangela Aparecida da Silva O papel da indispensabilidade no bem-estar subjetivo de idosos Português Iscte 2016 2017
Diana Isabel Monteiro Costa Agir sem Poder: O papel da indispensabilidade funcional nas intenções de ação coletiva em grupos autoritários Português Iscte 2016 2017
Maria Inês Reis Mendes da Luz Envia-me um Emoji, dir-te-ei como és: Utilização de emojis étnicos na comunicação mediada por computador Português Iscte 2016 2017
Frederike Luisa Bock When and how does the promotion of inclusive global identities affect attitudes towards refugees in Germany? Inglês Iscte 2016 2017
Nivalda Novo Reis Cheguei primeiro! Autoctonia e nostalgia nacional como mecanismo de redução do preconceito Português Iscte 2015 2016
Maria Teresa de Jesus Neves Os portugueses e o acolhimento de refugiados: Privação relativa e hostilidade intergrupal Português Iscte 2015 2016
Avany Pires França Adaptação de imigrantes Portugueses em Angola: estatuto, indispensabilidade funcional e estratégias de aculturação Português Iscte 2014 2015