Ciência-IUL    Autores    Rita Guerra    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2020/2021 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Psicologia das Relações Interculturais; Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Não
2019/2020 Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Psicologia das Relações Interculturais; Não
2018/2019 Psicologia do Contato Intercultural e da Comunicação Psicologia das Relações Interculturais; Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Não
2018/2019 Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Psicologia Comunitária e Protecção de Menores; Não
2018/2019 Emoções nas Relações Sociais e Culturais Ciências em Emoções; Psicologia das Relações Interculturais; Não
2018/2019 Grupos e Relações Entre Grupos Psicologia; Não
2017/2018 Psicologia do Contato Intercultural e da Comunicação Psicologia das Relações Interculturais; Não
2017/2018 Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas Psicologia Comunitária e Protecção de Menores; Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Não
2017/2018 Grupos e Relações Entre Grupos Psicologia; Não
2016/2017 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais Psicologia das Relações Interculturais; Não
2016/2017 Emoções nas Relações Sociais e Culturais Ciências em Emoções; Psicologia das Relações Interculturais; Não
2015/2016 Métodos de Investigação em Psicologia I Psicologia das Relações Interculturais; Ciências em Emoções; Não
2015/2016 Psicologia da Comunicação Intercultural Psicologia das Relações Interculturais; Não
2015/2016 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais Psicologia das Relações Interculturais; Não
2015/2016 Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais Psicologia das Relações Interculturais; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (3)
Em curso (3)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Raquel António Homophobic bullying: intergroup factors and bystanders’ behavioral intentions Inglês Em curso ISCTE-IUL 2015
Orientadora Margarida Carmona De identidades inclusivas a sociedades inclusivas: Cidadania global, empatia intergrupal e mobilização pró-social da sociedade de acolhimento para a integração de imigrantes. Português Em curso ISCTE-IUL 2017
Co-Orientadora Tânia Santos Why citizenship matters? Understanding citizenship representations and acculturation strategies of the Chinese community in Portugal Português Em curso ISCTE-IUL 2016
Dissertações de Mestrado (27)
Em curso (6)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Co-Orientadora Alexandra Antonov Linguagem e atitudes intergrupais Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Co-Orientadora Martina Gallus O impacto da língua e da perceção do estatuto do grupo nas atitudes entre os grupos Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Raquel de Sousa Carvalheiro Uncertainty Status in times of Covid-19 Pandemic. Analysis of predictors of Collective Narcissism. Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Paula Duwe Incompatibilidade de identidade, contacto extenso e o efeito das meta-percepções de contacto no contacto positivo Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Wilma Marie Middendorf A Tese testará um modelo que integra a teoria do Reconhecimento Social no Narcisismo Coletivo Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Francesca Solerti Contato intergrupal e stigmatização com pessoas em situação de sem abrigo acolhidas nos centros de emergência da Câmara Municipal de Lisboa Em curso ISCTE-IUL 2020
Terminadas (21)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Imge Terzi Oznep Aculturação e adaptação de refugiados sírios na Turquia: o papel da (des) concordância das orientações de aculturação e ameaça de identidade Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Co-Orientadora Hayley Schoede Multilinguismo e Aceitação de Estereótipos: O Papel da Flexibilidade Cognitiva e Desprovincialização Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Jamila Pilar Becker Discriminação percebida e bem estar psicológico dos refugiados menores desacompanhados: O papel da identidade étnica Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Co-Orientadora Kira Marcia Schick Efeitos do priming de língua na identificação nacional e europeia. Uma comparação cross-nacional. Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Orientadora Michaela Großschädl Quando e como o narcisismo vulnerável e grandioso prediz o narcisismo coletivo: o papel do status social percebido, dimensões da auto-estima, cognição intuitiva e necessidade de encerramento Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Caterina Fuligni "Vizinhos porém desconhecidos": processos socio-psicologicos envolvidos na sociabilidade no espaço publico em bairros multiculturais regenerados Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Beverly Sue Li Modelo comum de identidade de grupo e recuperação livre estruturada: Comparação de abordagens de redução de viés em grupos-alvo específicos Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Elissa Issa Meta-percepções negativas de muçulmanos árabes e ação coletiva não normativa   Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Mario Amigot Pozueta Interagir e aspirar alto: condições contextuais de aculturação e aspirações educacionais Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Co-Orientadora Mariana Sofia Mendes Martins Fusões Organizacionais: O efeito da indispensabilidade funcional e do estatuto relativo na eficácia do líder e no apoio a uma fusão Português ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Mia Caroline Wyszynski Bons refugiados, maus migrantes? Conteúdo dos estereótipos, percepcao de ameaca, orientacoes de ajuda aos refugiados, migrantes e migrantes económicos na Alemanha Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Sara Silva Mendes Duarte Oliveira Crenças Multiculturais dos Educadores e o Autoconceito na Infância Português ISCTE-IUL 2017 2018
Co-Orientadora Sara Helena Moreira Papel da Nostalgia nas Mudanças Organizacionais Português ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Inês Catarina Ribeiro Correia Papel da indispensabilidade na comunicação de fusões organizacionais por parte da liderança Português ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Rosangela Aparecida da Silva O papel da indispensabilidade no bem-estar subjetivo de idosos Português ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Maria Inês Reis Mendes da Luz Envia-me um Emoji, dir-te-ei como és: Utilização de emojis étnicos na comunicação mediada por computador Português ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Diana Isabel Monteiro Costa Agir sem Poder: O papel da indispensabilidade funcional nas intenções de ação coletiva em grupos autoritários Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Frederike Luisa Bock When and how does the promotion of inclusive global identities affect attitudes towards refugees in Germany? Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Nivalda Novo Reis Cheguei primeiro! Autoctonia e nostalgia nacional como mecanismo de redução do preconceito Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Maria Teresa de Jesus Neves Os portugueses e o acolhimento de refugiados: Privação relativa e hostilidade intergrupal Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Avany Pires França Adaptação de imigrantes Portugueses em Angola: estatuto, indispensabilidade funcional e estratégias de aculturação Português ISCTE-IUL 2014 2015
Projetos Finais de Mestrado (1)
Em curso (1)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Colten Kenneth Schmidt peças / teatro ao vivo como ferramenta de redução do preconceito Em curso ISCTE-IUL --