Psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, com as especialidades avançadas em Psicoterapia e Psicologia da Justiça (pela Ordem dos Psicólogos Portugueses). Terapeuta Familiar (Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e Sistémica). Pós-graduada em Análise de Dados para as Ciências Sociais (ISCTE-IUL) e em Terapias Comportamentais e Cognitivas (pela APTCC). Terapeuta EMDR (“Eye Movement Dessensitization and Reprocessing”).
Entre 2005 e 2024, perita na Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I.P.
Desde 2011, Professora assistente convidada no ISCTE-IUL.
Desde 2024 - Supervisora das Equipas Multidisciplinares de Assessoria aos Tribunais (EMAT) dos Açores.
Entre 2019 e 2021 - Supervisora da Equipa de Apoio Técnico ao Tribunal de Lisboa (EATTL) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Desde 2019 - Supervisora do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) ComVida, Palmela.
Entre 2022 e 2024 – Membro do Conselho Consultivo da Delegação do Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
De 2016 a 2020, Membro do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Membro da Comissão de elaboração do Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Atualmente é consultora internacional para a ACRIDES (Associação Crianças Desfavorecidas, Cabo-Verde) e para o Conselho da Europa no âmbito de um projeto sobre child-friendly justice.
Experiência na área dos maus-tratos, negligência e abuso sexual de crianças e adolescentes, avaliação psicológica forense e intervenção familiar.
Tem trabalhado na área clinica e forense com investigação e numerosas publicações (em autoria e coautoria) na área da Psicologia Forense, divórcio, direitos das crianças, parentalidade positiva, saúde mental e prevenção do abuso sexual de crianças. Coordenadora da coleção “Vamos Prevenir” da Ordem dos Psicólogos Portugueses, sobre prevenção primária de diversas problemáticas em crianças e adolescentes.