Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2021/2022 | 1º | Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação | Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
2020/2021 | 1º | Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação | Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Psicologia das Relações Interculturais; Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Não |
2019/2020 | 1º | Psicologia do Contacto Intercultural e da Comunicação | Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
2018/2019 | 1º | Psicologia do Contato Intercultural e da Comunicação | Psicologia das Relações Interculturais; Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Não |
2018/2019 | 1º | Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Psicologia Comunitária e Protecção de Menores; | Não |
2018/2019 | 2º | Emoções nas Relações Sociais e Culturais | Ciências em Emoções; Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
2018/2019 | 2º | Grupos e Relações Entre Grupos | Psicologia; | Não |
2017/2018 | 1º | Psicologia do Contato Intercultural e da Comunicação | Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
2017/2018 | 1º | Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas | Psicologia Comunitária e Protecção de Menores; Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2017/2018 | 2º | Grupos e Relações Entre Grupos | Psicologia; | Não |
2016/2017 | 1º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
2016/2017 | 2º | Emoções nas Relações Sociais e Culturais | Ciências em Emoções; Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
2015/2016 | 1º | Métodos de Investigação em Psicologia I | Psicologia das Relações Interculturais; Ciências em Emoções; | Não |
2015/2016 | 1º | Psicologia da Comunicação Intercultural | Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
2015/2016 | 1º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
2015/2016 | 2º | Dissertação em Psicologia das Relações Interculturais | Psicologia das Relações Interculturais; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (7)
Em curso (5)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Imge Terzi | A mutuality approach to refugees’ acculturation and adaptation: addressing the “causality crisis” with meta-analytical, longitudinal and experimental crossnational comparative studies. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Co-Orientadora | Seray Çoruk | Social Representations of Climate Change and Pro-environmental Actions in Portugal: Understanding the role of Political-Ideological Orientations, Cultural Values, and associated identities | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Orientadora | Margarida Carmona | From inclusive identities to inclusive societies: Comparing the content, structure, and impact of all-inclusive superordinate categories | Inglês | Entregue | ISCTE-IUL | 2017 |
Co-Orientadora | Tânia Santos | Why citizenship matters? Understanding citizenship representations and acculturation strategies of the Chinese community in Portugal | Inglês | Entregue | ISCTE-IUL | 2016 |
Orientadora | Margarida Gil de Figueiredo Carmona e Lima | From inclusive identities to inclusive societies - comparing the content, structure, and impact of all-inclusive superordinate categories | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (2)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Raquel António | Homophobic bullying: intergroup factors and bystanders’ behavioral intentions | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2020 |
Orientadora | Ana Raquel Bernardino Mota de Jesus António | Homophobic bullying: intergroup factors and bystanders? behavioral intentions | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Dissertações de Mestrado (31)
Em curso (4)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Tai Ling Ling | Adaptação de refugiados: fatores facilitadores e obstrutivos | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Matilde Anna Benedetta Maria Devitini | Explorando a eficácia de diferentes mensagens de discurso contra o ódio para a migração em Itália | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Theresa Zagers | Como pode a identidade baseada na classe influenciar a atitude da maioria da população de acolhimento em relação aos imigrantes e refugiados? | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Colten Kenneth Schmidt | peças / teatro ao vivo como ferramenta de redução do preconceito | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Terminadas (27)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Raquel de Sousa Carvalheiro | Sentimento de Incerteza durante a pandemia do COVID-19: análise exploratória dos preditores do narcisismo coletivo | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Co-Orientadora | Martina Gallus | A influência da língua de teste nas atitudes intergrupais dos bilingues: O efeito moderador do grupo e a percepção do estatuto linguístico | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Co-Orientadora | Alexandra Antonov | O impacto do bilinguismo nas atitudes intergrupais: Papel do Status do Grupo Percebido | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientadora | Francesca Solerti | Auto-categorização, categorização em múltiplos grupos e bem-estar das pessoas em situação de sem abrigo de Lisboa | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientadora | Paula Duwe | A relação da integração da identidade bicultural e as meta percepções de contacto sobre as experiências de contacto intergrupais dos membros de grupos minoritários turco-alemães. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Wilma Marie Middendorf | Conversa fiada ou conversa séria? Uma abordagem de reconhecimento social na procura de reconhecimento do narcisismo colectivo | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Imge Terzi Oznep | Aculturação e adaptação de refugiados sírios na Turquia: o papel da (des) concordância das orientações de aculturação e ameaça de identidade | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Co-Orientadora | Hayley Schoede | Multilinguismo e Aceitação de Estereótipos: O Papel da Flexibilidade Cognitiva e Desprovincialização | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Jamila Pilar Becker | Discriminação percebida e bem estar psicológico dos refugiados menores desacompanhados: O papel da identidade étnica | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Co-Orientadora | Kira Marcia Schick | Efeitos do priming de língua na identificação nacional e europeia. Uma comparação cross-nacional. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Michaela Großschädl | Quando e como o narcisismo vulnerável e grandioso prediz o narcisismo coletivo: o papel do status social percebido, dimensões da auto-estima, cognição intuitiva e necessidade de encerramento | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Caterina Fuligni | "Vizinhos porém desconhecidos": processos socio-psicologicos envolvidos na sociabilidade no espaço publico em bairros multiculturais regenerados | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Beverly Sue Li | Modelo comum de identidade de grupo e recuperação livre estruturada: Comparação de abordagens de redução de viés em grupos-alvo específicos | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Elissa Issa | Meta-percepções negativas de muçulmanos árabes e ação coletiva não normativa | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Mario Amigot Pozueta | Interagir e aspirar alto: condições contextuais de aculturação e aspirações educacionais | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Co-Orientadora | Mariana Sofia Mendes Martins | Fusões Organizacionais: O efeito da indispensabilidade funcional e do estatuto relativo na eficácia do líder e no apoio a uma fusão | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Orientadora | Mia Caroline Wyszynski | Bons refugiados, maus migrantes? Conteúdo dos estereótipos, percepcao de ameaca, orientacoes de ajuda aos refugiados, migrantes e migrantes económicos na Alemanha | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Sara Silva Mendes Duarte Oliveira | Crenças Multiculturais dos Educadores e o Autoconceito na Infância | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Co-Orientadora | Inês Catarina Ribeiro Correia | Papel da indispensabilidade na comunicação de fusões organizacionais por parte da liderança | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | Sara Helena Moreira | Papel da Nostalgia nas Mudanças Organizacionais | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | Rosangela Aparecida da Silva | O papel da indispensabilidade no bem-estar subjetivo de idosos | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | Maria Inês Reis Mendes da Luz | Envia-me um Emoji, dir-te-ei como és: Utilização de emojis étnicos na comunicação mediada por computador | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | Diana Isabel Monteiro Costa | Agir sem Poder: O papel da indispensabilidade funcional nas intenções de ação coletiva em grupos autoritários | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Frederike Luisa Bock | When and how does the promotion of inclusive global identities affect attitudes towards refugees in Germany? | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Nivalda Novo Reis | Cheguei primeiro! Autoctonia e nostalgia nacional como mecanismo de redução do preconceito | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Maria Teresa de Jesus Neves | Os portugueses e o acolhimento de refugiados: Privação relativa e hostilidade intergrupal | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Avany Pires França | Adaptação de imigrantes Portugueses em Angola: estatuto, indispensabilidade funcional e estratégias de aculturação | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |