Artigo
-
Lusa
Picos e Avelã à Descoberta das Ilhas do Tesouro foi desenvolvido pelas psicólogas portuguesas Rute Agulhas e Joana Alexandre, a pensar nas crianças cabo-verdianas entre os 7 e os 12 anos.
Notícia
-
CIS-Iscte
“Picos e Avelã à Descoberta das Ilhas do Tesouro” é um jogo de tabuleiro desenvolvido por duas psicólogas, destinado a crianças entre os 7 e os 12 anos, e tem como objetivo prevenir situações de abuso sexual de crianças e jovens. A apresentação do jogo irá decorrer na próxima quarta-feira, dia 8 de março, na ilha do Sal.
Joana Alexandre e Rute Agulhas, psicólogas e docentes do Instituto Universitário de Lisboa (Iscte) desenvolveram um jogo de tabuleiro adaptado à realidade social de Cabo Verde, marcada pela exploração sexual e prostituição infantil.
Notícia
-
Correio da Manhã
Nova comissão para abusos sexuais na Igreja
Rute Agulhas, professora auxiliar no Iscte - Instituto Universitário de Lisboa foi escolhida para liderar a comissão por D. José Orneias, bispo de Leiria- -Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.
Opinião
-
Diário de Notícias
O Dalai Lama deu recentemente um beijo na boca a uma criança, pedindo-lhe em seguida para que esta lhe chupasse a língua. Este comportamento gerou uma enorme polémica, seguindo-se depois um pedido de desculpas público pelo sucedido.
Notícia
-
Jornal de Notícias
Grupo Vita só acaba quando a Igreja der confiança às vítimas
Estrutura criada há meio ano apresenta hoje relatório e manual para dioceses "uniformizarem" procedimentos.